O Estadão

15083387

Considerados os quatro times mais badalados da atualidade, Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique dominam a seleção ideal da edição 2015/16 da Liga dos Campeões da Europa. As quatro equipes têm 17 dos 18 jogadores apontados por uma comissão elegida pela Uefa. A escalação é completada pelo brasileiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain.

O Brasil tem outro jogador na seleção ideal: o lateral-esquerdo Marcelo, campeão com o Real Madrid. O curioso é que nenhum dos dois brasileiros eleitos entre os 18 melhores da Liga dos Campeões mereceu lugar na convocação do técnico Dunga para a Copa América Centenário.

Essa é a primeira vez que Thiago Silva e Marcelo entram para a seleção ideal, que está em sua terceira edição neste formato. No ano passado, Neymar foi escolhido para o time. Em 2014, entraram os brasileiros naturalizados Pepe (joga por Portugal) e Diego Costa (defende a Espanha).

Dessa vez, como não poderia ser diferente, o time é dominado por atletas de Real Madrid e Atlético de Madrid. Do campeão foram eleitos Serio Ramos, Marcelo, Kroos, Modric, Cristiano Ronaldo e Bale, chamando atenção a ausência de Casemiro, um dos destaques do Real na fase final do torneio.

Já a lista de eleitos do Atlético de Madrid é puxada pelo goleiro Oblak, que sequer pulou para tentar agarrar os pênaltis na decisão do título, sábado. Também foram escolhidos Godin, Juanfran (único que perdeu sua cobrança), Gabi, Koke e Griezmann.

Confira a seleção ideal:

GOLEIROS – Jan Oblak (Atlético de Madrid) e Manuel Neuer (Bayern de Munique); DEFENSORES – Diego Godín, Juanfran (Atlético de Madrid), Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos e Marcelo (Real Madrid); MEIO-CAMPISTAS – Gabi, Koke (Atlético de Madrid), Iniesta (Barcelona), Kroos e Modric (Real Madrid); ATACANTES – Griezmann (Atlético de Madrid), Suárez, Messi (Barcelona), Lewandowski (Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo e Bale (Real Madrid).

11990482_677264472375720_7526595543322411409_n