Lira ainda não definiu o Tremendão
Site Oficial do Clube
O técnico Arnaldo Lira ainda não tem o time do Bahia de Feira definido para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série D, no próximo dia 17 contra o River Plate no Jóia da Princesa. Ele tem uma boa “dor de cabeça” para definir os titulares do gol e no miolo de zaga.
No gol, três jogadores – Vinícius, Rafael e Filipe – disputam a sucessão de Jair, considerado por três anos seguidos o melhor goleiro do Campeonato Baiano. Rafael, que veio do Rio Grande do Sul, em principio tinha a preferência do treinador com quem trabalhou em algumas oportunidades, mas a chegada de Vinícius fez a situação mudar. O atleta é “rodado”, tem qualidade comprovada e recentemente conquistou a 2ª divisão estadual pelo Juazeirense. Quem também corre por fora na briga por uma vaga no gol é o jovem Filipe.
A dupla Silvio e Valdo, que disputou o a 2ª divisão pelo Juazeirense, chegou para ameçar Menezes e Paulo Paraíba, até então considerada titular, já que atuou em dois amistosos. Certo mesmo é que se tratam de quatro zagueiros experientes que ainda têm pouco mais de uma semana para lutarem por duas vagas no miologo de zaga.
O técnico Arnaldo Lira considera as dúvidas naturais, apesar do tempo curto para a estréia. “Estamos montando um novo time e nesse aspecto é normal se ter a indefinição porque o esquema de jogo é traçado e precisamos ver quem se adapta aquilo que queremos dentro de campo. Outra situação também a ser analisada é que temos atletas de boa qualidade e quem for escolhido certamente vai corresponder às expectativas”, ressalta.