ge.globo

Zagueiro que chegou no decorrer de 2021 segue no Dragão e se diz mais adaptado

Contratado em julho de 2021, Wanderson foi titular em boa parte do Brasileirão e ajudou o Atlético-GO a fazer sua melhor campanha na história do torneio – nono lugar com 53 pontos. Ao fim da temporada, o zagueiro renovou com o Dragão e fica para 2022. Apesar da saída de nomes importantes, como Fernando Miguel, Éder e Pedro Henrique, ele acredita em um ano ainda melhor, sobretudo individualmente.

– A mudança de atletas, com a saída de alguns, é uma valorização. Éder e Pedro Henrique fizeram grandes jogos, se valorizaram. O futebol é muito dinâmico. Peças vão, peças vêm. Para mim, acho que vai ser um ano melhor, pois cheguei no decorrer da temporada. Agora já começo desde o início, mais adaptado e acredito que vou fazer um grande 2022.

Além de Wanderson, neste momento o Atlético-GO conta apenas com Oliveira para a zaga. O clube negocia com Renan, que está de saída do Cruzeiro, e mais peças ainda devem chegar para o setor. Independentemente disso, Wanderson confia na espinha dorsal mantida pelo Dragão para manter os bons números da defesa.

– O desempenho do sistema defensivo passa pelo time inteiro. O Atlético-GO já tem um estilo, alguns jogadores jogam juntos há um bom tempo, então acho que isso não vai mudar muito. Podemos passar por algumas dificuldades no início, mas acredito que será um ano de grandes colheitas.
O Atlético-GO estreia no Campeonato Goiano de 2022 contra o Crac, dia 26 de janeiro, no estádio Antônio Accioly, às 20h30.