Globo Esportes

desembarque1

Os jogadores do Furacão desembarcaram no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, no começo da tarde desta terça-feira, com provocação de flamenguistas e assédio da imprensa. Eles, que tinham saído de Curitiba com festa da torcida atleticana, viajaram ao lado de aproximadamente dez torcedores do clube carioca. Enquanto o meia Paulo Baier dava entrevista para a imprensa, os rivais provocaram:

– Vai perder! Aposenta, Paulo Baier – gritavam os flamenguistas.

A chegada do Furacão teve um pelotão de jornalistas – mais de 30 profissionais, contando repórteres, cinegrafistas e fotógrafos – e apenas dois atleticanos. O diretor de futebol Antônio Lopes e o presidente Mario Celso Petraglia, primeiros a passar pela imprensa, não quiseram dar entrevista. O técnico Vagner Mancini e a maioria dos jogadores também não falaram.

O único a conceder entrevista foi o meia Paulo Baier, que comentou sobre como o time deve entrar em campo, em jogo marcado para 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, para sair do Maracanã com o título da Copa do Brasil: – Primeiramente, tem que jogar bem. Se a gente jogar bem, consegue buscar o título, que vai ser importante para todos nós, jogadores, comissão técnica e clube. A gente sabe das dificuldades, mas a gente acredita muito. Jogando fora de casa, em um campo bom, a gente está confiante para buscar esta vitória.

O jogo do Atlético-PR contra o Fla está marcado para 21h50m de quarta-feira, no Maracanã. Quem vencer será campeão. O empate sem gols dá o título aos cariocas. O 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. E empate com dois ou mais gols beneficia o time paranaense.