Futebol Interior

A Série B do Campeonato Brasileiro poderá ter mudança no G-4 – zona de acesso -, nesta sexta-feira, na sequência da 30.ª rodada. O Goiás, quarto colocado, defenderá a posição contra as investidas de CRB, CSA e Guarani.

Derrotado pelo Náutico, por 3 a 2, o Goiás terá confronto direto diante do CSA, às 21h30, em Goiânia. O clube goiano fecha o G-4 com 48 pontos, 13 vitórias e 11 gols de saldo. O CSA, enquanto isso, está um pouco abaixo, no sexto lugar com 45 pontos, 13 vitórias e nove gols de saldo. O clube alagoano chegou a seis jogos de invencibilidade – cinco vitórias e um empate – após ter atropelado o Brusque (4 a 1).

Em Maceió, às 19 horas, o CRB fará duelo de seis pontos contra o Guarani. Derrotado pelo Botafogo (2 a 0) e sem vencer há duas rodadas, o clube alagoano parou na quinta colocação com 48 pontos, 13 vitórias e saldo de sete gols. Já o Guarani meteu 3 a 0 no Londrina e pulou para a sétima posição com 45 pontos, 12 vitórias e nove gols de saldo.

No Augusto Bauer, às 16 horas, Brusque e Remo buscarão a reabilitação. O Brusque segue colado na zona de rebaixamento, no 16.º lugar com 32 pontos, a dois da degola. O Remo, sem vencer há três partidas e tendo perdido de 1 a 0 para o Vila Nova, estagnou na 12.ª posição com 38 pontos.
!
Em Pelotas, às 21h30, o lanterna Brasil-RS buscará a segunda vitória seguida para seguir com chances de escapar do descenso. O clube gaúcho superou o Operário por 1 a 0, mas tem apenas 19 pontos. O Vila Nova, por outro lado, pegou o elevador após cinco rodadas sem derrota e aparece no 13.º lugar com 37 pontos.

A rodada começou na terça-feira com o empate sem gols, em Belo Horizonte, entre Cruzeiro e Botafogo, que perdeu a chance de assumir a liderança provisória. Em São Luís, o Vitória bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e se manteve firme na briga contra o rebaixamento. No sábado, quatro partidas vão encerrar a rodada.