Flu se reapresenta e começa o projeto Copa Estado
Site do Clube
Jogadores e a comissão técnica do Fluminense se reapresentaram na tarde de hoje, no CT Nóide Cerqueira, após 40 dias sem atividades. O clube desde o encerramento do Campeonato Baiano da 2ª divisão estava apernas com os seus diretores trabalhando, organizando a parte administrativa e técnica para o reinício das atividades visando a Copa Governador do Estado, que começa no próximo dia 17 de outubro, com o Fluminense estreando contra a Juazeirense, no Estádio Eliel Martins, na cidade de Riachão do Jacuípe.
Na oportunidade se apresentaram atletas que fizeram parte do grupo que disputou o Campeonato Baiano da 2ª divisão e conquistou o vice-campeonato, consequentemente uma das vagas para a elite estadual em 2016. Renovaram os contratos: Janilson (goleiro); Edson, Iaçu, Junior e Neném (laterais); Igor e Luanderson (zagueiros); Marcelo, Caique e Raudinei (volante) Mica, Robinho e Alessandro Azevedo (meias), Deon, Dadai, Baloteli e Matiel (atacantes). O clube contratou: Jair (goleiro); Alisson (zagueiro); Fausto (volante); Everlan e Luizinho (meias); Bawa e Felipe (atacantes).
O clube ainda anunciou o retorno do preparador-físico Geraldo Lantyer, para integrar a comissão técnica composta por Paulo Salles (treinador); João Neto (auxiliar-técnico) e Dedei (preparador de goleiros). O grupo participou da apresentação que contou com as presenças do presidente Gerinaldo Costa; o vice-presidente de futebol, Luiz Paolilo Filho; o assessor da presidência Aderaldo Costa; o diretor de futebol Zé Chico e o diretor de sede e patrimônio Aécio Macedo, além de torcedores e a imprensa esportiva.
Na oportunidade, o técnico Paulo Salles enfatizou a importância de se fazer uma grande campanha na Copa Estado. “Embora não seja uma competição de grande apelo, mas para o planejamento do clube é importante uma grande campanha porque podemos conquistar uma vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D. A diretoria está fazendo a sua parte reforçando com qualidade o elenco e agora cabe aos jogadores fazer a sua parte no sentido de dar o melhor de si dentro de campo levando o time ao caminho de vitórias”. Afirmou Salles.
A partir de hoje (9), os atletas começam a fazer exames médicos e de imediato começam as atividades físicas. Até a estreia, serão aproximadamente 40 dias de trabalho intenso para o grupo.