TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

IMG-20160817-WA0009

67

FBF altera horário e duelo da Copa Governador terá preliminar em Conquista

FBF

4268fbf-altera-horario-e-duelo-da-copa-governador-tera-preliminar-em-conquista-3

O torcedor de Vitória da Conquista terá um motivo a mais para acompanhar a estreia do Bode na Copa Governador do Estado 2016. A partida contra o Fluminense de Feira, no dia 9 de outubro terá uma preliminar.

Às 15h, se enfrentarão no Lomanto Júnior as Seleções de Vitória da Conquista e Paratinga, pela rodada de volta da 2ª fase do Intermunicipal 2016. Por conta do duelo, o embate entre o Alviverde e o Touro do Sertão teve seu horário modificado.

A FBF adiou o confronto das 16h para as 17h15, assim permitindo a rodada dupla no Lomantão. A alteração foi publicada pela entidade na RDT-49/16.

13010866_763527323749434_1887758628180687307_n-300x81

SÉRIE B: Avaí tem vantagem, mas Criciúma e Bahia também sonham com G4

Futebol Interior

imagem_bahia_5

A briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B esquentará ainda mais nesta sexta-feira, 30, pela 28ª rodada da competição. Há sete jogos sem perder, o Avaí recebe o Paysandu na Ressacada, enquanto Bahia e Criciúma medirão forças em Salvador, na Arena Fonte Nova. Do outro lado, Luverdense e Tupi se enfrentam no Mato Grosso, no estádio Passo das Emas.

Com 42 pontos, o Avaí vem de quatro vitórias consecutivas e promete aumentar ainda mais a margem. Se vencer às 21h30, o time de Claudinei Oliveira garante o lugar entre os quatro primeiros. Em caso de empate ou revés em casa, terá que torcer por empate entre Bahia e Criciúma, que jogam às 19h45 e dividem a sexta posição, com 40 pontos cada.

O Bahia cresceu de produção nas últimas rodadas sob o comando do técnico Guto Ferreira. O objetivo é entrar no G4 e não sair mais até o final do returno. O Criciúma vem de três vitórias seguidas e espera pontuar fora para se manter vivo na disputa pelo acesso.

Do outro lado da tabela, o Tupi, com 26 pontos, busca uma reação às 20h30. Jogando em Lucas do Rio Verde, o time mineiro quer afastar os quatro empates consecutivos e diminuir a margem do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 31. Mais a frente, o Luverdense aparece com 36, um a menos que o Paysandu.

A rodada começou terça-feira com dois jogos. O Brasil venceu o Ceará, por 2 a 1, em pelotas (RS), enquanto Atlético-GO e Joinville empataram, por 1 a 1, em Goiânia, no estádio Olímpico. Três jogos serão disputados no sábado e outro foi adiado para dia 25 de outubro entre Sampaio Corrêa e Vila Nova-GO.

Goiás atropela o Paraná e fica mais longe do Z-4

CBF

20160929230207_0

Pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Paraná se enfrentaram nesta quinta-feira (29) em um duelo de concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Jogando em casa, no Serra Dourada, o Esmeraldino levou a melhor e goleou o time visitante por 4 a 0. Com o resultado, a equipe goiana subiu para o 12º lugar, com 37 pontos, enquanto o Tricolor, com 33, permanece na 15ª posição.

Na estreia de Roberto Fernandes no comando, o Paraná levou perigo pela primeira vez aos dez minutos de jogo, quando Fernando Karanga recebeu ótimo cruzamento e cabeceou para defesa de Márcio. Na sequência, o Goiás respondeu com cruzamento preciso de Juninho pela esquerda, e cabeçada de Léo Gamalho direto para o gol: 1 a 0. Atrás no placar, o Tricolor foi tentando buscar mais o ataque, mas o Esmeraldino não deu espaços. Aos 27 minutos, a bola sobrou para Léo Sena, que cruzou para Rossi marcar o segundo. Dez minutos depois, mais uma bola na rede. Léo Lima bateu de fora da área, a bola tocou na trave, mas bateu nas costas do goleiro Márcio e entrou: 3 a 0. Com domínio total da partida, o Goiás não relaxou e marcou o quarto ainda antes do fim do primeiro tempo. Aos 44, Sueliton cruzou da direita, e Léo Gamalho mergulhou de peixinho para marcar o segundo dele na noite.

Na volta do intervalo, o Paraná buscou a reação e assustou logo aos cinco minutos, em chute forte de Henrique, que bateu no travessão, quicou na linha, mas não entrou. Mesmo com mais posse de bola no segundo tempo, o time paranaense não criou muita oportunidade de gol e não conseguiu descontar. Com a larga vantagem, o Goiás administrou o resultado até o apito final e garantiu a vitória por 4 a 0 em casa.

Pela 29ª rodada da Série B, o Goiás volta a campo na próxima terça-feira (4), contra o Avaí, na Ressacada. No mesmo dia, o Paraná visita o Luverdense-MT, no Passo das Emas.

SUL-AMERICANA: Cerro elimina atual campeão e quartas de final são definidas

Futebol Interior

000_gn5tt-1-1024x682

Os confrontos das quartas de final da Copa Sul-Americana foram definidos nesta quinta-feira com a eliminação do atual campeão do torneio. O Santa Fé acabou caindo para o Cerro Porteño pelo placar de 4 a 1, no Estádio General Pablo Rojas, pela partida de volta das oitavas. Nem a vitória, na Colômbia, por 2 a 0, fez com que o time continuasse em busca do bicampeonato.

Precisando vencer por três gols de diferença para classificar, o Cerro fez um primeiro tempo perfeito e abriu 3 a 0 no placar. O segundo tempo foi de muita catimba e pressão por parte do Santa Fé, que chegou ao gol aos 33 minutos. Neste momento, o time colombiano estava classificando, mas Dominguez, autor de três gols no duelo, confirmou a vaga da equipe paraguaia aos 44 da etapa final.

Ainda nesta quinta-feira, o San Lonrezo também acabou avançando à próxima fase ao vencer o La Guaira, na Venezuela, sem muita dificuldade por 2 a 0. O time argentino já havia saído na frente no Nuevo Gasómetro por 2 a 1.

San Lorenzo e Cerro Porteño se juntaram aos outros seis times classificados. São eles: Independiente Medellín, Junior Barranquilla, e Atlético Nacional, da Colômbia, além de Palestino do Chile, Chapecoense e Coritiba.

Os brasileiros salvaram a quarta-feira, já que o Flamengo caiu para o Palestino, enquanto o Santa Cruz foi eliminado pelo Independiente Medellín. Nas quartas, a Chapecoense pega o Junior Barranquilla. O Coritiba tem pela frente o atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional. Os outros confrontos são entre Palestino e San Lorenzo, e Cerro Porteño e Independiente Medellín.

Confira os confrontos da próxima fase:
Independiente Medellín-COL x Cerro Porteño-PAR
Coritiba-BRA x Atlético Nacional-COL
Junior Barranquilla-COL e Chapecoense-BRA
San Lorenzo-ARG x Palestino-CHI

20160809_182410

FBF divulga arbitragem para o confrontos entre a seleção de Paratinga e seleção de Conquista

Da Redação

brumado-jonathan-chaves-machado-foto-site-brumado-noticias-51

A FBF anunciou na tarde desta quarta (28), a escala de árbitros para o confrontos a seleção de Paratinga e seleção de Conquista, que acontece neste sábado (1º), pela segunda fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol.

Apita Jonathan Chaves Machado (Brumado), auxiliado por Uilson Costa Figueiredo (Macaúbas) e Noel Gonçalves de Souza Junior (Brumado). O 4º árbitro será Lourisvaldo Rocha dos Santos ( Paratinga).

O confronto de volta acontece no próximo dia 09, ás 15 horas, no estádio Edvaldo Flores.

Com gol de Pratto, Atlético-MG vence Ju por placar mínimo e obtém vantagem

Globo Esportes

lucas_pratto

O Atlético-MG fez valer o fator local e venceu o Juventude. Na noite desta quarta-feira, os mineiros fizeram 1 a 0 no Mineirão. O gol da partida foi marcado por Lucas Pratto aos 17 minutos do primeiro tempo no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida ainda teve a expulsão de Carlos César por falta em Wanderson. Foi a primeira vitória do Galo, que se classificou após dois empates com a Ponte Preta (1 a 1 em casa e 2 a 2 no Moisés Lucarelli). Já o Ju perdeu a segunda seguida, pois levou 1 a 0 do São Paulo no Alfredo Jaconi (ficou com a vaga porque fez 2 a 1 no Morumbi).

Com o resultado, o Galo se classifica às semifinais caso empate em Caxias do Sul ou até perca por um gol de diferença a partir do resultado de 2 a 1. Para ficar com a vaga, o Juventude precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso faça 1 a 0, a decisão ocorrerá nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para o dia 19 de outubro, às 19h30, no Alfredo Jaconi.

Neste sábado, o Atlético-MG volta a pensar no Brasileirão. No sábado, o time vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. A partida está marcada para as 16h30 no Moisés Lucarelli. Já o Juventude inicia as quartas de final da Série C contra o Fortaleza. Na segunda, recebe os cearenses às 19h45 no Alfredo Jaconi.

Corinthians vence Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil em novo recorde negativo de público na Arena

r7

3su84hio4z_651raiqamt_file

Apesar dos últimos tropeços diante de sua torcida, o Corinthians segue muito forte na Arena. O Timão suportou grande parte da pressão quando foi exigido e foi letal quando teve suas oportunidades nesta quarta-feira (28).

A equipe venceu o Cruzeiro por 2 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e recuperou parte da confiança de sua torcida.

As duas equipes decidem a classificação às semifinais só daqui a três semanas. Cruzeiro e Corinthians fazem a partida de volta na quarta-feira (19), no Mineirão. Quem avançar, enfrenta o vencedor do duelo entre Grêmio e Palmeiras.

r3fuvza-300x172-300x172-300x172

Grêmio vence, mas Palmeiras volta do Sul com gol na casa do rival

Ogol

imgs620i181859t20160929032929

O Grêmio conseguiu a vitória no primeiro jogo nas quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras conseguiu o gol fora de casa. Ao final dos 90 minutos, nenhum lado pareceu tão decepcionado com o placar de 2 a 1, mas ao mesmo tempo ninguém ficou completamente satisfeito.

Na volta, o Tricolor joga com a vantagem do empate, enquanto o Alviverde pode avançar para as semifinais com uma vitória magra, de 1 a 0.

Inter atrapalha vitória do Santos e leva decisão para o Sul

Terra

57ec552f9d334

O Santos se atrapalhou, principalmente na primeira etapa, mas se recuperou a tempo para aproveitar as oportunidades, como disse o técnico do Internacional, Celso Roth, antes da partida, creditando o discurso ao físico Einstein, e venceu o Colorado por 2 a 1, em casa, levando uma pequena vantagem para o segundo jogo das quartas da Copa do Brasil.

Dorival Júnior não tinha Vitor Bueno e Ricardo Oliveira, machucados, mas do ponto de vista da Teoria da Relatividade de Einstein, e do santista mais otimista, tinha força total, esta agora com Vecchio e Rodrigão no ataque do Peixe.

Mesmo com a vitória, em nenhum nível da relatividade o Peixe deixa a Vila Belmiro satisfeito com o resultado, mas sim pressionado.

Flamengo perde do Palestino e dá adeus à Sul-Americana

Gazeta Esportiva

000_gl88t-1024x737

Mais uma vez o Flamengo fracassou numa disputa de mata-mata na atual temporada. Depois de ser eliminado na Primeira Liga e Copa do Brasil, a equipe rubro-negra deu adeus ao sonho de brigar pelo título inédito da Copa Sul-Americana. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o Flamengo foi derrotado pelo Palestino, do Chile, por 2 a 1.

O adversário da equipe chilena nas quartas-de-final da competição vai sair do duelo entre La Guaíra-VEN e o San Lorenzo, que se enfrentarão nesta quinta-feira na Venezuela. No confronto de ida os argentinos ganharam por 2 a 1 e agora terão a vantagem do empate.

O resultado fez justiça ao Palestino, que foi melhor do que o Flamengo durante os 90 minutos e poderia ter obtido um resultado ainda mais expressivo. O time dirigido por Zé Ricardo não se encontrou em nenhum momento do jogo e não soube manter a vantagem conquistada no jogo em Santiago, quando venceu por 1 a 0. O empate bastaria para a classificação, mas a equipe da Gávea não conseguiu desenvolver um bom futebol.

11990482_677264472375720_7526595543322411409_n1-300x74

LIGA DOS CAMPEÕES: Barça e PSG sofrem para vencer “pequenos”; Atlético vence Bayern

Futebol Interior

000_gl52u-1024x690

Com indícios de zebras, que não se concretizaram, a segunda rodada da fase de Grupos da Liga dos Campeões da Europa foi finalizada nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, Barcelona, PSG e Manchester City saíram atrás no placar, mas conseguiram buscar o resultado.

Ainda sem poder contar com Lionel Messi, , o time catalão sofreu para vencer de virada, por 2 a 1, e despontou na liderança do Grupo C. Isso porque o Manchester City empatou com o Celtic, também fora de casa, e tropeçou pela primeira vez sob o comando do técnico Joseph Guardiola.

Em Glasgow, Raheem Sterling teve dia de vilão e mocinho no Manchester City. O meia-atacante foi responsável por um dos gols do time inglês, mas também anotou um dos gols do rival escocês no empate por 3 a 3. O jogo encerrou o aproveitamento de 100% de Guardiola sob o comando do Manchester City.

O Atlético de Madrid recebeu o Bayern de Munique nesta quarta-feira e mostrou que é novamente candidato a ir longe na Liga dos Campeões. Com seu já conhecido estilo de muita marcação e disposição, apoiado por sua fanática torcida, derrotou uma das principais equipes da Europa por 1 a 0, com gol de Carrasco, e se isolou na liderança do Grupo D do torneio continental.

O confronto foi uma reedição da semifinal da Liga dos Campeões da temporada passada, quando o Atlético eliminou o Bayern. Coincidência ou não, naquela ocasião os espanhóis venceram pelo mesmo placar em casa e garantiram o direito de disputar a decisão – perderiam nos pênaltis para o Real Madrid.

A vitória levou o Atlético a seis pontos, três à frente do Bayern, que agora ocupa a segunda colocação da chave. O prejuízo alemão só não foi maior porque na outra partida do grupo, PSV e Rostov ficaram no empate por 2 a 2 e têm apenas um ponto. No dia 19 acontece a terceira rodada. O Atlético viaja para encarar o Rostov na Rússia, enquanto o Bayern recebe o PSV em Munique.

Arsenal e Paris Saint-Germain confirmaram o favoritismo nesta quarta-feira e venceram pela segunda rodada da Liga dos Campeões. O time inglês recebeu o Basel em Londres e contou com dia inspirado de Walcott para fazer 2 a 0. Já os franceses foram à Bulgária e bateram o Ludogorets de virada, por 3 a 1. Com o resultado, Arsenal e PSG, que haviam se enfrentado na estreia e ficado em igualdade, dividem a liderança do Grupo A com quatro pontos. Ludogorets e Basel, que também tinham empatado na primeira rodada, vêm na sequência com um ponto cada.

A segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa foi praticamente perfeita para o Napoli nesta quarta-feira. Para grande festa de sua torcida no estádio San Paolo, em Nápoles, o time italiano derrotou o Benfica por 4 a 2 e disparou na liderança da chave. Tem seis pontos, contra dois do Besiktas, o segundo colocado, que na Turquia recebeu o Dínamo de Kiev e só empatou por 1 a 1. Ucranianos e portugueses têm um ponto cada, sendo que os primeiros ficam em terceiro lugar pelo melhor saldo de gols.

Na Turquia, o Besiktas foi melhor no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar com o português Ricardo Quaresma, aos 29 minutos. O Dínamo de Kiev reagiu na segunda etapa e obteve o empate com Viktor Tsigankov, aos 20.

COPA DO BRASIL: Quartas começa com oito campeões e paulistas como favoritos

Futebol Interior

20160802132200_0-1024x638

Pela primeira vez na história, as oitavas de final da Copa do Brasil contará com oito times que já conquistaram o título do torneio. Nesta quarta-feira, todos estarão em campo. O ‘azarão’ Juventude tem pela frente o Atlético-MG, que briga para levar a taça também do Brasileirão, assim com o Palmeiras. O time paulista tem o adversário mais duro pela frente, o Grêmio, de Renato Gaúcho.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras, líder do Brasileirão, decidiu não priorizar uma única competição e vai com força máxima no Sul para enfrentar o Grêmio, time que caiu muito de produção do meio do ano para cá, mas voltou a reencontrar o bom futebol após a contratação do técnico Renato Gaúcho. Enquanto os paulistas passaram pelo Botafogo-PB nas oitavas, a equipe gaúcha conquistou a vaga nas quartas nos pênaltis diante do Atlético-PR.

Dos outros times paulistas, o Corinthians chega pressionado após deixar o G4. Com o interino Fabio Carille efetivado até o final do ano, a busca é por reabilitação na Copa do Brasil, onde enfrenta o Cruzeiro, time que se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão. O primeiro jogo acontecerá no Itaquerão. A equipe corintiana passou pelo Fluminense com empate por 1 a 1 e triunfo de 1 a 0, em casa. O time mineiro eliminou o Botafogo, com vitórias por 5 a 2 e 1 a 0.

O Santos, que também faz o primeiro jogo em casa, na Vila Belmiro, encara outro adversário que aparece na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Internacional. O time paulista vive boa fase, apesar da derrota para Sport, e segue dentro do G4. Na Copa do Brasil, eliminou o Vasco sem muita dificuldade, assim como o clube gaúcho, que derrotou o Fortaleza.

O Atlético-MG chegou às quartas no sufoco após dois empates contra a Ponte Preta, 1 a 1, e 2 a 2, classificando pelos gols marcados fora de casa. O desafiante, o Juventude, que luta também pelo acesso na Série C, onde encara o Fortaleza, deixou o São Paulo para trás ao vencer, no Morumbi, por 2 a 1, e perder, em Caxias, por 1 a 0.

SUL-AMERICANA: Fla e Chape perto da vaga; Santa e Coritiba sonham com reviravolta

Futebol Interior

guerrero_2

Os quatro brasileiros ainda vivos na Copa Sul-Americana entrarão em campo nesta quarta-feira buscando a classificação nas quartas de final. Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo recebe em Cariacica o Palestino, do México, em situação mais tranquila entre eles, por ter sido o único a vencer no jogo de ida. O Santa Cruz é o que passa pelo pior momento, já que perdeu, na Colômbia, para o Independiente Medellín por 2 a 0.

Mesmo com um time praticamente reserva, o Flamengo não encontrou muitas dificuldades diante do Palestino e venceu por 1 a 0, o que lhe rendeu a oportunidade de jogar pelo empate, em Cariacica, para avançar. Enquanto o Santa Cruz precisa golear o Independiente por três ou mais gols, no Arruda, para seguir em frente. O time pernambucano divide as atenções com o Brasileirão, onde está na zona de rebaixamento.

Quem também saiu derrotado no jogo de ida foi o Coritiba. A equipe paranaense perdeu em pleno Couto Pereira, com direito a recorde de público no ano, por 2 a 1 para o Belgrano, o que faz com que precise de uma vitória por dois ou mais gols, na Argentina, para carimbar sua classificação. O time argentino vem forte após eliminar o Estudiantes na fase anterior.

Já a Chapecoense traz toda uma expectativa boa para cima de si. O time catarinense empatou sem gols diante do Independiente, da Argentina, e joga por uma simples vitória, na Arena Condá, para seguir em frente. A própria imprensa argentina relata a dificuldade de se jogar em Chapecó, onde o time mandante está invicto na Sul-Americana.

Ainda nesta quarta-feira, Junior Barranquilla e Montevideo Wanderes se enfrentam para saber quem enfrentará o vencedor de Chapecoense e Independiente. No jogo de ida, ficaram no empate por 0 a 0.

13010866_763527323749434_1887758628180687307_n-300x81

Atlético Nacional vence em casa e vai às quartas da Copa Sul-americana

Gazeta Esportiva

berrio-1024x721

Campeão da Copa Libertadores, o Atlético Nacional segue firme na sua caminhada pelo título da Copa Sul-americana agora, o que lhe daria também o título da Recopa sem a necessidade de entrar em campo para brigar por esta terceira taça continental nessa temporada. Na noite desta terça, a equipe colombiana confirmou seu favoritismo no estádio Atanasio Girardot e bateu o Sol de América por 2 a 0, confirmando sua vaga nas quartas de final.

Depois de um empate por 1 a 1 no confronto de ida, no Paraguai, o Atlético Nacional ignorou o fato de poder se classificar até mesmo com um empate sem gols e pressionou os paraguaios no campo de defesa durante toda a primeira etapa. Apesar disso, o sistema defensivo do Sol de América se mostrou muito eficaz e conseguiu segurar os donos da casa.

Na segunda etapa, o jogo pegou fogo. Primeiro, já com o clima quente entre os jogadores das duas equipes e com muita simulação para cima da arbitragem. Até que Mosquera acabou expulso por parar o contra-ataque do Sol de América. Com um a menos, esperava-se um Atlético Nacional um pouco mais precavido. Mas, seis minutos depois, Bocanegra cobrou falta com perfeição e colcou o Atlético em vantagem.

E aos 25 minutos, Melgarejo se meteu em uma das muitas confusões no jogo e também acabou expulso. Com dez para cada lado, o campeão da Libertadores sobrou em campo e chegou ao segundo gol com Bérrio, em jogada individual pela direita. 2 a 0 e fim de papo.

Agora, o Atlético Nacional espera o vencedor do duelo entre Coritiba ou Belgrano. No jogo de ida entre brasileiros e argentinos, os hermamos levaram a melhor. Venceram por 2 a 1 em Curitiba. O jogo da volta é nesta quarta-feira, em Córdoba.

SÉRIE B: Brasil entra no G4 e afunda Ceará; Atlético-GO tropeça

Futebol Interior

brasil

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B continuou na noite desta terça-feira com dois jogos. O Brasil de Pelotas entrou no G4 e de quebra aumentou a crise do rival Ceará, deixando a situação de Sérgio Soares insustentável. Já o Atlético-GO levou um gol no fim do Joinville e perdeu a chance de colar no líder Vasco da Gama.

Não foi a estreia que o Atlético esperava no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, que recebeu um bom público na noite desta terça-feira. O Dragão vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Fernando Viana aproveitou falha da defesa e empatou para o Joinville, fechando o placar no 1 a 1.

O resultado mantém o Atlético na vice-liderança do campeonato, com 49 pontos, mas o Vasco da Gama tem chance de disparar no complemento da rodada. Por outro lado, o Joinville ainda não venceu sob o comando de Ramon Menezes e amarga a penúltima colocação, com apenas 25 pontos.

Em um confronto direto por uma vaga no G4, o Brasil de Pelotas fez valer o fator casa e ganhou do Ceará, por 2 a 1, no Bento de Freitas. Os dois gols do time gaúcho foram marcados por Gustavo Papa, de pênalti, enquanto Eduardo descontou para os visitantes.

O resultado recoloca o Brasil de Pelotas entre os quatro melhores da Série B, em terceiro lugar, com 44 pontos. Já o Vozão chegou aos 11º jogo seguido sem vitória, estacionou nos 40 e é o nono colocado, podendo perder mais posições no complemento da rodada.

A derrota complica de vez a vida de Sérgio Soares no comando do Ceará. Pressionada pela torcida, a diretoria deve tomar uma decisão e trocar a comissão técnica nos próximos dias.

Confira quais times nunca foram rebaixados na América do Sul

Lancenet

images

Desde 1971, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado, seis clubes nunca foram rebaixados, mas dois deles estão na zona da degola neste ano.

Cruzeiro e Internacional, que estão entre os quatro piores de 2016, além de Flamengo, São Paulo, Santos e a novata Chapecoense, nunca caíram. Em 1979, os paulistas não jogaram por divergências com a organização do torneio.

Na Argentina, o Boca Juniors é o único dos chamados grandes que nunca caiu. Na primeira divisão desde 1913, os xeneizes viram todos os seus rivais parar na Série B. Apenas o Arsenal de Sarandí também não foi rebaixado, mas disputa o torneio desde 2002. O River Plate caiu em 2011 e o Independiente, em 2013.

O futebol boliviano tem apenas três clubes que sempre jogaram na primeira divisão, The Strongest, Oriente Petrolero e Sport Boys Warnes, que subiu em 2013. No Chile, o Colo-Colo é o único que joga a liga principal e ainda não foi rebaixado.

Na Colômbia, Atlético Nacional, Santa Fé e Millonarios estão presentes em todas as temporadas da principal divisão. No entanto, Independiente Medellín, Junior, Once Caldas, Boyacá Chicó, La Equidad, Patriotas Boyacá, Alianza Petrolera, Universidad Autònoma del Caribe e Jaguares nunca foram rebaixados.

Assim como no Equador, onde o Barcelona está desde 1957 na Série A, mas com Independiente del Valle desde 2010 e Mushuc Runa sem cair. Na Venezuela, o Deportivo Táchira joga a divisão principal desde 1974, assim como Mineros (1983) e Caracas (1985). Recentemente, Aragua, Zamora, Lara e Zulia subiram para a elite e não saíram mais.

O Campeonato Paraguaio tem desde 1906 apenas duas equipes, Guaraní e Olimpia. O Cerro Porteño disputa desde 1913 sem cair e o Deportivo Capiatá, desde 2013. No Peru, o Universitario é o recordista ao jogar desde 1928. Sporting Cristal, Universidad de San Martín de Porres, Sport Huancayo, Inti Gas, Unión Comercio e Real Garcilaso nunca caíram também.

Os mais antigos são sem dúvida os uruguaios Peñarol e Nacional, na elite uruguaia, respectivamente, desde 1900 e 1901

20160809_182410

Bahia será o último teste do Flu de Feira antes da estreia

Site do Clube

27-09-2016_19_28_56_

Antes da estreia na Copa Governador do Estado, no próximo dia 9 de outubro contra o Vitória da Conquista, o Fluminense terá um importante teste para que o treinador Betinho possa definir o time que vai encarar o Bode no Estádio Lomanto Junior na largada da competição que pode dar uma vaga na Copa do Brasil de 2017. O tricolor feirense vai enfrentar o Bahia no próximo sábado 1 no Fazendão.

Em principio, a diretoria queria fazer um amistoso no Joia da Princesa diante do Jacuipense, que estava praticamente acertado. Porém não houve a liberação da praça esportiva cujo gramado passa por manutenção e diante disso a opção foi enfrentar o Bahia em Salvador. “Por conta da parceria que estabelecemos ficou mais fácil lançar a ideia para o Nei Pandolfo (diretor de futebol) e o Marcelo Sant’Ana (presidente). Eles consultaram o treinador Guto Ferreira que aprovou a ideia e na tarde de hoje o amistoso foi confirmado”, informou o vice-presidente de futebol Luiz Paolilo Filho.

O amistoso vai acontecer na manhã de sábado (1) às 9 horas no CT do Bahia em Itinga, mesmo local onde aconteceu um amistoso entre as equipes no ano passado, antes da estreia na Copa Estado. “O Bahia joga na sexta-feira (30) pela Série B com o Criciúma na Fonte Nova, No sábado, os atletas que não forem relacionados para o jogo vão fazer este amistoso com o Fluminense, que vai ser interessante para o Betinho armar o time que pretende mandar a campo diante do Vitória da Conquista”, disse Luiz Paolilo Filho.

Conmebol anuncia que Libertadores será disputada durante o ano todo

Bahia Noticias

imagem_noticia_5

A Conmebol anunciou mudanças no seu calendário de competições, nesta terça-feira (27). O maior torneio da América do Sul, Libertadores passará a ser disputada ao longo de toda a temporada, de fevereiro a novembro. Já a Copa Sul-americana, acontecerá entre os meses de junho e dezembro.

“As mudanças são um resultado de um estudo técnico que a Conmebol vem realizando há vários meses com consultores especializados e têm o objetivo de potencializar a qualidade do futebol sul-americano”, divulgou a entidade no comunicado oficial.

Paginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 ... 1744 1745 1746 Proximo
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia
Designed by Oyun - For Green Hosting, Free MMO and Browser Games
ATLÉTICO MINEIROSerranoSão Caetano ATLÉTICO - PR AVAÍ BAHIA BOTAFOGO FLUMINENSEGOIÁS INTERNACIONAL - RS JUVENTUDE SPORTVASCOVITÓRIA CORINTHIANS CORITIBA CRUZEIRO FIGUEIRENSE FLAMENGO NÁUTICOPALMEIRAS PARANÁ PORTUGUESA SANTA CRUZSANTOS SÃO PAULO VITÓRIA DA CONQUISTA