Bahia de Feira muda radicalmente para encarar o Conquista amanhã
Fonte: ADBF
O Bahia de Feira terá mudanças radicais para enfrentar o Vitória da Conquista, amanhã à noite no Estádio Lomanto Júnior, na partida de volta da semifinal da Copa Governador Jaques Wagner. No primeiro jogo, em Feira de Santana no último sábado, o Tremendão ficou no empate em 1 x 1 e precisa vencer o jogo de amanhã de qualquer maneira para chegar a final da competição.
Com o péssimo resultado obtido na partida de ida, no Jóia da Princesa, o treinador Arnaldo Lira resolveu fazer uma mudança radical, inclusive no esquema tático saindo do 4-4-2 para o 3-5-2. As mudanças começam na defesa com a improvisação do meia Dione na ala direita e a estréia do zagueiro Carlinhos, formando um trio na zaga ao lado de Tiago e Osmar.
No meio-campo, Gladistone, que jogou apenas um tempo na última partida, vai começar como titular e Jackson, que ficou de fora do confronto passado cumprindo suspensão automática, tem o seu retorno garantido, já que Inho Baiano, sentindo uma contusão no joelho foi vetado pelo Departamento Médico e sequer viaja na tarde de hoje com a delegação para Vitória da Conquista. O ataque terá uma nova dupla: Silvestre e Bruninho. Paulinho, que vinha sendo titular fica no banco de reservas.
Mesmo com as adversidades que tem pela frente – a desvantagem, além de toda a torcida contra – o treinador Arnaldo Lira, se mantém confiante na possibilidade do Bahia ir à final. “O jogo aqui foi muito igual e poderíamos muito bem ter vencido. Sabemos que teremos a dificuldade de enfrentar um adversário motivado, que tem toda a torcida a seu favor, mas nós somos capazes, temos bons jogadores e poderemos sim mudar o rumo das coisas, ganhar e ir à final”, analisou.
O time fez o seu último treinamento na manhã de hoje na Fazenda do Menor e à tarde a delegação deixa Feira de Santana, com destino a Vitória da Conquista, onde jogará amanhã à noite.
RECISÕES – Antes mesmo do encerramento da Copa Governador Jaques Wagner, o Bahia de Feira acertou as rescisões de contratos do lateral-direito Tito e do meia Baiano. A informação passada pela diretoria é de que os atletas estão indo outras equipes e por conta disso acertaram as suas saídas. Como o Bahia está fazendo um trabalho de renovação do elenco aceitou de imediato os pedidos de rescisões.