Futebol Interior

0002050180981_img

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência, neste domingo, com mais seis partidas. O destaque vai para o Palmeiras, que superou o Internacional, em Porto Alegre, e isolou na ponta. O Verdão foi beneficiado pelo empate do Corinthians no clássico com o São Paulo e pela derrota do Grêmio para o Sport. No outro clássico do dia, Figueirense e Chapecoense empataram. Santa Cruz e Fluminense conseguiram boas vitórias.

O Palmeiras foi grande vitorioso do dia, já que contou com um tropeço em casa do maior rival e concorrente, o Corinthians. Com gol do atacante Erik, o Verdão venceu o Internacional, por 1 a 0, em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre. Local onde não conquistava um resultado positivo desde 1997.

O resultado isolou os palestrinos na ponta da classificação, agora com 32 pontos, três a mais que o vice-líder Corinthians. vinha de seis jogos sem vitórias – cinco derrotas e um empate – e precisava de um resultado positivo na estreia do técnico Paulo Roberto Falcão na vaga de Srgel. O que não aconteceu. O time segue com 20 pontos, em posição intermediária.

O São Paulo, enfim, somou seu primeiro ponto na história na Arena Corinthians e acabou com a sequência de vitórias do rival no Brasileiro. Em partida tensa, nervosa e equilibrada, os dois times empataram, por 1 a 1. Com este resultado, o Timão chegou aos 29 pontos, mas vê o Verdão disparar na ponta. O Tricolor, por sua vez, continuou distante dos quatro primeiros colocados, com 22 pontos. Soma quatro pontos a menos que o quarto colocado Santos.

Figueirense e Chapecoense empataram por 1 a 1 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol do time da casa foi marcado de pênalti, por Rafael Moura. Dener Assunção igualou para os visitantes. Com o resultado, o Figueira chegou aos 16 pontos, ameaçado de rebaixamento. A Chapecoense chegou aos 19 e ocupa o 13º lugar.

O Sport passa por uma difícil crise, na zona de rebaixamento, mas mostrou que não vai se render facilmente. O time pernambucano venceu o Grêmio por 4 a 2, na Ilha do Retiro ,e ainda atrapalhou os gaúchos na perseguição ao líder Palmeiras. Com o resultado, o Leão se manteve na 17.ª colocação, mas agora com 15 pontos, um a menos que o Figueirense, primeiro time fora da degola. Já o Tricolor estacionou no terceiro lugar, com 27 pontos, e viu a desvantagem para a ponta aumentar para cinco.

O acanhado estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), trouxe novo ânimo para o Fluminense. Com um ótimo primeiro tempo e casa quase cheia, o time tricolor se recuperou ao vencer o Cruzeiro, por 2 a 0. Sem vencer há quatro jogos e com o técnico Paulo Bento pressionado, o clube mineiro caiu para a zona do rebaixamento. O resultado faz com que o Flu se afaste da zona dos quatro piores, agora com 21 pontos e na nona colocação. Já a Raposa, que poderia até ultrapassar o time mandante caso vencesse, caiu para a zona de rebaixamento, com 15 pontos.

O América-MG sofreu sexta derrota consecutiva. A equipe foi derrotada, por 3 a 0, pelo Santa Cruz em pleno Independência. Com o resultado, o Coelho segue segurando a lanterna, com apenas oito pontos conquistados. Já o Tricolor respira, está na 14ª colocação, com 17 pontos – dois pontos na frente do Coritiba, primeiro time dentro do Z4.

O Atlético-PR não aproveitou estes vacilos do Vitória como devia. Dominou o primeiro tempo, mas caiu muito na etapa final quando o Leão buscou o empate por 1 a 1. O time paranaense, apesar de tudo, é o quinto colocado com 24 pontos tem a mesma pontuação do Flamengo, mas ganha nos critérios de desempate: 2 a 0 no saldo de gols. O Vitória está com 19 pontos, por enquanto, em 12º lugar.