WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930






drupal counter


TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

Banner - Esportes CRJ2

Vitória da Conquista anuncia a contratação de mais três jogadores

Por Luciano Pina

A diretoria do Vitória da Conquista segue trabalhando para fazer uma equipe competitiva para a temporada de 2018.
Na tarde desta terça (19), o presidente Ederlane Amorim anunciou o retorno do zagueiro Lucivaldo e as contratações do atacante Silas e do goleiro Dida.

O zagueiro Lucivaldo foi revelado nas divisões de base do Bode e foi um dos destaques Baianão 2017. Depois disputou a 2ª Divisão pelo PFC Cajazeiras.

O atacante Sillas (foto), atacante de 22 anos, foi formado nas categorias de base do Bahia e que já atuou no futebol português e no Vitória, onde foi campeão da Copa do Nordeste e vice do Brasileirão, ambos na categoria sub-20.
Como profissional, o atleta estava no Boa Esporte no ano passado, na campanha da conquista da Série C do Brasileirão e disputou o Campeonato Mineiro deste ano (uma das dicas dadas pela diretoria aos participantes do bolão), em 2017, Sillas jogou o Brasileiro da Série D pelo Campinense.

Enquanto o goleiro Dida tem 30 anos, e assim como outros contratados do alviverde, disputou a Série D deste ano. O goleiro tem passagem por vários clubes do futebol de Rondônia e do Pará: Genus, Ji-Paraná, Shallon, Moto Clube-RO, Ariquemes, Vilhena, Santos de Porto Velho, Remo, Tuna Luso, Cametá, Rodoniense e este ano disputou a 4ª divisão nacional pelo Real Ariquemes.

Quem também poderá retornar ao Alviverde é o zagueiro é Sílvio, que já tem conversas avançadas com a diretoria do alviverde.

CBF terá de obter autorização para usar vídeo em jogos no Brasil

r7

A CBF terá de obter uma autorização da International Board (Ifab) para que possa usar oficialmente o vídeo na arbitragem do Campeonato Brasileiro. A informação é do secretário-geral da entidade que controla as regras do futebol mundial, Lucas Brud. Em entrevista ao Estado, o dirigente teceu elogios à preparação da CBF. Mas alertou que o maior desafio para a implementação da tecnologia é ainda a resistência popular.

Na edição desta terça-feira, o Estado revelou que o Brasileirão deve ter Árbitro de Vídeo já na rodada do próximo final de semana. O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, solicitou à Comissão de Arbitragem o uso “o quanto antes” do recurso de vídeo. A medida é uma tentativa de resposta aos “graves erros” de arbitragem nas últimas rodadas, sobretudo o gol de mão do atacante Jô, que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Vasco no último domingo.

Segundo o Estado apurou, o recurso de vídeo só não será implantando na próxima rodada se houver algum empecilho de ordem técnica. Lucas Brud, porém, alerta que a CBF ainda precisa passar pela International Board para obter o sinal verde. “Temos de confirmar se o trabalho preparatório foi realizado principalmente no que se refere ao treinamento dos árbitros”, explicou. De acordo com ele, o pedido pode ser feito enviando vídeo clips dos juízes em questão.

O secretário-geral fez questão de elogiar o “bom trabalho” da CBF na preparação da tecnologia. “Principalmente considerando o tamanho do país e da diferença de infraestrutura que existe entre os estádios do país, acredito que o trabalho tem sido bem feito”, afirmou.

Lucas Brud também indicou que a entidade não vê problemas em adotar a tecnologia inicialmente para apenas alguns jogos e, aos poucos, expandir para todo o torneio. Na CBF, essa é a tendência para permitir que, gradativamente, a novidade passe a fazer parte da realidade do futebol nacional. “Na Polônia, a tecnologia está sendo implementada aos poucos”, disse. “Começaram com um jogo a cada semana e, agora, passaram a ter dois”, completou.

No total, a International Board acompanha um total de 20 torneios em 17 diferentes países. Mas o projeto ambicioso da entidade é de ampliar esse número de forma significativa a partir de 2018.

Santos e Barcelona buscam vaga na semi das Libertadores

Globo Esportes

Após empatar em 1 a 1 no Equador, na última semana, Santos e Barcelona de Guayaquil voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, e decidem seu destino na competição continental.

O Peixe, que perdeu a longa invencibilidade de 17 jogos contra o Botafogo pelo Brasileirão, mas continua sento o único time que não perdeu na Libertadores, já entra em campo com um resultado (0 a 0) que garante a classificação à semifinal por conta do gol marcado fora de casa.

O Barcelona, por sua vez, terá de se lançar ao jogo. A equipe equatoriana precisa de ao menos um gol (sem sofrer nenhum) para avançar à próxima fase. Se o resultado for o mesmo da primeira partida, a vaga será decidida nos pênaltis. Empates a partir de 2 a 2 classificam os visitantes.

Quem passar de fase enfrenta o vencedor de Grêmio e Botafogo, que também se enfrentam nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Grêmio e Botafogo disputam uma vaga nas semifinais das Libertadores

Globo Esportes

Após um empate em 0 a 0 de muita luta e cautela no Estádio Nilton Santos, Grêmio e Botafogo voltam a se enfrentar no “jogo do ano”, válido pela volta das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena. Em condições de igualdade e com a disputa bem aberta, as duas equipes duelam não só para avançar à semifinal, mas para manter vivo o sonho de fazer história com um título continental e, assim, coroar a temporada.

O embate tem tudo para ser bem mais franco e menos estudado do que a partida da ida. Os estilos de jogo distintos das duas equipes, aliás, devem prevalecer ao longo dos 90 minutos. A tendência é de que o Grêmio, dono de um futebol de posse de bola e ofensividade, tente propor o jogo contra um Botafogo disciplinado e com muita marcação para buscar o contra-ataque. Após o empate sem gols no Rio, o Tricolor precisa vencer para avançar. O Glorioso se classifica com qualquer empate com gols marcados. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Após ver a distância ao líder Corinthians voltar a ser de 10 pontos no Brasileirão, o Grêmio dirige todas as suas energias para o sonhado tri da América. E com dois focos bem específicos, capazes de atrair todas as atenções nos últimos dias. O Tricolor trabalha pesado para garantir a recuperação de Pedro Geromel e Luan, baixas no jogo de ida, para esta quarta-feira. A amostra dos treinos indica o zagueiro como presença quase certa na decisão. O camisa 7, porém, apresenta estágio mais atrasado e segue o tratamento intensivo até a partida. Seu retorno – a confirmar – é vital para fomentar o setor de criação e reverter o retrospecto recente com gols marcados em apenas um dos últimos sete jogos.

Se o Grêmio tem problemas, o Botafogo terá força máxima – apenas quem está há muito tempo no departamento médico não estará à disposição. Cabe a Jair Ventura escolher seus titulares. O treinador, no entanto, faz mistério. Após cumprir suspensão no primeiro jogo, Victor Luis tem o retorno garantido. O meio de campo, no entanto, ainda é uma incógnita. Lindoso deve recuperar a posição. Nesse caso, Leo Valencia e João Paulo disputam uma vaga.

Patrício Loustau apita a decisão, auxiliado por Juan P. Belatti e Ezequiel Brailovsky. O trio é da Argentina.

SUL-AMERICANA: Flamengo recebe a Chapecoense e Corinthians vai à Argentina

Futebol Interior

A quarta-feira vai ferver com o segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de empatar por 0 a 0 em Chapecó, o Flamengo recebe às 19h15 a Chapecoense na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, precisando urgentemente da classificação. Já o Corinthians viaja até a Argentina para tentar o ‘impossível’ contra o Racing no estádio Presidente Perón, às 21h45, depois de um empate complicado em casa por 1 a 1. O gol fora de casa é critério de desempate.

Justamente por isso a missão corintiana parece impossível. O Racing tem a vantagem de jogar pelo empate sem gols, além de uma vitória simples diante da sua torcida. Qualquer vitória ou empate com dois gols classifica o time brasileiro. Em caso de um novo 1 a 1 a decisão fica para as cobranças de pênalti. Nos dois jogos que teve em casa o time argentino venceu os dois, contra Rionegro Águilas e Independiente Medellín.

Por outro lado, o empate por 0 a 0 no primeiro jogo foi quase ideal para o Flamengo. O time sofreu com a velocidade da Chapecoense e por muito pouco não saiu derrotado na Arena Condá. Com o resultado os cariocas precisam de uma vitória simples ou um empate com gols dentro da Arena. No último jogo em casa pela Sul-Americana o alvinegro goleou o Palestino por 5 a 0.

Fechando os jogos desta quarta-feira, o Sport é o time brasileiro que está mais próximo da classificação. Uma vitória por 3 a 1 no primeiro jogo deu a tranquilidade para o técnico Vanderlei Luxemburgo pensar na vaga. Às 19h15 o time entra em campo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pra enfrentar a Ponte Preta. Para avançar sem tomar gols a Macaca precisa de apenas dois gols de vantagem. Se tomar um gol, tem que marcar três a mais que o adversário pernambucano.

Próximos Jogos

SÉRIE B: Guarani é humilhado no Brinco e América-MG reassume liderança

Futebol Interior

Um dia líder, no outro vivendo uma crise sem fim. O Guarani teve uma terça-feira para se esquecer. O Bugre foi humilhado pelo Paraná em pleno Brinco de Ouro da Princesa ao ser derrotado por 4 a 0, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que teve o América Mineiro assumindo a liderança ao derrotar o Vila Nova por 1 a 0, em Belo Horizonte.

No Brinco de Ouro, o Guarani viveu um dia de Brasil contra Alemanha na Copa do Mundo. Em apenas 13 minutos de jogo, o Paraná vencia por 2 a 0, e precisou só manter o ritmo para completar a goleada por 4 a 0. Resultado que balançou o técnico Marcelo Cabo, que acabou de chegar, mas tem grandes chances de ser demitido nas próximas horas.

O Bugre, que vem despencando na tabela, está cada vez mais próxima da zona de rebaixamento. O Guarani é o 11º colocado, com 33 pontos, oito na frente do Goiás. O time campineiro já não vence há quatro jogos. Já o Paraná, com seis jogos de invencibilidade, entrou no G4 e terminou o dia em terceiro, com 43.

Antes, o América Mineiro não fez um grande jogo, mas o suficiente para derrotar o Vila Nova por 1 a 0, na Arena Independência, e assumir a primeira colocação de forma provisória, já que o Internacional entra em campo apenas no sábado diante do Náutico.

O Coelho soma 48 pontos, três na frente do Internacional. Paraná, 43, e Vila Nova, 42, completam o G4. O Tigre, no entanto, ainda pode ser ultrapassado por Juventude, 40, e Ceará, 38.

Para a disputa de competições nacionais a partir de 2019, clubes terão que ter time feminino

Da Redação
Fonte Site da CBF

Em linha com as orientações da FIFA e da CONMEBOL, a CBF requererá que os clubes brasileiros apresentem informações e documentos acerca de seus investimentos no futebol feminino para a participação na temporada de 2019 das competições nacionais e internacionais. Assim, neste momento, não há a necessidade de envio à CBF destas informações para obtenção das licenças de 2018.

De todo modo, como medida de transparência e para facilitar o cumprimento futuro pelos clubes destes Critérios relacionados ao futebol feminino, a CBF indica abaixo os principais requisitos que serão avaliados no próximo ano pelo licenciamento de clubes:

(a) o clube deverá demonstrar que possui uma equipe principal feminina disputando competições estaduais ou nacionais no ano de 2018, ou, então, deverá demonstrar que a sua equipe disputará competições oficiais em 2019. Caberá ao clube apresentar a lista de atletas e o respectivo regime de contratação. Como alternativa à equipe própria, o clube poderá manter um acordo de parceria, ou, então, formatar uma associação com outro clube que mantenha equipe feminina principal devidamente estruturada e disputando competições oficiais em 2018 ou a partir de 2019. Nesse caso, caberá ao clube fornecer à CBF cópia da íntegra de referido instrumento contratual, para que todos os aspectos de referida parceria ou associação possam ser avaliados pela área de licenciamento juntamente com a área da CBF responsável pelo desenvolvimento do futebol feminino;

(b) o clube deverá descrever também qual a estrutura que está ou estará à disposição do futebol feminino, cobrindo, por exemplo, os seguintes pontos: o suporte na área técnico-desportiva; os dados para contato de toda a equipe técnica e da equipe médica, ambas dedicadas ao futebol feminino; aindicação das instalações de treinamento; a indicação dos locais para disputa das partidas oficiais; os eventuais contratos de patrocínio que destinam recursos específicos para a equipe feminina etc.;

(c) o clube deverá informar como incentivará o futebol feminino nas categorias de base, seja por meio de equipes próprias ou então com acordos de parceria ou associação junto a outras entidades privadas, governos estaduais ou municipais etc. Do mesmo modo, caberá ao clube fornecer à CBF cópia da íntegra de referido instrumento contratual, para que todos os aspectos de referida parceria ou associação possam ser avaliados pelo licenciamento.

Seleção feminina leva virada e perde mais uma da Austrália em amistoso

Atarde

A seleção brasileira feminina de futebol levou uma virada e foi novamente derrotada pela Austrália, em amistoso disputado na cidade de Newcastle, no país do adversário desta terça-feira. Marta até deixou sua marca, mas não conseguiu impedir o revés pelo placar de 3 a 2. Fabi e Marta marcaram os gols brasileiros. Kerr (2) e Foord balançaram as redes para a equipe da casa.

Foi a terceira derrota brasileira para a Austrália nos últimos dois meses. No início de agosto, as australianas golearam o Brasil por 6 a 1, pelo Torneio das Nações. No sábado, em amistoso em Sydney, as anfitriãs venceram por 2 a 1.

O amistoso desta terça foi disputado diante de bom público no McDonald-Jones Stadium. De acordo com a CBF, o público de 16.829 se tornou o novo recorde de um jogo de futebol feminino na Austrália.

Conquista faz últimos ajustes para a estreia no Baiano Feminino

Da Redação

Após sete meses de treinamentos, jogos treinos, amistosos e participação na Copa da Independência onde ficou como vice-campeão, o Conquista faz os últimos ajustes para a estreia no Campeonato Baiano Feminino, no próximo domingo (24), contra o Juventude, às 10h30, no estádio Edvaldo Flores.

Formado por jogadoras que disputam o Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural, o time conquistense está debutando na competição.

Para algumas jogadoras, a semana da estreia bate aquela ansiedade, porém, segundo elas é um sonho que está sendo realizado e agora é a hora de colocar em pratica todo ensinamento dado pelo treinador Nilson Paulista e a comissão técnica do time.

Na noite desta quinta (21), às 19 horas, o comandante do time conquistense vai realizar no local da partida o coletivo apronto que definirá as onze que entrarão em campo.

Libertadores de 2018 vai começar em janeiro e terminar em dezembro

Globo Esportes

A Conmebol deve tornar público nesta semana seu calendário para 2018. É com base nele que a CBF (e, depois, as federações estaduais) elaboram seus próprios calendários.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, o calendário prevê 14 semanas reservadas para a Fifa – seis delas para a Copa do Mundo a ser disputada na Rússia e outras oito para jogos entre seleções.

A Copa Libertadores da América terá suas primeiras partidas disputadas na última semana de janeiro – os mata-mata anteriores à fase de grupos. A final da principal competição de clubes será disputada na primeira semana de dezembro.

A Conmebol ainda não definiu se a final será em jogo único ou em partidas de ida e volta. Essa decisão será tomada pelo Conselho da entidade, em conjunto com a comissão de clubes.

A Copa Sul-Americana vai começar em março de 2018 e vai terminar junto com a Libertadores.

Vitória da Conquista anuncia mais dois jogadores para a próxima temporada

Por Luciano Pina

A diretoria do Vitória da Conquista anunciou na tarde desta segunda (18), a renovação com o meia Dionísio e a contratação do também meia Beleu.

Dionísio foi revelado nas divisões de base do clube e com passagens por outros clubes, entre eles Atlântico e Jequié, onde conquistou o bi campeonato da Série B estadual.

Já Beleu disputou o Brasileirão da Série D deste ano pelo América de Natal. O jogador foi revelado no próprio América-RN em 2014, e passou por Hercílio Luz-SC, Santa Rita-AL, Baraúnas-RN e esteve no ano passado na equipe de futsal do ABC. Beleu é a terceira novidade da equipe Alviverde para a temporada 2018.

Em entrevista ao Bahia Noticias, o presidente Ederlane Amorim disse que ainda vai contratar um goleiro, um lateral esquerdo, dois meias e mais um atacante.

Além dos dois, até agora o time fechou com Edson Magal, Gabriel Soares, Fieta, William, Tatu e Rafamar. A agenda do Bode, para o ano que vem, tem as disputas do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras vence no Pacaembu e empurra o Coritiba para a zona do rebaixamento

Globo Esportes

O Palmeiras conseguiu nesta segunda-feira uma importante vitória para embolar a disputa pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com boa participação dos goleiros Fernando Prass e Wilson, o Verdão foi mais eficiente e venceu o Coritiba por 1 a 0, no Pacaembu, pela 24ª rodada. Jean marcou o único gol da partida. O resultado empurra o Coxa para a zona do rebaixamento.

Se a diferença para o Corinthians continua grande (13 pontos), o Palmeiras se aproxima bastante de Grêmio e Santos, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente. O Verdão recupera a quarta posição e sobe para 40 pontos, um abaixo do Alvinegro e três atrás do Tricolor gaúcho.

A situação do Coritiba começa a se complicar bastante no Brasileirão. A equipe dirigida pelo técnico Marcelo Oliveira entra na zona do rebaixamento, em 18º lugar,c om apenas 27 pontos. Bahia, 16º, e São Paulo, 17º, possuem a mesma pontuação, mas estão acima no saldo de gols.

Dantilandia vence e quebra invencibilidade do Figueirense

Por Luciano Pina

O Dantilandia derrotou o Figueirense, pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda (18), no estádio Edvaldo Flores, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural.

O gol foi assinalado por Amanda Lemos cobrando falta.

Com a vitória o time de Dantilandia quebrou uma invencibilidade de 22 jogos sem perder do Figueirense.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 02/10, às 19h30, no estádio Edvaldo Flores.

O Dantilandia precisa apenas de um empate para garantir vaga na semifinal.

CBF quer árbitro de vídeo já na próxima rodada do Brasileirão

Globo Esportes

O Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo na próxima rodada, declarou ao GloboEsporte.com o chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, coronel Marcos Marinho. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, depois do gol de mão anotado pelo corintiano Jô na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco.

– A decisão foi comunicada pelo presidente a nós, e vamos implementar na rodada do final de semana – disse Marinho.
A CBF até agora se recusava a implantar o árbitro de vídeo em suas competições por causa do alto custo da operação. A situação mudou totalmente nesta semana.

– Não importa quanto custar. Vamos implementar – disse Marinho.

Uma reunião será realizada nesta terça-feira na sede da CBF para definir detalhes da implantação – e se o árbitro de vídeo será usado também em outras competições da CBF, como a Copa do Brasil.

Nesta segunda-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, participou de uma reunião com a cúpula da CBF, na qual ouviu a promessa da implantação do árbitro de vídeo. Informação agora confirmada por Marcos Marinho.

Árbitro diz que não viu mão de Jô, e CBF descarta punição

MSN

A comissão de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) isentou de culpa o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, o assistente Fabrício Vilarinho da Silva e o adicional Eduardo Tomaz de Aquino no lance que originou o gol de mão do atacante Jô na vitória do Corinthians sobre o Vasco por 1 a 0, neste domingo (17), no Itaquerão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A jogada aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento fechado de Marquinhos Gabriel, o atacante corintiano se atirou para tentar marcar de cabeça, mas a bola bateu em seu braço e entrou.

“Foi um gol de mão. Ouvimos o árbitro, ouvimos o adicional e ouvimos o assistente número 1. Eles deram as explicações e entendemos. Não achamos que seja para punição. Não foi por falta de concentração”, disse o chefe da comissão de arbitragem da CBF, o Coronel Marcos Marinho.

+ Dani Alves explica ‘polêmica’ com Cavani: ‘Neymar tomou a bola de mim’

“Apesar de estar bem posicionado, o árbitro [Elmo Alves Resende Cunha] diz que não conseguiu ver porque tinha muita gente na frente. O adicional [Eduardo Tomaz de Aquino] que poderia ter visto, não viu. Ele estava com o lance na trave, do gol ou não gol. Ele fixa o olhar na trave e não vê o lance do movimento do Jô. A trave ficou bem na frente”, explicou Marinho.

O chefe da comissão de arbitragem também evitou condenar o atacante corintiano. “Não tem como condenar. Durante o jogo, a adrenalina está muito alta. Ele afirmou que não sentiu a bola tocar em sua mão. Pode ser que agora revendo o lance, ele confirme o toque”, completou.

Após a partida, o jogador afirmou que não teve a convicção que a bola tocou em seu braço.

“Eu me joguei na bola, não deu para ver. Não sei se a bola ia entrar, eu me joguei, agora não sei onde bateu. Se vocês [jornalistas] pararam, tiveram que analisar, o juiz não tem tempo para isso. Se eu tivesse convicção [do toque de braço], eu ia falar. Eu me joguei, tanto que fui parar dentro gol. Então não tinha como falar. Eu me joguei, aí o árbitro vai interpretar se foi mão ou não… Ele deu o gol, então não foi”, disse.

A polêmica ficou maior porque em abril o atacante esteve envolvido no fair-play de Rodrigo Caio. Na oportunidade, o corintiano e o são-paulino disputaram uma jogada e o zagueiro pisou no seu próprio companheiro de time, o goleiro Renan Ribeiro.

Na ocasião, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou falta e deu cartão amarelo para Jô, que o deixaria suspenso do segundo jogo da decisão. Rodrigo Caio, porém, confessou de ter pisado no goleiro e o cartão foi retirado.

Serrinha, Euclides e Feira goleiam e ficam perto da vaga

FBF

A 2ª fase do Intermunicipal foi iniciada neste domingo (17). Quarenta e oito Seleções entraram em campo como mesmo objetivo, conquistar uma vaga na 3ª fase.

A rodada de ida teve como destaques as Seleções de Serrinha, Euclides da Cunha e Feira de Santana. Em Juazeiro, Serrinha goleou a Seleção local por 5 a 1.

Em casa, Euclides da Cunha fez 4 a 1 em Senhor do Bonfim. Também diante da sua torcida, Feira de Santana goleou Alagoinhas por 4 a 0.

Não há como não lembrar, também, da bela campanha de Santo Amaro. Única invicta e com 100% de aproveitamento, a equipe santoamarense venceu mais uma, desta vez Camaçari, por 2 a 1, fora de casa.

Das 48 Seleções em campo, 42 largaram na frente na disputa pelas 32 vagas na 3ª fase. A rodada teve apenas três empates, todos sem gols, nos duelos Terra Nova x Catu, Itamarajú x Porto Seguro e São José da Vitória x Eunápolis.

Baianão Feminino: Vitória, Flamengo, Lusaca e São Francisco goleiam na estreia

FBF

O Baianão Feminino foi aberto do jeito que o torcedor gosta. O elevado número de gols foi o destaque da primeira rodada, neste final de semana.

O total de 35 gols foi marcado em seis jogos realizados. As principais responsáveis pela chuva de gols foram as equipes de Vitória, Flamengo, Lusaca e São Francisco.

O Rubro-Negro, atual campeão estadual, aplicou a maior goleada. As Leoas venceram Vera Cruz, em Mar Grande, por 8 a 0. Ana Clara foi a principal goleadora, com cinco gols marcados.

O São Francisco também fez bonito e goleou Terra Nova por 7 a 1, fora de casa. Também longe da sua torcida, o Flamengo não economizou nos gols e bateu o Jacobina por 5 a 1.

Para fechar as goleadas dos visitantes, o Lusaca venceu o Leônico, em Camaçari, por 4 a 0. A primeira rodada ainda teve os triunfos do Jequié sobre o Juventude, por 3 a 2, e de Ribeira do Pombal sobre Euclides da Cunha, por 3 a 1.

BB Centro e Caixa vencem pelo Integração Bancária de Soçaite

Ascom Sindicato dos Bancários

O Campeonato Integração Bancária de Futebol Soçaite 2017 chegou ao terceiro final de semana no último domingo (17), no campo da AABaneb.

No primeiro jogo, BB Centro venceu o BNB por 2×1, com gols de Matheus Silva e Artur Filho. O único gol do Banco do Nordeste foi marcado por Djavann da Silva.

Em sua primeira partida pelo campeonato, a equipe da Caixa derrotou o Sicoob por 3×2. Os gols da CEF foram marcados por Ronei Ribeiro, Kleyton Sousa e Robson Azevedo. Já pelo Sicoob, Oséias Silva e Adriano Nascimento balançaram a rede adversária.

Com os resultados, a disputa pela artilharia ficou ainda mais acirrada com Matheus Silva (BB Centro) e Thayan Campos (Bradesco) dividindo o primeiro lugar, com três gols. Na segunda colocação estão os jogadores Danilo Silva (BB Centro), Hugo Novaes (Bradesco) e Rômulo Brito (Bradesco), com dois gols cada.

Os próximos jogos acontecem no dia 24, a partir das 9h, com Figueirense x Sicoob e Caixa x Bradesco.






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia