WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc



janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  






drupal counter


TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

Banner - Esportes CRJ2

Ricarle Gustavo comanda jogo entre Atlântico e Vitoria da Conquista

Da Redação

O árbitro Ricarle Gustavo Gonçalves Batista foi sorteado pela FBF para comandar a partida entre Atlântico e Vitoria da Conquista. Quer acontece neste domingo (21), às 16 horas, no Barradão, pela rodada de abertura do Baianão 2018.

Ricarle será auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Claudio Santos Oliveira. O quarto árbitro será Florismar Costa de Jesus.

O Vitória da Conquista viajou na tarde desta sexta (19), para Salvador onde ficará concentrado até momentos antes do confronto.

Com elenco escolhido ‘a dedo’, Conquista pensa em garantir calendário para 2019

Bahia Noticias

O Vitória da Conquista foi um dos clubes que mais se movimentou nas contratações para esta temporada. Presidente conquistense, Ederlane Amorim garante que o plantel foi escolhido ‘a dedo’ e planeja desempenhos satisfatórios nas três competições que o Bode disputará em 2018 – Baianão, Copa do Brasil e Série D.

“Os nomes foram escolhidos a dedo. Temos jogadores com histórico de Série B, Série C. São jogadores acostumados com esse tipo de competição. É tudo passo a passo. Primeiro queremos fazer um bom Baiano e temos uma expectativa muito grande de passar de fase na Copa do Brasil, até para nos sustentarmos no próximo semestre. Na próxima fase, pegaríamos Goiás ou Sinop e, quem sabe passar até para a terceira fase. Depois é pensar na Série D”, planejou o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo o mandatário, o pensamento também é chegar às fases finais do estadual, sobretudo por ser a etapa da competição que agracia os clubes com vagas em competições nacionais. “Tivemos essa preocupação de formar um elenco mais experiente até pela dificuldade que vai ser a competição. Temos a Juazeirense na Série C. Acho que todos os times investiram bastante. Acho que a qualidade desse ano tende a ser muito positiva. Tem a importância para o calendário de 2019 também. Os times do interior precisam desesperadamente ter um calendário no segundo semestre, e esse calendário a gente garante agora”, afirmou.

A estreia do Alviverde no Baianão acontecerá neste domingo (21). O adversário será o Atlântico, às 16h, no Barradão, na preliminar de Vitória e Juazeirense, que tem início às 18h30.

Alexandre Campello convence conselheiros e é o mais novo presidente do Vasco

Globo Esportes

Resultado inédito no Vasco. Pela primeira vez na história, o Conselho Deliberativo do clube não elegeu o presidente da chapa vencedora das urnas. O resultado foi a escolha de Alexandre Campello como o novo presidente do Cruz-Maltino. O médico recebeu 154 votos e derrotou Julio Brant (88 votos) na noite desta sexta-feira, na sede náutica do Vasco, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ex-aliado de Brant, Campello saiu da chapa “Sempre Vasco Livre” alegando ter sido deixado de lado após a vitória na eleição de novembro. Nesta sexta-feira, recebeu apoio da situação, composta por Eurico Miranda e seus aliados.

Ao fim da eleição, Brant, que chegou na sexta-feira com o favoritismo e apoio dos torcedores, estava bastante abatido. Recebeu o cumprimento de alguns que o apoiaram, ouviu protestos da torcida contra Campello, mas pouco esboçou reação. O candidato da chapa “Sempre Vasco Livre” era um dos administradores determinados pela Justiça e já trabalhava nos bastidores para como presidente do clube, inclusive tendo contato com jogadores do elenco de futebol.

Ao todo, 300 conselheiros estavam aptos a votar, sendo 120 escolhidos pela chapa de Brant, que contava com cerca de 50 leais a Campello, e 30 da chapa de Eurico Miranda. Esses 150 se juntaram aos 150 conselheiros natos (beneméritos mais velhos). No total, 254 pessoas estiveram na sede náutica e 242 votaram na eleição presidencial.

No acordo costurado entre Campello e Eurico, o grupo do ex-presidente não terá participação na gestão. O vencedor do Conselho Deliberativo foi Roberto Monteiro, que faz parte da união entre o último presidente e o novo. Monteiro recebeu 158 votos, contra 96 de Eduardo Rebuzzi. O presidente do Conselho Fiscal será Edmilson Valentim. Eurico Miranda é o favorito para presidir o Conselho de Beneméritos, mas esta votação não é nesta sexta-feira.

COPA SP: Definidos confrontos e horários da semifinal

Futebol Interior

Com as partidas desta sexta-feira, estão definidos os confrontos de semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dos 128 times que começaram a disputa no dia 2 de janeiro, apenas quatro seguem vivos na briga pelo título.

Na sexta, foi a vez da Portuguesa passar pelo Palmeiras, também nos pênaltis, e se classificar para enfrentar o Flamengo, que eliminou o Avaí com vitória por 1 a 0.
As duas equipes que vencerem as semifinais se enfrentam na grande decisão, no dia 25, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Confira os confrontos de semifinal da Copa São Paulo:

Segunda-
17:00
Portuguesa x Flamengo
19:30
Internacional x São Paulo

Vitória da Conquista encerra a preparação para encarar o Atlântico na estreia no Baianão

Da Redação
Foto Luciana Flores

O Vitória da Conquista realizou na manhã desta sexta (19), na Toca do Bode, o último treino antes da estreia no Campeonato Baiano, contra o Atlântico, neste domingo (21), às 16 horas, no estádio do Barradão.

O comandante do Bode ainda tem algumas dúvidas quanto ao time que entra em campo. A escalação da equipe só será definida momentos antes do confronto A viagem para Salvador está programado para após o almoço.

É intenção da comissão técnica realizar um treino recreativo na manhã deste sábado (20), e depois os jogadores concentram.

Confira a arfbitragem para o futebol amador no fim de semana

Da Redação

Confira a escala de árbitros para os jogos que serão realizados neste final de semana válidos pelo futebol amador.

Campeonato de Futebol Feminino
Sábado
15:00
Migs x Paraguai
Árbitro: Armando Prado
Domingo
09:00
Corta Lote x CIENB
Árbitro: Vinicius Moxotó
10:30
Periquito x Real Santa Marta
Árbitro: Manoel Messias Lemos
Campeonato Cidade do Panorama
Sábado
14:45
Milan x Ajax
Árbitro: Delanio Monteiro
Domingo
09:30
Independente x Alto da Conquista
Árbitro: Carlos de Jesus
10:45
Renascer x Vasco
Árbitro: Marcos Roberto Gonçalves
Campeonato Master do Ibirapuera
Sábado
14:30
Bruski x Flamaster
Arbitro: Paulo Cesar Missão ;
15:45
Vitória x Juventus .F.C.
Arbitro: João Albertino
Campeonato Interbairros
Sábado
14:45
Comveima x Santa Cruz
Arbitro; Diego Prado
15:45
Morada Nova x Pataginia
Arbitro; Jailton Moura
Jurema x Sobradinho
Arbitro: Rondineli Jardim
Domingo
10:00
Comveima x Urbis Vi
Arbitro; Ademir Moreira
10:30
Alto Maron x Cidade Maravilhosa
Arbitro: João
Henriqueta x Jardim Valeria
Arbitro; Rondineli Jardim
11:00
Bairro Brasil x Santa Helena
Arbitro: João Bonfim
Campeonato Master do Capinal
Domingo
09:00
America x Periquito
Arbitro: Arleson
Campeonato do Alto das Pedrinhas
Domingo
11:15
Rosa Cruz x Apocalipse
Arbitro; Diego do Prado
12:15
Corrente x Nova Esperança
Arbitro; Nildiomar Rocha
Campeonato de Futebol da Zona Rural Reinaldo Freitas
Domingo
13:45
Baixão x Grêmio (asp)
Árbitro: Washington Meira
15:30
Baixão x Grêmio (tit)
Árbitro: Silvio Monteiro
13:45
Santa Helena x Ribeirão (asp)
Árbitro: Ronivaldo Pereira
Santa Helena x Ribeirão (tit)
Árbitro: Armando Prado
13:45
Cachoeira das Araras x Pradoso (asp)
Árbitro: Aparecido Jorge
15:30
Cachoeira das Araras x Pradoso (tit)
Árbitro: Danilo Santos
13:45
Bahia x Batuque (asp)
Árbitro: Aristides Oliveira
15:30
Bahia x Batuque (tit)
Árbitro: Ednilson Oliveira
13:45
Lagoa Suxa x Iguá (asp)
Árbitro: Marcelo Carvalho
15:30
Lagoa Suxa x Iguá (tit)
Árbitro: José Luis Pereira
Campeonato da Liga da Zona Rural
Domingo
15:00
Jose Gonçalves x Sinzoca
Arbitro: Ademir Moreira
Estiva x Catarina
Arbitro: Deliho Nunes
Queimadas x Veredinha
Arbitro: Jose Willian Messias
Sossego x Cortalote
Arbitro: Dorivan Gomes
Nova Geração x Xavier
Arbitro: Valderio Campos
:Simão x Lagoa de José Luiz
Arbitro: Claudio
Boa Vista x Borucia
Arbitro: Fabio Carvalho
Arsenal x Real Madrid
Arbitro: Rubinei Almeida

Dirigentes participam de coquetel de lançamento do Baianão 2018

Globo Esportes

O lançamento do Campeonato Baiano teve um segundo tempo. Após uma festa aberta ao público no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, realizada no último sábado, dirigentes dos clubes que participam do estadual se reuniram na noite desta terça-feira, na sede da Rede Bahia, no bairro da Federação, em Salvador, para um coquetel. O evento contou com apresentação da banda Olodum.

O Campeonato Baiano terá início no próximo fim de semana, com quatro partidas. A partida entre Jacuipense e Fluminense de Feira foi adiada para o dia 14 de fevereiro para possibilitar a finalização de obras no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Ansioso pela primeira rodada do estadual, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, falou sobre a expectativa para a rodada de estreia.

– Expectativa é como se fosse o início de uma Copa do Mundo, dentro de sua proporção. É uma competição que todo o estado gosta, aqueles que não estão no estádio curtem pela TV. Os jogos são transmitidos para os 417 municípios, um jogo por rodada. Expectativa muito grande, dos clubes também. Os torcedores não veem a hora de começar a competição, que terá início no próximo fim de semana – disse.

COPA SP: Palmeiras e Flamengo vão em busca da vaga na semifinal

Futebol Interior

Em busca do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras faz o duelo paulista contra a Portuguesa por uma vaga na semifinal. Ainda nesta sexta-feira, Flamengo e Avaí se enfrentam em Barueri para ver quem será o adversário.

Único grande paulista que ainda não foi campeão da competição, o Palmeiras espera finalmente encerrar o jejum, mas para isso precisa vencer a Portuguesa, no Pacaembu. O time alviverde não teve dificuldades nas quartas de final, quando goleou o Taubaté por 7 a 0, enquanto a Lusa eliminou o Goiás ao ganhar por 1 a 0.

O Avaí é a grande surpresa até aqui desta edição da Copinha e chega animado depois de eliminar o atual campeão Corinthians com uma vitória por 2 a 0, em Araraquara. Em busca do tetracampeonato, o Flamengo bateu o Audax por 1 a 0 nas quartas de final. O duelo será na Arena Barueri.

Na quarta-feira, a Copinha conheceu os dois primeiros classificados para as semifinais. O São Paulo empatou no tempo normal com o Vitória e avançou ao vencer nos pênaltis, enquanto o Internacional goleou o Santos em Franca.

Bahia para no goleiro Edson e acaba superado pelo Botafogo-PB

Bahia Noticias

A temporada de 2018 começou com derrota para o Bahia. Em um jogo onde a equipe tricolor sofreu por ter errado na defesa e lamentou a noite inspiradíssima do goleiro Edson, que defendeu um pênalti, o Esquadrão de Aço perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB na noite desta quinta (18), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Bahia encerra a primeira rodada no último lugar do grupo C. A próxima partida da equipe nesta competição será no próximo dia 30 de janeiro, contra o Altos-PI, fora de casa. Antes disso, o Tricolor estreia no Campeonato Baiano neste domingo (21), contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana.

Vasco perde em casa para o Bangu e estreia mal no Carioca

Globo Esportes

Sem torcida, já que o jogo foi com portões fechados, o Vasco estreou no Campeonato Carioca com derrota por 2 a 0 para o Bangu, nesta quinta-feira, em Sâo Januário. A equipe teve uma atuação de pouca criatividade e sem destaques individuais, e viu Rodney e Anderson Lessa marcarem os gols alvirrubros. No último minuto da partida, Nenê, que já tinha amarelo, ainda foi expulso por causa de reclamação.

Com o resultado, o Bangu iguala o Flamengo na liderança do grupo com três pontos. O próximo compromisso alvirrubro é domingo, contra o Volta Redonda, em Moça Bonita. O Vasco, também no domingo, recebe o Nova Iguaçu. Novamente com portões fechados.

Lucas Lima faz gol, dá assistência e Palmeiras vence o Santo André

Gazeta Esportiva

Se a torcida palmeirense exigia boas atuações de Lucas Lima para fazer ‘as pazes’ com o ex-rival, essa relação de amor já começou a ser construída. Na estreia da equipe na temporada, e do camisa 20 vestindo verde, o meia fez gol e ainda deu uma assistência para garantir o triunfo do Maior Campeão do Brasil por 3 a 1 contra o Santo André, no Palestra Itália.

Com o resultado, o Palmeiras larga na frente no Grupo C, enquanto o Santo André permanece zerado no Grupo B. No domingo, o Verdão encara o Botafogo em Ribeirão Preto às 17h, enquanto o Santo André recebe o RB Brasil às 19h30

Sem titulares, Atlético-MG decepciona na estreia e só empata

Terra

Dos grandes da capital, o Atlético foi o único que não conseguiu vencer na estreia do Campeonato Mineiro. Em duelo na noite desta quinta-feira, o time alvinegro ficou no empate sem gols com o Boa Esporte, em confronto em Varginha, no sul de Minas.

O Atlético entrou em campo com sua formação reserva. Os titulares ficaram em Belo Horizonte seguindo com a preparação na pré-temporada. O técnico Oswaldo Oliveira decidiu dar um mês completo para o time que ele considera principal.

Em campo, porém, o Atlético-MG não conseguiu apresentar um bom futebol. A equipe criou algumas chances – não o satisfatório – e chegou em oportunidades na cara do gol. O atacante Carlos errou, pelo menos, duas boas chances de marcar. O Boa jogou mais fechadinho, mas deu certo trabalho.

O Atlético-MG volta a campo no domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, em confronto contra o Democrata. O Boa vai até Nova Lima enfrentar o Vila Nova, no mesmo dia, mas às 16h.








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia