Globo Esportes

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, os dois últimos campeões do torneio, tem data e local marcados: dia 27 de novembro, no Estádio Centenario, em Montevidéu. Mas será que, a dois meses da decisão, o dia e a cidade são certezas absolutas diante das mudanças vistas nas últimas edições? A Conmebol garante que sim. A entidade vem tratando as notícias de troca de sede, como a ida da decisão para Brasília, como boatos.

Inclusive, a Conmebol esteve no fim do mês passado reunida com autoridades do governo uruguaio, da federação de futebol e órgãos da saúde do país para tratar da organização do evento e inspecionar as obras no estádio. Além da final da Libertadores, o Centenario vai receber as decisões da Sul-Americana (dia 20 de novembro) e da Libertadores feminina (dia 21 de novembro).

Porém, desde 2018, uma série de fatores levou a entidade a mudar de sede e/ou as datas da decisão de última hora. A experiência passada mostrou que é possível realizar uma grande mudança no evento em poucos dias.