Esporte Total

Lance-Sassa-contra-botafogo-12-05-2016-agenciach

Noite de superação no Adauto Moraes. A Juazeirense perdeu por 2×1 para o Botafogo, mas segue vivo na Copa do Brasil. O Cancão levou dois gols da equipe carioca, mas foi superior ao adversário na maior parte do tempo e teve forças para reagir e forçar o jogo de volta. Agora, para seguir avançando na competição nacional, precisa vencer por dois gols de diferença no estádio Los Larios, em Duque de Caxias no Rio de Janeiro, para avançar a terceira fase da Copa do Brasil. Caso vença por 2×1, o Cancão leva a decisão para os pênaltis.

Os dois times começaram se estudando no Adauto Moraes. Mais fechada, a Juazeirense esperava o Botafogo atacar para aproveitar os contra-golpes. A estratégia traçada pelo técnico Evandro Guimarães foi desmontada logo aos nove minutos, quando o Botafogo conseguiu abrir o placar. Após uma roubada de bola, o Bota pegou a defesa da Juazeirense desarrumada, Neílton recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Tigre.

O gol não desanimou o Cancão, que passou a ter mais posse de bola e criar as melhores oportunidades na partida. Nino teve duas oportunidades, mas errou o alvo em ambas. O zagueiro Emerson cobrou duas faltas frontais, mas a bola ficou na barreira nas duas vezes. Na terceira falta a favor, Alex Travassos chamou a responsabilidade. O lateral-direito bateu com estilo e passou perto. Estava calibrando o pé.

Na saída do intervalo, Nino projetou o que o Cancão precisaria fazer nos 45 minutos finais para reverter o placar. “Estamos pecando um pouco no último passe. Temos que caprichar e agredir mais. Eles aproveitaram uma oportunidade ali. Tenho certeza que vamos voltar melhor”, analisou.

O problema é que o Cancão foi surpreendido novamente quando a bola rolou. Em cobrança de falta na lateral do gramado, Salgueiro levantou na área e o zagueiro Emerson Silva ampliou a favor dos cariocas. Mais um gol sofrido que serviu de motivação para o Cancão reagir. O meia Everlan pegou um rebote na entrada da área, arriscou o chute, mas Jefferson defendeu. No lance, o goleiro alvinegro se lesionou e teve que deixar o campo. Helton Leite entrou em seu lugar.

Melhor na partida, a Juazeirense conseguiu diminuir o placar. Alex Travassos bateu falta direto para o gol e surpreendeu o goleiro Helton Leite. Lindo gol no Adauto Moraes que deixou o Cancão novamente vivo na Copa do Brasil. E a Juazeirense queria mais. O próprio Alex acertou outra bola venenosa e obrigou Helton a espalmar para fora. Toni Galego, que entrou no lugar de Diego Telles, também teve uma boa chance de deixar tudo igual. O empate não veio, mas a Juazeirense está viva na Copa do Brasil e vai decidir a vaga semana que vem, no Rio de Janeiro.

outdoor_pq