Jogadores do Bahia de Feira precisarão de 30 dias para estarem em forma
Fonte: Site do Bahiadefeira

Michel Pinheiro: “trabalho será apenas de
recondicionamento”
O Bahia de Feira ainda não sabe, quando vai começar a Copa Governador Jaques Wagner e por conta disso não iniciou a sua fase de preparação para esta competição. De acordo com o preparador-físico do clube, Michel Pinheiro, os atletas precisariam de 30 dias para estarem em completas condições de jogar futebol.
O professor Michel faz esta previsão baseado no grupo, que já trabalha junto há algum tempo. “Nós já conhecemos as características de cada jogador e por conta disso não são mais necessárias avaliações. Agora é recondicionar fisicamente o grupo que já perdeu muito, pois está parado há um mês”, explica.
As atividades neste período de preparação podem ser intercaladas com a parte técnica e tática. “O entrosamento já existe e a única coisa que o treinador deve trabalhar é esta parte que realmente se adquire com o ritmo de jogo”, afirma Pinheiro.
Apesar do tempo parado, alguns atletas continuam mantendo a forma física. “Nós buscamos manter contatos com todos os jogadores para saber como estão, se estão fazendo atividades e outros, como o Jair e o Dudu, estão trabalhando comigo três vezes por semana. Isso é bom porque eles, quando começarmos a pré-temporada já estarão em um ritmo acima dos demais”, esclarece Michel Pinheiro.










