Futebol Interior

Mais quatro jogos agitaram a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo. Dois deles no período da tarde, às 16h, um às 18h15 e outro às 20h30. Para começar, o líder e favorito ao título Atlético-MG bateu o Cuiabá por 2 a 1 de virada, no Mineirão, e abriu 11 pontos para o vice-colocado Fortaleza. No mesmo horário, o Corinthians visitou o Internacional e empatou em 2 a 2 em grande partida. Após levar a virada, os Colorados chegaram ao gol de empate aos 47 do segundo tempo da etapa final.

Às 18h15, o Red Bull Bragantino recebeu o São Paulo e ganhou por 1 a 0. A vitória foi importante para colocar o Massa Bruta na disputa pelo G4. E para fechar a rodada, o Bahia respirou aliviado e bateu a Chapecoense por 3 a 0, abrindo dois pontos da zona de rebaixamento, em 15° lugar.

Em um começo de jogo alucinante, a partida estava 1 a 1 com seis minutos. O Cuiabá saiu na frente com um gol contra aos dois minutos, mas Hulk empatou aos 6. E quase na hora do intervalo, Jair virou para o Atlético, dando mais tranquilidade ao Galo para todo o segundo tempo que seria jogado. O jogo deste domingo marcou o encontro do melhor mandante com o visitante mais indigesto do campeonato. O resultado leva o Atlético-MG aos 59 pontos, 11 a mais que o Fortaleza, novo segundo colocado. A vantagem para Flamengo e Palmeiras agora é de 13 pontos, sendo que o time carioca tem dois jogos a menos que o Atlético. O Cuiabá tem 35 pontos e ocupa a 10ª colocação.

O Inter controlou bem o primeiro tempo e abriu o placar cedo, aos oito minutos. Após cruzamento de Patrick, Rodrigo Lindoso cabeceou no chão e Cássio fez grande defesa. No rebote, Lindoso chutou novamente e o goleiro ate defendeu, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Aos 15 minutos, o time paulista igualou o placar com Giuliano. Ele recebeu belo passe de Gabriel Pereira, driblou Marcelo Lomba e completou para o gol.

Logo depois, o Corinthians teve um pênalti a seu favor, pois Róger Guedes foi derrubado por Johnny. Na cobrança, aos 21 minutos, Fábio Santos deslocou o goleiro e virou o placar. Já nos acréscimos, porém, o Inter conseguiu o empate. Aos 47, Gustavo Maia limpou bem a marcação, chutou de longe e marcou um golaço Com o resultado, o Corinthians alcançou 41 pontos e aparece na sétima colocação. O Internacional tem a mesma pontuação, que está em sexto lugar por conta do saldo de gols (7 a 4).

Sem jogar tão bem e sofrendo e contando até com a sorte, o Red Bull bateu o São Paulo por 1 a 0, simplesmente por ter mais eficiência que o Tricolor. Um resultado justo para quem se mostrou mais eficiente no segundo tempo, depois de passar por momentos difíceis no primeiro tempo. O gol da vitória foi marcado por Luan Cândido, de cabeça, aos 11 minutos do segundo tempo.

O time da ‘terra da lingüiça’ agora soma 46 pontos, em quinto lugar. É a mesma pontuação de Palmeiras e Flamengo, que estão em posições acima, porque levam vantagem nos critérios de desempate e têm jogos a menos. Enquanto o Braga jogou 28 vezes, o Palmeiras atuou 27 e o Flamengo 25. O Braga não perde há sete rodadas, com três vitórias e quatro empates.

O São Paulo segue irregular, agora sem Henán Crespo e sob comando de Rogério Ceni. Fica com 34 pontos, em 13.º lugar, numa campanha bem aquém do planejado pela diretoria do atual campeão paulista. Foi a primeira derrota de Ceni no clube, justamente após a grande atuação e vitória no clássico com o Corinthians, por 1 a 0.

Com um início de jogo eletrizante, o Bahia venceu a Chapecoense por 3 a 0, neste domingo à noite, na Arena Fone Nova. E além de sair da zona do rebaixamento, de uma só vez, ultrapassou dois concorrentes na briga contra a degola: o Juventude e o Santos, ambos com 29 pontos. A equipe chegou aos 31 e agora é o 15°.

O Tricolor não demorou nada para abrir o placar. Com um minuto já fez 1 a 0 com Gilberto e não tirou o pé. Aos 19, Raí fez o segundo. E na volta do intervalo, tratou de matar o jogo. Aos seis minutos, Luiz Otávio apareceu na pequena área para desviar de cabeça.