Isto É

Encarar o time reserva do Flamengo, nesta terça-feira, às 21 horas, na sua Arena, em Porto Alegre, em duelo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, é tudo o que o torcedor do Grêmio queria para depositar todas as suas esperanças em conseguir escapar do rebaixamento para a Série B. O time carioca vai poupar seus titulares para a decisão da Copa Libertadores, sábado, diante do Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai.

Nas contas dos torcedores do tricolor gaúcho, um triunfo frente aos cariocas, além de ser o terceiro consecutivo na competição nacional, poderia embalar a equipe para a conquista de mais de seis pontos na sequência diante do Bahia, em Salvador, e São Paulo, em Porto Alegre.

Com estes nove pontos virtuais, o Grêmio atingiria os 44 pontos e ainda teria mais dois compromissos contra Corinthians (fora) e Atlético-MG (em casa).

No Flamengo, Renato Gaúcho só deverá colocar um titular em campo. Trata-se do goleiro Diego Alves, que precisa de um maior ritmo de jogo, após passar um período afastado por causa de contusão. Arrascaeta, outro que se recuperou de lesão, poderá ser utilizado por um período da partida, assim como foi na vitória sobre o Internacional.

Pedro, submetido recentemente a uma cirurgia no joelho, é outro que poderá entrar no duelo para sentir se tem condições de atuar contra o Palmeiras.