Super Esportes

O Atlético tenta se desligar um pouco da semifinal da Copa Libertadores para voltar o foco ao Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, às 21h, no Morumbi, o Galo visita o São Paulo em busca da terceira vitória consecutiva na competição. Mais do que isso, o Alvinegro planeja manter ou até aumentar a vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras.

O Galo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro soma 45 pontos, sete a mais que o time Alviverde, rival de terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Libertadores.

E o Atlético entrará em campo sabendo se jogará para manter a vantagem na classificação ou se vai lutar para ampliar a diferença. Pouco antes da partida no Morumbi, o Palmeiras visitará o Corinthians, em clássico na Neo Química Arena.

O jogo desta noite também é importante para o São Paulo. O Tricolor está na parte de baixo da classificação, com 26 pontos, três a mais que o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe paulista ocupa a 12ª posição.

O São Paulo tenta melhorar seu desempenho como mandante no Campeonato Brasileiro. Em 12 partidas, foram três vitórias, cinco empates e duas derrotas. O time tem a 9ª pior campanha jogando em casa.

Para o jogo desta noite, o São Paulo pode ter problemas. Com irritação ocular, Luciano desfalcou a equipe contra o América. Ele treinou nessa sexta, mas a presença ainda não foi confirmada. Outro possível desfalque é Igor Vinícius, que desfalcou o último treino em função de um trauma no olho.