Globo Esportes

golfuracao

O Atlético-PR inicia a disputa com o Sportivo Luqueño, do Paraguai, e busca mais do que uma vaga na semifinal da Sul-Americana. O clube e o grupo de jogadores querem resgatar a magia do “El Paranaense”, como o clube é conhecido nos países vizinhos. O nome teve maior destaque durante a Libertadores de 2005, quando o Furacão chegou à final – acabou perdendo para o São Paulo e ficou com o vice. O clube também disputou o maior torneio continental em 2000, 2002 e 2013 e aproveitou para expandir sua marca.

Apesar da diferença de importância entre as competições, o Atlético-PR vê o título da Sul-Americana como prioridade na temporada – até porque ele dá uma vaga na Libertadores do ano que vem. O volante Otávio comenta sobre o desafio e, apesar do momento do clube, mira o título. O Furacão teve apenas uma vitória nas últimas 11 partidas da temporada:

Um dos trunfos do Atlético-PR para a disputa da Sul-Americana é a presença, em seu elenco, de três jogadores de outros países sul-americanos: Christián Vilches é chileno; Daniel Hernández, colombiano, e Fernando Barrientos, argentino. Os dois primeiros podem ser titulares contra o Sportivo Luqueño, às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena da Baixada.