WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  



drupal counter

pmvc

TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

Se preparando para o Baianão, Vitoria da Conquista realiza jogo treino contra o Sub-20

Da Redação

O Vitória da Conquista realizou um jogo treino contra o time Sub-20, na tarde desta quinta (12), no estádio Edvaldo Flores.

A atividade serviu para o treinador Elias Borges dar ritmo de jogo para os atletas que vinham fazendo apenas treino físico com o preparador André Borges.

Já no Sub-20, o treinador Guilhermino Lima aproveitou para testar o time que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior.

O Bode vai estrear no Baiano contra a Jacuipense, no dia 15 de janeiro, as 20h30, no estádio Lomanto Junior.

Enquanto o Bodinho estreia na Copinha diante do Flamengo no próximo dia 04, às 11 horas, no Estádio Municipal Jose Batista Pereira Fernandes – Diadema.

Copa do Brasil 2020 define primeiros duelos

Terra

Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a CBF definiu os primeiros duelos da edição de 2020 da Copa do Brasil. O torneio começará já em fevereiro e terá as finais antecipadas para setembro, para evitar acúmulo de jogos decisivos com Campeonato Brasileiro, Libertadores e Sul-Americana.

O sorteio não teve a presença das equipes classificadas para a Libertadores, que entrarão somente nas oitavas, assim como os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde. A 1ª fase será disputada em jogo único e o mando de campo será do time com pior posicionamento no ranking da CBF.

Confira todos os jogos da primeira fase:
River-PI x Bahia
São Luiz-RS x América-RN
Coruripe-AL x Juventude-RS
XV de Piracicaba-SP x Londrina-PR
Caxias-RS x Botafogo
Toledo-PR x Náutico
Palmas-TO x Paraná
Bahia de Feira x Luverdense
Brusque-SC x Sport
Frei Paulistano-SE x Remo
Manaus x Coritiba
Gama x Brasil de Pelotas
São Raimundo-RR x Cruzeiro
Vilhenense-RO x Boa Esporte-MG
Brasiliense x Paysandu
Independente-PA x CRB
Moto Club-MA x Fluminense
Atlético-BA x Botafogo-PB
Novo Horizontino-SP x Figueirense
Vitória-ES x CSA
Boavista-RJ x Chapecoense
Caucaia-CE x São José-RS
União do Mato Grosso-MT x Atlético-GO
Operário-MT x Santa Cruz-PE
Imperatriz-MA x Vitória-BA
Lagarto-SE x Volta Redonda-RJ
Bragantino-PA x Ceará
Bangu x Oeste-SP
Campinense-PB x Atlético-MG
Afogados-PE x Atlético-AC
Novo Hamburgo-RS x Ponte Preta
Galvez-AC x Vila Nova-GO
Altos-PI x Vasco
Aquidauanense-MS x ABC
Fast Clube-AM x Goiás
Santo André-SP x Criciúma
Santos-AP x América-MG
Barbalha-CE x Operário-PR
Ferroviária-SP x Avaí
Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa-MA

Arbitragens para os jogos dos Campeonatos Máster e Feminino no fim de semana

Da Redação

Confira a escala de árbitros para os jogos que acontecem neste final de semana no estádio Edvaldo Flores, válidos pelos Campeonatos de Master e Feminino.

Campeonato de Máster
Sexta
19:00
Portuguesa x Valência
Árbitro: Fábio Carvalho
Assistentes: Rubinei Almeida e Alcione Silva
Reserva: Adriana Brito
Sábado
16:30
Comercial Queiroz x Bahia
Árbitro: Jaimilton Vieira
Assistentes: Rosimeire Santos e Aristides Oliveira
Reserva: Adriana Brito
18:00
União x Periquito
Árbitro: Delânio Monteiro
Assistentes: Rosimeire Santos e Aristides Oliveira
Reserva: Adriana Brito
Campeonato Feminino
Sábado
14:45
Seleção Migs x Pradoso
Árbitro: José Luís dos Santos
Assistentes: Valderio Campos e Alcione Silva
Reserva: Adriana Brito

Finalistas do Campeonato de Futebol da Zona Rural serão conhecidos na tarde deste domingo (15)

Da Redação

Serão conhecidos na tarde deste domingo (15), os finalistas do Campeonato de Futebol da Zona Rural, nas categorias aspirantes e titulares.

Pelos aspirantes, as 14h30, na Gameleira, o Cruzeiro joga contra Itapirema precisando de um empate para ficar com a vaga. Já nas Barrocas, o Paraguai enfrenta Estrela também necessitando apenas de um empate.

Nos titulares, as 15h30, na Lagoa das Flores, o Flamengo tem que vencer a Cachoeira das Araras, pela diferença de um gol para ir a final. Enquanto que em Veredinha, o time da casa joga contra o Baixa do Cedro, pelo empate para chegar à decisão do título.

As finais estão programadas para o próximo dia 22, a partir das 13h45, no estádio Edvaldo Flores.

Elias Borges avalia início de preparação do Vitória da Conquista para o Baianão 2020

Bahia Notícias

De olho no Baianão 2020, o Vitória da Conquista iniciou a preparação no último dia 2 de dezembro. O técnico da equipe, Elias Borges, avaliou o começo de trabalho, que tem sido comandado pelo preparador físico André Borges.

“Inicialmente, é um trabalho voltado para a parte física. O nosso preparador físico André Borges elaborou um belo planejamento, e o trabalho está indo muito bem. Os atletas estão bastante motivados. Vamos trabalhar esses 45 dias para chegarmos em um bom patamar para o pontapé inicial no Baianão”, analisou Elias em entrevista ao Bahia Notícias.

O treinador também revelou que a diretoria não irá contratar novos jogadores, pelo menos nesse momento. Ainda de acordo com Elias, o elenco será analisado durante a pré-temporada, e novos atletas só serão contratados após uma avaliação final da comissão técnica.

“Estamos trabalhando com 25 atletas e, momentaneamente, não deverão chegar outros jogadores. Vamos avaliar esses jogadores durante a pré-temporada, até porque não conheço as características de alguns, e no final daremos um parecer ao presidente se irá precisar ou não fazer alguma contratação pontual. A nossa expectativa é de fazer uma boa competição no Baianão de 2020”, explicou.

Em 2020, o Vitória da Conquista disputa o Baianão e a Série D do Campeonato Brasileiro.

FBF sobe no ranking da CBF e assume a 7ª colocação entre Federações

FBF

O ano de 2019 foi recheado de vitórias e conquistas para o futebol baiano. Dentro de campo, diversos clubes brilharam e alcançaram importantes feitos no cenário nacional.

É possível citar a conquista do acesso à Série C do Brasileirão pelo Jacuipense. O Bahia disputou uma vaga na Libertadores até a reta final da Série A e garantiu, mais uma vez, sua participação na Copa Sul-Americana. O Vitória, por sua vez, conseguiu sua permanência na Série B e voltará a disputar uma vaga na elite do Brasileirão em 2020.

Já fora de campo, o futebol da Bahia também avançou. A boa temporada foi coroada no ranking nacional de Federações divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol nesta semana.

A Federação Bahiana de Futebol subiu uma colocação e agora é a 7ª colocada do ranking nacional (Confira a lista completa abaixo), atualizado para 2020. Com 21.631 pontos, a FBF assumiu a liderança entre as federações do Nordeste.

O presidente da entidade, Ricardo Lima, comemorou o crescimento. “Estamos muito felizes. É fruto do nosso trabalho e dos nossos filiados, que estão de parabéns. Nossa parceria permanece forte e vamos em busca de subir mais posições em 2020”, disse.

No próximo ano, o futebol baiano terá cinco clubes em disputas de competições nacionais. O Bahia disputará, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão, além da continental Sul-Americana. O Vitória disputará a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.

O Jacuipense estreará na Série C do Brasileirão. Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas estarão na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Já o ECPP Vitória da Conquista disputará a Série D do Brasileirão.

Além das competições profissionais, a Bahia estará representada em campeonatos nacionais de base e futebol feminino. A largada já acontecerá no início de janeiro, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada a principal competição Sub-20 do país. Representarão o estado na Copinha o Bahia, Vitória, Canaã, Vitória da Conquista e Jacuipense.

Seleção Feminina: Pia Sundhage avalia duelo diante do México

CBF

“Nós iremos dar o nosso melhor”, foi com bastante otimismo que a técnica Pia Sundhage descreveu a postura que espera da Seleção Brasileira no primeiro duelo diante do México. Nesta quarta-feira (11), a treinadora comandou o último treino antes da partida desta quinta (12), às 21h, na Arena Corinthians, São Paulo.

Na atividade que aconteceu nono CT Joaquim Crava, em São Paulo, Pia apostou em um treino tático combinando com alguns elementos de finalização, um espelho do que espera da equipe brasileira neste primeiro duelo. No total, foram dez dias de treinos, período que a treinadora utilizou para observar as novas caras da Seleção e estudar diferentes formações para o time verde-amarelo.

– Nós iremos dar o nosso melhor e eu darei as devidas prioridades. Nós estamos jogando 4-4-2, inclusive na defesa, e eu tentarei no ataque testar novas formações, porque agora temos jogadoras diferentes e também porque temos muitas jogadoras de ataque com diferentes qualidades, o que é muito bom e estou ansiosa para ver em campo – analisou Pia.

Na Seleção, Pia já comandou a equipe brasileira em seis jogos, colecionando quatro vitórias e dois empates. A treinadora ressaltou a importância de fechar o ano com mais dois jogos preparatórios, principalmente em um período que não corresponde a Data FIFA.

– Quando eu analiso os próximos jogos, sempre vejo de forma positiva. Teremos dois jogos contra o México para finalizar o ano, e eu agradeço muito isso porque a CBF tem feito um ótimo trabalho para possibilitar esses dois jogos. Lá na Suécia isso jamais teria acontecido, e nós tivemos alguns dias não só para disputar esses dois jogos, mas também para treinarmos. Eu tive a chance de conhecer as jogadoras um pouco mais, e esse é um processo contínuo e acho ótimo termos novas jogadoras – ressaltou.

Brasil e México se enfrentarão em duas oportunidades, além do duelo desta quinta (12),as duas equipes voltam a encontrar no domingo (15), às 18h30, desta vez na Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo.

Concentração de campeões cresce no Brasileiro, mas está longe da Europa

Bahia Notícias

O Campeonato Brasileiro conheceu em 2019 o seu quinto campeão diferente nos últimos dez anos. Com o título desta temporada, o Flamengo se juntou a Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Palmeiras entre as equipes que levantaram a taça de 2010 para cá -os corintianos foram tricampeões, enquanto os outros três se sagraram bicampeões no período.

A competição, porém, já foi mais democrática. Levantamento feito pela Folha de S.Paulo, com a distribuição de títulos desde 1980, mostra que em outros períodos já houve um número maior de vencedores.

Com cinco clubes campeões, o último período de dez anos (2010 a 2019) foi o menos equilibrado. De 2000 a 2009, o Brasileiro conheceu sete campeões distintos, mesmo número do recorte de 1990 a 1999. Entre 1980 e 1989, o torneio distribuiu ainda mais taças a diferentes equipes, com oito campeões diferentes.

Apesar de estar mais concentrado, o Brasileiro ainda exibe maior variedade na lista de vencedores do que as seis principais ligas europeias: Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália, França e Portugal.

Nos últimos dez anos, só a França, com cinco campeões diferentes, foi tão diversa quanto o Brasil nesse aspecto.

Mas com uma particularidade: os franceses têm assistido à crescente hegemonia do Paris Saint-Germain, dono de seis títulos nas últimas sete temporadas graças principalmente ao investimento do Qatar Sports Investment, que adquiriu o clube em 2011.

No Campeonato Francês, o período de 1990 a 1999, mais diverso em termos de equipes campeãs, viu sete times distintos terminarem a liga na primeira colocação.

Considerado o principal torneio nacional do planeta, a Premier League, entre as ligas da elite europeia, é a segunda com maior distribuição de títulos em diferentes times.

De 2010 a 2019, Manchester United, Chelsea, Manchester City e o pequeno Leicester levantaram o troféu do torneio.

O recorte inglês mostra que os últimos dez anos foram mais equilibrados que os dez anos anteriores, quando somente três clubes levantaram a taça entre 2000 e 2009.

Na Espanha, o Barcelona tem sido o grande responsável pela desigualdade da liga quando o assunto é distribuição de taças. Sete vezes campeão de 2010 para cá, foi atrapalhado somente por Real Madrid, com dois títulos, e Atlético de Madri, com um.

Também com três clubes campeões desde 2010, a Itália tem visto a Juventus construir uma hegemonia nacional. Já são oito títulos seguidos para o clube de Turim -a Inter de Milão, na temporada 2009/2010, e o Milan, na edição 2010/2011, foram os outros dois vencedores no período.

Os campeonatos alemão e português são ainda mais desiguais atualmente que as ligas espanhola e italiana.

Na Alemanha, nesse mesmo período, só dois clubes levantaram a taça: Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Desde a temporada 2012/2013 que a Bundesliga não conhece outro vencedor que não o time bávaro, campeão de oito das últimas dez edições.

Já nos períodos períodos de 2000 a 2009 e 1990 a 1999, o Campeonato Alemão teve cinco campeões diferentes.

Em Portugal, Benfica e Porto foram os únicos campeões nos últimos dez anos. Os benfiquistas conquistaram seis campeonatos no período, enquanto o Porto ficou com os outros quatro troféus.

Há um outro recorte que também ilustra a concentração de conquistas na liga portuguesa em comparação com o Campeonato Brasileiro.

Levando em conta o período de 2003 a 2019, ou seja, quando o Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, os dois maiores campeões portugueses nessas 17 ligas, Benfica e Porto, foram responsáveis por 100% das taças.

No Brasil, de 2003 para cá, o Corinthians, quatro vezes campeão, e a dupla São Paulo e Cruzeiro, com três títulos cada um, concentraram 58% dos troféus da competição.

Nos 17 campeonatos anteriores, isso é, de 1986 a 2002, o Brasileiro foi significativamente mais democrático.

Apesar de Corinthians e Vasco terem conquistado o título em três vezes, e São Paulo e Palmeiras terem ficado com duas conquistas, os maiores vencedores no período representaram apenas 35% do total.

Champions: confira os classificados e como será o sorteio das oitavas de final

Paraná Portal

Os 16 clubes classificados para as oitavas de final da Champions League estão definidos. O sorteio dos duelos do mata-mata serão realizados na próxima sexta-feira (13), a partir das 8h da manhã. O evento acontecerá em Nyon, na Suíça,

Os 16 classificados estão divididos em dois potes, de acordo com a posição na fase de grupos. Ou seja, os líderes das chaves não poderão enfrentar outro time que terminou o Grupo em primeiro lugar. Outra restrição é que os duelos não poderão ser entre dois times do mesmo país. Ou seja, um possível Liverpool x Manchester City ou Barcelona x Real Madrid estão vetados.

Além disso, os clubes do Pote 1 tem a vantagem de jogar o jogo da volta dentro de casa.

POTE 1
PSG (Grupo A)
Bayern (Grupo B)
Manchester City (Grupo C)
Juventus (Grupo D)
Liverpool (Grupo E)
Barcelona (Grupo F)
Leipzig (Grupo G)
Valencia (Grupo H)
POTE 2
Real Madrid (Grupo A)
Tottenham (Grupo B)
Atalanta (Grupo C)
Atlético de Madrid (Grupo D)
Napoli (Grupo E)
Borussia Dortmund (Grupo F)
Lyon (Grupo G)
Chelsea (Grupo H)

Depois do sorteio, na próxima semana, a Champions só volta em 2020. Os jogos voltam na segunda semana de fevereiro, enquanto a final está marcada para o dia 30 de maio.

Agenda do futebol amador no final de semana

Da Redação

Confira os jogos que serão realizados neste final de semana válidos pelo futebol amador conquistense.

Campeonato de Máster
Sexta
19:00
Portuguesa x Valência
Sábado
16:00
Comercial Queiroz x Bahia
17:30
União x Periquito
Campeonato Feminino
Sábado
14:45
Seleção Migs x Pradoso
Campeonato Interbairros
Sab
14:45
Nova Cidade x Henriqueta
15:45
Santa Helena x Lagoa Azul
Domingo
09:30
Kadija x Jardim Guanabara
Bateias xJardim Valeria
10:00
Morada dos Pássarosx Campinhos
Santa Terezinha x Vitoria Campinhos
Cidade Maravilhosax Peri Peri
Conquistense x Guarani
Choça x Departamento
10:30
Senhorinha Cairo x Alto Marom
Patagônia x Conjunto da Vitoria
Urbis V x Santa Cruz
Amistosos Feminino
Domingo
09:30
Santa Helena x Damas da Bola
Campeonato do Povoado da Gameleira – Final
Domingo
10:30
Cruzeiro da Gameleira x Grêmio do Mamão
Campeonato de Futebol da Zona Rural
Domingo
Aspirantes
14:00
Paraguai x Estrela
Cruzeiro x Itapirema
Titular
15:30
Flamengo x Cachoeira das Araras
Veredinha x Baixa do Cedro

Preparador físico André Borges avalia atletas no início da pré-temporada

Site do Clube

O preparador físico André Borges juntamente com o nutricionista Higor Araújo, deram início à primeira avaliação da equipe com a realização das medidas antropométrica e bioimpedância para avaliarem o %de gordura. No dia seguinte foram feitas avaliação com a fisioterapia onde realizaram testes de potência e mobilidade de quadril e tornozelo. Após realização desses testes, os atletas foram a campo para assim realizar os demais testes de campo dentro das valências necessárias.

André se mostrou satisfeito nesse primeiro momento: “O nível físico em que os atletas apresentam é surpreendente, superando as minhas expectativas todos conseguiram obter números muito bons em todos os testes feitos.

“Na quinta feira introduzimos trabalhos com bola já com um nível de intensidade moderada trabalhos voltados mais para a residência aeróbia, preparando assim o corpo e a musculatura dos nossos atletas para um nível mais alto de intensidade para as semanas seguintes de treinamento.” disse André.

Serão mais 40 dias de trabalho antes de começar a temporada com o primeiro jogo, para André, o tempo é suficiente para um bom condicionamento dos atletas e desejável para suportarem uma partida de futebol. “Não será nosso melhor condicionamento físico ideal até porque dentro do nosso planejamento, iremos obter esse condicionamento no meio para o final da competição, que é onde teremos nossos momentos de decisão e aí sim, precisamos chegar com nosso 100 % de condicionamento físico.

“Eu como preparador físico e toda a comissão estamos muito satisfeitos com nossa primeira semana, pela entrega e entendimento de todos os nossos atletas. Muito foco e vontade melhoria de condicionamento a cada treino.” Concluiu o preparador físico André Borges.

Resumão da terça de Champions: Liverpool classificado e gigantes eliminados

Jovem Pan

A última rodada da fase de grupos da Champions League começou nesta terça-feira (10) com a definição do grupo E. Atual campeão, o Liverpool chegou com chance de ser eliminado, mas foi até a Áustria, frustou o Salzburg e voltou com a vitória e classificação na primeira posição. O Napoli goleou o Genk em casa e garantiu a segunda posição.

O primeiro gigante a ser eliminado já na fase de grupos foi a Inter de Milão. Com a derrota em casa contra o Barcelona todo reserva, os italianos viram o Borussia se classificar com a vitória em cima do Slavia Praga.

Já no grupo G, o mais equilibrado, RB Leipzig e Lyon acabaram ficando com a classificação. O empate entre as equipes, combinado com o 3 a 0 do Benfica no Zenit, classificou os alemães e franceses. Os portugueses roubaram a vaga na Liga Europa e despacharam os russos para casa sem nenhuma competição europeia.

Já no Grupo F, a maior surpresa. O Ajax, que entrou praticamente classificado, perdeu em casa do Valencia por 1 a 0 e foi eliminado ainda na fase de grupos. O Chelsea ficou com a segunda vaga do grupo.

Resultados da terça de Champions League
RB Salzburg 0 x 2 Liverpool
Napoli 4 x 0 Genk
Benfica 3 x 0 Zenit
Lyon 2 x 2 RB Leipzig
Borussia Dortmund 2 x 1 Slavia Praga
Inter de Milão 1 x 2 Barcelona
Chelsea 2 x 1 Lille
Ajax 0 x 1 Valencia
Hoje
14:55
Shakhtar Donetsk-UCR xAtalanta-ITA
Dínamo Zagreb-CRO x Manchester City -ING
17:00
PSG-FRA x Galatasaray-TUR
Club Brugge-BEL x Real Madrid-ESP
Bayern de Munique-ALE x Tottenham -ING
Olympiacos-GRE x Estrela Vermelha-SRB
Bayer Leverkusen-ALE x Juventus-ITA
Atlético de Madrid-ESP x Lokomotiv Moscou-RUS

pmvc




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia