Futebol Interior

Avaí e Goiás vão disputar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, na abertura da 29.ª rodada. Os dois clubes estão no G4 – zona de acesso. A Ponte Preta, por outro lado, segue na sua luta contra o rebaixamento.

Vindo de quatro vitórias seguidas, sendo a última sobre o Botafogo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o Avaí receberá a Ponte Preta, às 19 horas, em Florianópolis. A série positiva colocou o Avaí na vice-liderança com 49 pontos. A Ponte Preta, por outro lado, completou o segundo jogo sem vitória ao empatar por 1 a 1 com o Vila Nova. O time paulista estacionou no 15º lugar com 33 pontos, a três da degola.

Em Recife, às 21h30, o Goiás visitará o Náutico. Ao atropelar o Vitória, por 3 a 0, o Goiás voltou ao G4, na quarta colocação com os mesmos 48 pontos do Botafogo, que está em terceiro por causa do número de vitórias (14 a 13). O Náutico, enquanto isso, voltou a vencer após 12 jogos. O triunfo sobre o Operário, por 2 a 1, deixou os pernambucanos em nono lugar com 38 pontos.

A rodada ainda terá jogos na quarta e na sexta-feira, e será encerrada apenas no sábado.