Uol

O Fluminense terá mais uma batalha na busca pelo título da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira, às 19h45, na famosa La Bombonera, diante daquele que já pode ser chamado o principal rival internacional do clube: o Boca Juniors. A partida, a primeira do confronto válido pelas quartas de final, será a quinta entre as equipes nos últimos cinco anos. O histórico é favorável ao Tricolor: duas vitórias, um empate e uma derrota – com direito a uma eliminação argentina no torneio continental. E é justamente ao retrospecto recente que a equipe das Laranjeiras se apega para superar os importantes desfalques que terá contra o adversário.

Em 2008, o Flu tornou-se o primeiro e único time brasileiro após o Santos de Pelé a eliminar o Boca Juniors da Libertadores após um empate por 2 a 2 em Buenos Aires e uma vitória por 3 a 1 no Maracanã, na semifinal. Na fase de grupos da atual edição, o time de Abel Braga venceu na Bombonera por 2 a 1, mas acabou derrotado por 2 a 0 no Engenhão, quando já estava com a classificação garantida.

O técnico Abel Braga, ao longo da última semana, lamentou o fato das equipes se encontrarem mais uma vez na competição e sobraram críticas até ao regulamento, já que o Fluminense foi o primeiro colocado geral na fase de grupos e terá de enfrentar, já nas quartas de final, o melhor segundo colocado.