SÉRIE B: De novo pressionado, Vitória tenta manter a liderança em rodada cheia
Futebol Interior
O Campeonato Brasileiro da Série B volta até uma rodada cheia, com todo os dez jogos acontecendo no mesmo dia, nesta terça-feira. Mesmo vindo de dois tropeços, o Vitória se mantém na ponta, mas atuará fora de casa contra o Bragantino. Na pressão pela ponta, o Paysandu também joga como visitante, mas diante do Ceará, lanterna da competição. Na 22ª rodada, serão dois jogos às 19 horas, outros seis começando às 20h30 e os últimos dois às 21h30.
Vindo de uma derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa e empate por 1 a 1 com o Oeste, o Vitória teve sorte dos rivais tropeçaram para se manter na liderança, com 38 pontos. Ele ainda mantém dois pontos a mais que o Paysandu, segundo colocado. Nesta terça, porém, o desafio é fora de casa, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O time paulista está na décima posição, com 28 pontos.
Querendo ser líder, o Paysandu também atuará como visitante. Ele enfrenta o Ceará, na Arena Castelão e tenta usar da má fase do adversário. O clube de Fortaleza está quase entregue ao rebaixamento, na lanterna, com 17 pontos e perdeu para o Atlético-GO no último final de semana, por 3 a 2.
Com os mesmos 36 pontos do Paysandu, o Botafogo caiu para a terceira posição devido ao número de vitórias – dez contra 11 do time de Belém. Com Ricardo Gomes já pressionado, o clube carioca volta ao Engenhão para receber o Atlético-GO. O time goiano está na 13ª posição, com 27 pontos.
Sem vencer há três jogos – empate por 1 a 1 com o Bahia e derrotas por 2 a 1 para Luverdense e Botafogo – o América-MG ainda assim resiste no G4, na quarta colocação, com 35 pontos. O desafio, desta vez, é fora de casa, diante do Santa Cruz , que tenta chegar próximo da zona de acesso. O clube pernambucano é o atual oitavo colocado, com 31 pontos.
Três times que já estiveram no G4 têm oportunidades boas de retornarem para a zona do acesso. Atual quinto colocado, com 35 pontos, o Sampaio Corrêa faz uma partida teoricamente fácil, contra o Mogi Mirim, no estádio Castelão. O clube paulista agoniza na zona de rebaixamento desde o início da competição e está em 19º lugar, com 18 pontos.
Também com 35 pontos, mas saldo de gols pior que do Sampaio Corrêa – dois contra sete – o Náutico vai até o estádio Heriberto Hülse, para visitar o Criciúma. O time comandado por Petkovic costuma ser páreo duro e está na nona colocação, com 29 pontos.
Já o Bahia faz um confronto de nordestinos contra o CRB, na Arena Fonte Nova. O time de Salvador é o sétimo colocado, com 35 pontos e uma vitória a menos que os concorrentes – nove contra dez – e está com o técnico Sérgio Soares na berlinda. Já o clube de Mazola Júnior ocupa a 11ª colocação, com 28 pontos.
A rodada também trará confrontos interessantes para os times que lutam contra o rebaixamento. O ABC, atual 18º colocado, com 19 pontos, vai até Lucas do Rio Verde para enfrentar o Luverdense. O time de Júnior Rocha está em 12º lugar, com 27 pontos.
Primeiro na zona de degola, o Boa Esporte tem mais uma oportunidade de sair do desconforto recebendo o Paraná, no estádio do Melão. O time de Varginha é o 17º colocado, com 23 pontos, enquanto o de Curitiba ocupa a 14ª posição, com 26 pontos.