Isto É

Acostumado à agradável rotina de decidir títulos, o Palmeiras terá nesta quarta-feira, na Argentina, aspectos mais vantajosos para enfrentar o Defensa Y Justicia a partir das 21h30 pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Ao contrário das ocasiões em que disputou as finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, agora a equipe estará mais descansada e teve tempo para treinar. A partida de volta será semana que vem, em Brasília.

Nos últimos 20 dias, o Palmeiras só teve um jogo, diante do São Bento, há duas semanas. O calendário de jogos do Campeonato Paulista está paralisado por causa da pandemia.

A pausa serviu para o clube ter um programação mais adequada de férias. O elenco foi dividido em turmas e houve um rodízio de descanso que contemplou até mesmo o técnico Abel Ferreira. O treinador passou duas semanas em Portugal junto com a família e retornou semana passada para preparar o time.

A equipe terá ainda entre as duas partidas da Recopa a oportunidade de disputar no domingo a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. A sequência de decisões levará o time ter acumulado quatro finais em um intervalo de apenas dois meses e meio.