WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vitoria da sorte







vitoria da sorte

janeiro 2022
D S T Q Q S S
« dez    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  



drupal counter

lojas nacional

Lewandowski garante o prêmio de melhor jogador do mundo

Uol

O mais aguardado prêmio do ano da Fifa foi divulgado nesta segunda-feira (17), na sede da entidade. O melhor jogador do mundo foi conhecido e a premiação principal foi para as mãos de Robert Lewandowski, que superou Lionel Messi e Mohamed Salah. A premiação foi divulgada por Gianni Infantino e o atacante polonês recebeu o troféu das maõs de Oliver Kahn, tendo também a presença do técnico Julian Nagelsmann.

Muito obrigado. Estou muito orgulhoso por conquistar esse troféu. Quero dividí-lo com meus companheiros de equipe e meu treinador. Estou em busca de mais premiações como esta afirmou Lewandowski

Os onze ideais da última temporada também foi divulgada pela FIFA e a formação escolhida foi um 3-4-3, com uma formação bastante ofensiva. A escalação ficou com: Gianluigi Donnarumma; David Alaba, Rubén Dias e Leonardo Bonucci; Jorginho, N’Golo Kanté e Kevin De Bruyne; Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Erling Haaland e Robert Lewandowski.

É uma oportunidade maravilhosa estar aqui. Desde muito jovem eu sempre gostei de fazer gols e sempre tive essa sede. É muito bom assistir futebol, mas melhor ainda jogar e fazer gols ? disse Haaland. O zagueiro Leonardo Bonucci também falou sobre a escolha da FIFA.

Nós temos um time aqui sensacional, com o Kanté, o Jorinho e o De Bruyne. Acredito que com essa companhia, fica fácil jogar, disse Bonucci, também acompanhado de Donnarumma.

Com um time desse eu posso ficar bastante tranquilo na defesa. Isso fica muito mais fácil. É um orgulho para mim estar entre esses onze ? finalizou Donnarumma.

No futebol feminino a premiação foi para Alexia Putellas, do Barceloa, que recebeu o prêmio do presidente da Fifa, Gianni Infantino. A jogadora já havia recebido a premiação também da revista “France Football” e superou Sam Kerr (Chelsea) e Jennifer Hermoso (Barcelona)

Quero agradecer primeiramente às minhas companheiras. Essa premiação é de todas. Vou continuar com a mesma dedicação e espero que possamos ter um grande desempenho no gramado. Acredito que na Espanha há muito talento no futebol e precisávamos só de tempo de trabalho. Chegar aqui é um fruto de muitos anos de trabalho. O Barcelona fez um trabalho incrível e continua fazendo para que outras meninas possam conquistar essa premiação ? disse Alexia Putellas.

As melhores 11 da Fifa na temporada também foram divulgadas e teve uma presença brasileira, com Marta novamente estando entre as melhores do mundo. O time ideal ficou com: Endler; Bronze, Renard, Bright e Eriksson; Banini, Lloyd, Bonansea; Miedema, Marta e Morgan.

Acredito que esse time é muito forte no sistema defensivo, mas também é um time de muita qualidade. Acho que faríamos muitos gols se esse time pudesse entrar em campo ? disse Lloyd.

Sorteio define confrontos da primeira fase da Copa Intelbras do Brasil

CBF

Estão definidos os confrontos da primeira fase da Copa Intelbras do Brasil 2022! Em sorteio realizado nesta segunda-feira (17), 80 clubes conheceram seus confrontos na abertura da competição e, de quebra, tiveram definidos os duelos na etapa seguinte da competição.

Nesta fase da Copa Intelbras do Brasil, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time com pior posicionamento no Ranking (potes E, F, G e H). O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante (melhor ranqueado) terá a vantagem do empate.

Confira os confrontos, junto com os 20 chaveamentos definidos para a próxima fase:

Primeira Fase da Copa Intelbras do Brasil 2022

*Vencedor do confronto será mandante na Segunda Fase

Chave 1
Moto Club x Chapecoense*
Icasa x Tombense

Chave 2
Bahia de Feira x Coritiba
Pouso Alegre x Paraná*

Chave 3
Mirassol x Grêmio
Azuriz x Botafogo-SP*

Chave 4
URT x Avaí*
Ceilândia x Londrina

Chave 5
União Rondonópolis x Atlético-GO*
Nova Venécia x Ferroviário

Chave 6
Porto Velho x Juventude
Real Noroeste x Operário*

Chave 7
Ferroviária x Vasco da Gama
Grêmio Anápolis x Juazeirense*

Chave 8
Atlético-BA x CSA*
Trem x Paysandu

Chave 9
São Raimundo-RR x Ceará*
Tuna Luso x Grêmio Novorizontino

Chave 10
ASA x Cuiabá
Lagarto x Figueirense*

Chave 11
Altos x Sport
Costa Rica x ABC*

Chave 12
Sousa x Goiás*
Nova Iguaçu x Criciúma

Chave 13
Globo x Internacional*
Humaitá x Brasiliense

Chave 14
Rio Branco x Vila Nova
Maricá x Guarani*

Chave 15
Sergipe x Cruzeiro
Tuntum x Volta Redonda*

Chave 16
Portuguesa x CRB*
Operário x Sampaio Corrêa

Chave 17
Campinense x São Paulo*
São Raimundo-AM x Manaus

Chave 18
Cascavel x Ponte Preta
Tocantinópolis x Náutico*

Chave 19
Salgueiro x Santos
Fluminense x Oeste*

Chave 20
Castanhal x Vitória*
Glória x Brasil

Com goleada, triunfo e empate, Baianão 2022 é iniciado

Tribuna da Bahia

A bola rolou no maior campeonato estadual do Norte/Nordeste. O Baianão 2022 foi iniciado no último sábado (15), com três jogos. Os destaques foram o atual campeão, Atlético de Alagoinhas, e o Jacuipense. O Carcará recebeu o Vitória da Conquista no Antônio Carneiro e goleou o adversário por 4 a 1.

No Barradão, o Leão do Sisal venceu o Doce Mel por 1 a 0. O primeiro dia ainda teve o empate entre Bahia de Feira e Bahia, na Arena Cajueiro, por 2 a 2.

A 1ª rodada foi concluída neste domingo (16). Os dois jogos realizados terminaram empatados.

À tarde, no Barradão, Vitória e Juazeirense ficaram no 1 a 1. Patrik marcou para o Cancão de Fogo. Guilherme Queiroz fez para o Leão.

Já à noite, Unirb e Barcelona se enfrentaram no Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O duelo terminou sem gols.

A 2ª rodada será iniciada na próxima quarta-feira (19). Às 19h15, o Bahia recebe o Unirb, na Arena Fonte Nova. Logo depois, às 21h30, será a vez de Doce Mel e Atlético se enfrentarem no Carmelito Barbosa Alves, em Cruz das Almas.

COPA SP: Clássicos agitam as oitavas de final nesta segunda-feira

Futebol Interior

Os últimos quatro classificados para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior serão conhecidos nesta segunda-feira. Pelo menos dois candidatos ao título vão ficar pelo caminho devido aos confrontos diretos.

Dono de 100% de aproveitamento e com apenas um gol sofrido na competição, o São Paulo mede forças contra o Vasco da Gama, que aposta no artilheiro Figueiredo para seguir vivo. A partida será realizada no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Em busca do título inédito, o Palmeiras encara o Internacional, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Os dois times chegam nas oitavas de final invictos, com apenas um empate ao longo das suas campanhas.

Com uma campanha irretocável até aqui – ganhou todos os jogos e não sofreu nenhum gol -, o Cruzeiro tenta superar o Desportivo Brasil, que aposta no apoio da torcida para surpreender os mineiros. A partida acontece em Porto Feliz.

Embalado depois de ter desbancado o Flamengo na 3ª fase, o Oeste enfrenta o surpreendente Canaã-BA, na Arena Barueri, em Barueri. Os baianos venceram as três últimas partidas.

De virada, Vitória da Conquista ê goleado pelo Atlético de Alagoinhas, na estreia no Baiano

Por Carol Barros

O Vitória da Conquista foi goleado pelo Atlético de Alagoinhas pelo placar de 4 a 1, na noite deste sábado (15), no estádio António Carneiro, na estreia no Campeonato Baiano.

Jil Bahia abriu o escore para o Bode, porém, Bremmer, Thiaguinho duas vezes e Miller cobrando pênalti viraram para o Carcará.

786 torcedores compareceram para prestigiar a partida.

O Bode volta a campo contra o Bahia de Feira, no próximo sábado (22), as 18h30, no estadio Lomanto Junior.

LCDT Lamenta morte de Fernando Marcos Sanches, ex-jogador da Ponte Preta

Por Carol Barros

A Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT) lamenta a morte. de Fernando Marcos Sanches (Marquinhos), que jogou o último Campeonato Municipal de Futebol defendendo as cores da equipe da Ponte Preta

Segundo os familiares, ele faleceu devido a complicações pós-cirurgia.

O Velório será na Comunidade Imaculada Conceição, na Rua da Corrente.

A Diretoria desta Entidade se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento tão difícil.

FBF reúne árbitros antes da abertura do Baianão 2022

FBF

O Baianão 2022 será iniciado neste sábado (15). A largada será dada com os duelos Bahia de Feira x Bahia e Atlético x ECPP Vitória da Conquista.

Nesta sexta-feira (14), véspera da abertura, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia entrou em campo. A Ceaf reuniu os árbitros que atuarão na competição.

Parte deles compareceu ao auditório da Federação Bahiana de Futebol. Os demais acompanharam a reunião por meio da plataforma Zoom.

No encontro, a Comissão orientou os profissionais com base nas regras e pilares da arbitragem. O objetivo é que o quadro de arbitragem possa desenvolver seu trabalho com tranquilidade, qualidade e ética.

A reunião foi comandada pelo presidente da Ceaf-BA, Jailson Macedo Freitas. Também compareceram os instrutores Kléber Moradillo, Ademilton Piedade Carigé, Arnaldo Menezes e Cláudio Aragão, e a psicóloga Thaíse Coutinho.

Confira a escala de arbitragem dos jogos dos clubes do interior da 1ª rodada do Baianão

Bahia Notícias

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu a escala das equipes de arbitragem dos jogos da primeira rodada do Campeonato Baiano 2022. O sorteio foi realizado nesta quinta-feira (13).

No sábado (15), às 16h, o duelo entre Jacuipense e Doce Mel, no Barradão, será apitado por Diego Pombo Lopez, ligado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e terá ao seu lado os assistentes Marcus Vinicius Ferreira de Souza (CBF) e Aleq Santana dos Santos Silva (FBF), enquanto Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (CBF) será o quarto árbitro.

Também no sábado, o atual campeão Atlético de Alagoinhas recebe o Vitória da Conquista, no Carneirão, sob a mediação do árbitro José Lourenço Assis dos Santos Conceição, junto com os assistentes Mauricio Araújo da Mota e Gedson de Souza Reis, o trio é todo ligado à FBF, com Moisés Ferreira Simão (CBF) no papel de quarto árbitro.

Já no domingo (16), às 18h30, UNIRB e Barcelona de Ilhéus fecham a rodada no Carneirão. A partida será apitada pelo árbitro Emerson Souza Silva, da FBF, com o auxílio dos assistentes João Paulo de Souza Reis e Patrícia dos Reis do Nascimento, dupla da CBF. Enquanto Bruno Pereira Vasconcelos, que também é da CBF, será o quarto árbitro.

CBF: Ednaldo Rodrigues assina ordem de construção do Centro de Futebol do Amapá

Blog Waldemir Vidal

Presidente interino da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues, assinou, nesta quinta-feira (13), a ordem de serviço para o início da construção de um Centro de Desenvolvimento de Futebol no Amapá.

“Estou satisfeito, porque a união do poder político do Amapá, junto com o esporte, faz com que a gente fique satisfeito de saber que esse centro, que é um legado da Copa do Mundo da Fifa de 2014, será um divisor de águas para a inclusão social, para a formação de árbitros, atletas, gestores do esporte, não só do futebol”, afirmou o cartola, em entrevista à rádio Mais Macapá.

O Centro, de 24 mil metros quadrados, será construido no Bairo Marabaixo. As verbas utilizadas serão do “fundo de legado” da Copa do Mundo de 2014. Ao todo, 15 estados que não sediaram a competição receberão este equipamento.

“São estruturas físicas que contam com campo de grama de dimensões oficiais Fifa Quality, vestiários e prédio administrativo totalmente equipado. Como o próprio nome já diz, é um espaço para jovens desenvolverem suas habilidades e evoluírem com acompanhamentos de profissionais, norteados pela CBF e pela Federação Amapaense de Futebol”, diz o projeto da CBF.

A obra tem um prazo de seis meses para ter a sua construção concluída.

Bahia e Bahia de Feira ficam frente a frente ne estreia de 2022

Atarde

O Campeonato Baiano está de volta. A edição de 2022 da competição estadual começa neste sábado, 15, com Bahia de Feira x Bahia, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. A bola começa a rolar às 16h. A partida marca um reencontro entre os tricolores que fizeram uma das semifinais na última temporada.

Naquela ocasião, o Tremendão levou a melhor e colocou um ponto final no domínio do Esquadrão, que vinha de três títulos em sequência. Na decisão, no entanto, o time do interior terminou derrotado pelo Atlético de Alagoinhas e precisou se contentar com o vice-campeonato.

Para 2022, o Bahia de Feira manteve no elenco alguns dos jogadores que participaram da última campanha, e que já estão nos livros de história do futebol baiano. O zagueiro Paulo Paraíba, o lateral Alex Cazumbá, o volante Diones e o atacante Deon são figurinhas carimbadas na competição estadual e vão tentar levar o time a mais uma final.

Enquanto isso, o Tricolor de Salvador passou por mudanças que vão de jogadores a planejamento. Nesta temporada, o time de transição só entra em campo nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. Depois, será desfeito para cortar custos no clube que terminou 2021 rebaixado para a Série B do futebol nacional. Aí, os titulares entram em ação.

Neste sábado, 15, por sinal, vai ser a primeira vez que o torcedor vai ver o time jogando desde a partida que sacramentou a queda para a Segundona.

Além das mudanças por imposição financeira, o Bahia ainda precisa lidar com questões de saúde. O elenco passa por um surto de Covid-19, com 11 jogadores infectados.

A maioria deles faz parte do grupo que se reapresentou em janeiro e ainda não apresenta condições físicas de atuar por 90 minutos, mas há também alguns desfalques que estavam prontos para jogar. São eles: Luiz Henrique, Felipe Torres, Jeferson Douglas, Luizão e Oscar Ruiz.

Outro infectado é o treinador português Bruno Lopes, que iria comandar o time nas primeiras rodadas do Baianão. Dessa forma, quem vai estar à frente do Esquadrão é o auxiliar Vinícius Rovaris.

Revanche

Provável titular do Bahia, Marcelo Ryan também estava no time inicial na última vez que o Tricolor visitou o Tremendão. O 3 a 0 daquela semifinal não foi esquecido pelo atacante, que projetou um cenário diferente para estar tarde.

“Vamos com tudo para cima deles. Vamos tentar triunfar para somar três pontos e começar bem o Campeonato Baiano”, disse o atacante.

“Eu acho que eu amadureci bastante no tempo que passei no profissional. Quero chegar bem para ajudar a equipe”, completou o jogador em entrevista coletiva.

Atual campeão, Atlético de Alagoinhas chega com o dobro do investimento para o Baianão

Correio

O ano passado foi histórico para o Atlético de Alagoinhas. Pela primeira vez, o time soltou o grito de campeão estadual, após derrotar o Bahia de Feira na final do Campeonato Baiano. Foram 51 anos desde a fundação do clube até o título. Agora, é a hora de buscar outro feito inédito: o bi.

De olho em 2022, o Carcará iniciou a pré-temporada desde o fim de novembro. Ao longo desse tempo, disputou sete amistosos e, depois de quase dois meses, chega a estreia no Baianão: neste sábado (15), às 18h30, em casa, no Carneirão, contra o Vitória da Conquista.

Como atual campeão, o Atlético aparece com o status de time a ser batido. Mas o técnico Agnaldo Liz descarta favoritismo. Para ele, é preciso pensar no presente e esquecer um pouco o que ficou para trás.

“É bom ser campeão, mas é passado. O ano de 2021 já acabou para todo mundo. O bicampeonato vai ser algo que a gente vai buscar, mas sabemos que tem as outras equipes, principalmente Vitória e Bahia, que chegam muito forte, também vão tentar buscar o título. Creio que será uma briga legal, um campeonato bastante competitivo. Respeitamos todas as equipes”, afirma.

“Em 2020, participei do vice-campeonato. A gente manteve base, conseguiu faturar o título no ano seguinte. Vamos tentar novas conquistas, mas não vamos dizer que somos os favoritos. Não somos”, declara Agnaldo.

Em 2021, o Carcará fez uma campanha segura e chegou à última rodada da primeira fase já classificado. Nas semis, derrubou a Juazeirense, que era o time de melhor campanha na competição. Na final, empatou com o Bahia de Feira por 2×2 em Alagoinhas e venceu a volta por 3×2 em Feira de Santana e garantiu o título.

Alguns destaques daquele ano mágico já se despediram. O principal deles é Ronan. Herói da final, o atacante até voltou para o Atlético após passagem pelo Vitória, mas deixou a equipe para acertar com o Sampaio Corrêa.

O próprio treinador também mudou. No jogo do título, o Carcará era comandado por Sérgio Araújo – depois de passagens de Zé Carijé e Estevam Soares. Um mês depois, ele foi demitido e Agnaldo Liz contratado para a sequência da Série D. Por outro lado, boa parte do time campeão foi mantido, algo que o atual técnico valoriza.

“O importante é conseguir manter uma base. Principalmente porque, quando a equipe consegue o título, como foi o nosso caso, é muito assediada. O time passa a ser o alvo de buscas para fortalecer as outras equipes. Assim, a gente já trabalhou na Série D do Brasileiro de 2021 visando a possibilidade de trazer alguns atletas. Sabíamos aqueles que iriam ficar e a possibilidade de saída de outros. E começamos a trabalhar”, comenta Agnaldo.

O trabalho para contratar foi importante. Afinal, com o título do Baianão, o Atlético garantiu vaga também na Copa do Nordeste deste ano. Ainda disputará a Copa do Brasil e, mais uma vez, a Série D. Em meio a tantas competições, é difícil não perder jogadores – sejam poupados, lesionados ou até mesmo por covid-19.

Por isso, o clube praticamente dobrou o investimento. “Nossa folha, quando fomos campeões, era de R$ 150 mil – incluindo desde salários a hospedagem, remédios, alimentação… Foi quase um milagre. Mas, com três competições simultâneas, fora a Série D [que começa em abril], era preciso investir na capacidade de substituição. Agora, nossa folha é em torno de R$ 300 mil. Temos, inclusive, duas comissões técnicas. O treinador é o mesmo, mas contratamos auxiliares para, quando uma equipe viajar, a outra seguir trabalhando para estar apta a disputar os outros torneios”, explica o presidente do clube, Albino Leite.

“Antes, tínhamos 14, 15 atletas profissionais apenas. Quando precisávamos de reposição, recorríamos à base. Vamos manter a metodologia, afinal, a base é muito importante. Mas temos, neste momento, 27, 28 atletas profissionais e cinco da base. É um elenco robusto, como tem que ser. Esperamos fazer bons campeonatos no primeiro semestre e chegar para a Série D com gordura financeira”, detalha o diretor de futebol Luiz Matos Júnior.

Para Agnaldo Liz, há um equilíbrio entre os jogadores considerados titulares e os reservas.

“Uma coisa inédita para a gente é que vamos ter essas competições seguidas. Já tivemos Baiano e Copa do Brasil, que não conseguimos passar da primeira fase, e agora temos a Copa do Nordeste no meio. Isso requer um rodízio de atletas. Não há time que consiga jogar todas as competições com a mesma equipe. E ainda tem a questão da covid-19. Você tem que estar preparado – e nós estamos preparados, modelo de jogo definido. Trocar um ou outro não será de grande problema. Nós temos esse equilíbrio de atletas”, diz.

Em meio a tantos compromissos seguidos pela frente, há um objetivo principal 100% definido: o estadual.

“Todos os torneios são prioridade, claro, mas precisamos ter uma estratégia. E nossa estratégia foca no Baiano. É uma competição que abre portas, que nos leva a outros campeonatos. Em segundo lugar, a Copa do Brasil. Afinal, avançou, no dia seguinte tem o TED, é recurso imediato. E depois vem a Copa do Nordeste, que dá visibilidade, o que é sempre importante para um clube como o nosso, raiz, que vive de torcida e patrocinadores”, afirma Albino Leite.

COPA SP: Definidos os quatro jogos de domingo pelas oitavas

Futebol Interior

Copa SP 2022. O Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) continua trabalhando sem parar. No início de sábado a entidade definiu os locais e horários dos quatro primeiros jogos das oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol. Todos serão disputados no no domingo e no sistema mata-mata, onde quem perder cai fora..

Os jogos divulgados fazem parte do lado direito do chaveamento onde será definido um finalista da Copinha.

A tabela do domingo ficou a seguinte:

11h00 – Mirassol x Bahia – Em Bálsamo – Youtube

15h00 – Resende x Botafogo-RJ – Em São Paulo no Nicolau Alayon – Sportv

17h15 – Novorizontino x América Mineiro – Em Jaú – Sportv

19h30 – Santos x Fluminense – Em Araraquara – Sportv

comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia