Globo Esportes

O Flamengo abriu uma boa vantagem na disputa por uma vaga na final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-negro venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal em grande noite do goleiro Diego Alves. Após tomar um susto em investidas equatorianas no início, a equipe do técnico Renato Gaúcho marcou duas vezes com Bruno Henrique no primeiro tempo, que ainda teve Molina expulso no último minuto após o segundo amarelo. Na segunda etapa, a partida acabou perdendo intensidade. Antes do fim, Léo Pereira ainda foi expulso por agredir Léon com uma cotovelada no rosto.

Com a vitória, o Flamengo pode empatar ou perder por um gol de diferença que ainda fica com a vaga no jogo da volta. Se a equipe for derrotada por dois gols de diferença, mas fizer um ou mais gols no Equador também garante a classificação. Vale lembrar que gol fora de casa é critério de desempate nesta fase da Libertadores. Em caso de 2 a 0 para o Barcelona, a decisão será nos pênaltis.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Monumental de Barcelona, no Equador, às 21h30, na partida que define o finalista da Libertadores. Mas antes, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 11h, o clube mede forças com o América-MG no Independência, pela 22ª rodada.