Azulão perde pênalti, empata com Goiás, e precisa torcer para subir
Gazeta Esportiva
Depois de seis jogos, o São Caetano esteve próximo, mas não voltou ao G-4. Neste sábado, a equipe do ABC paulista recebeu o líder Goiás e ficou apenas no empate, por 1 a 1. O resultado, embora tenha adiado a festa da equipe goiana, a qual já está garantida na Série A, mas poderia ter conquistado o título já no jogo desta tarde no Anacleto Campanella, complicou o Azulão que, faltando apenas mais uma rodada para ser disputada nesta segunda divisão, não depende apenas de suas forças para conseguir o acesso.
Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Danielzinho, jogador mais insinuante do ataque mandante, abriu o placar aos 14 minutos, com chute no canto direito. Após perder Vandinho expulso por simular pênalti em lance confuso, o Azulão sofreu o empate aos 28 minutos com o volante Amaral, que conferiu de cabeça. Já aos 42 minutos, o time do ABC teve um pênalti em seu favor. Aílton, que substituíra Pedro Carmona, bateu para a defesa de Harlei, o qual evitou aquela que seria apenas a sétima derrota do Esmeraldino em 37 jogos disputados neste Brasileiro.
Com o também empate de Criciúma e Atlético-PR, o time alviverde soma 75 pontos, com três de vantagem sobre o Tigre de Santa Catarina. Desta forma, a equipe do Centro Oeste depende apenas de um empate para garantir o título, na última rodada, contra o Joinville, no próximo sábado, no Serra Dourada.
O São Caetano, por sua vez, tem 68 pontos, na quinta colocação. O time tem dois desvantagem para o Furacão e Vitória, terceiro e quarto colocados respectivamente. Assim, a equipe de Aílton Silva precisa vencer o ameaçado Guarani, na última rodada, em Campinas, além de torcer contra os dois rivais para subir. O jogo também ocorre no sábado, no Brinco de Ouro.