Futebol Interior

O Campeonato Gaúcho de 2022 vai começar nesta quarta-feira com quatro partidas. Sempre favoritos, Grêmio e Internacional entram em campo contra os tradicionais Caxias e Juventude, respectivamente.

Em busca do quinto título estadual seguido, o Grêmio inicia a temporada querendo fazer as pazes com os torcedores depois de ter sido rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2021. A estreia será na Arena do Grêmio, contra o Caxias.

Amargando um jejum de seis anos sem faturar o Gauchão, o Internacional tem uma estreia bastante complicada contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time jaconero vem animado depois de ter assegurado a permanência na elite do Brasileirão no ano passado.

Ainda nesta quarta-feira, Aimoré e Brasil de Pelotas se enfrentam no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O Índio Capilé está animado depois de assegurar vaga na Série D do Brasileiro. Por outro lado, o Xavante busca dar a volta por cima após a queda na Série B nacional.

A primeira rodada continua na quinta-feira, com mais duas partidas. No Colosso da Lagoa, em Erechim, o Ypiranga recebe o São Luiz. Na capital gaúcha, no Estádio Francisco Novelletto, o São José encara o Guarany de Bagé, que conquistou o acesso à elite com o vice da Série A2 de 2021.