Galáticos Online

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) crê que o duelo da próxima terça-feira (16), às 20h30, no Estádio San Juan, entre Argentina e Brasil, seja o único entre as seleções, nesta Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Segundo a entidade, não há datas disponíveis antes do mundial, para a remarcação do confronto que foi cancelado dois meses atrás.

As duas equipes brigam judicialmente na Fifa para ganhar os pontos do confronto. A CBF entregou documentos que, teoricamente, provam que os argentinos tinham conhecimento da não autorização para utilizar jogadores que atuam na Inglaterra, como o goleiro Emiliano Martinez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero, que deviam ter realizado uma quarentena de 15 dias.

Apesar disso, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, acredita que remarcar o clássico será a melhor solução. ”É sempre bom decidir os jogos dentro de campo e não fora. Fornecer informações falsas não pode acontecer, nem uma partida ser interrompida daquela forma. É inaceitável e prejudica o futebol. É preciso aguardar para ver o que os órgãos disciplinares da Fifa vão decidir”, disse.