Jornal Folha do Estado

49373-2

Mesmo com a vitória do Fluminense de Feira por 3 a 1 diante do Murici, de Alagoas, no Joia da Princesa, no último domingo (19), resultado que levou o Touro do Sertão á liderança do grupo A9 da Série D do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o técnico Arnaldo Lira, não se mostrou totalmente satisfeito com o time.

O treinador reconheceu que o Fluminense de Feira precisa melhorar muito caso queira brigar por uma das vagas para a Série C da competição nacional. “Em uma competição como essa, que tem apenas seis rodadas, o mais importante é vencer e buscar a primeira colocação do grupo. Mas a gente tem que procurar evoluir a cada jogo. E pelo desempenho do time contra o Murici, deu para ver que precisamos melhorar bastante para alcançar o nosso objetivo. Gostei muito do primeiro tempo, porém na segunda etapa tivemos uma queda de rendimento, situação essa que precisa ser revista e ajustada para não sermos surpreendidos em casa”, disse Lira.

Ainda de acordo com Arnaldo Lira, enfrentar equipes mais fortes como foi a partida diante do Murici e o Campinense, da Paraíba, no próximo domingo (26), exige bem mais atenção por parte de todos. Lira pede que sua equipe aprenda a “matar” o jogo na hora exata, para que não precise mais passar por dificuldades.

“Temos que impor nosso ritmo de jogo sempre com intensidade e sabedoria para sufocarmos o adversário e não darmos espaços para que o time visitante não passe a gostar do jogo e consequentemente nos pressionar. Temos que aproveitar os jogos dentro de casa, o apoio do nosso torcedor para garantirmos os 100% de aproveitamento em nosso domínio”, finalizou.

O Fluminense de Feira volta a campo no próximo domingo (26), quando recebe no Joia da Princesa, ás 16 horas, o Campinense, em partida válida pela terceira rodada da Série D.