Super Esportes

Em ascensão na Série B, o Cruzeiro tenta manter 100% de aproveitamento com a presença de sua torcida no confronto com o Operário, às 19h desta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 24ª rodada. As equipes se encontram relativamente próximas na pontuação: os mineiros somam 29 e os paranaenses 33.

A partir do momento em que passou a contar com o apoio das arquibancadas, a Raposa se fortaleceu na competição. Na 20ª rodada, em 20 de agosto, o time bateu o Confiança por 1 a 0, no Mineirão, diante de 4.730 torcedores. Já no último sábado, pela 22ª rodada, foi a vez de superar a Ponte Preta, também por 1 a 0, na Arena do Jacaré, para um público de 4.467.

Nos últimos dias, 13 clubes da Série B tentaram barrar a presença de torcedores em partidas do Cruzeiro, porém o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu os pedidos e ainda concedeu o mesmo benefício a Goiás, Vila Nova-GO e Confiança, desde que respeitadas as medidas de cada estado ou município no enfrentamento à pandemia de COVID-19.

Em Sete Lagoas, a permissão atual é para 5.452 torcedores – ou seja, 30% da capacidade total de 18.184. Porém, para compromissos futuros do Cruzeiro na Arena do Jacaré, o Comitê Local de Enfrentamento da COVID-19 concordou em aumentar para 40%, possibilitando a presença de mais de 7.200 espectadores. A medida provavelmente será aplicada no duelo contra o CSA, dia 26 de setembro (domingo), às 16h – desde que o clube retire o evento do Mineirão.