Futebol Interior

A 25ª rodada do Brasileirão tem início neste sábado com sete partidas. Os destaques ficam para o confronto entre os paulistas Palmeiras e Red Bull Bragantino, terceiro e sexto colocados, no Allianz Parque, e o duelo entre Fortaleza e Flamengo, no Castelão, que põe frente a frente o quarto colocado e o vice-líder.

Enquanto um é finalista da Libertadores e o outro da Sul-americana, ambos ainda disputam a parte de cima da tabela do Brasileirão. Em grande temporada, mas em fase ruim no campeonato, Palmeiras e Red Bull Bragantino duelam às 21h deste sábado, no Allianz Parque. Em terceiro lugar, com 39 pontos, o Verdão não vive bom momento, estando há três jogos sem vencer. Na última rodada, perdeu para o América pelo placar de 2 a 1.

Já o time de Bragança Paulista está em sexto lugar, com 35 pontos. A última vitória foi contra o América-MG, na 17ª rodada, ainda no primeiro turno. No último jogo, a equipe empatou em casa por 1 a 1 contra o Flamengo.

Fazendo sua melhor campanha da história da competição, o Fortaleza recebe o Flamengo às 19h deste sábado, no Castelão. O Leão do Pici tem oscilado nas últimas rodadas, mas vem de importante vitória pelo placar de 2 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã. A equipe ocupa o quarto lugar, com 39 pontos.

Já o Flamengo é o vice-líder e não perde há três jogos. Na última rodada, empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1 fora de casa. A equipe tem 39 pontos, 11 atrás do líder, mas com dois jogos a menos que o Atlético-MG.

Se tem um time que ultimamente desconhece a palavra derrota, esse time é o Atlético-MG que não perde há 16 jogos no Brasileirão. Apesar da liderança isolada, com 50 pontos, o Galo vem de tropeço ao empatar com a Chapecoense, lanterna da competição, e quer retomar o caminho das vitórias diante do Ceará, neste sábado, às 16h30, no Mineirão.

O Vozão, por sua vez, vive mal momento. Apesar dos três jogos sem derrota, a equipe vem caindo na tabela e é o 13º colocado, com 29 pontos, apenas seis a frente do Z4. A boa notícia é que o Ceará tem dois jogos a menos que a maioria das equipes do campeonato.

Ainda no sábado, o Corinthians, em grande fase, visita o Sport, que tem buscado uma recuperação na tabela. O Timão é o quinto colocado, 37 pontos. Já o Leão está na penúltima posição, com 23 pontos. A partida começa às 16h30, na Arena Pernambuco.

No mesmo horário, o Fluminense recebe o Atlético-GO no Maracanã. O time comandado por Marcão está em nono lugar com 32 pontos. Já o Dragão vem logo abaixo, em 11º lugar, com 30 pontos.

Às 19h, Athletico-PR e Bahia duelam na Arena da Baixada. O time paranaense está na sétima posição, com 33 pontos. Já o Bahia é apenas o 18º colocado, com 23 pontos.

E às 21h, Juventude e América-MG se enfrentam no Alfredo Jaconi. O time de Caxias do Sul ocupa a 15ª posição, com 27 pontos. Já o Coelho, em grande fase, é o 10º colocado, com 30 pontos.

No domingo, às 11h, o Internacional, na luta pelo G6, recebe a lanterna e desesperada Chapecoense, às 11h, no Beira-Rio. Ainda no domingo, às 16h, o Santos terá o retorno de sua torcida na Vila Belmiro em confronto direto na luta contra o rebaixamento diante do Grêmio.

A rodada se encerra apenas na segunda-feira, véspera de feriado, em mais um jogo que coloca frente a frente times com o mesmo objetivo. Na Arena Pantanal, às 20h, Cuiabá e São Paulo buscar a vitória para se afastarem da parte de baixo da tabela.