WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vitoria da sorte





vitoria da sorte

novembro 2020
D S T Q Q S S
« out    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  



drupal counter

lojas nacional

Federação Paulista de Futebol decide não realizar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021

Globo Esportes

A Copa São Paulo de Futebol Júnior não será realizada em 2021. A Federação Paulista de Futebol tomou a decisão nesta quinta-feira, ao constatar que não há condições de segurança sanitária para os atletas participantes e para a população das cidades que abrigariam as partidas.

A edição de 2021 teria 128 times, de todos os Estados do Brasil. Seriam cerca de 3800 atletas, mais centenas de profissionais de comissão técnica, arbitragem e organização das partidas. A Copinha era disputada ininterruptamente desde 1969.

– É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021 – comunicou a entidade.

– A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida – informou a FPF, em nota.

No comunicado, a Federação Paulista diz também que para contemplar àqueles que tinham o sonho de jogar a Copinha em 2021 vai permitir na próxima edição que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio.

Campeão da Libertadores, Jesus tem só 1 voto para lista de técnicos da Fifa

Uol

A lista de melhores jogadores e técnicos da Fifa para a última temporada tem 20 participantes que atuam no futebol europeu, sem membros de outros continentes. Campeão da Libertadores e vice do Mundial, pelo Flamengo, o técnico Jorge Jesus teve apenas um voto como terceiro lugar na relação. Entre os cinco treinadores está Marcelo Bielsa que atuava na segunda divisão inglesa.

O regulamento de melhor do mundo prevê que a Fifa faz nomeações de candidatos à lista de melhores juntamente com seus parceiros de futebol (entende-se por aí as confederações continentais). A partir daí, a escolha da lista mais curta do topo de cada item é feita por um painel de especialistas.

A Fifa deixa claro que não interfere no trabalho. No grupo escolhido de especialistas, estão três sul-americanos (Cafu, Mondragon e Forlán), três europeus (Stoichkov, Schweinsteiger e David Villa), dois africanos (El Hadary e Touré), um asiático (Park) e um da América Central e do Norte (Suazo). Assim, o entendimento da entidade é que há representatividade na escolha dos melhores.

Cada faz um lista de três nomes para cada categoria em ordem decrescente de mérito. Devem levar em consideração a temporada de 20 de julho a 7 de outubro, justamente quando acaba a Champions League.

Fato é que há dez jogadores que atuam no futebol europeu, sendo dois sul-americanos, dois africanos e seis europeus. Entre os treinadores, estão Hans-Dieter Flick, campeão da Champions, com o Bayern de Munique, Klopp, campeão da Premier League, e Zidane, que ganhou o Espanhol com o Real Madrid. Além deles, Lopetegui, vencedor da Europa League com o Sevilla, e Marcelo Bielsa, que levou o Leeds United de volta à primeira divisão após campanha na Segundona inglesa.

Jesus só teve um voto, como terceira opção entre os dez membros do painel. Não foi possível saber sua posição na lista final, nem quem votou nele.

Guarani e Grêmio iniciam disputa por vaga nas quartas da Libertadores

Globo Esportes

Guaraní e Grêmio disputam o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores às 21h30 desta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A partida de volta será na quinta da semana que vem, também às 21h30, na Arena.

O Grêmio se classificou como líder do Grupo E com 11 pontos e apenas uma derrota, para a Universidad Católica, no Chile. O Tricolor está há 12 jogos invicto e somava oito vitórias seguidas, até empatar com o Corinthians no último domingo, pelo Brasileirão.

O Guaraní avançou para as oitavas como segundo colocado do Grupo B, com 13 pontos, mas disputou todas fases da Libertadores até aqui (são nove vitórias, um empate e duas derrotas). Seu último jogo foi no sábado, uma por 1 a 0 para o 12 de Octubre, pelo Campeonato Paraguaio.

Vasco abre a disputa contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana

Terra

O Vasco entra em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. O adversário será o Defensa y Justicia-ARG, na Argentina.

Os argentinos vão em busca de um bom resultado para ir em vantagem para o Rio de Janeiro. No entanto, o Defensa y Justicia não vive boa fase no Campeonato Argentino.

O técnico Hernán Crespo está pressionado pelos maus resultados. Os donos da casa veem na Sul-Americana a competição para conquistar.

O mesmo pensamento acontece no Vasco. Mal no Brasileiro, os cruz-maltinos esperam ir longe na competição continental.

Só que os cariocas vão para a partida com muitos desfalques. Além disso, o técnico Ricardo Sá Pinto não viajou após testar positivo para covid.

O volante Marcos Júnior afirmou que os cruz-maltinos vão em busca de um bom resultado.

“Acredito que chegamos mais forte. Sabemos que o Defensa y Justicia é uma equipe forte, mas temos capacidade de ir lá e conquistar um bom resultado”, disse.

A boa notícia para o Vasco será a presença da zaga titular. Leandro Castán e Miranda se recuperaram da covid e se juntam a Ricardo Graça. A esperança de gols segue sendo o atacante Germán Cano.

Palmeiras vence Delfín no Equador e encaminha vaga às quartas da Libertadores

Super Esportes

Mesmo repleto de desfalques, o Palmeiras derrotou o fraco Delfin por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Equador, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael marcaram. O gol do time equatoriano foi marcado contra, por Ramires.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque. O time alviverde, que terá o retorno de vários jogadores importantes, pode perder por até um gol que garante a vaga para a próxima fase.

Em jogo com VAR polêmico, Ceará empata com São Paulo em partida atrasada da Série A

Diário do Nordeste

O Ceará empatou em 1 a 1 com o São Paulo nesta quarta-feira (25), na Arena Castelão, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados por Diego (1ºT, 10′) e por Léo Chu (2ºT, 1′).

Aos 15 minutos da 2ª etapa, um gol irregular do Tricolor foi confirmado pelo VAR, que voltou atrás para anular o tento de Pablo, impedido.

O resultado deixa o Vovô na 15ª posição na tabela, com 26 pontos.

O próximo compromisso alvinegro é diante do Vasco, nesta segunda-feira (30), às 18h.

Savarino brilha, Atlético vence Botafogo e se garante na liderança do Brasileiro

Super Esportes

A melancólica noite desta quarta-feira em que o futebol perdeu seu ‘D10S’ reservou ao atleticano ao menos um motivo para sorrir. Seria exagero dos mais irresponsáveis comparar quaisquer das atuações com as de Don Diego Armando Maradona, vítima de uma parada cardiorrespiratória horas antes de a bola rolar no Mineirão. Mas é necessário dizer que Jefferson Savarino foi decisivo. Com um gol e uma assistência, o venezuelano – que era dúvida para a partida em função de dores na coxa – comandou a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Botafogo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Savarino abriu o placar logo aos 16’ do primeiro tempo, após belo cruzamento de Keno – que, apesar de ter perdido um pênalti, fez outro bom jogo. Na segunda etapa, o venezuelano cruzou para Eduardo Sasha ampliar para o Atlético, aos 4’. Apenas três minutos depois, Marcinho cobrou escanteio para Marcelo Benevenuto, de cabeça, diminuir para o Botafogo.

Com a vitória, o Atlético chega a 42 pontos e se garante na liderança da Série A ao fim da rodada. Já o Botafogo se afunda na vice-lanterna, com apenas 20 pontos – cinco a menos que o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

As equipes têm pela frente uma semana e meia de preparação até as respectivas partidas da 24ª rodada do Brasileirão. Em 5 de dezembro (sábado), a partir das 17h, o Botafogo faz clássico com o Flamengo, no Nilton Santos. No dia seguinte, às 18h15, a bola rola para o duelo entre Atlético e Internacional, no Mineirão.

Corinthians bate o Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento

R7

Não foi um grande jogo em Curitiba, mas o que importa mesmo é que o Corinthians venceu! Com um gol de pênalti de Fábio Santos, o Alvinegro superou o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25) e pode, enfim, “respirar” um pouco no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe subiu aos 29 pontos e deu um verdadeiro salto na tabela, assumindo a 9ª posição e se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento. Ao contrário do time paranaense, que, com mais uma derrota, segue com 20, na 18º posição, e entre os times que cairiam para a segunda divisão se o torneio terminasse agora.

Como o duelo foi adiantado, os dois times só voltam a jogar na próxima semana. Enquanto o Corinthians visita o Fortaleza, na quarta-feira (2), o Coritiba recebe o Red Bull Bragantino no sábado (5).

Vitória empata com o Náutico e segue sem vencer fora de casa

Bahia Notícias

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Náutico, nesta quarta-feira (25), nos Aflitos, em Recife (PE) e segue sem vencer fora de casa.

Em 11 jogos disputados longe de Salvador, o time rubro-negro empatou sete jogos e perdeu quatro.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 26 pontos e segue na 16ª posição. O Náutico também teve sua colocação inalterada: aparece em 17º com 21 pontos.

O próximo jogo do Vitória é contra o CRB, sábado (28), às 18h30, no Barradão, válido pela 24ª rodada da Série B.

Conmebol adia jogo entre Inter e Boca Juniors pela Libertadores após morte de Maradona

Globo Esportes

A Conmebol atendeu ao pedido do Boca Juniors e adiou a partida desta quarta-feira contra o Inter, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. A entidade já divulgou as novas datas dos duelos: a partida de ida será realizada no dia 2 de dezembro, em Porto Alegre, e o jogo de volta no dia 9, em Buenos Aires.

O clube argentino pediu o adiamento do jogo após a morte de Diego Maradona. O maior ídolo do esporte argentino morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, em Tigres, região metropolitana de Buenos Aires, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

– A Conmebol, através de sua Direção de Competições de Clubes, tomou a decisão de trocar as datas das partidas de ida e volta das oitavas de final entre Boca Juniors x Internacional devido ao falecimento do astro de futebol Diego Maradona e seu estreito vínculo com o clube argentino – diz um trecho da nota da Conmebol.

A entidade informou ainda que as partidas das quartas de final, com os vencedores dos confrontos entre Inter e Boca Juniors e Flamengo e Racing, também serão reprogramadas. As novas datas serão informadas posteriormente.

Diego Maradona morre aos 60 anos, após parada cardiorrespiratória

Globo Esportes

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigres, na zona metropolitana de Buenos Aires. O ex-jogador, porém, não resistiu, tendo sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, declarou luto oficial de três dias no país. Em postagem nas redes sociais, o chefe de Estado lembrou que Maradona levou a Argentina “ao topo do mundo” e fez o país “imensamente feliz. “Fostes o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Sentiremos sua falta para toda a a vida”, escreveu o presidente.

Maradona já havia preocupado os fãs no começo do mês, quando foi internado às pressas, com sintomas de anemia. Na época, foi descoberta uma pequena hemorragia no cérebro, e o ex-jogador precisou passar por uma cirurgia para drená-la. Após mais de uma semana de internação, ele recebeu alta no dia 12 de novembro e teria ficado em casa no período.

Fifa anuncia candidatos a prêmios de melhor do mundo: Neymar, Alisson e gol de Arrascaeta

Globo Esportes

A Fifa anunciou nesta quarta-feira de manhã os candidatos aos prêmios de melhor do mundo com três representantes do futebol do Brasil. O atacante Neymar, do PSG, faz parte da lista de 11 pré-selecionados do The Best de jogador, dado ao argentino Messi no ano passado. Alisson, do Liverpool, vai tentar manter seu troféu na categoria de goleiro contra cinco adversários. E a bicicleta do uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, no Brasileirão 2019, concorre ao Prêmio Puskás com outros 10 lances – o húngaro Daniel Zsóri é o último ganhador, com finalização semelhante.

A pandemia de covid-19 forçou a Fifa a atrasar a cerimônia de entrega dos prêmios. Prevista para 21 de setembro, como no ano passado, teve que ser remarcada para 17 de dezembro, com o anúncio em transmissão de vídeo apenas, sem festa presencial. Por causa da extensão no calendário da temporada 2019/20, as performances avaliadas foram de julho do ano passado até o último dia 7 de outubro.

Os candidatos pré-selecionados receberão votos de técnicos e capitães de seleções e um jornalista de cada país afiliado à Fifa, além dos torcedores que acessarem o site da entidade internacional. Há um peso diferenciado para cada um desses grupos de eleitores.

Somente no caso do Prêmio Puskás, um painel formado por integrantes do Fifa Legends, ídolos do futebol indicados pela entidade, dividirá a escolha com os preferidos do público. Esses dois grupos têm o mesmo peso na categoria de gol mais bonito.

A votação vai até 9 de dezembro. Os três finalistas de cada uma das categorias serão anunciados no dia 11 de dezembro, assim como os indicados aos prêmios especiais de

O The Best é o único grande prêmio individual que será dado para a temporada 2019/20. A revista France Football cancelou a entrega da Bola de Ouro porque “um ano tão único não poderia ser tratado como um ano comum”.

comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia