Atarde

650x375_doriva-treino-bahia_1600966

O técnico Doriva ainda não quer a empolgação do torcedor. Apesar de ter repetido praticamente o mesmo time nos treinos desta sexta-feira, 15, e de quinta, 14, no Fazendão, o comandante deixou claro: são apenas testes. Segundo ele, a equipe ainda está longe de estar definida para o amistoso do próximo sábado, na Fonte Nova, contra o Santos, e muito menos para a nova temporada.

“A gente ainda está buscando a formação ideal, fazendo testes e avaliando os atletas. Não temos os 11 definidos ainda. Vamos fechar isso ao longo destas semanas, antes do primeiro jogo do campeonato (dia 31, contra a Juazeirense, pelo Estadual)”, disse Doriva. “Lógico que são os jogadores quem vão dar esse subsídio pra gente”, completou o treinador.

Nesta sexta, o técnico colocou em prática o que foi testado ‘em teoria’ na quinta-feira. Se há dois dias ele comandou um trabalho tático, com jogadores de defesa e ataque em grupos separados e em lados diferentes do campo, no treino desta sexta-feira ele juntou as duas ‘metades’ do time e comandou o seu primeiro coletivo tático no Esquadrão.

Apesar da repetição em alguns setores, Doriva deixou claro que nenhum jogador tem cadeira cativa entre os titulares. “Estamos no início do trabalho, cada atleta está buscando o espaço dele. O sistema de jogo, como disse, a gente ainda vai definir. Gosto de trabalhar num 4-2-3-1 variando para um 4-1-4-1. Aquele em que os atletas se encaixarem melhor será usado”, disse.

unimarc-modelo-4