Futebol Interior

A expectativa era de uma ‘Super-Sexta’ e ela se confirmou com os três jogos disputados pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Guarani vacilou em casa e perdeu posição na tabela; o Novorizontino venceu e dorme no G-4 e o Sport perdeu, porém, continua dentro da zona de acesso.

Em Campinas, no Brinco de Ouro, o Guarani só dependia dele pra voltar ao G-4. Mas uma inesperada expulsão o deixou em inferioridade diante do Botafogo, que venceu por 1 a 0, com um gol aos 45 minutos.
O time campineiro caiu para a sexta posição, com 55 pontos, atrás de dois clubes com 56 pontos: o Juventude (16 vitórias), em quinto, e o Novorizontino (17 vitórias), em quarto lugar, pelos critérios de desempate. O Botafogo, com 46 pontos, em 12.º lugar, está fora da ameaça de rebaixamento, seu objetivo na temporada.

Em casa, no estádio Jorge Ismael De Biasi, bem dirigido pelo técnico Eduardo Baptista, o Novorizontino foi mais eficiente e venceu por 2 a 0 a Ponte Preta. O Tigre do Vale saltou para a quarta posição, deixando a Macaca com os mesmos 35 pontos, ainda em 16.º lugar, dois apenas na frente da Chapecoense, que abre o Z-4, com 33, mas que segunda-feira recebe o Tombense.

Na Arena Castelão, o Ceará voltou a vencer após oito jogos ao derrubar o Sport, por 2 a 1. Para o Vovô foi apenas uma reabilitação moral, porque com 46 pontos, em 11.º lugar, está fora da briga pelo acesso. Não volta à elite nesta temporada.
De outro lado, o Sport continua dentro do G-4 nesta rodada, porém, pode perder a vice-liderança, com 59 pontos. Tanto o Atlético-GO, como o Juventude, podem ultrapassá-lo.

A rodada continua no sábado com três jogos, domingo com dois e mais uma na segunda-feira. Com a mesma tônica: Briga acirrada pelo G-4 e a luta contra o rebaixamento.