Isto É

Flamengo e Athletico-PR vão se enfrentar às 16 horas deste domingo, no Maracanã, em jogo com cara de evento-teste para a semifinal da Copa do Brasil. Na partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, os dois rivais devem se testar e medir forças, já pensando no confronto marcado para o fim do mês.

O jogo deste domingo no Rio de Janeiro será o primeiro de uma série de quatro que as duas equipes farão nas próximas semanas. Isso porque os dois times ainda não se enfrentaram nesta temporada. O duelo do primeiro turno do Brasileirão é uma das partidas adiadas do Flamengo na competição. E foi remarcada 2 de novembro, menos de uma semana depois da partida da volta da semifinal da Copa do Brasil.

O confronto valendo vaga na decisão da outra competição nacional está marcado para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro será na Arena da Baixada, em Curitiba, e o segundo, no Maracanã. Assim, a partida deste domingo ganha destaque para ambas as equipes por ser oportunidade única para conhecer bem o adversário.

Os dois times vivem bom momento na temporada. Disputam três torneios ao mesmo tempo e estão embalados. O Flamengo alcançou a final da Copa Libertadores ao vencer novamente o Barcelona, de Guayaquil, no meio de semana. O time paranaense se classificou para a decisão da Copa Sul-Americana – ambas as finais serão no fim de novembro.