Futebol Interior

A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá sequência nesta sexta-feira com três jogos. O Coritiba tentará dar outro passo rumo ao acesso, enquanto o Botafogo quer recuperar a vice-liderança.

No Couto Pereira, o Coritiba receberá o Cruzeiro às 21h30. Invicto há sete jogos após empatar sem gols com o Remo, o Coritiba lidera com 54 pontos, quatro a mais do que o vice-líder e seis a mais do que o quinto colocado. O Cruzeiro, por sua vez, superou o lanterna Brasil-RS por 2 a 0, e chegou ao modesta 12º lugar com 35 pontos, a cinco da degola e a 13 do G4.

No Rio de Janeiro, às 19 horas, Botafogo e CRB farão um duelo de retomada. Sem vencer há duas rodadas e derrotado pelo Avaí, por 2 a 1, o Botafogo quer recuperar a vice-liderança. O clube carioca aparece no terceiro lugar com 48 pontos, a dois do objetivo. Já o CRB quer voltar ao G4. Ao empatar o clássico alagoano ante o CSA por 0 a 0, o CRB ficou na quinta posição com os mesmos 48 pontos do Goiás, que tem um jogo a mais e melhor saldo de gols (11 a 9).

Vila Nova e Remo se enfrentam às 19 horas, no OBA, em Goiânia. Invicto há quatro jogos, o clube goiano é o 14º colocado, com 34 pontos. Na última rodada, empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, enquanto o Remo ficou no 0 a 0 com o Coritiba. O time paraense não perde há três jogos e ocupa a décima posição, com 38 pontos.

A rodada foi aberta na terça-feira com o empate, por 1 a 1, entre Avaí e Ponte Preta, em Florianópolis, e a vitória do Náutico em cima do Goiás, por 3 a 2, em Recife. Na quarta-feira, o lanterna Brasil-RS encerrou jejum de 16 jogos e venceu o Operário, por 1 a 0, em Pelotas.

No sábado, o Vasco visitará o Sampaio Corrêa, em São Luís, enquanto o Guarani pegará o Londrina, em Campinas, o CSA receberá o Brusque, em Maceió, e Vitória e Confiança farão duelo nordestino em Salvador.