ge.globo

Os dois têm 50 pontos, mas o Coelho está à frente pelo número de vitórias

Resumão

Ceará e América-MG ficaram no empate em 0 a 0 neste domingo (5), na Arena Castelão, e permanecem em 9º e 8º, respectivamente, na tabela da Série A do Brasileiro. Os dois têm 50 pontos, mas o América-MG está à frente pelo número de vitórias. Assim, a decisão de quem pode ir à Pré-Libertadores fica para a última rodada, na quinta-feira (9)

Rodada final

O Ceará enfrenta o Palmeiras às 21h30 da quinta-feira (9), fora de casa. O América-MG encontra o São Paulo no mesmo dia e horário, no Independência, pela 38ª rodada.

Primeiro tempo

Logo no início, o América-MG chegou com Juninho, que errou a meta. Tiago Nunes teve dor de cabeça: perdeu Jael e Bruno Pacheco, que saíram com dores. Entraram Yony González e Kelvyn. O visitante teve mais uma grande chance.  Ademir chutou cruzado para o gol, a bola desviou em Luiz Otávio e foi para a meta, mas João Ricardo salvou. O Ceará conseguiu assustar em cobrança de falta de Vina, mas a bola foi por cima do travessão. Fabinho, Felipe Azevedo e Patric também tentaram, mas sem sucesso.

Segundo tempo

O América-MG começou ameaçando em segundos com Zárate, mas João Ricardo salvou. Aos 11, Cléber, que entrou no lugar de Yony, driblou o goleiro adversário e chutou certo, mas o zagueiro Anderson Jesus tirou quase em cima da linha. Aos 15, Cléber chegou a balançar as redes, mas Mendoza estava em impedimento na jogada. O Ceará colocou pressão. Em duas finalizações de Lima, Cavichioli salvou. Aos 30, Vina recebeu na entrada da área e chutou, mas por cima da meta. Fabrício chutou, e Luiz Otávio salvou. Zé Ricardo aproveitou a sobra e finalizou novamente, mas dessa vez Messias fez o corte. No fim, Ademir perdeu a melhor chance do visitante.