Gazeta Esportiva

t_134168_com-41-anos-de-idade-o-goleiro-rogerio-ceni-pode-disputar-a-ultima-decisao-de-sua-carreira-na-sul-americana

O Morumbi promete estar lotado no apito inicial da partida entre São Paulo e Atlético Nacional, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Após a derrota por 1 a 0 em Medellín, a torcida respondeu nas bilheterias à convocação feita pelos jogadores da equipe brasileira, a qual só avançará à decisão da Copa Sul-americana se vencer o time colombiano.

A vaga pode ser assegurada nos pênaltis caso o placar do primeiro duelo seja devolvido, mas o resultado ideal para os comandados de Muricy Ramalho é um triunfo por ao menos dois gols de diferença. É nisso que acredita o elenco, em especial o capitão Rogério Ceni, cuja aposentadoria no fim da temporada segue indefinida.

“Quando se perde, (o resultado) não serve. Quando não se faz gol fora, é mais difícil. Mas temos nossa torcida, que creio vai comparecer e empurrar a gente. A gente confia em 50 mil, 60 mil vozes para tocar esse time para a final do campeonato”, disse o jogador de 41 anos, logo após o revés na Colômbia, na semana passada.

Até segunda-feira, 30 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida que pode colocar Ceni talvez em sua última decisão da carreira. O goleiro – que errou em conjunto com a defesa uma única vez em Medellín, no gol do Nacional, mas fez diversas defesas importantes depois – não esconde a obsessão por disputar o título contra Boca Juniors ou River Plate, clubes argentinos que se enfrentam na outra semifinal.