GE

Para fechar a oitava rodada da Taça Guanabara, Macaé e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira, às 21h35 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Antes da rodada começar no último sábado, eram duas das equipes com as piores defesas do Campeonato Carioca: o Alvianil com 14 gols sofridos e o Tricolor, com nove (empatado com Vasco, Boavista e Resende).

Em sexto lugar com 10 pontos, o Fluminense tenta voltar ao G-4, que tem o Botafogo em quarto no momento com 11, e ao mesmo tempo se recuperar no campeonato depois de duas rodadas sem vencer: perdeu para o Volta Redonda por 3 a 2 e empatou com o Vasco em 1 a 1. Um novo tropeço pode deixar o time mais longe da semifinal faltando três jogos em disputa.

Por sua vez, o Macaé vem de quatro derrotas seguidas e, mesmo se ganhar, continuará na lanterna da competição. Porém, o clube da região dos Lagos ainda tem esperanças de escapar do rebaixamento para a seletiva do ano que vem: com apenas um ponto e um jogo a menos, o time está quatro pontos atrás do Bangu e a sete do Resende, restando quatro rodadas para o fim.

Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram 12 vezes, com oito vitórias do Fluminense, dois empates e dois triunfos do Macaé. Apesar do favoritismo tricolor, no ano passado o Macaé segurou um empate em 0 a 0 em Bacaxá.