SECOM PMVC

A 1ª Copa do Servidor, promovida pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, teve início na manhã deste sábado (9), no estádio Lomanto Júnior. A competição conta com oito equipes e tem os objetivos de promover a integração dos servidores e comemorar o dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público.

A primeira disputa aconteceu entre os times da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) e do Hospital Municipal Esaú Matos.

A prefeita Sheila Lemos prestigiou a abertura do evento e deu o pontapé inicial do torneio. Ela destacou a importância do servidor público para o município, principalmente no período de pandemia.

“Este é o momento de agradecer a todos os servidores por serem estes heróis da pandemia, estamos aproveitando hoje, porque ano passado não pudemos comemorar, então nada melhor que o ‘velho baba’ para iniciar nossas comemorações pelo dia do servidor público” disse Sheila.

Segundo o coordenador de Esportes, Luciano Pina, cada time disputará duas partidas, com a final marcada para o dia 1º de novembro. “A copa atende a um desejo daqueles servidores que gostam de futebol e que sempre quiseram jogar aqui no estádio Lomanto Júnior. Muitos que estão jogando só vêm aqui trabalhar e hoje estão tendo a oportunidade de pisar neste gramado”, explicou Pina.

Para o jogador do time da Semdes, Roque Cardoso, a prefeitura acertou com esta programação para os servidores. “A prefeitura está de parabéns por realizar este evento aqui no Lomanto, nos proporcionando conhecer muitos colegas de outras secretarias e para mim qualquer um dos times que ganhar será louvável”, declarou Roque.

Neste domingo mais dois jogos dão continuidade ao campeonato.