WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vitoria da sorte





vitoria da sorte

janeiro 2021
D S T Q Q S S
« dez    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  



drupal counter

lojas nacional

Presidente da Câmara se reúne com diretores da Liga Conquistense de Desporto Terrestre

Ascom da Câmara

Na manhã desta sexta-feira, 15, o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé, recebeu a visita de membros da diretoria da Liga Conquistense de Desporto Terrestre (LCDT), que foram pedir o apoio do legislativo para a nova diretoria que estará à frente da Liga pelo quadriênio 2021-2025. A posse está marcada para o dia 16 de fevereiro.

O radialista Luciano Pina, presidente eleito da LCDT, disse que a entidade precisa de parceria com a Câmara Municipal e com todas as instituições que sempre apoiaram o esporte em Vitória da Conquista. “A Câmara é uma importante parceira do esporte amador em nossa cidade, por isso procuramos o atual presidente da Casa, Luís Carlos Dudé, para que esse apoio seja fortalecido nos próximos quatro anos”, salientou.

Segundo o presidente da Câmara, a visita da LCDT à Câmara foi de suma importância para reforçar essa parceria entre as duas entidades. “A Câmara de Vereadores tem que estar antenada com relação ao esporte amador e profissional do nosso município, e a nossa gestão vai contribuir com o que for possível”, disse Dudé, que além de vereador é radialista e cronista esportivo.

Além de Luciano Pina, participaram da reunião o 1º vice-presidente, Gerlan Silva, e o diretor administrativo, Reinaldo Freitas.

Vitória da Conquista se apresenta no estádio Edvaldo Flores na próxima segunda-feira (18)

Da Redação

O elenco do Vitória da Conquista vai se apresentar na próxima segunda-feira (18), às 15 horas, no estádio Edvaldo Flores, para inicio a preparação para o Campeonato Baiano que tem data de inicio para o dia 21 de fevereiro.

Até o momento, 11 atletas estão confirmados no elenco: Zagueiro: Breno e Vinícius Bonfati. Volantes: Fagner, Rodrigo, Matheus Chaves e Fábio Henrique.
Meias: Maradona e Natan. Atacantes: Léo Coxinha, Andrei e Luan.

Segundo o presidente Ederlane Amorim ainda não está confirmada a comissão técnica que irá comandar a equipe na competição.

O Alviverde estreia no estadual diante do Doce Mel, no estádio Lomanto Junior.

CBF divulga novo formato para Copa do Brasil a partir de 2021 com uma fase a menos

Bahia Notícias

O Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil para 2021 foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (14) com algumas alterações no formato do campeonato. A partir deste ano, o campeonato terá uma fase a menos e 92 equipes competindo.

Nas duas primeiras etapas, 80 equipes irão disputar 20 vagas para a Terceira Fase. Nesta, entararão também mais 12 times, que antes entravam nas oitavas de final, sendo os participantes da Libertadores e os que foram campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.

Antes da alteração, 91 times participavam da Copa do Brasil, mas a CBF explicou que, para que as equipes classificadas entrassem na terceira etapa, era preciso acrescentar um time na lista.

A Copa do Brasil de 2020 será decidida entre Grêmio e Palmeiras em fevereiro. Nesta quinta, os mandos de campo foram sorteados e o jogo que decide que o título será na casa do time paulista.

Confira como ficou a organização da Copa do Brasil a partir de 2021:
Primeira Fase
80 clubes distribuídos em 40 confrontos
Segunda Fase
40 clubes distribuídos em 20 confrontos
Terceira Fase (com entrada dos 12 classificados)
32 clubes distribuídos em 16 confrontos
Oitavas de Final
16 clubes distribuídos em 8 confrontos
Quartas de Final
8 clubes distribuídos em 4 confrontos
Semifinal
4 clubes distribuídos em 2 confrontos
Final
2 clubes distribuídos em 1 confronto

Libertadores: torneio de 2021 terá início menos de um mês depois da final entre Palmeiras e Santos

ESPN

Enquanto Palmeiras e Santos comemoram a vaga na final da Conmebol Libertadores, que será disputada no próximo dia 30, no Maracanã, o calendário de 2021 já foi divulgado. E o início da próxima edição do torneio será bem próximo ao fim da atual edição que terá uma equipe brasileira campeã.

De acordo com a Conmebol, o sorteio das fases preliminares e de grupos está prevista para o dia 5 de fevereiro, em Assunção, capital paraguaia. Já as partidas prévias começarão a ser disputadas duas semanas depois.

A fase de grupos está prevista para iniciar em abril e ir até o final de maio. Em julho serão disputadas as oitavas de final, em agosto, as oitavas, em setembro, as semifinais e a final única sendo disputada no dia 20 de novembro.

Ao todo, são 30 equipes, até o momento, confirmadas para a edição de 2021 da Libertadores.

Confira a lista por país:
ARGENTINA
Boca Juniors
River Plate
Racing
Argentinos Juniors
Vélez Sarsfield
BOLÍVIA
Bolívar
The Strongest
Always Ready
Royal Pari
CHILE
Universidad Católica
COLÔMBIA
Independiente Santa Fé
América de Cali
Junior Barranquilla
Atlético Nacional
EQUADOR
Independiente Del Valle
Universidad Católica
LDU
Barcelona de Guayaquil
PARAGUAI
Cerro Porteño
Olimpia
Libertad
Guaraní
PERU
Universitario
Sporting Cristal
Ayacucho
Universidad César Vallejo
VENEZUELA
Deportivo La Guaira
Deportivo Táchica
Deportivo Lara
Caracas

Brasil e Uruguai ainda não tem os representantes definidos por conta dos campeonatos nacionais ainda estarem em andamento.

Com final de Libertadores, CBF adia jogos de Santos e Palmeiras no Brasileirão

Isto É

A classificação de Palmeiras e Santos para a decisão da Copa Libertadores, no próximo dia 30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, provocou mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro. O departamento de competições da CBF anunciou nesta quinta-feira o adiamento das partidas dos dois clubes paulistas pela 33.ª rodada.

De acordo com a nova tabela, o clássico do Santos contra o Corinthians foi transferido de 31 de janeiro, um domingo, para o dia 17 de fevereiro, uma quarta-feira, às 19 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, enquanto que o Palmeiras recebe o Botafogo no dia 2, uma terça, às 16 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

A equipe que for campeã da Libertadores ainda terá mais mudanças no calendário, já que disputará o Mundial de Clubes da Fifa, a ser realizado de 1 a 11 de fevereiro, no Catar. A final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio, por exemplo, já foi remanejada para os dias 11 e 17 de fevereiro e existe a possibilidade de ocorrer novo adiamento em caso de título alviverde na competição continental.

Richarlison e Diego Ribas ajudam Whindersson com oxigênio para Manaus

IG Esportes

Manaus vive um caos. Em colapso, a saúde da capital amazonense enfrenta grandes dificuldades para tratar os pacientes com Covid-19 e constata até falta de balões de oxigênio em seus hospitais . Por isso, uma campanha entre nomes conhecidos começou para prestar auxílio.

Quem iniciou o movimento foi o comediante e youtuber Whindersson Nunes , nascido no Piauí e conhecido por ser bastante engajado com causas sociais. Atores, cantores e personalidades rapidamente entraram na campanha, incluindo dois jogadores.

Em resposta ao comediante, o atacante Richarlison, do Everton, que já havia prestado solidariedade na última quinta-feira , e o meia Diego Ribas, do Flamengo, se engajaram na campanha e entraram na iniciativa de doação.

Segundo informações, a demanda de oxigênio na capital amazonense chegou a 76 mil metros cúbicos ontem, sendo que no primeiro pico da pandemia, a necessidade era de 30 mil. Diante disso, médicos que atuam no tratamento de pacientes com Covid-19 relatam que os profissionais estão tendo que escolher quais paciente serão assistidos.

Torcedores do Flamengo pedem a contratação de Gallardo nas redes sociais

MSN

A torcida do Flamengo não está contente com o técnico Rogério Ceni. Em dois jogos disputados neste ano, a equipe rubro-negra teve resultado negativos em ambos e caiu posições na tabela de classificação, da segunda colocação para a quarta.

Nesta quinta-feira (14), os rubros-negros invadiram um perfil em homenagem ao técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, no Instagram e pediram que o argentino vá treinar o Mengão na próxima temporada.

Gallardo está no River desde 2015, e conquistou titúlos importantes como Libertadores, Sul-Americana, Recopa e Copa da Argentina. Em 2019, perdeu a final da Libertadores para o próprio Flamengo.

Fifa alivia protocolos, banca voos e mantém prêmio do Mundial

Uol

A Fifa tomou medidas para aliviar desgaste do time brasileiro, Santos ou Palmeiras, que chegar ao Mundial de Clubes. Ao mesmo tempo, a entidade deve manter a premiação do ano passado que prevê R$ 26 milhões para o campeão.

Com o calendário apertado da pandemia, a Fifa decidiu aliviar as regras iniciais e permitir que os clubes sul-americano e europeus cheguem ao Qatar apenas dois dias antes de sua partida inicial. Ou seja, o campeão da Libertadores só terá de chegar no dia 5 de fevereiro. Anteriormente, pelo regulamento, era preciso chegar três dias antes. Isso não mudará o plano da CBF de transferir as finais da Copa do Brasil caso o time alviverde seja o campeão.

Além disso, a Fifa se comprometeu a pagar por voos charters dos dois times para suas voltas ao país. Assim, Santos ou Palmeiras conseguirão ter um retorno imediato para a maratona que os espera para os jogos do Brasileiro.

A coincidência entre o Mundial de Clubes e o campeonato Mundial é comum em relação aos times europeus. A Premier League, por exemplo, deslocou jogos do Liverpool. Mas o time teve que disputar com times reservas partidas de Copas secundárias.

A Fifa ainda não comunicou aos clubes a premiação pelo Mundial. Mas a tendência é que sejam mantidos os valores do ano passado, segundo apurou o blog. Isso porque não houve mudança de formato ou de patrocinadores, o que está previsto para o novo campeonato.

Com isso, campeão deve ficar com US$ 5 milhões (R$ 26 milhões). Já o vice-campeão ficará com US$ 4 milhões (R$ 20,8 milhões). O terceiro terá direito a US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões). E o quarto ficará com US$ 2 milhões (R$ 10,4 milhões).

Palmeiras e Grêmio duelam em m jogo válido pela 30ª rodada

Globo Esportes

Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Grêmio duelam às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Allianz Parque.

Trata-se de uma prévia das finais da Copa do Brasil, cujos mandos de campo foram sorteados na última quinta-feira: o primeiro jogo será em Porto Alegre, e o segundo em São Paulo.

Enquanto o Palmeiras vem de uma classificação para a final da Libertadores, depois de eliminar o River Plate no meio de semana, o Grêmio chega com mais tempo de descanso.

Na competição nacional, os dois times estão colados na classificação. A equipe paulista soma 47 pontos, na sexta colocação, logo abaixo do time gaúcho, que soma 49, mas tem um jogo a mais.

No Palmeiras, três dias depois de os jogadores desabarem em campo ao final da derrota para o River Plate (que não tirou do Palmeiras a vaga na final da Libertadores), é possível que o treinador português descanse pelo menos alguns dos titulares.

Já no Grêmio, as novidades na lista de relacionados para a partida são o volante Maicon e o atacante Luiz Fernando. Nenhum dos dois deve ser titular, entretanto. O zagueiro Geromel segue fora de combate, em recuperação de problema muscular na coxa esquerda. A nova baixa é o centroavante Churín, com desconforto muscular.

SÉRIE B: Após acesso, América-MG mira título, enquanto trio quer fugir da degola

Futebol Interior

O América-MG atingiu seu primeiro objetivo ao conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, o time mineiro mira o título da Série B. Três jogos darão sequência à 35ª rodada nesta sexta-feira.

Na liderança com 67 pontos, o América receberá o ameaçado Botafogo-SP, às 21h30, em Belo Horizonte, após ter empatado sem gols com o Náutico e chegado ao nono duelo sem derrotas. Mas que os mineiros não se enganem.

O Botafogo-SP pode estar na vice-lanterna com 33 pontos, mas vem de duas vitórias seguidas e quatro partidas sem derrotas. A última vítima foi o Sampaio Corrêa (2 a 1).

Falando no time maranhense, já são seis derrotas consecutivas e oito rodadas sem vitória. O Sampaio Corrêa despencou para o 12º lugar com 45 pontos, a sete do G4. O próximo desafio será contra o Paraná, em São Luís, às 19h15. O clube paranaense surpreendeu o CSA (2 a 0), mas ainda segue na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 36 pontos.

Essa é a mesma pontuação do Figueirense que está na antepenúltima posição por causa do número de vitórias (9 a 8). Derrotado pela Chapecoense, por 2 a 1, e sem vencer há três partidas, o Figueirense receberá o Brasil-RS em Florianópolis, às 17h30. Os gaúchos superaram o Juventude e chegaram aos 47 pontos, no décimo lugar.

No sábado, o CSA defenderá sua posição no G4, enquanto o Juventude tentará voltar para a zona de acesso e o Avaí buscará diminuir a vantagem para os rivais. Já no domingo, a Chapecoense pegará o Vitória para seguir com chances de título, enquanto a Ponte Preta tentará se manter viva na luta pelo G4 contra o Náutico.

Confira os Jogos
Ontem
Operário-PR 2 x 1 CRB
Cuiabá-MT 4 x 0 Guarani
Hoje
15:30
Figueirense x Brasil-RS
19:15
Sampaio Corrêa-MA x Paraná
21:30
América-MG x Botafogo
Sábado
16:30
CSA x Avaí
19:00
Juventude x Cruzeiro
21:00
Oeste x Confiança
Domingo
16:00
Ponte Preta x Náutico
Vitória x Chapecoense

Cuiabá goleia enfraquecido Guarani e fica perto do acesso para a Série A

Super Esportes

O Cuiabá ficou mais perto do acesso à elite do futebol nacional ao derrotar o Guarani pelo placar de 4 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time do Mato Grosso se firmou de vez na terceira posição.

É bem verdade que o Cuiabá também encontrou um adversário desfigurado. Sem 17 jogadores por conta da COVID-19 – além de Junior Todinho, lesionado, e Arthur Rezende, suspenso -, o Guarani tentou adiar a partida, mas não obteve resposta da CBF e precisou montar uma força tarefa para levar Lucas Abreu, de última hora, para a capital do Mato Grosso. Com apenas dois reservas e um time “meia bomba”, acabou virando presa fácil.

O Guarani, que colocou em campo muitos jogadores recém-recuperados da doença, até lutou, mas, além da derrota, praticamente deu adeus ao sonho do acesso. O time de Campinas (SP) terminou a noite na oitava posição com 48 pontos, quatro atrás do CSA, o quarto colocado, que ainda não atuou na rodada. Em terceiro, o Cuiabá alcançou os 58 pontos, dando grande passo rumo à elite.

Operário vira para cima do CRB e segue vivo na briga pelo acesso à Série A

Super Esportes

O Operário continua na luta pelo acesso para a primeira divisão. Jogando dentro de seus domínios, a equipe derrotou o CRB nesta quinta por 3 a 2, de virada, e encostou nos líderes da Série B, ficando a um ponto do G 4 da competição.

Os visitantes abriram o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Carlos Jatobá aproveitou o rebote de uma finalização de Hyuri e bateu no canto direito para inaugurar os marcadores. No entanto, o Fantasma reagiu e empatou aos 46, quando Alex Silva pegou a sobra de um chute de Pedro Ken e mandou para as redes.

Já na segunda etapa, o CRB voltou a ficar à frente aos oito minutos, em uma bela cobrança de falta de Wesley. Só que o Operário não desistiu e conseguiu virar o confronto. Aos 23, Jean Carlo recebeu passe de Schumacher e acertou um belo chute de fora da área para empatar. Mais tarde, aos 32, Alex Silva passou para Ricardo Bueno girar sobre a marcação e bater no canto esquerdo, marcando o terceiro e selando a vitória dos mandantes.

comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia