SÉRIE B: Em dia de frangos, Vasco dispara e G4 e zona de rebaixamento têm mudanças
Futebol Interior
O Vasco se garantiu na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro uma noite de falhas dos goleirões em diversos jogos da 11ª rodada. Além de se garantir na ponta, o Cruz-maltino contou com um tropeço do vice-líder Atlético-GO e abriu quatro pontos na liderança. O tropeço do CRB em casa deu espaço para um novos integrantes no G4, o Criciúma e o Ceará, que venceram na rodada.
A rodada não só serviu para o Vasco ampliar a vantagem na ponta, mas também contou com alterações nos clubes do G4 e do Z4. Lá em cima, Criciúma e Ceará tomam as vagas de CRB e Náutico na zona de acesso à elite. O Goiás, que venceu bem fora de casa, empurra o JEC para a zona de rebaixamento e sai da degola.
O primeiro frango da noite foi também o mais gritante e o mais importante para a tabela. O goleiro Marcelo Rangel errou feio no tempo de bola e acabou encoberto pelo quique da bola em cobrança de falta de Rodrigo. O gol serviu para vitória de 1 a 0 do Vasco, que leva o Cruz-maltino à liderança do torneio com 25 pontos. O Londrina segue no meio da tabela, com 16 pontos.
O Leão recebeu o Atlético-GO em seu estádio e foi buscar o empate no finalzinho da segunda etapa, aos 37 minutos, com gol de Rômulo. A melhor atuação na segunda etapa rendeu o pontinho que mantém o Avaí fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. O Atlético-GO, que abriu o placar com Matheus Ribeiro, alcançou seu terceiro jogo sem vencer.
O Tupi voltou a vencer após sete jogos. O Galo Carijó recebeu o Bahia em casa e ganhou por 2 a 1 em uma partida que todos os gols tiveram ajuda dos goleiros. Lomba aceitou chute de muito longe de Hiroshi e depois na cobrança de falta que deu em gol do Marcos Serrato. O Bahia descontou quando Rafael Santos saiu mal para dividir e Luisinho empurrou para as redes. Com a vitória, o Tupi chega a oito pontos e segue em 19º. Já o Bahia cai duas posições e segue com 17 pontos em 7º.
No jogo mais movimentado da rodada, o Criciúma visitou o Vila Nova no estádio Serra Dourada. O Tigre conseguiu virada e venceu o duelo pelo placar de 3 a 2, resultado que colocou os catarinenses entre os clubes do G4. Os três pontos deram três posições ao Criciúma, que termina a rodada como terceiro colocado, com 20 pontos ganhos. Já o Vila Nova fica em 13º, com 13 pontos ganhos.
Com a parte de cima da tabela bastante embolada, o Ceará contou com um grande combinação de resultados para ‘invadir o G4’. O Alvinegro primeiro precisou vencer a equipe do Oeste, em casa. Com gol de Wescley logo no início da segunda etapa, o Vovô garantiu o resultado de 1 a 0, subiu três posições na tabela após o tropeço dos rivais, e termina a rodada em quarto, com 20 pontos. Há quatro jogos sem vencer, o Oeste segue caindo na tabela e termina a rodada na zona intermediária, em 14º.
Com gols só no segundo tempo, já para a reta final, CRB e Paraná ficaram empatados por 1 a 1 no estádio Rei Pelé. Com o tropeço diante de sua torcida, o Galo perde algumas posições e deixa o G4 da competição. Ultrapassado por Criciúma e Ceará, o CRB termina a rodada em 5º, com 19 pontos.O Paraná ganha uma posição e fica em 12º, com 14 pontos.
Superior durante o duelo contra o Bragantino, o Goiás teve justiça feita com um gol na reta final e deixa a zona de rebaixamento. O Verdão ganha duas posições, ultrapassa Joinville e Avaí, e termina a rodada em 15º, com 12 pontos. O duelo era um confronto direto contra o Z4 e com isso o Braga segue na zona de rebaixamento, em 18º.
Quem entra na zona de degola é o Joinville, que perdeu para o Paysandu por 1 a 0, em jogo que teve vacilo do goleiro Oliveira. A derrota empurra o JEC para 17º, com 11 pontos. Já o Papão sobe para 11º, com 15 pontos.
O Náutico encarou um difícil duelo contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Os clubes não conseguiram sair do 0 a 0, resultado prejudicial para ambos. O Timbú deixa o G4 e cai para 6º, com 18 pontos. O Xavante segue em 10º, com 16 pontos.
Quem também ficou no 0 a 0 foi Luverdense e o lanterna Sampaio Corrêa. O empate, que ocorreu no estádio Passo das Emas, não possibilita uma aproximação do LEC ao G4. A equipe segue em 8ª com 17 pontos. Já o Sampaio chega aos 6 pontos apenas e continua em 20º.