Galícia x Flamengo: o jogo do acesso do Demolidor!
Site Oficial do Galícia
O Galícia enfrentará, no próximo sábado, o seu jogo mais importante dos últimos anos, sem sombra de dúvidas. Porém, como joga por dois resultados iguais, por ter sido primeiro colocado de seu grupo na fase classificatória, bastará ao Galícia uma vitória simples na segunda partida para atingir o seu grande objetivo, a meta com que vem sonhando desde 1999: voltar à Primeira Divisão do Campeonato Baiano.
O difícil jogo do último domingo (07) em Guanambi viu um Galícia aguerrido e lutador, que suportou por 180 minutos, com muita determinação, a pressão da torcida local. Pressão que começou desde a chegada do time ao estádio 2 de Julho: o ônibus da delegação foi recebido com rojões, que deixaram a delegação bastante assustada. Durante o jogo, mais de 3 mil pessoas gritavam ensurdecedoramente, sentadas nas arquibancadas apertadas, ou de pé, no nível do campo, atrás dos alambrados, fazendo do estádio guanambiense um caldeirão pronto para “consumir” o time visitante.
Agora, a batalha decisiva será desenrolada num campo com o qual os atletas azulinos estão familiarizados, e onde poderão contar com o apoio irrestrito da fiel torcida da Cruz de Santiago: o estádio de Pituaçu, que será coberto por uma maré azul no próximo sábado, às 16 horas, transformando-se em Pituazul.
Em 2007, na final da Segunda Divisão, o Galícia levou mais de 5 mil pessoas à antiga Fonte Nova, numa belíssima festa que foi saudada por toda a imprensa baiana como a prova de que o Demolidor de Campeões continuava sendo o terceiro clube de maior apelo popular de Salvador.