Futebol Interior

Cinco jogos deram sequência na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo. Destaque para Palmeiras e Atlético-MG, que venceram os clássicos contra Santos e América-MG, respectivamente. O dia ainda teve vitórias de Bahia, Ceará e Athletico-PR.

Seguro defensivamente e eficiente no ataque, o Palmeiras dominou e venceu o Santos por 2 a 0 Na Vila Belmiro lotada. O Palmeiras retomou a vice-liderança do Brasileirão. Agora soma 55 pontos e está a dois do Flamengo, que ainda joga na rodada e pode recuperar o posto. O Santos tem 35 pontos, em 16º, e não consegue se desgarrar da zona de rebaixamento. Está a cinco do Sport, que abre o grupo do descenso.

O Atlético-MG conquistou uma vitória por 1a 0 sobre o rival América-MG, no Mineirão, e manteve a boa vantagem na liderança, dando mais um passo importante rumo ao título. O Atlético-MG soma 65 pontos, dez a mais do que o Palemiras. O Flamengo joga contra a Chapecoense nesta segunda-feira e, no momento, tem 53. O América está em 12º com 38.

Numa prévia da grande final da Copa Sul-Americana, que vai acontecer no dia 20 em Montevidéu no Uruguai, o Red Bull Bragantino perdeu para o Athletico por 2 a 0, em casa. Esta vitória foi importante para o time paranaense, que não vencia há seis jogos. Agora tem 38 pontos, em 11º lugar. O time paulista continua com 49 pontos, em quarto lugar, porém, com um jogo a mais do que seus concorrentes.

O Ceará conquistou o segundo triunfo consecutivo pela primeira vez ao vencer o Cuiabá por 1 a 0. Com o resultado, o Ceará chegou aos 39 pontos, na décima posição. O Cuiabá, por outro lado, também soma 39, em nono, mas perde grande chance de encostar no G-6.

O Bahia levou a melhor sobre o São Paulo na Arena Fonte Nova e venceu por 1 a 0. O Bahia é o 14º colocado, uma posição atrás do São Paulo, que tem 37 pontos e vê a briga pela Libertadores ficar mais difícil.