Futebol Interior

Para não perderem o G4 – zona de acesso – de vista, Náutico e Guarani fazem confronto direto neste sábado, que terá três partidas válidas pela 22.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Operário também busca se aproximar do pelotão da frente, enquanto o Vitória quer deixar a zona de rebaixamento. Já o Botafogo quer se manter entre os quatro primeiros colocados.

Sem perder há dois jogos, mas vindo de empate, por 1 a 1, com o Vitória, o Náutico voltará a atuar em Recife, às 17h15. Com 34 pontos, o clube pernambucano tem um de vantagem sobre o Guarani, que chega animado pelos 3 a 0 em cima do Operário. No turno, em Campinas (SP), os paulistas foram derrotados por 3 a 1.

Em Ponta Grossa, às 11 horas, o Operário tentará a reabilitação diante do Vitória. Sem perder há quatro jogos em casa, o clube paranaense acumula 32 pontos. O Vitória, apesar de estar invicto há cinco rodadas, amarga a zona de rebaixamento com 20 pontos. No turno, nada de gols em Salvador.

Em Belém, às 19h30, o Botafogo visitará o Remo para defender sua posição no G4 e os quatro jogos de invencibilidade. Ao vencer o líder Coritiba por 1 a 0, o clube carioca chegou aos 35 pontos. O Remo, por outro lado, conseguiu empatar com o vice-lanterna Brasil-RS por 1 a 1 e completou a segunda partida sem vitória. O clube paraense tem 27 pontos. No turno, o Remo apanhou de 3 a 0.

A rodada começou na quarta-feira com a vitória do Coritiba, por 3 a 2, sobre o ameaçado Londrina no estádio do Café. O líder, no entanto, não conseguiu abrir vantagem por conta do triunfo do vice-líder CRB, por 2 a 1, sobre o lanterna Confiança. Agora, os paranaenses têm 42 pontos, contra 40 dos alagoanos.

Outras três partidas agitarão o sábado. No feriado de 7 de setembro, na terça-feira, Goiás e Cruzeiro encerrarão a 22ª rodada.