Futebol Interior

Três jogos movimentaram o Campeonato Brasileiro Série B neste domingo. De tarde, finalizando a 31.ª rodada, a Ponte Preta conquistou uma importante vitória diante do Remo, enquanto Vasco e Náutico empataram. Já de noite, iniciando a 32.ª rodada, o Vila Nova superou o Brusque fora de casa, de virada.

A Ponte Preta conseguiu a reabilitação ao vencer por 1 a 0 o Remo, no Estádio Baenão, em Belém (PA). O gol da vitória foi anotado por Marcos Júnior, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Recuperada da derrota em casa para o Náutico, por 2 a 1, de virada, a Ponte Preta agora aparece com 37 pontos e na 15.ª posição, superando o Brusque, 16.ª com 35. O time paulista está cinco pontos na frente de Londrina e Vitória, que abrem a zona de rebaixamento.

Sem vencer há cinco jogos, o Remo continua com 38 pontos, em 13.º lugar, mas também perto de confirmar sua permanência.

O Vasco visitou o Náutico nos Aflitos, em Recife (PE), e conseguiu abrir 2 a 0, com Nenê e Cano, no placar em menos de 20 minutos, aproveitando bem as falhas adversárias. Entretanto, não conseguiu manter o ritmo e sofreu um empate doloroso, mas justo, com gols de Vinícius e Yago.

O Cruzmaltino agora soma 47 pontos em sexto lugar e perdeu uma boa chance de colar no G-4, que tem o Goiás em quarto, com 52. O resultado também não foi tão bom para o Náutico, que sonha com o acesso, mas aparece em nono lugar com 45 pontos.

A partida entre Brusque e Vila Nova, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), abriu a 32.ª rodada. Os goianos saíram atrás do placar, mas conquistaram uma bela virada e venceram por 3 a 2. Clayton, duas vezes, e Diego Tavares fizeram os gols, enquanto Garcez e Tony marcaram para os catarinenses.

O Vila Nova está na décima posição com 42 pontos, abrindo dez pontos para o Londrina, que abre a zona de rebaixamento em 17.º lugar. A diferença, porém, pode diminuir com a sequência da rodada. O Brusque está em situação mais delicada, pois permanece com 32 na 16.ª colocação. Apesar de não ter chances de entrar no Z-4 nesta rodada, pode ver Londrina e Vitória igualarem na na pontuação.