TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

IMG-20160817-WA0009

67

Arbitragem Campeonato da Zona Rural no fim de semana

Por Luciano Pina

images

Confira a escala de árbitros para os jogos que serão realizados na tarde deste domingo (4), válidos pelo Campeonato de Futebol da Zona Rural.

Aspirantes
Na Cachoeira das Araras
14:45
Cachoeira das Araras x Real Barça
Árbitro: Ednilson Oliveira
Assistentes: José Carlos e Marildo Queiroz
No Simão
Paraguai x Boca Junior
Árbitro: Wanderley Porcena
Assistentes: Gilson Pereira e Amarildo Amorim
Titulares
No Simão
15:30
Lazio x Palmeiras
Árbitro: Nildiomar Almeida
Assistentes: Reginaldo Piropo e Jaimilton Oliveira
Na Vereda
Boca Junior x Corta Lote
Árbitro: Marcos Roberto Gonçalves
Assistentes: Aparecido Jorge e Vitorio de Jesus

Sorteio de mandos e divisão de renda: CBF detalha Copa do Brasil de 2017

Globo Esportes

cbf_taca_copa_do_brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira como será o formato da Copa do Brasil de 2017. Com a confirmação de que as duas primeiras fases serão disputadas em jogos únicos, a entidade divulgou como será a definição dos mandos de campo. Na primeira, os melhores ranqueados visitam os piores e têm vantagem do empate para se classificarem. Na segunda, um sorteio definirá o mando de campo e a decisão será nos pênaltis em caso de empate. Em ambas etapas, a renda será dividida da seguinte forma: 60% para o classificado e 40% para o eliminado.

Na competição do ano que vem, as equipes que jogarem desde o início terão uma fase a mais para chegarem às oitavas de final – serão quatro ao todo. Nela, 11 times ingressarão no torneio: os sete representantes brasileiros na Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético-MG são quatro confirmados), além dos campeões da Copa Verde (Paysandu), Copa do Nordeste (Santa Cruz) e Série B (Atlético-GO) de 2016 e a Chapecoense, que provavelmente será nomeada campeã da Sul-Americana pela Conmebol.

Serão 91 clubes participantes, cinco a mais do que na edição deste ano, e 120 partidas realizadas, 40 a menos do que em 2016. A partir da terceira fase os duelos serão definidos da forma tradicional, com jogos de ida e volta e critério do gol qualificado – com exceção da final, onde os gols fora de casa não têm valor maior. A Copa do Brasil vai começar dia 8 de fevereiro e terminará no dia 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, com 23 datas disponíveis.

13010866_763527323749434_1887758628180687307_n-300x81

Times anunciam novos treinadores

Esporte Total

abel-braga-tecnico-do-fluminense

Em meio à consternação geral pelo acidente que vitimou parte da delegação da Chapecoense, alguns clubes se movimentam em busca de acelerar o planejamento para a temporada de 2017.

Nesta quarta-feira (30), o Fluminense confirmou o retorno de Abel Braga, campeão brasileiro de 2012 pelo clube. O anúncio foi feito pelo presidente Pedro Abad, encerrando as especulações em torno do novo treinador.

Ontem, a direção do Vasco da Gama bateu o martelo e anunciou Cristóvão Borges em substituição a Jorginho. Dias atrás o São Paulo já havia definido o ex-goleiro e ídolo tricolor Rogério Ceni para o posto de Ricardo Gomes.

Também no Rio de Janeiro, o Flamengo manteve Zé Ricardo no comando da equipe, mesma medida a ser adotada pelo Botafogo em relação ao técnico Jair Ventura.

Em Minas, o Atlético Mineiro dá como certo a chegada de Roger Machado. Segundo dirigentes do Galo, o acerto salarial já está fechado, faltando apenas definir a duração do contrato.

O campeão brasileiro Palmeiras recebeu na última terça-feira (29) um não definitivo do técnico Cuca e passa a trabalhar outros nomes para o seu lugar. De acordo com a imprensa paulista, Eduardo Baptista, da Ponte Preta, e até mesmo o auxiliar Alberto Valentim são os mais cotados.

Jogadores se organizam para que Brasileirão não tenha rodada final

Globo Esportes

img_7516

Atletas de diferentes clubes do futebol brasileiro começam a se organizar para que o Brasileirão não tenha a última rodada disputada – em função da tragédia que vitimou 71 pessoas no acidente aéreo da Chapecoense. Jogadores conversam por grupos de whatsapp e tentam arquitetar uma decisão coletiva. O objetivo, com isso, é passar uma mensagem de solidariedade aos 19 atletas mortos na Colômbia. O elenco do Inter já foi a público nesta quinta-feira para pedir que a rodada não seja disputada. Boa parte do grupo do Palmeiras, campeão brasileiro, também é contrário a ir a campo na última rodada. Em outros clubes, alguns atletas afirmaram desconhecer a iniciativa.

O movimento é uma ação de atletas – não envolve, inicialmente, as diretorias. A ação é embrionária. Ainda está ganhando corpo – os jogadores querem que ela cresça a ponto de se tornar unânime. Ela parte de atletas experientes – alguns deles formaram a organização do Bom Senso FC e pertencem a clubes variados.

Os jogadores pretendem que a decisão seja global para evitar punições da CBF. Eles entendem que quanto mais clubes participarem, menos poder a entidade terá para eventuais sanções para quem não for a campo. Por isso, buscam um acordo nacional: que envolva os 20 elencos. Esse consenso ainda está longe de ser alcançado. Há questões delicadas a ser resolvidas – especialmente, se a situação de cada clube na tabela será respeitada como posição final.

Jogadores do Inter, em luta contra o rebaixamento, decidiram que aceitarão a queda se essa for uma decisão coletiva. Trata-se de uma opinião dos atletas, não necessariamente da diretoria. Eles ficaram incomodados com declarações do vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, que afirmou ver prejuízo ao clube gaúcho no adiamento da rodada final do dia 4 para o dia 11 de dezembro. Foi também por isso que decidiram ir a público – para se desvincular da opinião do dirigente (que depois se desculpou pelo que disse).

Ao menos outros dois clubes já se manifestaram contrários a ir a campo na última rodada. São eles o Atlético-MG e a Chapecoense, que se enfrentariam no dia 11. O Galo afirmou que não disputará a partida, dada a situação do adversário – que teve o elenco dizimado pela tragédia na Colômbia. A Chape, por motivos óbvios, concorda. A CBF é a favor da realização da partida e diz que manterá sua organização. O América-MG também deu sinais de que não gostaria de ir a campo.

FBF divulga RDI-12/16 sobre terceira vaga na Série D do Brasileirão 2017

FBF

4377fbf-divulga-rdi-12-16-sobre-terceira-vaga-na-serie-d-do-brasileirao-2017-3

Através da Resolução de Diretoria Interna (RDI-12/16), a Federação Bahiana de Futebol anuncia a decisão sobre a terceira vaga da Bahia na Série D do Brasileirão 2017, disponibilizada pela CBF apos pleito há muito formulado pela FBF. A entidade sempre procura indicar os representantes baianos em competições nacionais e regionais com base, exclusivamente, no critério técnico, devendo observar, inclusive, as condições estabelecidas nos regulamentos dos campeonatos por ela promovidos e que habilitam os seus filiados para as referidas competições nacionais.

Por isso, a FBF consultou a CBF, que determinou que a terceira vaga na Série D de 2017 seja ocupada pelo clube melhor colocado na Série A do Baianão 2016, desde que este não integre outras Séries do Campeonato Brasileiro e que já não tenha conquistado ou venha a conquistar uma das duas outras vagas para a disputa da Série D no Baianão 2016 ou na Copa Governador do Estado 2016.

Desta forma, através de ofício, a CBF, por meio do diretor de competições, Manoel Flores entendeu que os representantes da Bahia na Série D do Brasileirão 2016 serão: Jacobina, pela Copa Governador do Estado 2016; Juazeirense, como terceiro colocado no Estadual de 2016; e Fluminense de Feira, quarto colocado no Estadual de 2016.

O Galícia participou da Série D de 2016 por herdar uma vaga que pertencia ao Fluminense de Feira, pois este obteve classificação por dois acessos, pelo estadual e pela Copa Governador. Como em 2017 a vaga oriunda da Copa será do Jacobina, o Galícia não tem direito a disputar a competição em 2017, sendo o Juazeirense o detentor da vaga, pela ordem de classificação do estadual.

20160809_182410

Eleição do Time do Ano da Fifa tem cinco brasileiros

Terra

thiagosilvapsgbarcelonachampions2015getty

A Fifa divulgou nesta quinta-feira quem são os 55 jogadores indicados a participar de votação que irá eleger o Time do Ano em sua premiação anual que ocorrerá em janeiro de 2017. Neymar está na relação, além de outros quatro jogadores brasileiros, todos jogadores de defesa: Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo.

Nomes estrangeiros já esperados estão presentes na lista, como os de Messi, Cristiano Ronaldo, Luis Suárez, Ibrahimovic, Pogba, Griezmann e Neuer. O surpreendente Leicester, campeão inglês de 2015/2016, tem dois indicados: Kanté e Vardy, mas, curiosamente, não tem a presença de Mahrez, outro grande destaque da equipe.

O anúncio dos 11 vencedores será feito no dia 9 de janeiro, na premiação dos melhores da Fifa que ocorrerá em Zurique. Os próprios jogadores profissionais votam para escolher o melhor time, com mais de 25 mil atletas participando. Cada votante precisa eleger um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes.

Conmebol vai declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Globo Esportes

aerea

A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. A Conmebol já tomou a decisão, mas não a anuncia ainda por dois motivos.

1) Não quer tratar publicamente do assunto porque avalia que ainda não é o momento adequado para tratar de assuntos esportivos ou administrativos;

2) Precisa resolver a burocracia necessária, como submeter a decisão ao Conselho da Conmebol (antigo Comitê Executivo) que só volta a se reunir em 21 de dezembro.

Fontes ouvidas pelo GloboEsporte.com na Conmebol, na CBF e na Fifa não acreditam que poderá haver oposição a essa ideia, por isso a tratam como um fato consolidado.

Desta maneira, a Chapecoense estará automaticamente garantida na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017, assim como na decisão da Recopa – título que vai decidir contra o Atlético Nacional de Medellín.

O clube colombiano seria o rival da Chape na decisão da Copa Sul-Americana que nunca foi disputada. O Nacional de Medellín pediu publicamente para a Conmebol declarar a Chape campeã. Será atendido.

Vitória da Conquista estreia contra o Bahia de Feira no Baianão 2017

Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

img_8113-560x373

Após o arbitral que aconteceu nesta terça (30), a FBF anunciou a tabela do Campeonato Baiano 2017.

O Vitória da Conquista fará sua estreia contra o Bahia de Feira, no dia 29 de janeiro, ás 16 horas, no estádio Lomanto Junior.

Na sequência o Bode fará três partidas fora de casa diante do Vitoria, Galícia e Fluminense de Feira.

Confira os jogos do Alviverde:

29/01/17 Dom
16:00

Vitoria da Conquista x Bahia de Feira – Lomanto Júnior
01/02/17 Qua
18:30

Vitória x Vitoria da Conquista – Manoel Barradas
09/02/17 Qui
20:30

Galícia x Vitoria da Conquista – Roberto Santos
15/02/17 Qua
20:30

Fluminense x Vitoria da Conquista – Alberto Oliveira
19/02/17 Dom
16:00

Vitoria da Conquista x Atlântico – Lomanto Júnior
22/02/17 Qua
20:30

Vitoria da Conquista x Jacobina – Lomanto Júnior
02/03/17 Qui
20:30

Vitoria da Conquista x Bahia – Lomanto Júnior
05/03/17 Dom
16:00

Juazeirense x Vitoria da Conquista – Adauto Moraes
26/03/17 Dom
16:00

Vitoria da Conquista x Flamengo – Lomanto Júnior
05/04/17 Qua
19:30

Jacuipense x Vitoria da Conquista – Eliel Martins

r3fuvza-300x172-300x172-300x172

FBF define novas datas de jogos suspensos do Intermunicipal e Baianão Feminino

FBF
Foto Cidade Esportes

15192617_904157806353051_1407497986335200682_n

Após decretar luto oficial de sete dias no futebol baiano e suspender os jogos marcados para o próximo final de semana, em pesar pelo terrível acidente aéreo registrado na madrugada de terça-feira, que vitimou a delegação da Associação CHAPECOENSE de Futebol, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol e Vice-Presidente da CBF, Delfim Pádua Peixoto Filho que chefiava a delegação, membros da imprensa, dirigentes, convidados e tripulação da aeronave, a Federação Bahiana de Futebol definiu as novas datas das partidas.

Os confrontos de volta da semifinal do Intermunicipal 2016, Itabela x Camamú e Itaberaba x Santaluz foram transferidos para o dia 11 de dezembro, às 15h. Com isso, as datas das finais, anteriormente marcadas para 11 e 18 de dezembro foram alteradas.

O jogo de ida da final acontecerá no dia 18 de dezembro. Já o duelo de volta, quando será definida a Seleção campeã do Intermunicipal 2016, será realizado no dia 8 de janeiro de 2017.

Baianão Feminino – Já no Baianão Feminino 2016/2017, a 5ª e última rodada da primeira fase, que aconteceria no próximo sábado (4), foi transferida para o dia 10 de dezembro.

As quartas de final da competição ficaram para o dia 17 de dezembro. As semifinais, de ida e volta, para os dias 21 e 28 de dezembro, e as finais para 8 e 15 de janeiro de 2017.

FBF e clubes definem fórmula de disputa do Baianão 2017

FBF

101_2136

A história da próxima edição do mais importante campeonato estadual do Norte-Nordeste começou a ser escrita nesta quarta-feira (30). A Federação Bahiana de Futebol (FBF) e os clubes deram o primeiro passo rumo ao início da Série A do Baianão 2017.

Na sede da entidade foi realizada a Reunião do Conselho Técnico da Competição. O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo de Lima; a diretora técnica, Taíse Galvão; e o assessor jurídico, Manfredo Lessa receberam os representantes do clubes habilitados a participarem do campeonato.

Todas as 11 agremiações, Vitória, Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina, Flamengo, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira e Atlântico, foram representadas por presidentes ou diretores

No local, os dirigentes discutiram aspectos técnicos da competição, como cumprimento do regulamento e estatuto do torcedor, além da regularização dos laudos técnicos dos estádios. O clube que não apresentar os laudos técnicos de Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Engenharia (CREA-BA) das suas praças esportivas terão seus mandos de campo transferidos para uma das três praças esportivas da Capital (Barradão, Pituaçu ou Arena Fonte Nova).

Em seguida, os presentes partiram para o momento mais esperado, a definição da fórmula de disputa. A FBF apresentou a proposta de uma competição com pontos corridos na Fase de Classificação, com todos os clubes em um mesmo grupo, onde se enfrentariam em sistema apenas de ida, classificando-se para a segunda fase, de Semifinal, as quatro primeiras colocadas do grupo.

Já a Semifinal passaria a ocorrer em sistema de ida e volta, com 1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado. Os dois vencedores decidiriam a competição também em jogos de ida e volta.

O Esporte Clube Bahia, através de seu presidente, Marcelo Sant’Ana, sugeriu uma alteração na fórmula, com a semifinal também realizada apenas com jogo de ida, a renda dividida em 60% para o mandante e 40% para visitante e sem vantagem para a equipe de melhor campanha. Se houvesse empate nos 90 minutos, a vaga para a final seria disputada em cobranças de pênaltis.

A sugestão do Tricolor foi colocada em votação. Mas, com votos de Atlântico, Vitória da Conquista, Vitória, Fluminense, Jacobina e Juazeirense, a fórmula com jogos de ida e volta na semifinal venceu, por 38 pontos a 28, a fórmula sugerida por Sant’Ana, que teve o apoio de Bahia de Feira, Flamengo, Jacuipense e Galícia.

Outra novidade no Baianão 2017 está no sistema de definição das vagas para as competições nacionais. Os presidentes de Bahia de Feira, Thiago Souza, e Jacuipense, Felipe Sales, propuseram que todas as vagas para Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D sejam definidas no Estadual, sem a cessão de vagas para a Copa Governador do Estado.

Em nova votação, a sugestão dos dois dirigentes foi aprovada por 49 pontos contra 17, com votos favoráveis dos próprios Bahia de Feira e Jacuipense, e mais Atlântico, Flamengo, Bahia, Vitória, Galícia, e Juazeirense. Posicionaram-se contra e defenderam a manutenção de vagas na Copa Governador do Estado apenas o Vitória da Conquista, Fluminense e Jacobina.

Assim, ficou definido que o campeão, o vice-campeão e o 3º colocado do Baianão 2017 garantirão vagas nas Copas do Nordeste de 2018. O campeão, o vice-campeão e o 4º colocado garantirão vagas na Copa do Brasil de 2018. Já os três melhores colocados em toda a competição, excluindo Bahia e Vitória, terão direito às vagas na Série D do Brasileirão 2018.

Com a escolha da maioria do colegiado pela definição de todas as vagas no Estadual, a Copa Governador do Estado, ou qualquer outra competição que seja realizada em seu lugar, no segundo semestre de 2017, será disputada em categoria Sub-23, sem premiação com vagas. Bahia e Vitória garantiram antecipadamente que participarão desta competição.

3º Lugar – Mais uma novidade do Baianão 2017 diz respeito à definição do 3º colocado. Não haverá mais confronto entre os derrotados da semifinal para a definição. Entre as equipes derrotadas na semifinal, será declarada 3ª colocada do Baianão aquela que obtiver melhor campanha em toda a competição, após o somatório de todas as fases.

Rebaixamento – Serão rebaixados para a Série B do Baianão 2018 os dois últimos colocados da 1ª fase, sem a necessidade de quadrangular do rebaixamento, já que, com a nova fórmula, todos os 11 clubes se enfrentarão na primeira fase, totalizando o mínimo de dez partidas para cada.

Troféu – Ao final da reunião, o representante da Juazeirense, Randerson Leal, pediu a palavra e sugeriu que o troféu de campeão do Baianão 2017 leve o nome do radialista e ex-presidente do Colo Colo de Futebol e Regatas, José Maria Almeida de Santana. A homenagem foi aprovada por unanimidade entre os clubes.

Inscrições – As inscrições dos participantes na competição começarão nesta quinta-feira (1º) e se encerrarão no dia 16 de dezembro. Vale lembra que, por determinação da Lei do Profut, que já está em vigor, só poderão disputar competições aqueles clubes que apresentarem suas Certidões Negativas de Débitos. O clube que não apresentar até a data limite as certidões será rebaixado para a divisão de acesso e dará lugar ao segundo colocado da Série B do Baianão 2016.

O Baianão 2017 será iniciado no dia 29 de janeiro de 2017, com a fase de classificação se encerrando no dia 5 de abril. As semifinais acontecerão nos dias 9 e 16 de abril, enquanto que as finais nos dias 30 de abril e 7 de maio. Será um total de 15 datas.

Classificação do Campeonato Cidade de Escolinha de Futebol Sub-15

Por Luciano Pina

15193638_907923192643179_7095474133934369780_n

Confira a classificação até a quarta rodada do Campeonato Cidade de Escolinha de Futebol Categoria Sub-15.

1º-União/ECPP 12
2º-Guarani 09 +05
3º-Sete FC 09 +03
4º-Planeta Bola 06
5º-Vila Nova 04
6º-Astro 03 -07
7º-Periquito 03 -10
8º-Renascer 0

Os seis primeiros colocados se classificam para a próxima fase, sendo que os dois primeiros vão diretos para as semifinais.

11990482_677264472375720_7526595543322411409_n1-300x74

Classificação do Campeonato Cidade de Escolinha de Futebol Sub-13

Por Luciano Pina

15232201_907914335977398_8845300395306373967_n

Confira a classificação até a quarta rodada do Campeonato Cidade de Escolinha de Futebol Categoria Sub-13.

1º-União/ECPP 09
2º-Sete FC 06
3º-Renascer 05
4º-Periquito 04 +04
5º-Vila Nova 04 -02
6º-Panorama 04 -07
7º-Guarani 04 -12
8º-Astro 03

Os seis primeiros colocados se classificam para a próxima fase, sendo que os dois primeiros vão diretos para as semifinais.

Resultados dos jogos do Campeonato Cidade de Escolinha de Futebol Sub-15

Por Luciano Pina

15220250_903682733067225_1203557717314309162_n

Confira os resultados dos jogos que foram realizados no campo do Panorama pelo Campeonato Cidade de Escolinha de Futebol Sub-15.

1ª Rodada
Vila Nova 1 x 0 Renascer
Guarani 2 x 0 Sete FC
União/ECPP 3 x 0 Periquito
Planeta Bola 0 x 3 Astro
2ª Rodada
Guarani 2 x 1 Renascer
Sete FC 2 x 1 Vila Nova
Astro 0 x 5 União/ECPP
Periquito 0 x 7 Planeta Bola
3ª Rodada
Vila Nova 1 x 1 Guarani
Renascer 0 x 2 Sete FC
União/ECPP 1 x 0 Planeta Bola
Periquito 3 x 1 Astro
4ª Rodada
União/ECPP 4 x 0 Vila Nova
Renascer 1 x 4 Planeta Bola
Guarani 3 x 1 Astro
Sete FC 2 x 0 Periquito
5ª Rodada
Sábado (10/12)
08:30
Renascer x Astro
09:30
Vila Nova x Periquito
10:30
Guarani x União/ECPP
11:30
Sete FC x Planeta Bola
6ª Rodada
Sete FC x Astro
Periquito x Guarani
União/ECPP x Renascer
Panorama x Vila Nova
7ª Rodada
Renascer x Periquito
Vila Nova x Astro
União/ECPP x Sete FC
Guarani x Panorama

Obs: As datas dos jogos da 6ª e 7ª rodadas serão definidas com os responsáveis pelas escolinhas.

Resultados dos jogos do Campeonato Cidade de Escolinha de Futebol Sub-13

Por Luciano Pina

15027433_887753707993461_7908739110092925580_n-300x169

Confira os resultados dos jogos que foram realizados no campo do Panorama pelo Campeonato Cidade de Escolinha de Futebol Sub-13.

1ª Rodada
Vila Nova 1 x 1 Renascer
Guarani 0 x 13 Sete FC
União/ECPP 1 x 0 Periquito
Panorama 6 x 2 Astro
2ª Rodada
Guarani 2 x 2 Renascer
Sete FC 0 x 1 Vila Nova
Astro 1 x 3 União/ECPP
Periquito 0 x 0 Panorama
3ª Rodada
Vila Nova 0 x 3 Guarani
Renascer 3 x 2 Sete FC (Renascer perdeu os pontos)
União/ECPP 4 x 2 Panorama
Periquito 5 x 0 Astro
4ª Rodada
União/ECPP x Vila Nova (Adiado)
Renascer 10 x 1 Panorama
Guarani 0 x 2 Astro
Sete FC x Periquito (Adiado)
5ª Rodada
Sábado (3/12)
08:30
Renascer x Astro
09:30
Vila Nova x Periquito
10:30
Guarani x União/ECPP
11:30
Sete FC x Panorama
6ª Rodada
Sete FC x Astro
Periquito x Guarani
União/ECPP x Renascer
Panorama x Vila Nova
7ª Rodada
Renascer x Periquito
Vila Nova x Astro
União/ECPP x Sete FC
Guarani x Panorama

Obs: As datas dos jogos da 6ª e 7ª rodadas serão definidas com os responsáveis pelas escolinhas.

13010866_763527323749434_1887758628180687307_n-300x81

Arbitral na FBF define pontos corridos para o Baianão 2017

Galáticos Online

img-20161130-wa0100

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) o arbitral para decidir a fórmula de disputa do Campeonato Baiano de 2017. O encontro ocorreu na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e contou com a presença das 11 agremiações que vão disputar a competição.

Durante a reunião ficou definido que o Baianão de 2017 será disputado através de pontos corridos, com jogos de ida e volta, sendo cinco como mandante e outros cinco como visitante.

Após o termino da primeira fase, os quatro primeiros irão disputar as semifinais, com jogos de ida e volta, e depois serão definidos os finalistas que também atuarão em jogos de ida e volta.

Também ficou definido que as três vagas para a Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018 serão definidas no estadual. Com isso, a Copa Governador do Estado, que será disputada por atletas sub-23, não dará vaga para as competições nacionais, como acontecia anteriormente.

Participarão do estadual de 2017 as seguintes agremiações: Vitória, Bahia, Bahia de Feira, Vitória da Conquista, Fluminense, Juazeirense, Jacuipense, Galícia, Atlântico, Jacobina e Flamengo de Guanambi.

Torneio de Veteranos será realizado no estádio Edvaldo Flores neste domingo

Por Luciano Pina

15178227_907349212700577_6525433768874743316_n

Será realizado na manhã deste domingo (4), no estádio Edvaldo Flores, um torneio de Veteranos, com jogadores a partir dos 50 anos.

Participarão as seguintes equipes Aliança, Comercial, Flamaster e Santos. Na noite da última segunda (29), os organizadores se reuniram e fizeram o sorteio dos jogos.

Confira
08:30
Aliança x Flamaster
09:30
Comercial x Santos

Os vencedores farão a final da competição.

Vitória da Conquista adia jogo festivo

Por Luciano Pina

escudo2013_thumb

Em virtude do acidente que vitimou a delegação do time da Chapecoense e dezenas de jornalistas que viajavam para a Colômbia, onde aconteceria a final da Copa Sul americana, a diretoria do Vitória da Conquista adiou o jogo festivo que seria realizado no próximo domingo (4), no estádio Lomanto Junior.

Segundo o presidente Ederlane Amorim, a comemoração pelos 10 anos do clube vai acontecer no dia 11/12, no mesmo horário e local.

Na oportunidade o Vitória da Conquista fará uma homenagem aos árbitros Rosalvo Mota, Germínio Vieira e Demilson Barreto.

20160809_182410

Começou o Campeonato Amador de Itaipu no último domingo

da Redação

15219538_907339012701597_4482247303315808610_n

Teve inicio no último domingo (27), o Campeonato de Futebol Amador da comunidade de Itaipú. Com a participação de 8 times (Itaipú, Madeira Nova, Xavier, Lagoa comprida, São Sebastião, Conquista, Planalto e Barra do choça), o evento movimentará a comunidade durante 7 finais de semana.

A competição é organizada por Sandro Silva, conhecido por realizar o Ruralzão, um dos melhores campeonatos de futebol do município de Planalto, onde que, o mesmo conta com a colaboração da comunidade de Itaipú e dos desportistas Romildo e Silvério na realização do campeonato.

Na rodada de abertura, o time de Itaipú venceu por 4 a 0 a equipe do Madeira Nova, em seguida a equipe da Lagoa comprida também venceu por 4 a 1 o time do Xavier.

Paginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 ... 1764 1765 1766 Proximo
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia
Designed by Oyun - For Green Hosting, Free MMO and Browser Games
ATLÉTICO MINEIROSerranoSão Caetano ATLÉTICO - PR AVAÍ BAHIA BOTAFOGO FLUMINENSEGOIÁS INTERNACIONAL - RS JUVENTUDE SPORTVASCOVITÓRIA CORINTHIANS CORITIBA CRUZEIRO FIGUEIRENSE FLAMENGO NÁUTICOPALMEIRAS PARANÁ PORTUGUESA SANTA CRUZSANTOS SÃO PAULO VITÓRIA DA CONQUISTA