WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



julho 2017
D S T Q Q S S
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  






drupal counter


TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

aguia-bca

LCDT

Banner - Esportes CRJ2

Definida arbitragem para os jogos das semifinais do municipal

Por Luciano Pina

A Comissão de Arbitragem da LCDT anunciou na tarde desta quinta (20), a escala de árbitros para os jogos de ida das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol, neste final de semana no estádio Edvaldo Flores.

Na partida entre Ponte Preta e Vila da Conquista, que sera realizada neste sábado (22), às 15h15, apita Sérgio Pereira (centro), auxiliado por Ronaldo Silva e Paulo César. A reserva será Bianê Rosendo.

No jogo Grêmio e Simonassi, que acontece no domingo (23), as 10h15, o árbitro será Ademir Moreira, tendo como assistentes Arleson Cleyson e Rubinei Almeida. A reserve não foi divulgada.

Com valor de Neymar, PSG compraria os outros titulares do Brasil juntos

Uol

A milionária proposta que o Paris Saint-Germain pode pagar para tirar Neymar do Barcelona e que tem agitado o Mercado da Bola na Europa poderia ser suficiente para contratar os outros dez titulares da seleção brasileira.

Para levar o camisa 11 para a capital francesa nesta temporada, o PSG teria de pagar os 222 milhões de euros (R$ 814 milhões) da multa rescisória do jogador, que tem contrato com o Barça até 2021.

A quantia praticamente equivale à soma dos valores de mercado dos outros dez atletas que Tite costuma escalar ao lado do astro na seleção.

De acordo com o Transfermarkt, site especializado nas transferências do futebol, os titulares mais frequentes do Brasil, com exceção de Neymar, é claro, estão avaliados em 222,5 milhões de euros (R$ 815,8 milhões).

QUANTO VALEM OS TITULARES DA SELEÇÃO BRASILEIRA?
Alisson (Roma) – 7 milhões de euros
Daniel Alves (PSG) – 6 milhões Marquinhos (PSG) – 35 milhões
Miranda (Inter de Milão) – 9 milhões
Marcelo (Real Madrid) – 38 milhões
Casemiro (Real Madrid) – 30 milhões
Paulinho (Guangzhou Evergrande) – 15 milhões
Renato Augusto (Beijinh Guoan) – 7,5 milhões
Philippe Coutinho (Liverpool) – 45 milhões
Gabriel Jesus (Manchester City) – 30 milhões
TOTAL: 222,5 milhões.

Clássicos nacionais definirão briga entre Corinthians e Grêmio no 1º turno.

Uol

A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro esquentou mais uma vez após os resultados da 15ª rodada. Depois do empate do Corinthians com o Avaí e o triunfo do Grêmio sobre o Vitória, a diferença entre os líderes, que já foi de dez, caiu para seis pontos.

Na reta final do primeiro turno, a disputa será marcada por uma série de clássicos nacionais. O Corinthians enfrentará Fluminense (fora), Flamengo (casa) e Atlético-MG (fora) em sequência. Por fim, receberá o Sport em casa.

O Grêmio, por sua vez, terá pela frente São Paulo (fora), Santos (casa) e Atlético-MG (casa). Na penúltima rodada, o time de Renato Gaúcho medirá forças como Atlético-GO fora de casa.

É justamente essa sequência que vai definir o primeiro turno e, quem sabe, desenhar o restante do Brasileiro. Nas últimas rodadas, o Corinthians viu a diferença quase cair pela metade. Após bater o rival na confronto direto em Por em Porto Alegre, a vantagem chegou a quatro pontos. Nos jogos seguintes, a diferença aumentou e chegou a dez pontos ao fim da 13ª rodada.

Além dos empates com Atlético-PR em casa e Avaí fora, o Corinthians viu o maior adversário no Brasileirão vencer dois duelos seguidos, diante de Ponte Preta, em Porto Alegre, e Vitória, em Salvador. A zona de classificação para a Libertadores ainda traz o Santos, terceiro colocado com 27 pontos, Flamengo (25 pontos). Palmeiras (23) e Botafogo (22) – o alvinegro carioca pode assumir a quarta posição nesta quinta, caso vença o Atlético-PR em Curitiba.

Congresso do Intermunicipal 2017 será realizado em 29 de julho

FBF

Tudo pronto para mais uma edição da maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2017 está chegando e promete ainda mais emoção aos torcedores espalhados pelos quatro cantos do estado.

O pontapé inicial será dado, mais uma vez, no tradicional Congresso do Intermunicipal. O evento, que marca o lançamento oficial do campeonato, acontecerá no dia 29 de julho, sábado, em um hotel de Salvador, a partir das 9h.

Inicialmente, o lançamento estava previsto para o próximo sábado (22), mas a Federação Bahiana de Futebol atendeu a um pedido das próprias Ligas Municipais para o adiamento do evento. Muitas delas ainda não conseguiram inscrever o mínimo de 18 atletas nas suas Seleções, devido à conclusão das transferências de jogadores que se encontravam registrados em outras Ligas.

Por isso, a diretoria da entidade concedeu mais uma semana e estendeu o prazo para inscrição de pelo menos 18 atletas por cada Seleção ATÉ A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 26 DE JULHO.O dia 26 também será o prazo final para que as Ligas realizem o recadastramento dos árbitros que atuarão na competição.

Participarão do Congresso apenas as Ligas participantes do Intermunicipal 2017 e convidadas. O acesso será restrito e mediante convite pessoal e intransferível.

O jogo de abertura, em Itaberaba, atual campeã acontecerá no dia 6 de agosto, o que significa oito dias de antecedência ao início da edição 2016, que teve seu jogo de abertura realizado no dia 14 de agosto. A adversária de Itaberaba também será conhecida no Congresso do dia 29.

Foiani enaltece classificação, mas lembra que caminho do Flu é longo na Série D

Site do Clube

Feliz pela passagem do Fluminense para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D – após a eliminar o Campinense no Joia da Princesa – o treinador do Fluminense, Paulo Foiani já está de olho na Juazeirense, próximo adversário que o tricolor feirense terá pela frente já na próximo final de semana. O comandante ressaltou o empenho dos jogadores diante do Campinense, porém, reconhece que ainda tem muito que fazer, mediante as dificuldades que terá pela frente. “Fizemos uma partida de muita luta, muita entrega e isso foi importante porque o resultado veio. Não foi o que o torcedor queria, mas quando se joga uma Série D, temos que reconhecer que nem sempre dá para jogar bonito”, avaliou.

Quanto a Juazeirense, Foiani prevê mais um confronto difícil. “O projeto deles para o futebol é muito interessante, sabemos do compromisso dos dirigentes em relação a isso e a prova está aí na boa campanha que eles estão fazendo. É mais um adversário complicado, mas como nós temos o objetivo de chegar a Série C não podemos escolher e temos que procurar fazer o nosso papel de vencer em casa para administrar um resultado lá fora”, disse Paulo Foiani.

Por fazer melhor campanha na soma geral de pontos das duas fase iniciais, a Juazeirense leva a vantagem de fazer o segundo jogo em seus domínios. A tendência é que o primeiro jogo aconteça no próximo domingo no Joia da Princesa e o jogo de volta no próximo sábado (29) em Juazeiro.

Zagueiro da Juazeirense, Sílvio diz que preferiria não enfrentar Flu de Feira na Série D

Bahia Notícias

Mais conhecido na Bahia pela identificação com o Vitória da Conquista, o zagueiro Sílvio é um dos pilares defensivos da Juazeirense na Série D. Em preparação para o confronto baiano contra o Fluminense de Feira, pelas oitavas de final da competição, o defensor revelou o desejo de ter enfrentado uma equipe de outro estado.

A gente chegou até essa fase sem escolher muito os adversários. Claro que se pegássemos adversário de outro estado seria melhor. Aqui um já conhece o outro, apesar de terem jogadores novos. Vai ser um confronto muito equilibrado. São dois times acostumados. Mas estamos bastante confiantes, pois nossa campanha nos deu crédito a chegar e encarar qualquer time”, opinou, em entrevista ao Bahia Notícias.

E, para bater o Touro nesta fase, Sílvio falou sobre as características positivas do time da Juazeirense. “Somos um time que marca muito forte e, quando sai, é em bloco. Sai decidido para o ataque. Somos o conjunto. Não há jogador que está se destacando sozinho, mas um grupo inteiro”, exaltou.

Aos 36 anos, o experiente jogador também comentou sobre o atual momento da carreira. Ele diz que o objetivo é conseguir o segundo acesso com a camisa da Juazeirense. Antes, ele já havia subido à Série A do Baiano, em 2011. “É um momento bom. Aqui é a segunda vez que venho. Estou retornando depois de seis anos. Espero ter mais um acesso. Quando me ligaram, tinha esse objetivo e estamos nesse caminho. Espero conquistar esse objetivo que traçamos lá atrás”, projetou.

A primeira partida do clássico baiano na quarta divisão acontecerá neste domingo (23), às 16h, no Joia da Princesa.

BRASILEIRÃO: Grêmio diminui diferença pro Corinthians; Ponte e SP se recuperam

Futebol Interior

Sete jogos abriram a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Na briga pela liderança, o Grêmio conseguiu diminuir a distância para o Corinthians para seis pontos, enquanto o Santos se aproximou. Ponte Preta e São Paulo acabaram com lona sequência sem vencer e se reabilitaram na competição.

Na Ressacada, o líder Corinthians não passou de um empate sem gols com o Avaí e chegou a 37 pontos. O adversário, com 14 pontos, é o 18º colocado com dois pontos a menos o que o Atlético-PR, primeiro fora da zona da degola e que só joga na quinta-feira.
O tropeço corintiano foi bom para o Grêmio, que bateu o Vitória por 3 a 1 em pleno Barradão, em Salvador, e chegou a 31 pontos. Fernandinho, Arthur e Ramiro marcaram para o Tricolor Gaúcho e David fez o único gol do time baiano, que está em penúltimo com 12 pontos.

Quem se aproximou dos primeiros colocados foi o Santos. Com um gol de Vecchio, o Peixe bateu a Chapecoense por 1 a 0 na Vila Belmiro e atingiu a marca de 27 pontos, na terceira colocação. A Chape, com 18, está em 15º.

Em um dos grandes jogos da noite, Flamengo e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2 no Luso-Brasileiro. Pará e Guerrero marcaram para o time da casa, enquanto Willian e Róger Guedes empataram para o Verdão. O Rubro-Negro só não venceu porque Jailson defendeu pênalti de Diego no segundo tempo. O Fla está em quarto com 25 pontos, e o Palmeiras é o quinto com 23.

Depois de cinco rodadas sem vencer, a Ponte Preta se reabilitou em grande estilo. Emerson Sheik comandou a goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, no Moisés Lucarelli, em Campinas, com dois gols. Léo Artur e Lucca fecharam a goleada que levou a Macaca a 18 pontos, na 14ª posição. O Coxa, com um ponto a mais, é o 13º.

Outro time que vinha de longa sequência sem vencer é o São Paulo. Após nove partidas, o Tricolor voltou a conquistar uma vitória e bateu o Vasco por 1 a 0, com gol de Pratto, no Morumbi. A vitóra levou o time de Dorival Júnior aos 15 pontos, ainda na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento.

Por outro lado, o Atlético-MG não consegue se encontrar. O Galo recebeu o Bahia no Independência, mas foi derrotado por 2 a 0 com dois gols de Juninho. Com 20 pontos, o Galo é o 11º colocado, um ponto a mais do que o próprio Bahia, que está em 12º.

Agenda do futebol amador conquistense no fim de semana

Por Luciano Pina

Confira os jogos que serão realizados neste final de semana válidos pelo futebol amador conquistense.

Campeonato Municipal de Escolinha de Futebol 2003/1004
Sábado
Renascer x Shalon
Municipal x Brasil
Guarani x Planeta Bola
União x Periquito
Sete x Vila da Conquista
Campeonato Municipal de Futebol
Sábado
Ponte Preta x Vila da Conquista
Domingo
Grêmio x Simonassi
Campeonato Municipal de Futebol da 2ª Divisão
Sábado
União x Ibirapuera
Nova Cidade x Comercial
Domingo
Periquito x Desportiva
Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Domingo
Estrelas x Real Santa Marta
Meninas da Bola x Cruzeiro
Santos x Rancho Alegre
Corta Lote x Real Lagoa
Inter Jax x dantilandia
Figueirense x Real Madrid
Juventus x Periquito
Campeonato de Futebol da Zona Rural
Cruzeiro x Cachoeira das Araras
São Joaquim x Baixão
Ribeirão x Malhada
Juventus x Iguá
Dantelândia x Corta Lote
Campo Formoso x Figueirense
Bahia x Sossego
Internacional x Lagoinha
Veredinha x Corinthians

BRASILEIRÃO: Corinthians tem ‘teste de fogo’ e G6 promete esquentar

Futebol Interior

No papel o Corinthians tem tudo para manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, mas o Avaí já provou mais de uma vez, dentro de campo, que pode surpreender na competição. Nesta quarta-feira, às 21 horas, os dois times se enfrentam na Ressacada, em Florianópolis, enquanto o no Rio de Janeiro o Flamengo recebe o Palmeiras no estádio Luso Brasileiro para agitar ainda mais as primeiras posições desta 15ª rodada.

Mesmo na zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos, o Avaí até aqui foi a pedra no sapato dos clubes que brigam pelo G6. Além de ter vencido o Grêmio por 2 a 0 fora de casa, ainda bateu o Botafogo no Rio de Janeiro e empatou com o Flamengo dentro de casa – ainda não enfrentou Santos e Palmeiras. Mas o Corinthians não tem sido um time de desperdiçar pontos, muito pelo contrário. Ainda invicto, o clube tem incríveis 36 pontos em 42 disputados.

Mais tarde, às 21h45, o Palmeiras, com 22 pontos, viaja até o Rio de Janeiro para entrar de vez no G4, já que o adversário Flamengo aparece logo à frente, com 24. No mesmo horário, o São Paulo depende mais uma vez apenas de si para sair da situação desesperadora que se encontra. Com apenas 12 pontos e a nove jogos sem vencer, o time de Dorival Júnior recebe o Vasco no estádio do Morumbi, em São Paulo. O adversário aparece com 20 pontos.
Também na briga pelas primeiras posições, o Grêmio entra em campo no estádio Barradão, em Salvador, para enfrentar o Vitória às 19h30. Os gaúchos são vice-líderes, com 28 pontos, enquanto o adversário é vice-lanterna, com apenas 12. No mesmo horário, o Santos, que tem 24, recebe a Chapecoense na Vila Belmiro, na região praiana de São Paulo. Com uma vitória recente, os catarinenses subiram para os 18 pontos.

Em Campinas, com 15 pontos, a Ponte Preta enfrenta o Coritiba no estádio Moisés Lucarelli, às 21 horas. O time paranaense também não vem em bom momento e aparece com 19 pontos. Já o Atlético-MG tem mais um jogo dentro da Arena Independência, em Belo Horizonte. Com 20 pontos, o time de Roger recebe o Bahia às 21h45, para grudar de novo na zona de classificação à Libertadores. Os baianos tem apenas 16 pontos.

TJD-PE julga recurso de goleiro e confirma título estadual do Sport

Gazeta Esportiva

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) confirmou o título pernambucano conquistado pelo Sport neste ano. O julgamento, realizado na noite desta terça-feira, em Recife, assegurou a taça do Estadual ao Leão após o recurso do goleiro Luciano, do Salgueiro, que havia pedido a suspensão do resultado.

Por oito votos a zero, os auditores acreditam que não houve qualquer tipo de irregularidade na final do Campeonato Pernambuco disputada no último dia 8 de junho. Luciano havia pedido o cancelamento do jogo de volta da final alegando uma irregularidade contra sua equipe, o que foi atendido pelo presidente do TJD-PE, Vitor Freitas Andrade Vieira, no último dia 6.

Passado o empate em 1 a 1 na Ilha do Retiro, Sport e Salgueiro se reencontraram após mais de um mês para o jogo de volta da final. O gol da vitória do Leão no estádio Cornélio de Barros, porém, acabou gerando polêmica por conta de o árbitro auxiliar ter dado saída de bola à equipe rubro-negra em cobrança de escanteio que havia resultado no gol dos donos da casa.

Recorrendo ao vídeo, o árbitro da partida resolveu confirmar a decisão de seu assistente e anulou o gol do Salgueiro. Minutos depois, o atacante Everton Felipe garantiu o 41º título estadual ao Sport.

SÉRIE B: Guarani e Juventude cochilam, América-MG se aproveita e Inter ri à toa

Futebol Interior

O América-MG aproveitou o ‘cochilo’ de Guarani e Juventude dentro de casa para entrar na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol aos 39 minutos do segundo tempo, o Ceará conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 dentro do estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Enquanto isso, o CRB saiu do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, satisfeito com o 1 a 1 desta 15ª rodada. No sufoco, o Internacional voltou a brigar pelo G4.

E o herói foi William Pottker. O atacante contratado na Ponte Preta no início da temporada marcou um gol, pra lá de polêmico, aos 47 minutos do segundo tempo para encerrar as críticas da torcida no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Era a terceira bola na rede dos gaúchos, mas a arbitragem teve que anular as outras duas. Com o resultado, o time chegou aos 24 pontos, enquanto os mato-grossenses suguem com 16, na zona de rebaixamento.

Aos 45 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, Ruy saiu do lado direito, carregou para a marca do pênalti e bateu rasteiro contra Edson, decretando a vitória por 1 a 0 contra o ABC dentro do estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

A bola na rede deixou o América-MG com 27 pontos, igualado com o Juventude, mas atrás no saldo de gols. Também com 27, o Guarani se isola na ponta porque tem uma vitória a mais que os outros dois.

Também na parte da cima da classificação, Santa Cruz, Ceará e Londrina entraram na briga direta pelo G4. A vitória dos pernambucanos em cima do Vila Nova por 1 a 0 deixou o time da Arena Pernambuco com 22 pontos, igualado com os cearenses, e ainda estacionou o adversário nos 23.

A surpresa, porém, fica para o Londrina, que venceu o Goiás por 1 a 0 no estádio Serra Douradae chegou aos 23 pontos, na quinta posição, colado no CRB, que tem 24.

A derrota nos minutos finais manteve o ABC com 12 pontos, a frente apenas do Náutico, que perdeu mais uma vez e segue com sete pontos. O carrasco da vez foi o Paysandu, que venceu por 1 a 0 no estádio Mangueirão, em Belém, e chegou aos 20 pontos, colado com o Paraná, que também tem 20 depois de vencer o Brasil por 4 a 1 na Vila Capanema, em Curitiba.

Os gaúchos estão em queda livre na classificação e agora aparecem com apenas 17 pontos, ao lado do Goiás.

Um pouco mais atrás, com 16 pontos, o Figueirense não conseguiu sair do 0 a 0 com o Oeste no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – o adversário chegou aos 20. Fechando a rodada, o Boa Esporte venceu o Criciúma por 2 a 0 no estádio do Melão, em Varginha, e se afastou da degola, agora com 20, igualado com os catarinenses.

Diretoria da Ponte Preta participam do Programa Cidade Esportes

Por Luciano Pina

O Programa Cidade Esportes, que vai ao ar das 17 às 18 horas, pela Rádio Brasil FM, 107,9 iniciou a partir desta quinta (18), uma serie de entrevistas com os times classificados para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol.

A primeira entrevista foi com a diretoria e comissão técnica do time da Ponte Preta.

O treinador Waltinha e o diretor Ariomar Alves (Te Zé) falaram da campanha da equipe na competição e a expectativa para os jogos das semifinais. Eles também agradeceram o apoio da torcida e prontificaram a representar bem o bairro Pedrinhas.

Nesta quarta (19), o entrevistado será os representantes do time do Vila da Conquista adversário da Ponte, no jogo que acontece neste sábado (22), às 15h30, no estádio Edvaldo Flores.

Na sequência será a vez da equipe do Grêmio na quinta (20), e o Simonassi, na sexta (21).

Conquistense Marielson Alves será árbitro assistente no confronto Flamengo e Palmeiras

Por Luciano Pina

O conquistense Marielson Alves Silva será árbitro assistente adicional na partida entre Flamengo e Palmeiras, que será realizada nesta quarta (19), às 21h45, no Ninho do Urubu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A.

O confronto terá o comando de Jailson Macedo de Freitas, auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. O 4º árbitro será Jucimar dos Santos Dias. Já Diego Pombo Lopez será o outro árbitro assistente adicional.

Confira a rodada completa
Quarta
19:30
Santos x Chapecoense
Vitória x Grêmio
21:00
Ponte Preta x Coritiba
Avaí x
21:45
Flamengo x Palmeiras
São Paulo x Vasco da Gama
Atlético – MG x Bahia
Quinta
19:30
Fluminense x Cruzeiro
20:00
Sport x Atlético-GO
21:00
Atlético-PR x Botafogo

SÉRIE B: Guarani e Juventude se defendem na ponta da tabela

Futebol Interior

Guarani e Juventude têm se revezado na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B há cinco rodadas, mas a distância para os outros times diminuiu e os dois têm mais chances de caírem na tabela ao fim da 15ª rodada, que terá todos os jogos nesta terça-feira. Ambos somaram 26 pontos, mas o time campineiro é o líder porque tem oito vitórias, uma a mais que a equipe de Caxias do Sul, que fica com a vice-liderança.

Para continuar na primeira colocação, o Guarani vai a campo às 20h30, no Brinco de Ouro, em confronto com o Ceará, sexto colocado, com 21 pontos, no aguardo por uma deixa para entrar no G4. O Juventude, por sua vez, tem um confronto direto. No Alfredo Jaconi, às 19h15, recebe o CRB, que entrou na zona do acesso após vencer o Inter por 2 a 0 e ocupa a quarta colocação, com 23 pontos.

Enquanto isso, o terceiro colocado América-MG, que tem 24 pontos, fica atento a qualquer tropeço dos lideres para ter a oportunidade de assumir a ponta. O time tem compromisso às 20h30, no Frasqueirão, onde enfrenta o vice-lanterna ABC, que vem de uma sequência de seis derrotas e tem 12 pontos.

Também estão na briga pelo G4 o quinto colocado Vila Nova, com 23 pontos, e o sétimo Internacional, com 21. Na Arena Pernambuco, às 20h30, o time goiano enfrenta o Santa Cruz, décimo colocado, com 19 pontos. O Inter tenta se recuperar no Beira-Rio em duelo com o Luverdense, 17º colocado, com 16 pontos.

Outros times que já brigaram lá em cima agora se concentram em se reabilitar para se reaproximar dos primeiros colocados. É o caso de Londrina e Criciúma, oitavo e nono colocados respectivamente, ambos com 20 pontos. O Boa Esporte, 16º colocado, com 16 pontos, será o adversário do Criciúma, às 21h30, no Estádio do Melão. Já o Londrina vai ao Serra Dourada encarar o Goiás, 12º colocado, com 17 pontos.

A rodada ainda conta com o confronto entre 11º colocado Oeste, com 19 pontos, e o 18º colocado Figueirense, com 15. O jogo será às 19h15, no Orlando Scarpelli. No mesmo horário, no Durival Britto, o 13º colocado Brasil de Pelotas enfrenta o Paraná, que está em 15º. Os dois estão empatados com 17 pontos. No Mangueirão, o lanterna Náutico tenta ir além dos sete pontos em confronto com o Paysandu, 14º colocado, com 17.

Botafogo vence o Sport no Nilton Santos e volta ao G6 do Brasileirão

Gazeta Esportiva

O Botafogo fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1 o Sport, nesta segunda-feira, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 22 pontos e vão dormir na zona de classificação para a Libertadores. Já os pernambucanos viram sua sequência positiva chegar ao fim, permanecem com 20 e fora do G-6.

O jogo começou em ritmo acelerado. O Botafogo abriu o placar com um minuto através de Rodrigo Lindoso. O Sport não se intimidou e empatou em seguida, com Rithely. Os donos da casa só conseguiram chegar ao gol da vitória na etapa final, com Guilherme, para garantir mais três pontos na classificação da Série A.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Atlético-PR, em Curitiba, nesta quinta-feira. No mesmo dia, o Sport vai receber o lanterna Atlético-GO, na Ilha do Retiro.

Flu e Juazeirense iniciam disputa por vaga nas quartas da Série D no domingo

Galáticos Online

A CBF divulgou na noite desta segunda-feira (17) a tabela detalhada das oitavas de final da Série D do Brasileirão. Classificados, Fluminense de Feira e Juazeirense se enfrentarão por uma das vagas nas quartas.

O duelo de ida entre as equipes já acontecerá no próximo domingo (23). O confronto será realizado no Joia da Princesa, em Feira de Santana, às 16h.

Já o embate de volta, no Adauto Moraes, em Juazeiro, acontecerá no dia 29 de julho, sábado, às 18h30.

Estádio Lomanto Junior passará por vistoria a partir deste domingo (23)

Por Luciano Pina

A FBF vai começar a vistoriar os estádios que receberão os jogos do Campeonato Baiano de Futebol de 2018.

O estádio Waldomiro Borges que irá receber os jogos do time da ADJ, que está de volta a Serie A do Baiano, após 21 anos, será o primeiro a ser vistoriado nos dias 21 e 22.

Nos dias 23 e 24 será a vez do estádio Lomanto Junior utilizado pelo Vitória da Conquista que passará pela vistoria,

Segurança, instalações, campo de jogo, iluminação e gramados são quesitos indispensáveis para a aprovação de um estádio que receberá partidas de futebol profissional. A análise de cada um deles exige um trabalho criterioso, para que sejam evitados incidentes que atrapalhem o espetáculo da bola.

O responsável pelos procedimentos será o coordenador de vistorias da entidade, Coronel Jorge Inácio Diniz.

Que tiki-taka que nada; no Brasileiro, posse de bola é caminho para a derrota

ESPN

Guardiola, e o seu amor pela posse de bola, seria um alienígena se trabalhasse no Campeonato Brasileiro. Com dados do TrueMedia, a ferramenta de estatísticas da ESPN, o blog levantou o índice de posse de bola dos 20 clubes que disputam a competição em 2017 nas vitórias e nas derrotas. E o resultado é uma condenação categórica à estratégia de ficar com o controle da bola.

Das 20 equipes, 17 têm melhores resultados quando ficam menos com a bola no pé. O Grêmio têm marca idêntica tanto nas vitórias quanto nas derrotas e só o Bahia tem um índice maior nos triunfos do que nos fracassos. O Corinthians ainda não perdeu, mas nas três vezes que empatou teve 61,4% de posse de bola, contra apenas 50,1% nas 11 vitórias que acumula.

Em alguns clubes a diferença é enorme. O São Paulo venceu apenas três jogos, todos ainda com Rogério Ceni no comando. E nessas partidas teve apenas 46,6% da posse da bola. Já nas oito derrotas, o domínio da pelota do time dispara para 56,6%.

O Palmeiras de Cuca é outro que é muito mais eficiente quando fica menos com a bola: 53,6% nas vitórias e 58,7% nas derrotas.

No caso de 15 clubes, as derrotas aconteceram com média de posse de bola acima dos 50%. E no caso das vitórias, só quatro ultrapassaram esse patamar.






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia