Conmebol quer Libertadores com final em jogo único
Terra
No cargo de presidente da Conmebol desde janeiro deste ano, Alejandro Domínguez manifestou nesta quinta-feira o seu interesse em promover algumas importantes alterações envolvendo a Libertadores.
Uma delas seria envolvendo a final da competição. Ao jornal El Tiempo , Domínguez diz que pretende, em um futuro breve, que tenha somente uma partida valendo o título, como é no caso da Liga dos Campeões.
“Gostaria que, num curto espaço de tempo, ter só uma final de Libertadores, alternando as sedes dentro dos dez países (filiados à Conmebol). A ideia é que cada país se encarregue de trabalhar para cobrir os valores que os clubes receberiam de ingressos. Os prêmios vão aumentar”, frisou.
O mandatário da entidade também afirmou que o formato atual nunca o agradou e, também ao diário, explicou o motivo e disse estar aberto a conversas por melhorias. “O calendário é cortado em um momento importante e se prolonga muito. Temos que redesenhar todo e fazer isto em conjunto com os clubes, não só com o ponto de vista da Conmebol, como era no passado, quando os clubes não tinham direito de opinar”, disse o paraguaio Domínguez.