WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930






drupal counter


TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

Banner - Esportes CRJ2

Para a disputa de competições nacionais a partir de 2019, clubes terão que ter time feminino

Da Redação
Fonte Site da CBF

Em linha com as orientações da FIFA e da CONMEBOL, a CBF requererá que os clubes brasileiros apresentem informações e documentos acerca de seus investimentos no futebol feminino para a participação na temporada de 2019 das competições nacionais e internacionais. Assim, neste momento, não há a necessidade de envio à CBF destas informações para obtenção das licenças de 2018.

De todo modo, como medida de transparência e para facilitar o cumprimento futuro pelos clubes destes Critérios relacionados ao futebol feminino, a CBF indica abaixo os principais requisitos que serão avaliados no próximo ano pelo licenciamento de clubes:

(a) o clube deverá demonstrar que possui uma equipe principal feminina disputando competições estaduais ou nacionais no ano de 2018, ou, então, deverá demonstrar que a sua equipe disputará competições oficiais em 2019. Caberá ao clube apresentar a lista de atletas e o respectivo regime de contratação. Como alternativa à equipe própria, o clube poderá manter um acordo de parceria, ou, então, formatar uma associação com outro clube que mantenha equipe feminina principal devidamente estruturada e disputando competições oficiais em 2018 ou a partir de 2019. Nesse caso, caberá ao clube fornecer à CBF cópia da íntegra de referido instrumento contratual, para que todos os aspectos de referida parceria ou associação possam ser avaliados pela área de licenciamento juntamente com a área da CBF responsável pelo desenvolvimento do futebol feminino;

(b) o clube deverá descrever também qual a estrutura que está ou estará à disposição do futebol feminino, cobrindo, por exemplo, os seguintes pontos: o suporte na área técnico-desportiva; os dados para contato de toda a equipe técnica e da equipe médica, ambas dedicadas ao futebol feminino; aindicação das instalações de treinamento; a indicação dos locais para disputa das partidas oficiais; os eventuais contratos de patrocínio que destinam recursos específicos para a equipe feminina etc.;

(c) o clube deverá informar como incentivará o futebol feminino nas categorias de base, seja por meio de equipes próprias ou então com acordos de parceria ou associação junto a outras entidades privadas, governos estaduais ou municipais etc. Do mesmo modo, caberá ao clube fornecer à CBF cópia da íntegra de referido instrumento contratual, para que todos os aspectos de referida parceria ou associação possam ser avaliados pelo licenciamento.

Seleção feminina leva virada e perde mais uma da Austrália em amistoso

Atarde

A seleção brasileira feminina de futebol levou uma virada e foi novamente derrotada pela Austrália, em amistoso disputado na cidade de Newcastle, no país do adversário desta terça-feira. Marta até deixou sua marca, mas não conseguiu impedir o revés pelo placar de 3 a 2. Fabi e Marta marcaram os gols brasileiros. Kerr (2) e Foord balançaram as redes para a equipe da casa.

Foi a terceira derrota brasileira para a Austrália nos últimos dois meses. No início de agosto, as australianas golearam o Brasil por 6 a 1, pelo Torneio das Nações. No sábado, em amistoso em Sydney, as anfitriãs venceram por 2 a 1.

O amistoso desta terça foi disputado diante de bom público no McDonald-Jones Stadium. De acordo com a CBF, o público de 16.829 se tornou o novo recorde de um jogo de futebol feminino na Austrália.

Conquista faz últimos ajustes para a estreia no Baiano Feminino

Da Redação

Após sete meses de treinamentos, jogos treinos, amistosos e participação na Copa da Independência onde ficou como vice-campeão, o Conquista faz os últimos ajustes para a estreia no Campeonato Baiano Feminino, no próximo domingo (24), contra o Juventude, às 10h30, no estádio Edvaldo Flores.

Formado por jogadoras que disputam o Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural, o time conquistense está debutando na competição.

Para algumas jogadoras, a semana da estreia bate aquela ansiedade, porém, segundo elas é um sonho que está sendo realizado e agora é a hora de colocar em pratica todo ensinamento dado pelo treinador Nilson Paulista e a comissão técnica do time.

Na noite desta quinta (21), às 19 horas, o comandante do time conquistense vai realizar no local da partida o coletivo apronto que definirá as onze que entrarão em campo.

Libertadores de 2018 vai começar em janeiro e terminar em dezembro

Globo Esportes

A Conmebol deve tornar público nesta semana seu calendário para 2018. É com base nele que a CBF (e, depois, as federações estaduais) elaboram seus próprios calendários.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, o calendário prevê 14 semanas reservadas para a Fifa – seis delas para a Copa do Mundo a ser disputada na Rússia e outras oito para jogos entre seleções.

A Copa Libertadores da América terá suas primeiras partidas disputadas na última semana de janeiro – os mata-mata anteriores à fase de grupos. A final da principal competição de clubes será disputada na primeira semana de dezembro.

A Conmebol ainda não definiu se a final será em jogo único ou em partidas de ida e volta. Essa decisão será tomada pelo Conselho da entidade, em conjunto com a comissão de clubes.

A Copa Sul-Americana vai começar em março de 2018 e vai terminar junto com a Libertadores.

Vitória da Conquista anuncia mais dois jogadores para a próxima temporada

Por Luciano Pina

A diretoria do Vitória da Conquista anunciou na tarde desta segunda (18), a renovação com o meia Dionísio e a contratação do também meia Beleu.

Dionísio foi revelado nas divisões de base do clube e com passagens por outros clubes, entre eles Atlântico e Jequié, onde conquistou o bi campeonato da Série B estadual.

Já Beleu disputou o Brasileirão da Série D deste ano pelo América de Natal. O jogador foi revelado no próprio América-RN em 2014, e passou por Hercílio Luz-SC, Santa Rita-AL, Baraúnas-RN e esteve no ano passado na equipe de futsal do ABC. Beleu é a terceira novidade da equipe Alviverde para a temporada 2018.

Em entrevista ao Bahia Noticias, o presidente Ederlane Amorim disse que ainda vai contratar um goleiro, um lateral esquerdo, dois meias e mais um atacante.

Além dos dois, até agora o time fechou com Edson Magal, Gabriel Soares, Fieta, William, Tatu e Rafamar. A agenda do Bode, para o ano que vem, tem as disputas do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras vence no Pacaembu e empurra o Coritiba para a zona do rebaixamento

Globo Esportes

O Palmeiras conseguiu nesta segunda-feira uma importante vitória para embolar a disputa pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com boa participação dos goleiros Fernando Prass e Wilson, o Verdão foi mais eficiente e venceu o Coritiba por 1 a 0, no Pacaembu, pela 24ª rodada. Jean marcou o único gol da partida. O resultado empurra o Coxa para a zona do rebaixamento.

Se a diferença para o Corinthians continua grande (13 pontos), o Palmeiras se aproxima bastante de Grêmio e Santos, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente. O Verdão recupera a quarta posição e sobe para 40 pontos, um abaixo do Alvinegro e três atrás do Tricolor gaúcho.

A situação do Coritiba começa a se complicar bastante no Brasileirão. A equipe dirigida pelo técnico Marcelo Oliveira entra na zona do rebaixamento, em 18º lugar,c om apenas 27 pontos. Bahia, 16º, e São Paulo, 17º, possuem a mesma pontuação, mas estão acima no saldo de gols.

Dantilandia vence e quebra invencibilidade do Figueirense

Por Luciano Pina

O Dantilandia derrotou o Figueirense, pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda (18), no estádio Edvaldo Flores, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural.

O gol foi assinalado por Amanda Lemos cobrando falta.

Com a vitória o time de Dantilandia quebrou uma invencibilidade de 22 jogos sem perder do Figueirense.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 02/10, às 19h30, no estádio Edvaldo Flores.

O Dantilandia precisa apenas de um empate para garantir vaga na semifinal.

CBF quer árbitro de vídeo já na próxima rodada do Brasileirão

Globo Esportes

O Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo na próxima rodada, declarou ao GloboEsporte.com o chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, coronel Marcos Marinho. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, depois do gol de mão anotado pelo corintiano Jô na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco.

– A decisão foi comunicada pelo presidente a nós, e vamos implementar na rodada do final de semana – disse Marinho.
A CBF até agora se recusava a implantar o árbitro de vídeo em suas competições por causa do alto custo da operação. A situação mudou totalmente nesta semana.

– Não importa quanto custar. Vamos implementar – disse Marinho.

Uma reunião será realizada nesta terça-feira na sede da CBF para definir detalhes da implantação – e se o árbitro de vídeo será usado também em outras competições da CBF, como a Copa do Brasil.

Nesta segunda-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, participou de uma reunião com a cúpula da CBF, na qual ouviu a promessa da implantação do árbitro de vídeo. Informação agora confirmada por Marcos Marinho.

Árbitro diz que não viu mão de Jô, e CBF descarta punição

MSN

A comissão de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) isentou de culpa o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, o assistente Fabrício Vilarinho da Silva e o adicional Eduardo Tomaz de Aquino no lance que originou o gol de mão do atacante Jô na vitória do Corinthians sobre o Vasco por 1 a 0, neste domingo (17), no Itaquerão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A jogada aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento fechado de Marquinhos Gabriel, o atacante corintiano se atirou para tentar marcar de cabeça, mas a bola bateu em seu braço e entrou.

“Foi um gol de mão. Ouvimos o árbitro, ouvimos o adicional e ouvimos o assistente número 1. Eles deram as explicações e entendemos. Não achamos que seja para punição. Não foi por falta de concentração”, disse o chefe da comissão de arbitragem da CBF, o Coronel Marcos Marinho.

+ Dani Alves explica ‘polêmica’ com Cavani: ‘Neymar tomou a bola de mim’

“Apesar de estar bem posicionado, o árbitro [Elmo Alves Resende Cunha] diz que não conseguiu ver porque tinha muita gente na frente. O adicional [Eduardo Tomaz de Aquino] que poderia ter visto, não viu. Ele estava com o lance na trave, do gol ou não gol. Ele fixa o olhar na trave e não vê o lance do movimento do Jô. A trave ficou bem na frente”, explicou Marinho.

O chefe da comissão de arbitragem também evitou condenar o atacante corintiano. “Não tem como condenar. Durante o jogo, a adrenalina está muito alta. Ele afirmou que não sentiu a bola tocar em sua mão. Pode ser que agora revendo o lance, ele confirme o toque”, completou.

Após a partida, o jogador afirmou que não teve a convicção que a bola tocou em seu braço.

“Eu me joguei na bola, não deu para ver. Não sei se a bola ia entrar, eu me joguei, agora não sei onde bateu. Se vocês [jornalistas] pararam, tiveram que analisar, o juiz não tem tempo para isso. Se eu tivesse convicção [do toque de braço], eu ia falar. Eu me joguei, tanto que fui parar dentro gol. Então não tinha como falar. Eu me joguei, aí o árbitro vai interpretar se foi mão ou não… Ele deu o gol, então não foi”, disse.

A polêmica ficou maior porque em abril o atacante esteve envolvido no fair-play de Rodrigo Caio. Na oportunidade, o corintiano e o são-paulino disputaram uma jogada e o zagueiro pisou no seu próprio companheiro de time, o goleiro Renan Ribeiro.

Na ocasião, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou falta e deu cartão amarelo para Jô, que o deixaria suspenso do segundo jogo da decisão. Rodrigo Caio, porém, confessou de ter pisado no goleiro e o cartão foi retirado.

Serrinha, Euclides e Feira goleiam e ficam perto da vaga

FBF

A 2ª fase do Intermunicipal foi iniciada neste domingo (17). Quarenta e oito Seleções entraram em campo como mesmo objetivo, conquistar uma vaga na 3ª fase.

A rodada de ida teve como destaques as Seleções de Serrinha, Euclides da Cunha e Feira de Santana. Em Juazeiro, Serrinha goleou a Seleção local por 5 a 1.

Em casa, Euclides da Cunha fez 4 a 1 em Senhor do Bonfim. Também diante da sua torcida, Feira de Santana goleou Alagoinhas por 4 a 0.

Não há como não lembrar, também, da bela campanha de Santo Amaro. Única invicta e com 100% de aproveitamento, a equipe santoamarense venceu mais uma, desta vez Camaçari, por 2 a 1, fora de casa.

Das 48 Seleções em campo, 42 largaram na frente na disputa pelas 32 vagas na 3ª fase. A rodada teve apenas três empates, todos sem gols, nos duelos Terra Nova x Catu, Itamarajú x Porto Seguro e São José da Vitória x Eunápolis.

Baianão Feminino: Vitória, Flamengo, Lusaca e São Francisco goleiam na estreia

FBF

O Baianão Feminino foi aberto do jeito que o torcedor gosta. O elevado número de gols foi o destaque da primeira rodada, neste final de semana.

O total de 35 gols foi marcado em seis jogos realizados. As principais responsáveis pela chuva de gols foram as equipes de Vitória, Flamengo, Lusaca e São Francisco.

O Rubro-Negro, atual campeão estadual, aplicou a maior goleada. As Leoas venceram Vera Cruz, em Mar Grande, por 8 a 0. Ana Clara foi a principal goleadora, com cinco gols marcados.

O São Francisco também fez bonito e goleou Terra Nova por 7 a 1, fora de casa. Também longe da sua torcida, o Flamengo não economizou nos gols e bateu o Jacobina por 5 a 1.

Para fechar as goleadas dos visitantes, o Lusaca venceu o Leônico, em Camaçari, por 4 a 0. A primeira rodada ainda teve os triunfos do Jequié sobre o Juventude, por 3 a 2, e de Ribeira do Pombal sobre Euclides da Cunha, por 3 a 1.

BB Centro e Caixa vencem pelo Integração Bancária de Soçaite

Ascom Sindicato dos Bancários

O Campeonato Integração Bancária de Futebol Soçaite 2017 chegou ao terceiro final de semana no último domingo (17), no campo da AABaneb.

No primeiro jogo, BB Centro venceu o BNB por 2×1, com gols de Matheus Silva e Artur Filho. O único gol do Banco do Nordeste foi marcado por Djavann da Silva.

Em sua primeira partida pelo campeonato, a equipe da Caixa derrotou o Sicoob por 3×2. Os gols da CEF foram marcados por Ronei Ribeiro, Kleyton Sousa e Robson Azevedo. Já pelo Sicoob, Oséias Silva e Adriano Nascimento balançaram a rede adversária.

Com os resultados, a disputa pela artilharia ficou ainda mais acirrada com Matheus Silva (BB Centro) e Thayan Campos (Bradesco) dividindo o primeiro lugar, com três gols. Na segunda colocação estão os jogadores Danilo Silva (BB Centro), Hugo Novaes (Bradesco) e Rômulo Brito (Bradesco), com dois gols cada.

Os próximos jogos acontecem no dia 24, a partir das 9h, com Figueirense x Sicoob e Caixa x Bradesco.

Baianão Feminino 2017: Jequié estreia com virada 3×2 diante do Juventude

Jequié Repórter

A equipe do Jequié Esporte Clube-JEC estreou no Campeonato Baiano de Futebol Feminino de 2017, fazendo valer o seu mando de campo e vencendo a forte equipe do Juventude de Vitória da Conquista, por 3×2, após reverter um placar adverso de 0x2. No primeiro tempo da partida na manhã deste domingo, 17, no estádio Waldomirão em Jequié, o time da casa demonstrou o nervosismo natural da estreia, mas, as mudança do técnico Samuel no intervalo do jogo foram decisivos para que as meninas de Jequié, chegassem a sua primeira vitória e a liderança do Grupo 4 da competição.

Ju e Larissa marcaram para o JEC.

A próxima partida do JEC, será no sábado, 30, às 15h, no Estádio Lomanto Júnior, diante do Conquista. Nos demais jogos pela primeira rodada da fase de classificação, no sábado, 16, pelo Grupo 3, Terra Nova foi goleado em casa por 1×7 pelo São Francisco; neste domingo, 17, Jacobina 1×5 Flamengo de Feira , pelo Grupo 2; Leônico 0x4 Lusaca, pelo Grupo 5; Vera Cruz 0x8 Vitória, pelo Grupo 6.

BRASILEIRÃO: Timão dispara com ‘ajuda’ de juiz e São Paulo festeja em Salvador

Futebol Interior

Depois de duas derrotas seguidas, o Corinthians finalmente voltou a vencer contra o Vasco e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, contou com uma ajudinha da arbitragem que validou um gol do atacante Jô com o braço. E a sorte continuou sorrindo para o Timão, já que o mistão do Grêmio perdeu em casa para a Chapecoense e viu a diferença para o líder aumentar para dez pontos. Outro paulista que está sorrindo à toa é o São Paulo, que venceu o Vitória fora e ganhou fôlego na degola. Flamengo, Cruzeiro e Atlético-PR também ganharam e seguem entre os primeiros.

O Corinthians reencontrou o caminho da vitória ao bater o Vasco da Gama, por 1 a 0, na Arena Corinthians, e ampliou a vantagem na liderança. Quando a torcida se mostrava impaciente, Marquinhos Gabriel fez boa jogada individual e cruzou. A bola desviou e parecia que ia entrar, mas Jô, em cima da linha, desviou com o braço. Os jogadores vascaínos partiram para cima do árbitro falando sobre a irregularidade do lance. Tudo em vão.

Após duas derrotas seguidas no Brasileirão – Santos e Atlético-GO -, o Corinthians fez as pazes com a vitória e, beneficiado pela derrota do Grêmio para a Chapecoense por 1 a 0 em casa, aumentou para dez pontos a vantagem sobre o Imortal (53 a 43). Por outro lado, o Vasco voltou a perder depois de duas vitórias e estacionou nos 31, no meio da tabela de classificação.

Em jogo de rivais diretos na corrida para deixar a zona de rebaixamento, o São Paulo conseguiu fazer 2 a 1 no Vitória, no Barradão, em Salvador, com atuação decisiva de Cueva. Com o resultado, a equipe paulista chega aos 27 pontos, assumindo a 17ª posição. O Coritiba, porém, tem os mesmos 27 pontos, ainda joga nesta segunda-feira e pode ultrapassar os são-paulinos no complemento desta 24ª rodada.

A partida também foi um duelo entre um São Paulo que vem sofrendo muito fora de casa diante de um adversário que vai mal como anfitrião. Até o começo do jogo, o Vitória era o pior mandante do Brasileirão, com apenas nove pontos conquistados em 12 partidas. Isso se reflete na campanha do Leão, penúltimo com 26 pontos.

Por outro lado, o Tricolor começou a rodada como o pior visitante, tendo ganho só cinco pontos longe do Morumbi. Este baixo aproveitamento é um dos fatores que ajuda a explicar a fraca campanha da equipe paulista no torneio nacional.

O Flamengo se manteve entre os primeiros colocados no ao vencer o Sport, por 2 a 0,no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. A vitória foi justa e poderia ter sido por um placar bem mais elástico diante de um público pequeno, talvez, afastado pelo forte calor. Guerrero e Éverton Ribeiro marcaram os gols rubro-negros.

O time carioca se reabilitou da derrota no clássico para o Botafogo, por 2 a 0, e atingiu os 38 pontos sem risco de perder vaga dentro do G6 – zona de classificação da Copa Libertadores. E vai ficar em quarto lugar se o Palmeiras, com 37 pontos, não vencer o Coritiba, segunda-feira, no fechamento da rodada.

De outro lado, a situação do time pernambucano é complicada. Completou sete jogos sem vencer e continua despencando na tabela, onde soma 29 pontos, dois apenas na frente dos times que abrem a zona de rebaixamento.

De olho no confronto do meio de semana da Libertadores e com um time recheado de reservas, o Grêmio viu o título do Brasileiro ficar um pouco mais longe ao perder para a Chapecoense, por 1 a 0, em sua Arena, em Porto Alegre. Arthur marcou o único gol da partida para a Chape.

A derrota, somada à vitória do Corinthians, deixou a diferença para líder novamente em dez pontos (53 a 43). A Chapecoense, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 14º lugar, com 28 pontos.

O Cruzeiro não quis saber de poupar seus titulares pensando na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo. Mesmo com a formação considerada titular, a Raposa sofreu para superar o Bahia, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Léo, de cabeça. O placar poderia ter sido maior, não fosse um pênalti desperdiçado pelo meia Thiago Neves.

Esta foi a terceira vitória do time celeste nas últimas quatro rodadas. Sequência que mantém o clube firme na briga por vaga na Libertadores de 2018. Agora, é o sexto colocado, com 37 pontos, e estaria entre os garantidos na fase preliminar do torneio. O Tricolor baiano continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento, com 27 pontos, na 17ª posição. Supera o São Paulo, primeiro na degola apenas no saldo de gols: -2 a -4

O Atlético-PR está de volta à briga por vaga na Libertadores de 2018. O time paranaense fez a lição de casa e superou o Fluminense, por 3 a 1, de virada, na Arena da Baixada, em Curitiba. Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, Henrique Dourado abriu o placar para o Tricolor. Felipe Gedoz, Ribamar e Jonathan garantiram a virada.
Com este resultado, o Furacão encerra uma série de três rodadas sem vitórias, já que vinha de dois empates e uma derrota. Agora, está com 34 pontos, três a menos que o Botafogo, último colocado do G6. O Flu, por outro lado, estacionou nos 31 pontos, na 11.ª colocação e ficou mais distante da briga por Libertadores. O time carioca também chega a três jogos sem vitórias, com duas derrotas e um empate.

Adversários diretos na briga contra o rebaixamento, Avaí e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Wellington Simião abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo e Otero saiu do banco para deixar tudo igual no fim.

O resultado não foi ideal para nenhum dos dois times, já que os mantêm próximos da zona da degola. O Galo é o décimo colocado com 31 pontos, dois a mais do que o Leão, que está em 13º. O primeiro time dentro do Z4 são São Paulo e Coritiba, que têm 27 pontos. O Coxa ainda encara o Palmeiras, nesta segunda.

Rancho Alegre vence Juventus, Corta Lote e Itapirema ficam no empate no feminino da zona rural

Por Luciano Pina

Duas partidas foram realizadas na manhã deste domingo (17), válidas pelas quartas de final do Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural, promovido pela Coordenação de Esportes da PMVC.

No Rancho Alegre (foto), o time da casa derrotou o Juventus dos Campinhos, pelo placar de 2 a 1. Com a vitória a equipe jogará pelo empate na partida de volta, que acontece no próximo dia 1º/10, no mesmo horário nos Campinhos.

Na outra partida que aconteceu no Corta Lote, Corta Lote e Itapirema ficaram no empate pelo placar de 0 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar também no dia 1º/10, às 10 horas, em Itapirema. Caso o jogo termine novamente empatada a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Nesta segunda (18), os times do Dantilândia e Figueirense se enfrentam às 19 horas, no estádio Edvaldo Flores.

Já Periquito e Meninas da Bola de Bate Pé jogam no dia 1º/10, às 10 horas, no Periquito.

Seleção de Conquista derrota a Seleção de Barreiras e encaminha classificação para a 3ª fase

Por Luciano Pina

A Seleção de Conquista venceu de virada a Seleção de Barreiras, pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (17), no estádio Municipal de Barreiras, pela segunda fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol.

Com o resultado o selecionado conquistense ficou bem próximo para a classificação da terceira fase da competição.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), às 15 horas, no estádio Edvaldo Flores.

De virada, Juventude perde para o Jequié na estreia do Baiano Feminino

Por Luciano Pina

Após um inicio de jogo arrasador onde a equipe fez dois gols em dez minutos, o Juventude foi derrotado de virada pelo Jequié, pelo placar de 3 a 2, na manhã deste domingo (17), no estádio Waldomiro Borges, pela primeira rodada do Campeonato Baiano Feminino.

Gaby Itacaré e Amanda Lemos abriram o placar para o time conquistense, porém, Juliana Pereira duas vezes e Sol contra viraram o jogo para a equipe jequiense.

O Juventude foi a campo com a seguinte formação: Ju, Naiara Pereira (Elly Pires), Blenda, Jéssica Bate Pé, Larissa Prado (Viviam Pacheco) e Tai Ferreira, Sheila, Amanda Lemos (Gaby Gol), Sol, Michelle (Lora) e Gaby Itacaré.

As comandadas do treinador Claudir voltam a campo no próximo domingo (24), contra o Conquista, às 10 horas, no estádio Edvaldo Flores.

Já as comandadas do treinador Tinho enfrenta também o Conquista no próximo dia 30/09, às 15 horas, no estádio Edvaldo Flores.

Conquista FC Há Oito Dias Da Inédita Estreia No Baiano Feminino

Por Elias José
Blog da Luciana Flores

A oito dias da inédita estréia no campeonato baiano de futebol, jogadoras e comissão técnica do Conquista FC estão se preparando, com muita ansiedade, para a estréia do primeiro campeonato da equipe, promovido pela FBF.

Depois de muito treinamento, as atletas não vêem a hora de a bola rolar para este que é sem duvida o momento mais sublime de 34 atletas que até então são desconhecidas mas que promete começar um ciclo de muitas disputas, lutas e conquistas em competições e quem sabe o reconhecimento nacionalmente e quem sabe até chegarem a seleção brasileira feminina de futebol.

O ponta pé inicial para o Conquista FC será justamente contra um rival conquistense Juventude Esportiva VC no primeiro clássico da historia domingo dia 24 de Setembro as 10horas da manhã no estádio Edvaldo Flores, jogo que promete. Após apresentação do uniforme (BodyAction Suprimentos alimentar) de viagem para disputa da competição, uma palestra com a Nutricionista Leila Darc, a apresentação do advogado Jurídico Dr. Ronnie Peterson e matéria feita pela TV Sudoeste que será exibida nas vésperas da estréia.

Boa parte da equipe é composta por jogadoras da zona rural conquistense e que terão um sonho a ser realizado que é participarem de um campeonato estadual promovido por uma federação ligada a CBF entidade maior do futebol brasileiro e com possibilidades de até serem contratadas por uma grande clube ou serem convocadas para a seleção brasileira. O sonho é livre, basta acreditar, acreditar é a palavra que qualquer ser humano tem que ter em mente, se não, não vale a pena existir.

Alem das 34 atletas foi formado comissão técnica, depto. de marketing e assessoria de imprensa, assessoria jurídica, departamento médico. Com o apoio da FBF, PMVC e LCDT; Nutricionista Leila D’arc Clinica Santè, Fabrisio Spinola Fisioterapeuta, Valverde Medicina, Clinica Ortoderm Dr. Alan Fernandes e Dra. Lara, Lotus Academia, Argamassa Vitoria, Cabral e Sousa, Nippo, BodyAction, Gilmar Ferraz e Farmácia Bom de Preço e Blog da LucianaFlores.

Que o Deus do futebol os ajude na realização deste trabalho que apenas está no começo, mas que com certeza alçarão muitos vôos, são as Andorinhas do Sudoeste Baiano em campo. Confira abaixo o elenco e Diretoria e comissão técnica:

Jogadoras:

Goleiras: Alexsandra Santos , Fernanda Gama , Gabriela Gomes.
Laterais Direita: Danielle Antunes, Gaby Sampaio, Joice Brito e Maiana Andrade.
Zagueiras: Fabiana Santos, Iara Bonfim, Isabela Luiza(belinha) Maria e Tamires de Jesus (Thamy).
Laterais esquerda: Beatriz Dias e Jaqueline Pedreira.
Volantes: Camila Campos, Geisabel Brito(Belzinha), Gilmara Pereira(pisca), Jaqueline Chaves e Tatiele de Castro. Meias: Beatriz Andrade, Cleidiane Sena , Gessica de Jesus Layla Almeida, Letícia Lemos e Renata Matos. Atacantes: Amanda Sena, Danielle Lopes, Maria de Fátima, Ingrid Dias, Isamara Borges, Jamille Izabel, Jaqueline Santos, Luziane Andrade(binha) e Regiane Lima.

Comissão Técnica:
Treinador: Nilson Paulista Preparador Físico
Auxiliar: Charles Braw
Treinador de Goleiras: Fábio Santos
Médico: Dr. Alan e Dr. Valverde
Fisioterapeuta: Dr. Fabrisio Spinola
Nutricionista: Drª Leila Darc
Massagista: Fábio
Supervisoras: Bianê Rosendo e Viviam Batista
Assessoria de Imprensa: Elias José e Luciana Flores
Assessor Juridico: Dr Roni Peterson
Diretor de Esportes: Luciano Pina
Presidente: Eduardo Mesquita






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia