Portal do Futebol Baiano

Embora ainda faltem três dias para a decisão do campeonato baiano contra o Vitória, no Barradão, o técnico Gallo não tem feito mistérios em relação à escalação. À imprensa, deu pistas de que poderá repetir o time do empate sem gols diante do Coritiba, pela Copa do Brasil. No entanto, confirmação só nos vestiários.

Apesar da eliminação contra o Coxa, o Bahia fez ali uma das suas melhores partidas no ano. Boa movimentação do ataque, meio campo equilibrado, opções de jogadas e consistência na defesa. A classificação parou por duas vezes na trave.

Não será novidade, portanto, ver as peças daquele jogo iniciando a partida contra o Leão, no próximo domingo, 3 de maio. Com apenas uma exceção: o lateral direito Patrício foi expulso na derrota por 2 a 1, em Pituaçu. Dedé fará sua estreia como titular. Por outro lado, o volante Rogério cumpriu suspensão e retorna ao time.

Por este raciocínio, o Bahia jogaria com: Marcelo; Dedé, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Rogério, Elton e Léo Medeiros; Beto e Reinaldo Alagoano. Saliente-se a volta também de Medeiros, que ficou no banco na primeira partida contra o Leão.

Galo, no entanto, sabe da necessidade de vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para ser campeão baiano. Neste caso, a escalação acima – com três volantes – poderia soar como defensiva em relação ao que exige o jogo. Caberia, então, a entrada de reforços ofensivos, a exemplo dos meias Alex Maranhão e Ananias.