WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vitoria da sorte





vitoria da sorte

julho 2020
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  



drupal counter


TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

Vitória da Conquista já tem data de estreia na Serie D

Da Redação

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira a nova tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro. A entidade manteve o formato e os grupos divulgados ainda em março e precisou atualizar as datas dos jogos devido à pandemia do novo coronavírus

A fase preliminar vai definir os últimos quatro classificados para a competição e tem os jogos de ida agendados para 5 e 6 de setembro. A volta será nos dias 12 e 13 de setembro.

A primeira fase, com 64 clubes, tem início no dia 19 de setembro. Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta.

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão. Quatro equipes sobem para a Série C.

O Vitória da Conquista está no Grupo 4, junto com: ABC (RN) ,Potiguar (RN), Central (PE), Coruripe (AL), Jaciobá (AL), Frei Paulistano (SE) e Itabaiana (SE)

A estreia do Bode será no dia 19 ou 20 de setembro, contra o Coruripe, no estádio Lomanto Junior.

Diretor da Conmebol confirma Maracanã na final da Libertadores: “Não há plano de mudar”

Globo Esportes

Após confirmar a data da final da Libertadores para janeiro, a Conmebol confirmou a permanência do Maracanã como sede da decisão do torneio. A informação foi dada por Frederico Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol, ao Bem, Amigos! desta segunda-feira.

– Não há nenhum plano de mudar as sedes das finais tanto Córdoba, na Sul-Americana, quanto Maracanã para Libertadores. Esse é o plano. Claro que a gente não conhece o vírus, como será a evolução. Posso dizer que o plano é manter Sul-Americana em Córdoba e Libertadores no Maracanã como foi definido no ano passado – garantiu o dirigente.

Nantes foi questionado pelo comentarista Maurício Noriega sobre a possibilidade de haver problemas quanto à chegada de aviões na Argentina, já que o país está fechado para voos internacionais até o 1º setembro e que não está descartada uma implicação do fechamento. Segundo o dirigente, como o campeonato só volta no dia 15 de setembro, é possível que a situação esteja normalizada, mas caso contrário, Conmebol avaliou ajudar os clubes.

– Está fechado para voos comerciais, para voos fretados não está fechado. A Conmebol vai estar auxiliando os clubes. Não teremos problemas com os voos para os clubes chegarem e saírem da Argentina ou qualquer outro país.

Jacobina busca adiar retorno do Campeonato Baiano

Diplomatanews

O Campeonato Baiano tem início previsto para o dia 22 e a maior parte das equipes já retornou às atividades. No entanto existem dirigentes descontentes com esta situação, como é o caso do vice-presidente do Jacobina, Rafael Damasceno (foto) que ingressou com uma ação judicial para impedir o reinicio da competição paralisada no mês de março por conta da pandemia do Covid-19

Rafael Damasceno, em entrevista ao CONEXÃO ESPORTIVA alegou a falta total de condições de se realizar treinamentos e jogos na cidade de Jacobina, que desde o último sábado (11) passou a adotar o “Toque de Recolher” em virtude da pandemia. “Não somos contra o Baiano, não. Queremos o retorno, porém em outras condições do que às apresentadas neste momento. “O momento não é o ideal porque os índices da Covid-19 estão altos no Estado. Os dirigentes da FBF mantiveram contato a prefeitura para liberar os treinos aqui em Jacobina, mas a resposta foi negativa, sem falar que estamos tendo ‘Toque de Recolher’. Como vamos contratar? Como vamos treinar? Onde vamos ficar? Nem o recurso da televisão recebemos ainda. É uma coisa complicada, difícil de retornar. É um momento em que a Bahia tem recorde de mortos em 24 horas por covid-19, passamos dos 80% de leitos de UTI ocupados e vem falar em retorno do futebol baiano em 10 dias? Isso é inadmissível”, disse Rafael Damasceno.

O dirigente foi taxativo ao afirmar não temer qualquer tipo de retaliação ou represália por conta da postura adotada. “Buscamos a Justiça por entender ser absurda esta proposta de retorno. Por exemplo a Justiça barrou a sequência do Campeonato Catarinense no último final de semana porque 14 atletas da Chapecoense apresentaram quadro positivo da Covid-19. Será que as vidas são menos importantes do que o futebol? Não entendemos assim e por conta disso estamos adotando esta atitude. Não tememos retaliação nenhuma porque as vidas são mais importantes do que qualquer outra situação neste momento”, declarou.

Com apenas um ponto, o Jacobina é o lanterna do Campeonato Baiano. O clube tem mais dois jogos para tentar se salvar do rebaixamento: confronto direto com o vice-lanterna Doce Mel em casa e duelo contra o Vitória da Conquista fora. “É uma situação difícil, mas nesse momento isso não importa. E ainda tem gente achando que isso é manobra porque estamos correndo risco de rebaixamento. Se isso acontecer não é demérito nenhum porque clubes maiores como o Fluminense caíram e voltaram. O que não volta são as vidas”, afirmou Rafael Damasceno. “Se tiver alguma punição, paciência. Eu sou grupo de risco, minha esposa está grávida de seis meses, tenho filho pequeno e mãe idosa que mora comigo. A prioridade é a vida da minha família, é a vida das pessoas. Se tiver alguma punição, paciência. Em nenhum momento eu vi Justiça trazer vida de alguém de volta. Não vou colocar a vida da minha família em risco, vida das famílias dos atletas em risco para atender uma necessidade financeira do momento e de alguns órgãos”, complementou.

Após apresentação, Vitória da Conquista retoma os treinos presenciais nesta terça

Bahia Notícias

O Vitória da Conquista vai retomar os treinos presenciais na tarde desta terça-feira (14). O elenco se reapresentou ao clube nesta segunda (13) e foram submetidos aos exames da Covid-19, assim como a comissão técnica, funcionários e diretoria. Os resultados são aguardados para esta manhã.

“Ainda não recebemos os resultados. Devem sair agora pela manhã”, disse o presidente Ederlane Amorim em entrevista ao Bahia Notícias. “Vamos começar [os treinos] hoje à tarde com todos. Salvos os que testarem positivo”, completou.

Do elenco que iniciou o Campeonato Baiano no final de janeiro, 16 jogadores seguem no Bode. O clube contratou sete novos atletas. Com exceção do lateral-direito Tiago Baiano e do volante Ninho Xavier, que não conseguiram transporte para chegar em Conquista. No entanto, além da dupla, novos atletas não deverão chegar para reforçar o time comandado pelo técnico Elias Borges.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu o retorno do Campeonato Baiano para o dia 22 de julho. Faltam apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase. O Vitória da Conquista é o oitavo colocado com sete pontos, quatro a menos da zona de classificação à semifinal.

Confira o elenco do Vitória da Conquista para o reinício do Baianão:
Goleiro: Cauã
Laterais: Roni, Aécio, Paulo Vitor, Tiago Baiano
Zagueiros: Sílvio, Breno, Allef (novato)
Volantes: Maicon, Fagner, Rodrigo, Isaías (novato), Erielton, Ninho Xavier
Meias: Kleber (novato), Tiago Soares (novato), Douglas, Nattan
Atacantes: Tatu, Júnior Carioca, Jeferson (novato), Ronildo (novato), Leo Coxinha (novato)

CBF divulga tabela básica da Série C com rodada de clássicos em outubro

Futebol Interior

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aproveitou o embalo das duas principais divisões de futebol do Brasil e divulgou na noite desta segunda-feira a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série C. Horários e locais dos jogos ainda não foram definidos pela entidade.

Como era esperado, o torneio irá retornar no dia 8 de agosto e terminará no dia 31 de janeiro de 2021. A última rodada do Primeiro Turno será a mais aguardada pela quantidade de clássicos. São eles: Paysandu x Remo, Treze x Botafogo, São José x Ypiranga, Brusque x Criciúma, Ituano x São Bento, Boa Esporte x Tombense. Os jogos serão entre os dias 3 e 4 de outubro.

Confira os jogos da primeira rodada:

08/08 ou 09/08
Paysandu-PA x Santa Cruz-PE
Treze-PB x Imperatriz-MA
Manaus-AM x Vila Nova-GO
Ferroviário-CE x Botafogo-PB
Jacuipense-BA x Remo-PA
São José-RS x São Bento-SP
Brusque-SC x Ypiranga-RS
Ituano-SP x Tombense-MG
Boa Esporte-MG x Volta Redonda-MG
Londrina-PR x Criciúma-SC

Série B terá início no dia 7 de agosto e quatro rodadas em 11 dias

Fox

Nesta segunda-feira (13 de julho) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada dos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. A competição terá início no dia 7 de agosto e será finalizada em 30 de janeiro de 2021.

De início, a Série B estava programada para começar no dia 1 de maio. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, teve que ser adiada, assim como a maioria dos campeonatos ao redor do mundo.

Atração deste ano da Série B, o Cruzeiro fará sua estreia contra o Botafogo-SP, a princípio, no Mineirão. Outra novidade está nas quatro primeiras rodadas. Por conta do reajuste no calendário, as quatro partidas iniciais terão um intervalo de 11 dias somente.

Veja abaixo os confrontos da primeira rodada:

Cruzeiro x Botafogo-SP

Avaí x Náutico

CSA x Guarani

Ponte Preta x América-MG

Oeste x Chapecoense

Operário x Figueirense

Juventude x CRB

Vitória x Sampaio Corrêa

Confiança x Paraná

Cuiabá x Brasil de Pelotas

Com os jogos definidos, falta somente a CBF definir os dias e os horários das partidas. Além disso, os locais onde serão disputadas as partidas também não foram definidos. Caso um clube não possa mandar o jogo em sua cidade, será realocado para um município vizinho, ou até em outro estado.

Governo determina quarentena e Campeonato Catarinense para por 14 dias

Futebol Interior

O Governo de Santa Catarina, após reunião com representantes da Federação Catarinense de Futebol (FCF), e da Associação de Clubes SC, além dos médicos dos clubes participantes do torneio, determinou a paralisação do futebol no Estado por 14 dias. A decisão foi consequência dos casos recentes de covid-19 nos clubes que disputam o Campeonato Catarinense

Ainda não foi definido se as equipes poderão seguir treinando. Nesta terça-feira será realizada mais uma reunião entre profissionais da saúde e médicos dos clubes para definir um novo protocolo sobre o retorno do futebol. Ficou acordado que as exigências serão maiores do que as adotadas anteriormente.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) se pronunciou no fim da noite desta segunda-feira sobre a determinação do Governo de colocar o futebol do Estado em quarentena. Com isso, ficou definido o adiamento da partida entre Tubarão e Concórdia, que aconteceria nesta terça. A entidade irá definir sobre os treinos
presenciais nos próximos dias.

O Campeonato Catarinense havia retornado na última quarta-feira após paralisação de quase quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas uma série de casos positivos causaram o adiamento de todos os jogos de volta das quartas de final.

Somente a Chapecoense confirmou 14 casos entre elenco e funcionários. Também foram contaminados o técnico Moisés Egert, do Marcílio Dias, o volante Patrick, do Figueirense, dois atletas do Criciúma e dois jogadores e dois integrantes do departamento médico do Joinville.

Band pretende quitar dívida com a Globo para voltar a transmitir futebol

Isto É

A Band pretende pagar a última parcela de R$ 10 milhões que deve a Globo pela parceria de transmissões dos jogos de futebol. A emissora deveria ter pago a quantia em março, mas postergou, com consentimento da Globo, devido a pandemia do novo coronavírus. A informação é do ‘Uol’.

A Band deixou de pagar os valores da parceria em 2016, que vinha desde 2007. À época, a emissora apresentou um comunicado afirmando que o agravamento da crise econômica impediu o prosseguimento do acordo. Com o pagamento da dívida, as emissoras acabam com o principal impeditivo para que o futebol brasileiro seja transmitido na Band. O objetivo da emissora é voltar a transmitir jogos a médio prazo pensando no aumento da audiência.

A Band tem um passado muito influente nas transmissões esportivas com nomes de peso como Luciano do Valle. Mesmo sem direitos de transmissão, o futebol continua sendo um dos principais carros-chefes da programação, com atrações sob o comando de Renata Fan, Neto e Milton Neves.

Liga italiana pedirá liberação de público nos estádios antes do fim da temporada

Super Esportes

A Lega Calcio, responsável pela organização do Campeonato Italiano, revelou nesta segunda-feira que espera conseguir a permissão para a presença de torcedores nos estádios antes da conclusão da temporada 2019/2020. Desde a retomada do torneio nacional, todas as partidas estão sendo disputadas sem os espectadores, para evitar a propagação do coronavírus.

Uma proposta para liberar a abertura dos estádios será enviada à Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano). A decisão de realizar esse pedido foi tomada após uma videoconferência entre os 20 clubes participantes do Campeonato Italiano e o órgão administrativo do torneio.

“A necessidade de reabrir parcialmente estádios ao público o mais rápido possível, com o total cumprimento das medidas de segurança foi reiterado. Nesse sentido, um protocolo detalhado está sendo finalizado e será enviado ao presidente da FIGC, Gabriele Gravina, nas próximas horas, para que possa ser usado em discussões com as instituições governamentais apropriadas”, disse.

O Campeonato Italiano conclui nesta segunda-feira a 32ª das 38 rodadas. O torneio tem previsão de encerramento em 2 de agosto. E a liga acredita ser possível contar com a presença de público, ainda que em número reduzido, nos estádio até a sua conclusão. “A liga espera que cada clube tenha a possibilidade de reabrir seus estádios para um número limitado de torcedores já nas últimas rodadas desta temporada”, acrescentou.

CBF e Fifa batem o martelo sobre data de janelas internacionais no país

Terra

Os períodos de transferências internacionais do futebol brasileiro já têm data para serem realizados. Após reunião realizada nesta segunda-feira com a presença de executivos dos clubes brasileiros, foram estabelecidos pela CBF e Fifa dois novos períodos de negociações.

Haverá uma reabertura da janela em 20 de julho e fechará em 7 de agosto. Em seguida, será permitida uma nova etapa, entre 9 de outubro e 9 de novembro.

O vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido, confirmou os novos prazos para o mercado da bola. Com a mudança, o clube poderá inscrever no BID nomes como Keno, Bueno, Alan Franco e Junior Alonso antes da retomada do Campeonato Mineiro.

O Corinthians poderá inscrever o centroavante Jô na reta final do Campeonato Paulista, com direito a reestrear no Dérbi diante do Palmeiras. Outro nome que desembarcará nesta janela é Kalou, vindo do Botafogo.

Apesar de polêmica e revolta, Fla não recorrerá pela expulsão de Gabigol

Lance

Irritado nos bastidores por conta da expulsão de Gabigol, já nos acréscimos do clássico contra o Fluminense, no último domingo, o Flamengo irá para o jogo derradeiro do Campeonato Carioca sem a presença de seu goleador. Nas redes sociais, muitos torcedores se questionaram se o Rubro-Negro não poderia tentar reverter o cenário ao acionar a Justiça – desportiva – contra a decisão do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Mas isso não será feito.

De acordo com informações iniciais do UOL, confirmadas pelo LANCE!, o departamento jurídico do Fla, que analisou internamente a situação junto a demais setores do clube, entende que, por não ter ocorrido um equívoco na identidade do jogador expulso, a suspensão automática é obrigatória.

Portanto, Jorge Jesus, que deixou o campo na bronca por conta do cartão aplicado ao camisa 9, já treina a equipe nesta segunda com outras boas opções do plantel. O substituto tende a ser Pedro, autor de gols nos dois últimos jogos contra o Fluminense e que possui uma média de gols impressionante.

Nas redes sociais, ainda na noite deste domingo, Gabigol lamentou e pediu “um pouco de respeito, e responsabilidade, por favor”.

– Assim.. Simplesmente assim tiram você de uma final! Desrespeito com seu trabalho, com sua equipe e com sua família que torce por você em cada jogo! Um pouco de respeito, e responsabilidade, por favor! – escreveu Barbosa.

Por que Flu chega mais forte à final, mesmo sem vencer na volta do Carioca

Uol

Um desavisado que olhasse apenas os resultados do Fluminense acreditaria que o clube passar por uma crise. São cinco jogos sem vencer, com só dois gols marcados e seis sofridos. Além disso, o elenco lida com atrasos salariais. Mesmo assim, o Tricolor está na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, adversário que bateu para faturar a Taça Rio. E chega mais forte do que se esperava ao segundo jogo da decisão.

A derrota no último domingo (12) foi mais doída para o Flu justamente pela oportunidade desperdiçada de vencer novamente seu arquirrival e favoritíssimo ao título estadual, o que se deve à boa atuação da equipe, que vinha instável desde o retorno do futebol.

Contrários à volta do Carioca, os tricolores se uniram justamente contra as adversidades. Opositor do Flamengo e da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) nos bastidores, o Fluminense liderava a competição e tinha chances de jogar a final mesmo que não vencesse a Taça Rio.

O retorno abaixo do esperado dentro de campo fez o Tricolor perder a ponta, mas o título sobre o rival conquistado nos pênaltis após dois empates no mata-mata do returno deu sobrevida ao time de Odair Hellmann..

Nas quatro linhas, o Flu fez bons jogos contra o principal rival, que reina absoluto no continente após um 2019 de sonhos. Para isso, o treinador fez uma mudança que foi criticada, mas rende bons frutos: tirou Wellington Silva e escalou Dodi.

O Fla-Flu que decide o Campeonato Carioca de 2020 acontece amanhã, às 21h, no Maracanã. A transmissão será do SBT, que comprou o jogo do Rubro-Negro, mandante da partida. A vantagem do primeiro duelo, que venceu por 2 a 1, faz o Fla jogar pelo empate. Uma vitória tricolor por um gol leva a decisão para os pênaltis. O Flu é campeão no tempo normal se vencer por dois ou mais gols de diferença.





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia