Correio

Chegou a hora de mais uma decisão para o Bahia na temporada 2021. Nesta quarta-feira (7), o tricolor entra em campo em busca de uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A partir das 21h30, a equipe recebe o Manaus, no estádio de Pituaçu, e só a vitória interessa ao Esquadrão.

O duelo em Salvador será em jogo único. Pelo regulamento do torneio, quem vencer avança para a próxima fase. Em caso de empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. Por isso, todo cuidado é pouco e o Bahia sabe que precisa ficar ligado durante os 90 minutos de bola rolando.

Foram apenas dois dias de preparação para o confronto e muitos questionamentos sobre o momento da equipe tricolor. O time tem oscilado na temporada e, na última rodada da Copa do Nordeste, voltou a apresentar falhas defensivas na derrota contra o Fortaleza por 2×1. A meta agora é repetir atuações sólidas que já teve este ano para não ser surpreendido em casa.

“Eu me torno repetitivo até, mas faz parte. Não dá para julgar apenas o sistema defensivo. Se toma o gol, toma todo mundo”, disse o técnico Dado Cavalcanti. O comandante não confirmou qual equipe vai colocar em campo hoje, mas não será surpresa se ele decidir fazer modificações na equipe.

Dos oito contratados pelo clube, apenas o atacante paraguaio Óscar Ruiz ainda não está regularizado e à disposição do treinador. Contra o Fortaleza, Thaciano e Matheus Galdezani estrearam entrando no segundo tempo. Agora será a vez do volante Jonas ficar como opção entre os reservas. Mas a expectativa maior mesmo está no gol.