Globo Esportes

William Simões quer entrar na justiça pedindo indenização por atraso na Série D (Foto: Larissa Keren)

O presidente do Campinense, William Simões, deu declarações fortes à respeito dos prejuízos que, segundo ele, o clube rubro-negro vem tendo com a suspensão do começo da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O mandatário raposeiro disse que vários clubes, da terceira e quarta divisões do futebol nacional, estudam entrar com representações na Justiça pedindo uma indenização que serviria para amortizar as dividas que estão sendo acumuladas em virtude da falta de jogos.

Segundo o dirigente, até agora, o clube da Bela Vista já está com uma divida de mais de R$ 200 mil, isso com pouco mais de uma semana de atraso no inicio da quarta divisão do Brasileirão. As despesas que o Campinense acumula incluem a folha salarial de atletas e funcionários do clube, aluguel de apartamentos onde alguns jogadores moram, alimentação, despesas médicas e alguns outros gastos. William disse ainda que o departamento jurídico de Raposa já se mobiliza para levar o caso aos tribunais.

As duas últimas divisões do Campeonato Brasileiro estão suspensas por conta de uma determinação do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, que adiou o inicio das duas competições até que sejam resolvidas todas as pendências judiciais que envolvem equipes como Treze, Brasil de Pelotas-RS, Araguaina-TO, Rio Branco-AC e Santo André-SP. Alguns desses times obtiveram, através da Justiça Comum de seus estados, liminares que garantem o direito de participar da competição nacional em 2012. Não existe um prazo estabelecido para que a bola comece a rolar.