Diário do Nordeste

Chegou o dia que a torcida tricolor tanto esperava. Depois de 20 dias do bom resultado do jogo de ida em 2 a 2 no Morumbi, o Fortaleza entra em campo nesta quarta-feira (15) contra o São Paulo no Castelão às 21h30 para fazer história na Copa do Brasil. Afinal, o Leão pode chegar às semifinais da competição pela 1ª vez, estar entre os 4 melhores da competição e sonhar com o título.

Ao arrancar o empate em 2 a 2 após estar perdendo por dois a zero no Morumbi no jogo do dia 25, o Tricolor de Aço chega em boa situação para o confronto, precisando de uma vitória simples para avançar. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que não há critério de gols fora de casa.

E uma classificação diante do gigante São Paulo no “jogo do ano” pode representar uma retomada para o Tricolor. Isso porque, o momento do time não é dos melhores, não vencendo há 6 jogos, sendo duas derrotas seguidas na Série A, contra Bahia (4×2) e Atlético Mineiro (2×0). A campanha na Série A é ótima, na 4º colocação com 33 pontos, mas o desempenho da equipe leonina caiu demais.

O São Paulo vive um momento de pressão na temporada. A Copa do Brasil é a prioridade no clube, já que na Série A, o Tricolor está longe da disputa do título, lutando para não cair, em 16º com 22 pontos. E uma eliminação na competição mata-mata deixaria o time paulista apenas com a Série A para jogar até o fim do ano, e sem grandes objetivos.