WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc



novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  



drupal counter


TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

Com orçamento reduzido, Vitória da Conquista vive indefinição para o Baiano de 2019

Bahia Notícias

O Vitória da Conquista segue com indefinições para a próxima temporada. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do clube, Ederlane Amorim, afirmou que o elenco e a comissão técnica ainda não foram definidos, mas a tendência é que o técnico do Sub-20 Guilhermino Lima seja confirmado no time principal.

“Estamos parados. Vamos nos apresentar na primeira quinzena de dezembro, mas ainda não definimos a data. Também não definimos o elenco e a comissão técnica, estamos aguardando algumas situações, principalmente o cronograma financeiro para vermos até aonde podemos ‘colocar o braço’. Talvez o Lima assuma, ele já treinou algumas vezes o profissional”, salientou o dirigente.

Ederlane também explicou o orçamento mais apertado para esta temporada. Já que pela primeira vez desde 2013, o clube terá apenas o Campeonato Baiano para disputar.

“Estamos com um pouco mais de dificuldade. Desde 2013 a gente não fica fora de uma competição nacional como Copa do Brasil ou Copa do Nordeste, que tem um retorno interessante para o clube. Como só disputarei o baiano, teremos que apertar um pouco o cinto”, revelou.

Entretanto, o mandatário garante que o elenco do Bode vai brigar de igual para igual no Baianão: “Estamos observando jogadores do Intermunicipal. Também daremos oportunidade a atletas do nosso Sub-20. Dificilmente terei como montar um elenco com nomes mais conhecidos, o que não quer dizer que não teremos qualidade. Queremos jogadores para mostrar seu valor”.

Presidente da FBF coordena Grupo de Trabalho em prol dos Campeonatos Estaduais

FBF

Campeonatos históricos, alguns deles até centenários, os estaduais exerceram papel importante no desenvolvimento do futebol brasileiro. Por eles passaram grandes craques do futebol mundial.

Suas existências são de tamanha importância que ultrapassam o limite das quatro linhas. São competições responsáveis pelo sustento de milhares de atletas, muitos deles humildes, que ainda buscam um lugar ao sol. E porque não falar dos diversos empregos informais criados durante suas disputas, como vendedores ambulantes, bilheteiros entre outros.

Por isso, a Confederação Brasileira de Futebol escolheu um caminho a seguir. O de valorizar e fortalecer os estaduais.

Foi pensando nisso que a diretoria da CBF anunciou uma relevante medida. A entidade criou um Grupo de Trabalho em prol da perenidade destes campeonatos.

A coordenação do grupo será de um dos maiores defensores dos estaduais no futebol brasileiro, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues. O dirigente foi convidado e nomeado pelo presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.

O grupo também contará, como membros, com o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Francisco das Chagas Dissica, representante da região Norte; o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Omena Feijó, representante da região Nordeste; o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, representante da região Centro-Oeste; o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, representante da região Sudeste; o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, representante da região Sul; e ainda o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, como secretário do grupo.

O grupo fará um estudo a longo prazo. Discutirá o tema com todos os envolvidos nos estaduais, como clubes, Federações, atletas e imprensa. O objetivo é adequar ainda mais os campeonatos ao calendário, deixando-os ainda mais agregado às demais competições da temporada e buscando uma padronização dos mesmos, respeitando as particularidades de cada estado. O GT também auxiliará as Federações na captação de recursos para os campeonatos.

“Nosso objetivo é melhorar ainda mais os estaduais, fortalecer esses campeonatos, buscar um padrão de qualidade. Como a grande maioria dos estaduais de 2019 já estão prontos, até dezembro conheceremos a realidade de cada competição para, a partir de janeiro, iniciarmos os trabalhos em busca dos avanços que temos como objetivo para a partir de 2020”, explicou o coordenador Ednaldo Rodrigues.

Confira para o arbitragem para o futebol amador

Da Redação

Confira a escala de árbitros para os jogos que acontecem nesta quarta (14) e quinta (15), vákdo pelo futebol amador.

Amistosos
Quarta
19:00
Portuguesa x União de Belo Campo
Árbitro: José Luís Pereira
Assistentes: Elly Pires e Silas Bispo
Quinta
17:00
Flamengo da Lagoa das Flores x Iguá
Árbitro: Danilo Santos
Assistentes: Rosimeire Santos e Silas Bispo
Campeonato Interbairros de Escolinha
Quinta
08:00
Juventus x Moria
Arbitro: Rubinei Almeida
09:00
Periquito x Falcões
Arbitro: Rubinei Almeida
Campeonato Interbairros
Quinta
09:00
Alto Maron x Kadija – Estádio Edvaldo Flores
Árbitro: Jailton Moura
10:00
Comveima I x Cidade Maravilhosa – No Comveima
Árbitro: Diego Prado
Vila Serrana x Henriqueta Prates – No Cidade Maravilhosa
Árbitro: Delinho Nunes
Campeonato da Nova Cidade
10:00
Veloso x Choça
Árbitro: Danilo Santos
Copa Tupi Guarani
14:30
Senegal x Revelação
Árbitro: Vinicius Moxotó
Campeonato de Futebol da Zona Rural
Quinta
13:45
Cachoeira das Araras x Cruzeiro (asp)
Árbitro:Washington Meira
15:30
Cachoeira das Araras x Cruzeiro (tit)
Árbitro:Wanderley Porcena
13:45
Grêmio do Mamão x Real Paraíso (asp)
Árbitro: Milton Marinho
15:30
Grêmio do Mamão x Real Paraíso (tit)
Árbitro: Marcos Roberto Lima
13:45
Pau Ferro x São Joaquim (asp)
Árbitro: Danilo Santos
15:30
Pau Ferro x São Joaquim (tit)
Árbitro: Armando Prado

Definidos datas e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato do Nova Cidade

Da Redação

Em reunião que aconteceu na noite desta terça (13), foram definidos as datas e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato de Futebol Society do Nova Cidade.

Confira:
Quinta (15)
10:00
Veloso x Choça
Domingo (18)
09:0i
New City x Comercial Luisínho
10:15
Família x Vivendas da Serra
Domingo (25)
10:00
Turma da Vila x Independente.

As semifinais e final estão programadas para os dias 02 e 16 de dezembro, respectivamente.

Jogador do Sub-20 do Bode é candidato a prêmio da FBF

Diário Esportivo

Na tarde desta terça-feira (13), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou os nomes dos candidatos à seleção dos melhores jogadores do Campeonato Intermunicipal 2018.

Dezenas de jogadores das principais seleções que disputaram o torneio deste ano poderão ser votados através deste link para cada posição. A FBF formará um time com os vencedores que vai enfrentar uma equipe do Baianão 2019 em um amistoso.

Entre os candidatos à revelação do campeonato destaca-se o meia Maradona, de 17 anos, que disputou o campeonato pelo Sub-20 do Bode (Seleção de Vitória da Conquista). O atleta – que está em período de testes no Palmeiras – é o único representante da Capital do Sudoeste na votação.

Fórmula do Campeonato Baiano 2019 é definida

Futebol Bahiano

Foi definida nesta terça-feira (13) a fórmula do Campeonato Baiano 2019. O sistema de disputa foi escolhido durante uma reunião com os clubes participantes, na sede da Federação Bahiana de Futebol.

Na primeira fase, que terá apenas nove datas, todos os dez clubes ficarão em um mesmo grupo. Eles se enfrentarão em sistema apenas de jogos de ida e avançarão para a semifinal os quatro primeiros colocados.

Na semifinal, os quatro classificados serão divididos em dois grupos. No grupo 2 ficarão o 1º colocado e o 4º colocado da primeira fase. O grupo 3 terá o 2º e 3º colocados. Nesta fase, os jogos acontecerão no sistema de ida e volta, com o mando de campo do segundo jogo pertencendo ao time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis.
Já a final também será decidida em jogos de ida e volta, com os mesmos critérios. O time de melhor campanha faz a segunda partida em casa, e havendo empate em pontos e saldo de gols, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

O campeão baiano levará uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga do estado será do clube melhor classificado no ranking nacional de clubes divulgado pela CBF. Já a vaga na pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional.

O campeão, vice-campeão e terceiro colocado do Baiano também levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020. Já para a Série D serão destinadas apenas duas vagas no estadual, que serão dos clubes melhores colocados, desde que não sejam integrantes de outras séries do Brasileirão. A terceira vaga na Série D passará a ser do campeão da Copa Governador do Estado. Já o último colocado da primeira fase será rebaixado para a Série B do Baiano de 2020.

Na reunião também ficou definida a estreia do árbitro de vídeo no estadual. Porém, o VAR será utilizado apenas nos dois jogos da final.

A tabela e o regulamento da competição ainda não foram divulgados.

Tite cria “política dos 15 minutos” para começar a definir Seleção que vai à Copa América

Globo Esportes

Nos quatro amistosos disputados depois da Copa do Mundo, Tite já escalou 30 jogadores na seleção brasileira. E para encorpar e dar credibilidade às suas observações, criou a “política dos 15 minutos”. É a tentativa de que nenhum convocado tenha um tempo menor do que esse em campo, durante uma partida, para tentar agarrar uma vaga na Copa América do ano que vem.

Nesta sexta-feira, contra o Uruguai, e na próxima terça, quando enfrentará Camarões, o Brasil deve manter essa tendência: muitas mudanças de uma partida para a outra, e pelo menos 15 minutos para cada jogador.

Tite não gosta da palavra “teste”. Acha pejorativo dizer a um jogador com nível para atuar na seleção brasileira que ele será testado. Por isso, usa as conjugações do verbo “oportunizar”, recém-nascido, ainda nem sequer inserido em todos os dicionários da Língua Portuguesa.

Só no primeiro amistoso pós-Copa, a vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, Tite descumpriu a política dos 15 minutos. Por pouquinho. Dedé e Everton entraram nos lugares de Thiago Silva e Neymar e participaram dos 14 minutos finais.

Na visão de muita gente, é impossível fazer observações valiosas em tão pouco tempo. Serão apenas seis jogos em 2018 depois da Copa. Tite jura que aproveita cada segundo, de treinos, jogos, e do convívio, para começar a selecionar os 23 da Copa América de 2019.

Seis jogos abrem a 34ª rodada da Serie A, nesta quarta (14)

Da Redação

Seis partidas vão abrir a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A. Na ponta de cima da tabela o Palmeiras enfrenta o Fluminense buscando aumentar as chances de titulo. Na parte de baixo Sport e Vitória fazem um jogo dos seis pontos.

A rodada será complementada no feriado desta quinta (15), com mais quatro jogos.

Confira os jogos:
Hoje
18:15
Vasco da Gama-RJ x Atlético-PR
20:00
Paraná-PR x Atlético-MG
Bahia-BA x Ceará-CE
20:45
Cruzeiro-MG x Corinthians-SP
Sport-PE x Vitória-BA
Palmeiras-SP x Fluminense-RJ
Amanhã
16:00
Chapecoense-SC x Botafogo-RJ
Flamengo-RJ x Santos-SP
18:00
São Paulo-SP x Grêmio-RS
20:00
Internacional-RS x América-MG

SÉRIE B: Penúltima rodada com mudanças nas zonas de acesso e de rebaixamento

Futebol Interior

Para quem gosta de emoções, não pode reclamar da largada da 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite foram disputados apenas dois jogos, mas que mudaram os dois blocos principais da tabela: tanto no G4, como no Z4. Festa para as torcidas da Ponte Preta e do Paysandu.

A Ponte Preta confirmou suas ascensão meteórica ao bater o Coritiba, por 2 a 0, no Majestoso e chegar pela primeira vez ao G4 – zona de acesso. De quebra já ocupa a vice-liderança, com 59 pontos, só atrás do campeão Fortaleza. É a vice-líder.

Tudo por conta da série de oito jogos invicta, com sete vitórias e um empate. Ou seja: somou 22 pontos em 24 pontos disputados. Uma façanha. O Coxa, desanimado, segue com 49 pontos, em 10.º lugar.

Sob o comando do técnico João Brigatti, o Papão segue sua recuperação impressionante. Bateu o Figueirense, por 3 a 2, numa virada sensacional em Florianópolis (SC).

No sábado, o papão já tinha feito 2 a 0 sobre o Guarani em Campinas e agora saiu do Z43, com 43 pontos, em 16.º lugar. O Figueira, em crise interna, continua com 46 pontos, em 13.º lugar.

A rodada vai seguir durante a semana. Na quinta-feira – feriado nacional – será a vez do Fortaleza festejar o inédito título diante de sua torcida no Castelão. Por ironia diante do rebaixado Juventude.

Dois jogos serão disputados na sexta-feira e mais cinco no sábado. Com brigas boas contra o descenso, onde três times já se enterraram na Série C: Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa. Dois clubes correm risco: CRB e Criciúma. E briga boa também pelo G4, com Goiás, CSA, Avai, Londrina e Vila Nova em campo.

Conquista pronto para encarar o Jequié, pelo Baiano Feminino

Da Redação

O elenco do Conquista finalizou na noite desta segunda (12), no estádio Edvaldo Flores, os preparativos para o confronto contra o Jequié, que acontece nesta quinta (15), às 15 horas, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano Feminino.

Após o coletivo apronto, o treinador Nilson Paulista relacionou as seguintes atletas: Fernanda, Lorena, Joice, Naiara, Bia Andrade, Camila, Iara, Thais, Tammy, Belinha, Bel, Sheila, Amanda Meira, Taty Castro, Pisca, Amanda Lemos, Leticia, Jéssica Guerreira, Jamile, Elly Pires e Binha.

A viagem está programada para o dia do jogo, com saída as 08h30, do Ginásio de Esportes Raul Ferraz.

O Jequié é o líder do Grupo 04, com nove pontos, seguido do Conquista com seis. Maracás já está eliminado.

Apita o jogo o feirense Gedson de Souza Reis, auxiliado por Davi Sande Souto e Jair Alves da Silva. O 4º árbitro será Gilson Silva Santos, todos jequieense.

Jacobina contrata atacante com passagens por Bahia e Corinthians

Futebol Bahiano

O Jacobina segue à todo vapor na montagem do seu elenco para a disputa do Campeonato Baiano de 2019 e anunciou seu sexto reforço para a próxima temporada. O novo contratado é o atacante Matheus Souza, conhecido como Matheus Goleador, de 25 anos, revelado nas divisões de base do Corinthians e com passagem pelo time profissional do Esporte Clube Bahia na temporada 2013.

Matheus chegou ao Bahia em 2012 para integrar o time Sub-20 após passagens anteriores pela base do Corinthians, Flamengo-SP e Operário Ferroviário. Em 2013 foi promovido ao profissional do Esquadrão, mas só entrou em campo 4 vezes, deixando o Fazendão em 2014 para jogar no Rio Branco-PR.

Ele jogou ainda no futebol espanhol defendendo o Deportivo La Coruña, além disso, vestiu a camisa de clubes do futebol baiano, atuando no Feirense, Atlântico e Galícia – este último em 2018 onde disputou a Série B do Baiano recebendo da FBF o Troféu Antônio Pena de melhor atacante e artilheiro da competição com 4 gols.

Recentemente o Jegue da Chapada anunciou o atacante Jeam, de 24 anos e ex-Bahia, e o lateral-esquerdo Neyveson, de 19 anos e ex-Vitória, além do volante Dinda, de 29 anos, com passagens por Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Feirense, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista no futebol baiano.

Fluminense de Feira confirma a volta de Léo Paredão

Site do Clube

Depois de confirmar o empréstimo do goleiro Deola para o América\\RJ, a diretoria do Fluminense acertou o retorno de um velho conhecido do torcedor tricolor. Trata-se do goleiro Léo Paredão, que volta ao clube depois de três anos.

Léo é pernambucano, da cidade de Canhotinho, tem 29 anos e 1,85 de altura e acumula passagens por diversos clubes como Bahia de Feira, Ypiranga, Flamengo de Guanambi, Jequié, Araripina, Central e Sete de Setembro de Pernambuco dentre outros. Esteve recentemente no Estado do Tocantins, onde atuou pelo Araguaína e o Força Jovem.

Léo esteve no Fluminense em 2015 e deixou saudades. Foi titular na campanha do vice-campeonato da 2ª divisão baiana, sempre com atuações destacadas, que o fizeram cair nas graças da torcida e da imprensa que sempre o colocava entre os melhores no elenco comandado naquela oportunidade pelo treinador Paulo Salles.

O presidente do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico, confirmou o acerto com o Paredão. “Com certeza a torcida deve estar feliz porque o Léo é um grande jogador, tem identidade com o clube e pode nos dar muitas alegrias”, ressaltou.

Com a chegada do jogador, o Fluminense ainda corre atrás de mais um goleiro já que até então contava apenas com Shrek, que tinha confirmado a renovação do seu contrato com o tricolor feirense.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia