WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc



junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930



drupal counter


TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

Com Neymar, Tite indica mesma seleção da estreia para jogo com Costa Rica

Uol

Pelas indicações de Tite, a seleção brasileira não terá mudanças no time titular para seu segundo jogo na Copa do Mundo, às 9h (de Brasília) da próxima sexta-feira (22), contra a Costa Rica, em São Petersburgo. No treinamento da tarde desta quarta (20), ainda em Sochi (Rússia), o técnico montou a equipe com a escalação que iniciou o duelo contra a Suíça.

Após um trabalho em que misturou os 23 atletas na parte inicial, a comissão técnica distribuiu coletes brancos para os titulares na fase final da atividade, quando reforçou a atenção em jogadas de bolas aéreas.

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus formaram a equipe principal.

Por conta do desempenho abaixo do esperado no tropeço da primeira rodada, havia a expectativa por mudanças no time. Ainda assim, a tendência é que Tite e sua comissão só mexam na equipe titular a partir da terceira rodada.

Flamengo é o quinto colocado em quesito importante para os clubes brasileiros

MSM

A venda de Vinícius Júnior para o Real Madrid fez o Flamengo figurar em uma posição alta no ranking de clubes que mais arrecadaram com vendas na temporada 2018/2019, conforme apontado pela Fox Sports.

No ranking montado pela Transfermarkt, o Rubro-Negro aparece em quinto lugar, tendo recebido 50 milhões de euros (45 milhões de Vinícius Júnior para o Real Madrid e 5 milhões de Felipe Vizeu para a Udinese). O Fla é o clube brasileiro mais bem colocado, atrás apenas de Monaco-FRA, Leipzig-ALE, Shakhtar Donetsk-UCR e Porto-POR.

Confira os 10 primeiros colocados do ranking:

1 – Monaco – 250 milhões de euros
2 – Leipzig – 62 milhões de euros
3 – Shakhtar Donetsk – 59 milhões de euros
4 – Porto – 56 milhões de euros
5 – Flamengo – 50 milhões de euros
6 – Colônia – 44,5 milhões de euros
7 – Bayern de Munique – 40 milhões de euros
8 – Fiorentina – 38 milhões de euros
9 – Napoli – 29 de milhões de euros
10 – Benfica – 28,7 milhões de euros

Espanha sofre, mas bate o Irã e divide liderança com Portugal

Gazeta Esportiva

A defesa iraniana mostrou-se à altura do desafio de encarar o poderoso ataque espanhol na tarde desta quarta-feira, na Arena de Kazan, na Rússia. Muito bem postada à frente da sua área, a equipe asiática segurou os badalados europeus até Diego Costa, em rebatida da defesa. Ainda houve um gol bem anulado e uma chance clara perdida pelos persas, que viram o placar terminar em 1 a 0 para a Fúria.

Com o resultado, Iniesta, Sérgio Ramos e companhia chegam a quatro pontos conquistados e dividem a liderança do Grupo B com Portugal, que derrotou Marrocos no primeiro jogo do dia. A diferença, atualmente, está nos cartões amarelos levados pelos portugueses (2 a 1), que dão a liderança para os espanhóis. Com três pontos, os iranianos têm chances reais de classificação às oitavas de final.

Na próxima rodada, a última da chave, os comandados de Carlos Queiroz encaram a equipe de Portugal, na Arena Mordóvia, em Saransk, às 15h (de Brasília) da segunda-feira. No mesmo horário, os espanhóis terão pela frente o já eliminado Marrocos, em Kaliningrado.

Suárez marca no 100º jogo e garante Uruguai nas oitavas da Copa do Mundo

Globo Esportes

Foi um jogo morno, sem grandes emoções, mas o suficiente para garantir o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com um gol solitário de Luis Suárez, aos 20 minutos do primeiro tempo, a Celeste venceu a Arábia Saudita por 1 a 0, em uma partida onde soube ditar o ritmo e não correu grandes perigos. Os árabes, por outro lado, lutaram bastante, mas esbarraram na limitação técnica e ficam pela fase de grupos do Mundial de 2018.

Na 100ª partida de Luis Suárez com a camisa da seleção uruguaia, o camisa 9 não passou batido e deixou sua marca novamente, chegando a 52 gols. Ele é o maior artilheiro da Celeste e ainda se tornou o primeiro jogador do país a marcar em três Copas do Mundo diferentes.

O resultado foi magro, mas o suficiente para classificar Uruguai e Rússia às oitavas de final. Na terceira rodada, as duas equipes se enfrentam para decidir quem passa em primeiro lugar, com os russos jogando pelo empate (têm maior saldo de gols). Arábia Saudita e Egito vão jogar em caráter amistoso, com os dois já eliminados.

Além do Uruguai, a Rússia também garante vaga nas oitavas de final. As duas equipes se enfrentam na última rodada para definir o primeiro lugar do Grupo A.

Portugal vence com gol de CR7 e Marrocos é o 1º eliminado

Terra

Cristiano Ronaldo em campo é sinônimo de recorde. Com a corda toda, o camisa 7 de Portugal seguiu com seu apetite alto. Nesta quarta-feira, no Estádio Lujnikie, em Moscou (RUS), bastou uma cabeçada certeira no início do jogo para decretar o triunfo português, que jogou mal, por 1 a 0 diante do Marrocos, na segunda rodada do Grupo B.

Além de marcar a primeira vitória da equipe de Fernando Santos no Mundial da Rússia, o lance capital estabeleceu duas marcas. CR7 voltou a ser artilheiro isolado da competição, com quatro gols, e garantiu mais um recorde, o de maior goleador de uma seleção europeia (85 gols, superando Puskás, que anotou 84 pela Hungria).

Com o resultado, Portugal chega a quatro pontos e depende apenas as próprias forças para avançar. Já o Marrocos segue zerado e é o primeiro país eliminado nesta edição da Copa. Entenda os motivos que fizeram os lusos vencerem.

Seleção tenta impedir sequência inédita de gols sofridos e jejum recorde em Copas

Globo Esportes

Ao mesmo tempo em que vai em busca do hexacampeonato mundial na Rússia, a seleção brasileira quer se livrar de duas marcas incômodas, ambas consequências da campanha em 2014 – com a “contribuição” da estreia com empate diante da Suíça no último domingo: evitar igualar o seu maior jejum de vitórias em Copas, além de impedir a maior sequência de jogos com a defesa vazada na história da competição.

Desde que empatou em 0 a 0 com o México pela segunda rodada da fase de grupos na Copa de 2014, a Seleção sofreu não passou mais nenhum jogo de Copa do Mundo sem ser vazada. Foram seis jogos sofrendo gols em série: Camarões (4 x 1), Chile (1 x 1), Colômbia (2 x 1), Alemanha (1 x 7), Holanda (0 x 3) e Suíça (1 x 1).

Essa sequência de gols concedidos aconteceu apenas duas vezes na história da Seleção em Copas: entre 1998 e 2002 (da derrota para Noruega à vitória sobre a Turquia) e entre (1934 e 1938). Ou seja, um gol da Costa Rica no duelo da próxima sexta-feira, em São Petersburgo, fará o Brasil amargar essa sequência inédita de sete jogos vazados.

Fifa responde CBF, defende árbitro de vídeo e se recusa a entregar áudios

Globo Esportes

Pouco mais de um dia depois de cobrar explicações da Fifa, a CBF recebeu uma resposta da entidade no que diz respeito à atuação da arbitragem no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça no último domingo, na estreia das seleções na Copa do Mundo.

Também em uma carta, a Fifa, em suma, defendeu o árbitro de vídeo, informou que todos os lances da partida foram analisados pelo VAR e alegou que as decisões tomadas foram corretas – inclusive, no gol marcado por Zuber e no suposto pênalti em cima de Gabriel Jesus.

Além disso, a entidade se recusou a entregar os áudios da comunicação entre a cabine do VAR e o mexicano César Ramos, árbitro responsável pelo confronto. E justificou que o acesso ao conteúdo das conversas iria expôr a privacidade da arbitragem, o que contraria as regras.

O documento foi assinado por Pierluigi Colina, diretor do departamento de arbitragem da Fifa, e Zvonimir Boban, secretário-geral-adjunto. Procurada, a entidade brasileira se disse satisfeita com o desfecho do assunto.

SÉRIE B: Em noite de empates, Ponte Preta e Guarani seguem longe do G4

Futebol Interior

Apenas uma palavra pode resumir o que foi a noite de abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: emoção. Nesta terça-feira, tanto na partida entre Ponte Preta x CSA, quanto em Avaí x Guarani, os jogos ficaram em aberto até os instantes finais. Dessa forma, não foi surpresa que ambos terminaram empatados, resultados que deixaram os times campineiros mais longe do G4.

O primeiro confronto aconteceu em Campinas. No estádio Moisés Lucarelli, a Macaca saiu vencendo com gol de Júnior Santos, aos 34 minutos do primeiro tempo. Quando tudo indicava vitória paulista, o Azulão do Mutange chegou à igualdade com Celsinho, de falta, aos 46 da segunda etapa. Com mais um pontos, os alagoanos foram a 21 e ocupam a terceira colocação, enquanto os alvinegros têm 15, em décimo.

Fechando a noite, o Bugre saiu perdendo para o Leão da Ilha, na Ressacada: 2 a 0 ainda no primeiro tempo, gols de Renato, aos 25, e Judson, aos 38. Entretanto, com um início de etapa complementar avassalador, buscou a virada: Caíque, duas vezes, e Rafael Longuine foram os autores. A vantagem, porém durou apenas sete minutos, já que, aos 27, Beltrán fez 3 a 3, fechando o marcador. Dessa forma, o time alviverde é sétimo com 16 pontos; a equipe catarinense é vice-líder com 22.

O G4 ainda tem o Fortaleza, que ocupa a ponta com 26 pontos, e Figueirense, quarto, com 20. O Z4, por outro lado, é aberto pelo CRB, com 11. A zona de rebaixamento ainda tem Brasil-RS, Criciúma e Boa Esporte. A rodada será finalizada no sábado, dia 23, às 21h, quando o CRB recebe o Paysandu no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Hoje
19:15
Brasil-RS x Criciúma
21:30
Goiás x Juventude

Rússia resolve em 15 minutos, vence o Egito e fica muito perto das oitavas

Gazeta Esportiva

A Rússia precisou de 15 minutos para definir uma imponente vitória por 3 a 1 sobre o Egito na tarde desta terça-feira, em São Petersburgo. Comandada pela ótima participação do centroavante Dzyuba, que ganhou a vaga de titular, os donos da casa encaminharam a classificação com gols de Fathi (contra), Cheryshev e o próprio Dzyuba, todos entre os dois e os 17 minutos do segundo tempo, e agora dependem apenas de empate ou vitória do Uruguai sobre a Arábia Saudita para carimbar a passagem às oitavas de final.

Os egípcios, que descontaram em pênalti sofrido e cobrado pelo craque Mohamed Salah, estão tão eliminados quanto os russos estão classificados. Zerados, eles precisariam que a Arábia Saudita vencesse o Uruguai nesta quarta-feira, além de, na última rodada, derrotar os sauditas, torcer por outro tropeço dos uruguaios contra a Rússia e tirar o saldo de gols que os separa (1 a -4, atualmente).

Na próxima rodada, a última da chave, os russos fecham sua participação diante do Uruguai, na Arena de Samara, às 11h da próxima segunda-feira, dia 25. No mesmo dia e horário, os egípcios enfrentam a seleção da Arábia Saudita, na cidade de Volgogrado.

Possível racha no elenco e briga em treino: rival do Brasil, Costa Rica vive turbulência

Globo Esportes

A osta Rica não vive uma boa fase antes de encarar o Brasil. Muito pelo contrário. O ambiente costarriquenho não é nada bom tanto dentro, quanto fora de campo. Como se não bastasse a derrota na estreia para a Sérvia, mensagens anônimas andam circulando em grupos de WhatsApp, dizendo que o grupo está rachado. De um lado os jogadores que atuam na Europa, do outro os que jogam na MLS (Major League Soccer), a liga dos Estados Unidos.

Segundo o “Diário Extra”, da Costa Rica, o elenco possui três grupos, liderados por Keylor Navas, Celso Borges e Bryan Ruiz, capitão da equipe.

Um episódio reforçou os rumores da rede social. O atacante Johan Venegas, que joga no Minnesota United-EUA, e o zagueiro Giancarlo González, do Bologna-ITA, se estranharam no treino desta segunda-feira.

A equipe brincava em uma “roda de bobo”, quando González chutou a bola e derrubou Celso Borges. Venegas não gostou, foi tirar satisfação e os atletas discutiram.

Copa na Rússia termina 1ª rodada sem nenhum 0 a 0

MSM

Depois de 16 jogos, a Copa do Mundo na Rússia fecha a primeira rodada sem nenhum 0 a 0. A última vez que isso havia acontecido tinha sido ainda em 2002, quando França e Uruguai empataram sem gols após 18 partidas – ou seja: no segundo confronto da segunda rodada da fase de grupos.

Esse é o recorde de tempo antes do primeiro 0 a 0 desde 1954 – as primeiras cinco Copas do Mundo não tiveram nenhuma igualdade sem gols.

A Copa de 2014 no Brasil, por exemplo, teve um empate na 13ª partida, entre Irã e Nigéria. Quatro anos antes, o primeiro 0 a 0 veio logo na segunda partida, em mais um Uruguai x França.

Desta vez, pelo menos dois jogos quase acabaram como bom retrospecto. Logo no segundo dia, Uruguai e Irã precisaram de gols já no último minuto para baterem Egito e Marrocos, respectivamente.

No total, foram 38 gols marcados na primeira rodada. Confira os resultados:
Grupo A
Rússia 5 x 0 Arábia Saudita
Egito 0 x 1 Uruguai
Grupo B
Marrocos 0 x 1 Irã
Portugal 3 x 3 Espanha
Grupo C
França 2 x 1 Austrália
Peru 0 x 1 Dinamarca
Grupo D
Argentina 1 x 1 Islândia
Croácia 2 x 0 Nigéria
Grupo E
Costa Rica 0 x 1 Sérvia
Brasil 1 x 1 Suíça
Grupo F
Alemanha 0 x 1 México
Suécia 1x 0 Coreia do Sul
Grupo G
Bélgica 3 x 0 Panamá
Tunísia 1 x 2 Inglaterra
Grupo H
Colômbia 1 x 2 Japão
Polônia 1 x 2 Senegal

Neymar deixa treino com dores no tornozelo; CBF diz que ele não preocupa

Globo Esportes

Neymar deixou o treino da Seleção antes do fim nesta terça-feira. Enquanto participava de uma roda de bobinho ao lado de Willian, Coutinho, Thiago Silva, Miranda e Paulinho, o atacante se esticou para alcançar uma bola e reclamou de dores no tornozelo direito. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, já estava previsto que o camisa 10 não participaria de toda a atividade, justamente pelas 10 faltas sofridas na estreia contra a Suíça. Mas o problema abreviou ainda mais a sua presença no campo. De qualquer forma, de acordo com a CBF, está confirmado na atividade de quarta-feira.

Assim que a bola bateu na ponta de seu pé direito, Neymar fez cara de dor. Ele se abaixou, esperou alguns segundos e ainda tentou seguir na brincadeira, mas segundos depois saiu de campo acompanhado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti. – Neymar se queixou de dores no tornozelo, em decorrência do número de faltas sofridas contra a Suíça. Como o treino era regenerativo para os titulares, foi encaminhado para a fisioterapia. Fica lá hoje (terça-feira) e amanhã (quarta-feira) de manhã, treinando amanhã (quarta-feira) à tarde – disse Rodrigo Lasmar, médico da Seleção.

Ainda segundo a Confederação, as dores do camisa 10 da Seleção não têm relação com a cirurgia no pé direito, realizada em março. Neymar já tinha mancado em alguns momentos contra a Suíça. Após o jogo, no entanto, o atacante ligou o fato às pancadas que levou no jogo e disse que não era preocupante. Na segunda-feira, ele chegou a postar uma foto em sua conta no Instagram fazendo tratamento no mesmo tornozelo.

O Brasil volta a campo na sexta-feira, contra a Costa Rica, em São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia