Futebol Interior

Como tradicionalmente ocorre, a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copa SP) será realizada neste 25 de janeiro. Às 10h, Santos e Palmeiras duelam o principal título de categorias de base do Brasil no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Este é a segunda vez consecutiva que times do mesmo estado duelam o título. Em 2020, Internacioanl e Grêmio se enfrentaram e o Colorado venceu nos pênaltis, por 3 a 1, após empate no tempo normal por 1 a 1. Em 2021 a Copa SP não foi realizada devido à pandemia de covid-19.

A última vez que dois paulistas chegaram à final, porém, foi bem antes. Em 2015, Botafogo e Corinthians jogaram no Pacaembu e o Timão, maior campeão da competição, ergueu a taça ao vencer por 1 a 0. Maycon, que também passou pela Ponte Preta e atualmente defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi o autor do gol.

Para chegar à final, o Santos liderou seu grupo na primeira fase com três vitórias em três jogos. Depois eliminou Chapadinha, Ferroviária, Fluminense, Mirassol e América-MG.

Já o Palmeiras fez sete pontos na primeira fase e liderou sua chave. No mata-mata, eliminou Mauá, Atlético-GO, Internacional, Oeste e São Paulo.

Lucas Barbosa e Rwan, do Santos vêm sendo destaques com seis gols cada. No lado do Palmeiras, Endrick fez cinco gols. Eles ainda brigam pela artilharia da competição. Werik Popó, do Oeste, e Lucas Figueiredo, do Vasco, lideram com oito tentos.