Globo ESportes

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e decidirá quem avançará às semifinais da competição.

Após vencer o jogo de ida por 4 a 0 em Porto Alegre, o Flamengo tem uma vantagem considerável no confronto. O time carioca pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, se classifica. Como a Copa do Brasil não tem a regra do gol fora de casa, o Grêmio só avança se vencer por cinco gols ou mais. Em caso de vitória tricolor por quatro gols, a decisão será nos pênaltis.

Além do campo, a partida terá um ingrediente a mais. Apesar de uma batalha nos bastidores entre os clubes, o jogo no Maracanã terá a presença de público, pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus.

O Flamengo conseguiu liberação para usar até 35% da capacidade do estádio – até terça-feira, cerca de 5 mil ingressos, de uma carga total de 24.533, haviam sido vendidos. O Grêmio tentou no STJD proibir a presença de torcida, mas não teve sucesso.