1185161_157076241162715_696662103_n

67

Arbitragem para o futebol amador

Por Luciano Pina

futebolamador_117096342_961998422_425435359_689985773

Confira a escala de árbitros para os que serão realizados neste final de semana válidos pelo futebol amador conquistense.

Campeonato do Country Club
Sábado
14:45
Atlético x Sudoeste
Árbitro: Ademir Moreira
16:00
Barra x Expressinho
Árbitro: Arleson Cleyson
Domingo
09:00
Virtual Cred x Bahia
Árbitro: Francisco Almerindo
10:00
Argamassa x Vitória da Conquista
Árbitro: Jose William
Campeonato dos Campinhos
Sábado
14:45
Família x São Luiz
Árbitro: Diego Prado
16:00
Vila Serrana x Penharol
Árbitro: Rinaldo Rodrigues
Domingo
10:00
Santos x Frigorifico
Árbitro: Fábio Carvalho
Campeonato Máster do Capinal
Domingo
09:00
América x Boa Vista
Árbitro: Gilberto Matias
Goiabeira x Bahia
Árbitro: Paulo Guerra
Jeribá x Figueirense
Árbitro: Paulo Henrique
MS Transportes x Santa Marta
Árbitro:Eden Jhon
Brasil x Periquito
Árbitro: Rubinei Almeida
Campeonato do Veloso
Domingo
09:00
Baluarte x Gaviões
Árbiro: Jose William
10:00
Nova Cor x Morada Vitória
Árbitro: Sebastião Santos
11:00
Vila Real x Real C
Árbitro: Rubinei Almeida
Campeonato do Adelmario Pinheiro
Domingo
09:45
One Two x Revelação
Árbitro: Delinho Nunes
11:00
Chelsea x Rosa Cruz
Árbitro: Arleson Cleyson
12:00
Formulize x Pedrinhas
Árbitro: Alexsandro Oliveira
Campeonato da Urbis VI
Domingo
09:45
União x Potiraguense
Árbitro: Renato Santana
11:00
Bayer x Milan
Árbitro: Sérgio Pereira
Campeonato do Pradoso
Domingo
09:45
Baixao x Léos Bar
Árbitro: Alexsandro Oliveira
11:00
PSG x Família Libarino
Árbitro: Ademir Moreira
Campeonato da Cidade Maravilhosa – Final
Domingo
11:00
Comercial Luizinho x Henriqueta Prates
Árbitro: Olavo Fernandes

Divulgada a arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Interbairros

Por Luciano Pina

interbairros 2014

Foi anunciada na tarde desta quarta (29), a escala de árbitros para a 1ª rodada do Campeonato Interbairros que começa neste final de semana. Confira:

Sábado
14:45
No 07 Campos

Brasil x São Vicente
Árbitro:Zomar Costa
No Campo do Pachecão
Bateias X Nova Cidade
Árbitro: Olavo Fernandes
No Campo da Arena da Liga
Bruno Bacelar x Urbis VI
Árbitro: Alexsandro Oliveira
No Campo da Creche
Antônio Brito x Boa Vista
Árbitro: Rosalvo Mota
15:45
No 07 Campos

Santa Helena x Santa Cruz
Árbitro:Joao Albertino
No Campo do Remanso
Sobradinho x Comveima
Árbitro: Delinho Nunes
No Campo da Urbis VI
Renato Magalhães x Peri Peri
Árbitro: Ednilson Santos
Domingo
09:00
No Campo do Ipanema

Jardim Guanabara x Pedrinhas
Árbitro: Rosalvo Mota
10:00
No Campo do Ipanema

Ipanema x Campinhos
Árbitro: Delinho Nunes
No Campo do Boa Vista
Alto Maron x Cidade Maravilhosa
Árbitro: Zomar Costa
No Campo do Santa Terezinha
Jardim Valéria x Serrinha
Árbitro:Rinaldo Rodrigues
No Campo do Panorama
Alto da Colina x Cidade Modelo
Árbitro: Jordanio Nascimento
No Campo do Nossa Senhora Aparecida
Alvorada x Urbis V
Árbitro: Dorivan Gomes
No Campo do Conjunto da Vitória
Conjunto da Vitória x Alegria
Árbitro: Diego Prado
No Campo da Creche
Kadija x Morada Nova
Árbitro: Ednilson Santos
No Campo da Arena da Liga
Ibirapuera x Vila da Conquista
Árbitro: Rondinelli Jardim
10:30
No Campo da Rodoviária

Patagônia x Morada dos Pássaros
Árbitro: Silvano Gomes
No 07 Campos
Orfanato x Vila América
Árbitro: João Abertino

A competição conta 39 bairros divididos em 06 grupos de 04 equipes jogando um grupo contra o outro e 03 grupos de 05 times jogando dentro do grupo.

Vitória da Conquista anuncia a contratação do lateral Edson para a Copa Governador do Estado

Por Luciano Pina

2747-EdsonFortaleza

Depois de perder o lateral direito Adriano Apodi, que solicitou dispensa por problemas pessoais, a diretora do Vitória da Conquista confirmou nesta quarta (29), a contratação do lateral Edson, que foi revelado pelo Atlético Mineiro e passou por Vila Nova-MG, Goiás, Bahia de Feira, Icasa-CE e Nacional de Uberaba.

O atleta estava defendendo o Caldas Novas e no último sábado (25), foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Goiano, tendo inclusive marcado um dos gols da partida.

Edson chega hoje (30) e ficará à disposição do treinador Éverton Goiano para o jogo contra o Colo Colo, que será realizado no dia 9 de novembro, no estádio Lomanto Júnior.

O Bode está na liderança do Grupo I, com quatro pontos e mesmo que perca para o Tigre de Ilhéus por uma diferença de um gol conquistará uma vaga na semifinal da competição.

São Paulo joga ‘vida ou morte’ contra o misterioso Emelec e por título

Lancenet

Apresentacao-Copa-Sul-Americana-Paulo-Emelec_LANIMA20141029_0201_24

Na noite desta quinta-feira, às 20h15, o São Paulo terá mais um desafio a superar se quiser coroar a aposentadoria de Rogério Ceni com um título. Diante do Emelec (EQU), que tenta a todo custo esconder o jogo do Tricolor, o time de Muricy Ramalho fará a primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana e, para o volante Souza, o duelo será de vida ou morte no Morumbi.

- Sul-Americana é um torneio curto, é vida ou morte. O São Paulo tem bom retrospecto, foi campeão em 2012 e chegou à semifinal ano passado. Vamos trazer o torcedor para o nosso lado, para nos apoiar para mais uma vitória. A partida será essencial como todas as outras daqui para a frente. Não há mais margem de erro. Necessitamos de uma vitória consistente, sem tomar gols para poder jogar no Equador com uma vantagem boa – avisou o camisa 5.

O São Paulo promete adotar a mesma postura da vitória sobre o Goiás, quando abriu 2 a 0 em menos de seis minutos na última segunda-feira. A ideia é poder jogar com mais tranquilidade em Guayaquil, cidade onde o jogo de volta está marcado para o dia 5 de novembro. Quem levar a melhor no confronto terá pela frente o vencedor de Cesar Vallejo (PER) e Atlético Nacional (COL).

Flamengo vence o Atlético-MG no Maracanã e sai na frente na semifinal

Globo Esportes

chicao-flamengo-atleticomg-maracana-andur

Empurrado pela torcida, o Flamengo deu um passo importante na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, num Maracanã animado por mais de 45 mil pessoas, o Rubro-Negro contou com uma noite inspirada de Gabriel para superar a muralha Victor, fazer 2 a 0 no Atlético-MG e quebrar uma sequência de seis jogos invictos do adversário. O ensaboado meia-atacante deu o passe para o gol de Cáceres e, após fazer fila em linda arrancada, sofreu o pênalti convertido por Chicão. Agora, os cariocas vão para Belo Horizonte em vantagem. E com uma motivação extra: nas quatro vezes em que superaram o Galo em um confronto eliminatório, faturaram o título. Já o Alvinegro, para continuar sonhando com a inédita conquista, precisará repetir o feito que conseguiu diante do Corinthians, quando perdeu o primeiro duelo pelo mesmo placar e, depois, venceu por 4 a 1.

Foi um jogo nervoso, típico da rivalidade acirrada nos anos 80 entre os dois clubes, com muita marcação. Por sinal, os dois gols do jogo foram marcados por jogadores de defesa. A preocupação de Levir Culpi era tanta que ele adotou uma esquema mais defensivo, tirando Luan para a entrada de um segundo volante: Pierre, que perdeu tragicamente o irmão no início da semana, assassinado no interior da Bahia. Mas nem isso, tampouco os milagres de Victor, foram suficientes para segurar um Fla empurrado por 40.909 pagantes (45.642 presentes). A renda da partida foi de R$ 2.858.215,00. A torcida atleticana também compareceu em grande número ao Maracanã.

Flamengo e Atlético-MG voltam a campo para a partida decisiva, valendo uma vaga na final do torneio, na próxima quarta-feira no Mineirão. Antes, porém, os dois têm compromissos importantes no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe a Chapecoense às 19h30 (de Brasília) no Maracanã atrás de uma vitória que deixaria o time praticamente sem riscos de rebaixamento. No mesmo horário, o Galo visita o Atlético-PR na Arena da Baixada para defender sua posição na zona de classificação para a Libertadores.

Cruzeiro faz dever de casa, mas abre vantagem mínima sobre o Santos

Gazeta Esportiva

300x380_2014-10-30_23bce45cf7

O Cruzeiro deu um importante passo para decidir a Copa do Brasil. A torcida celeste que foi ao Mineirão nesta quarta-feira, presenciou a vitória da Raposa por 1 a 0, em cima do Santos, placar que garante vantagem para os mineiros, que vão decidir a vaga na grande final da Copa do Brasil com possibilidade de empatar para seguir na disputa do pentacampeonato.

O gol do jogo saiu dos pés do atacante Willian, que aproveitou um corte errado do zagueiro David Braz para mandar a canhota com perfeição, sem chances para Aranha. No confronto da volta, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença, desde que balance as redes do Peixe. Se o Santos devolver o marcador de 1 a 0, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis.

O jogo de volta entre Cruzeiro e Santos acontece na próxima quarta-feira, só que dessa vez, o duelo será realizado na Vila Belmiro. Antes, porém, Raposa e Peixe têm compromissos pelo Brasileiro. No domingo, os celestes recebem o Botafogo, no Mineirão, enquanto os santistas vão receber o Internacional, na Vila Belmiro.

Vitória vence o Serrano e garante vaga na semifinal do Baiano Infantil

Por Luciano Pina
Fonte FBF

IMAGEM_NOTICIA_3

O Vitoria venceu o Serrano pelo placar de 3 a 0, na tarde desta quarta (29), no CT Manoel Pontes Tanajura e garantiu presença na semifinal do Campeonato Baiano Infantil. No jogo de ida o Vitória tinha vencido por 1 a 0 no Estádio Lomanto Júnior.

Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo. Paulo Caíque, Eronildo e Matheus Padilha marcaram os gols do Rubro-Negro.

O adversário do Vitória pela vaga na decisão, será o Leônico, que venceu as duas partidas contra o Galícia pelo placar de 1 a 0.

Já o Tricolor da Boa Terra goleou o Astro por 5 a 0, no Fazendão. No jogo de ida, a garotada o Astro havia tirado a invencibilidade do Bahia após triunfo por 2 a 1.

Fechando a fase, o Bahia terá pela frente o Salvador, que garantiu a classificação após empate por 1 a 1 contra o Fluminense de Feira. No primeiro duelo, o Salvador havia batido o adversário por 1 a 0.

Juventude terá reforços para enfrentar o Bahia, neste sábado pelo Baiano Feminino

Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

10710708_523070251128817_7773350752847797888_n

Vice-líder do Grupo I, com três pontos, mesmos números de pontos do Bahia, mas perdendo no saldo de gols, o Juventude se prepara para o confronto contra o Esquadrão de Aço, que acontece neste sábado (15), às 15 horas, no estádio Gerino de Souza Filho, em Lauro de Freitas, pela segunda rodada do Campeonato Baiano Feminino.

Desde a última segunda (27), o treinador Claudir vem alternando os treinamentos entre físicos e técnicos no estádio Lomanto Júnior. O coletivo que define o time que inicia a partida acontece nesta quinta (30),no Lomantão e a viagem para Salvador, está programa para a noite desta sexta (31), após o jantar.

Para o confronto contra o Tricolor, o comandante do Juventude já terá a sua disposição a meia atacante Lidiane (foto), que não foi relacionada para o jogo contra o Lusaca, por problemas na documentação atleta. Além dela, o treinador Claudir espera contar com as jogadoras Lia e Laini da cidade de Teixeira de Freitas.

Pela terceira rodada, o Juventude joga contra o Abrup, no próximo dia 9/11, as 10h30, no estádio Lomanto Júnior.

Após assumir liderança do grupo, Vitória da Conquista intensifica treinamentos visando o jogo contra o Colo Colo

Por Luciano Pina

granja

Após vencer o serrano na tarde do último sábado (25), o Vitória da Conquista assumiu a liderança do Grupo I da Copa Governador do Estado, com quatro pontos, mesmos números de pontos do Vitória, porém, vencendo nos critérios de desempate.

O próximo compromisso do Alviverde só acontecerá no dia 09/11, contra o Colo Colo, no estádio Lomanto Júnior.

Para este compromisso os jogadores do Bode participaram de um teste de velocidade na manhã de ontem (28), no estádio Lomanto Júnior. No período da tarde foi realizado um treino técnico na Toca do Bode.

Já na manhã de hoje (29), o elenco trabalho na academia e a tarde será realizado mais um treino técnico no CT do clube. Enquanto que amanhã (30), os trabalhos serão realizados nos dois períodos,

A diretoria do Bode está tentando marcar um jogo treino para a tarde do próximo sábado ( 1º).

Fla x Galo: vaga na final entre o apoio da Nação e o lema do “Eu Acredito”

Globo Esportes

atletico-mg-x-flamengo-3

Há mais de 30 anos, Flamengo e Atlético-MG iniciaram uma rivalidade de alta intensidade. Na decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, vitória rubro-negra por 3 a 2 no Maracanã, diante de 150 mil espectadores. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no mesmo estádio, os clubes se reencontram em mais um confronto eliminatório, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Nos anos 80, foram ainda mais três duelos eliminatórios entre os dois clubes. O Flamengo levou vantagem no jogo extra da Taça Libertadores de 1981, marcado por uma grande polêmica de arbitragem, e na semifinal do Brasileiro de 1987. Já o Atlético-MG venceu o confronto das oitavas de final do Brasileiro de 1986.

O último encontro em um confronto eliminatório aconteceu em 2006. Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu por 4 a 1 no Maracanã e empatou em 0 a 0 no Mineirão para se classificar. A campanha terminou com a conquista do título.

Nas quatro vezes em que o Flamengo superou o Atlético-MG em um confronto eliminatório acabou conquistando o título. Com o apoio da Nação no jogo de ida nesta quarta-feira, a expectativa é de que o feito se repita e termine com o mesmo desfecho. Da mesma forma que aconteceu em 2013, quando o time estava longe de apresentar segurança em campo, mas era carregado pela arquibancada na competição.

Do outro lado, o Atlético-MG espera por um fim nessa sina. Depois de superar o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, em um confronto marcado pelo lema do “Eu Acredito”, imortalizado na Libertadores de 2013, o time ganhou ainda mais corpo e moral e tem a campanha de reação no Campeonato Brasileiro para servir de apoio na disputa.

Cruzeiro quer fazer lição de casa na Copa do Brasil diante do Santos

Gazeta Esportiva

t_131438_lider-isolado-do-brasileirao-cruzeiro-quer-fazer-a-licao-de-casa-na-copa-do-brasil-para-chegar-a-final

Líder do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos a mais que o segundo colocado, a sete rodadas para o término da competição e com o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais próximo, o Cruzeiro tem como objetivo agora encaminhar também o pentacampeonato da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a Raposa recebe o Santos, às 22h, no Mineirão, pelo duelo de ida, e um triunfo é tido como fundamental.

O técnico Marcelo Oliveira, porém, tem algumas baixas confirmadas para este duelo. O zagueiro Manoel e o atacante Alisson estão entregues ao departamento médico. O atacante Marquinhos já jogou a Copa do Brasil pelo Vitória, e por isso, não pode entrar em campo diante do Peixe. Com dores no tornozelo, o goleiro Fábio chegou a ser poupado de alguns treinos, mas está confirmado na equipe.

Depois de uma exibição ruim contra os catarinenses, o Cruzeiro quer voltar a jogar bem diante do Peixe. Uma das esperanças da Raposa é o armador Everton Ribeiro, que vem sentindo o desgaste pelo excesso de jogos, mas garante que o time celeste vai entrar atento para não ser surpreendido.

Pelo lado santista, o clima é de respeito, porém, otimismo. O elenco alvinegro sabe das dificuldades que deve ter contra a Raposa, principalmente no Mineirão, mas chega para o confronto com confiança adquirida e ciente do que precisa fazer em campo.

Joinville vence o Bragantino e assume a liderança da competição

CBF

Campeonato_Brasileiro_s_rie_B

Nesta terça-feira, três jogos abriram a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na parte de cima da tabela, destaque para a vitória por 1 a 0 do Joinville-SC sobre o Bragantino, que fez o time catarinense subir para a liderança. Na outra ponta, a derrota da Portuguesa para o Oeste, por 3 a 0, confirmou a equipe paulista na disputa da Série C de 2015.

Na Arena Joinville, Rogério marcou o gol da vitória do Joinville sobre o Bragantino: 1 a 0. Com 63 pontos, o time catarinense subiu para o primeiro lugar da tabela. O Bragantino, com 39, ocupa a 14ª posição.

O Luverdense-MT subiu para o 11º lugar da competição, com 46 pontos, ao vencer o Avaí por 3 a 1, em Lucas do Rio Verde. Léo (duas vezes) e Gilson fizeram os gols do time da casa. Eduardo Costa marcou para a equipe de Santa Catarina, que tem 52 pontos e segue em quarto lugar.

No Estádio dos Amaros, o Oeste-SP venceu a Portuguesa por 3 a 0, com gols de Dênis, Reis e Cristiano, e chegou aos 38 pontos, na 16ª posição. A Lusa, com 21, permanece na lanterna e não tem mais chances de escapar do rebaixamento para a Série C de 2015.

Em jogo adiado da 31ª rodada, o Santa Cruz venceu o Vila Nova-GO por 5 a 1, na Arena Pernambuco. Renan Fonseca, Danilo, Léo Gamalho (duas vezes) e Keno marcaram os gols da equipe pernambucana, que tem 51 pontos, em quinto lugar. Leonardo fez o gol do time goiano, 19º colocado, com 26 pontos.

Número mágico contra queda vai a 45 pontos, diz matemático; G-4 exige 66

Globo Esportes

info_colocacao-final_serie-a_anos-anteriores12

Dos dez últimos colocados no Campeonato Brasileiro, apenas dois conseguiram vencer na rodada passada: Botafogo e Vitória. A patinada de boa parte das equipes que brigam contra o rebaixamento acabou reduzindo a projeção de pontos para se evitar a queda. Segundo o matemático Tristão Garcia, o número mágico para a salvação caiu de 46 para 45 pontos. E pode diminuir ainda mais.

- Agora o número para escapar é 45 pontos. Ocorreu essa redução pelo comportamento conjunto dos clubes na última rodada. Não conseguiram pontuar, e agora a pontuação de que precisam é menor. O campeonato está terminando também, faltam só sete rodadas. Se os times continuarem pontuando pouco, esse número para se salvar pode reduzir ainda mais – disse o matemático.

O Criciúma é quem tem mais chances de cair, pelos cálculos de Tristão Garcia: 85%. É o lanterna da disputa, com 30 pontos, quatro atrás do Vitória, o primeiro fora da área de rebaixamento. Precisa de 15 pontos em 21 para não cair. Bahia (76% de risco), Coritiba (62%) e Botafogo (59%) também estão muito ameaçados. Vitória (44% de risco), Chapecoense (21%), Palmeiras (20%), Figueirense (20%) e Sport (11%) são outros sob ameaça real. Flamengo e Atlético-PR têm apenas 1% de chance de queda cada.

Para se alcançar uma vaga na Libertadores, o número não mudou: 66 pontos. O Cruzeiro está praticamente garantido: 99% de chances (precisaria de apenas mais cinco pontos). O São Paulo tem 83%, o Atlético-MG chega a 61%, e o Corinthians soma 56%.

O Timão tem mais chances que o Inter (45%), mesmo tendo a mesma pontuação dos gaúchos, na visão do matemático. Dos sete jogos restantes, os paulistas fazem quatro em casa, ao passo que os colorados têm apenas três (um dos duelos como visitante, porém, é o Gre-Nal). Grêmio (30%) e Fluminense (23%) seguem na disputa. O Santos (3%) corre por fora.

O Cruzeiro segue com o título muito bem encaminhado, apesar de a distância para o São Paulo, segundo colocado, ter caído de sete para cinco pontos. A Raposa tem 85% de chances de ser a campeã brasileira de 2014, contra 8% do clube do Morumbi. Ainda há esperanças para Atlético-MG (2%), Corinthians (2%), Inter (1%), Fluminense (1%) e Grêmio (1%).

O G-4 tem se mostrado um pouco mais mutável do que o Z-4 entre a 31ª e a 38ª rodada, considerando-se as oito edições desde 2006 (todas com 20 participantes).

Em relação à parte de cima da tabela, três edições não apresentaram qualquer mudança entre os quatro primeiros colocados (ignorando as variações do número de times que se classificaram para a Libertadores). Ou seja, os integrantes do G-4 eram os mesmos na 31ª e na 38ª rodada. Em três edições houve a troca de um time, e em duas houve duas trocas.

O Z-4 de quatro dos oito campeonatos teve os mesmos integrantes. Houve uma mudança de time em três edições e duas mudanças em uma edição.

O gráfico abaixo mostra como foi a pontuação no limite do G-4 (o quarto e o quinto colocado) e do Z-4 (o 16º e o 17º colocado) nos Brasileiros desde 2006, o primeiro com 20 participantes. A pontuação do quarto colocado variou entre 61 e 66; a do 16º, entre 42 e 46.

Com Neymar, seis alemães e sem Suárez, Fifa indica 23 à Bola de Ouro

Globo Esportes

neuer-cristianoronaldo-robben-uefa-reu

Pela quarta vez consecutiva, Neymar está entre os 23 indicados à Bola de Ouro. A Fifa, junto à revista “France Football”, divulgou nesta terça-feira a lista de candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo neste ano, e o título mundial da Alemanha teve mesmo grande peso nas escolhas. Seis indicados estiveram no elenco campeão do mundo no Brasil – Mario Götze, Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer e Bastian Schweinsteiger -, enquanto outros atletas também tiveram uma boa participação no Mundial como trunfo, como Javier Mascherano, Paul Pogba e James Rodríguez.

Os alemães tiveram a seu favor, além o título defendendo a seleção, a boa temporada com o Bayern de Munique, que conquistou o Campeonato Alemão com folga e foi à semifinal da Liga dos Campeões. O clube bávaro teve seis representantes entre os 23, incluindo Arjen Robben, grande nome da seleção holandesa na Copa do Mundo e excluindo Toni Kroos que rumou para o Real Madrid. O time merengue é o clube com mais indicados (sete), depois de conquistar a tão sonhada décima taça. Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Karim Benzema, Ángel Di María (hoje no Manchester United) e Sergio Ramos ganharam o reforço de James Rodríguez e do próprio Kroos após a última janela de transferências.

O Atlético de Madrid, finalista da Liga dos Campeões e campeão espanhol, também está representado através do goleiro Thibaut Cortouis e o atacante Diego Costa, outro jogador nascido no Brasil (porém naturalizado espanhol). Lionel Messi, Andrés Iniesta e Javier Mascherano, assim como Neymar, representam o Barcelona. O atacante Luis Suárez, reforço do clube catalão, foi deixado de fora da relação, apesar de seu grande primeiro semestre – com a artilharia do Campeonato Inglês -, deixando claro o peso da punição de quatro meses pela mordida em Chiellini. Outra ausência marcante é a de Franck Ribéry, finalista no ano passado que teve uma lesão às vésperas da Copa do Mundo e foi cortado da seleção francesa.

Também foi divulgada a lista de 10 concorrentes ao prêmio de melhor treinador do mundo, sem brasileiros presentes. Joachim Löw, comandante da Alemanha na Copa do Mundo, e Carlo Ancelotti, treinador que levou o Real Madrid à conquista da Champions, são os destaques da relação, que ainda conta com nomes como Pep Guardiola, José Mourinho e Diego Simeone.

Os três finalistas para as duas categorias serão anunciados no dia 1º de dezembro, enquanto o grande vencedor será revelado em 13 de janeiro de 2015, na tradicional festa Fifa Gala, em Zurique. Todos os indicados foram selecionados por especialistas do Comitê de Futebol da FIFA e por um grupo de jornalistas da France Football. A partir de agora, técnicos, capitães e jornalistas de cada país filiado à Fifa votarão para decidir o melhor jogador do mundo, com prazo limite em 29 de novembro. Instituída em 2010, a Bola de Ouro da Fifa, passou a ser uma fusão do prêmio instituído pela revista francesa (primeira edição em 1956) e o da entidade (indicação inicial em 1991), denominado o Melhor Jogador do Mundo.

Confira os dez treinadores indicados
Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid)
Antonio Conte (Itália/Juventus/seleção da Itália)
Pep Guardiola (Espanha/Bayern de Munique)
Juergen Klinsmann (Alemanha/seleção dos EUA)
Joachim Low (Alemanha/seleção da Alemanha)
Jose Mourinho (Portugal/Chelsea)
Manuel Pellegrini (Chile/Manchester City)
Alejandro Sabella (Argentina/seleção da Argentina)
Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madrid)
Louis van Gaal (Holanda/ seleção da Holanda/Manchester United)

SÉRIE B: Joinville busca a liderança isolada e paulistas fazem duelo de desesperados

Futebol Interior

0002050038910_img

Na luta direta pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B com a Ponte Preta, o Joinville tem a chance de se tornar o líder provisório nesta terça-feira, quando entra em campo contra o Bragantino, pela 33ª rodada. No mesmo dia, Oeste e Portuguesa fazem um duelo de desesperados, que pode praticamente selar o rebaixamento da Lusa e o Avaí tenta se garantir no G4. O jogo atrasado da 31ª rodada, entre Santa Cruz e Vila Nova, também acontece.

Sem perder há cinco jogos, sendo quatro vitórias consecutivas – 3 a 0 contra Ceará, ABC e Avaí e 1 a 0 contra o Vila Nova – o Joinville continua a sua caça à Ponte Preta nesta terça-feira, quando receberá o Bragantino, na Arena Joinville. O time de Hemerson Maria já é um virtual promovido, na segunda colocação, com 60 pontos. Como está há apenas um ponto do time campineiro e com uma vitória a mais, 18 contra 17, ele pode se tornar o líder provisório em caso de empate ou vitória.

O time de Bragança Paulista, porém, também precisa vencer, já que luta diretamente contra o rebaixamento. Com o interino André Gaspar no comando, o clube paulista ocupa a 14ª posição, com 39 pontos.

Também na luta pelo acesso, o Avaí tenta acabar com a sequência de derrotas visitando o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O time catarinense perdeu os três últimos jogos para Joinville, por 3 a 0, Ponte Preta, por 3 a 1 e Atlético-GO, por 1 a 0 e está na quarta posição, com 52 pontos. O clube mato-grossense é o 12º colocado, com 43 pontos.

O Estado de São Paulo corre sérios riscos de ter dois clubes rebaixados. A Portuguesa é a lanterna, com 21 pontos e o Oeste é o primeiro na zona de degola, com 35 pontos. Os dois times estarão frente a frente no estádio dos Amaros, em Itápolis.

Uma derrota da Lusa, somada a uma vitória do Icasa sobre o Náutico, garante matematicamente o seu rebaixamento, afinal ficará há 17 pontos do primeiro clube fora do Z4, com 15 pontos a serem disputados.

Ainda nesta terça-feira, Santa Cruz e Vila Nova se enfrentam em jogo atrasado da 31ª rodada. O time pernambucano entrou de vez na luta pelo acesso e ocupa a oitava posição, com 48 pontos. Já o Vila Nova é o penúltimo colocado, com 26 pontos.

Com início fabuloso, São Paulo bate Goiás e vê topo mais perto

Gazeta Esportiva

300x332_2014-10-27_3ae97662e5

Dois gols nos primeiros seis minutos – o segundo deles marcado por Luis Fabiano – ajudaram o São Paulo a vencer o Goiás por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, e lhe devolveram a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, fechada a rodada que se iniciou no sábado, a distância para o líder Cruzeiro cai de oito para cinco pontos, com sete jogos ainda em disputa.

Única a não ser disputada no fim de semana, a partida no Morumbi teve seu placar alterado rapidamente. Sem Kaká (suspenso) e Alexandre Pato (lesionado), os substitutos respectivos, Michel Bastos e Luis Fabiano, corresponderam. Foi em jogada da dupla que saiu o segundo gol, aos seis minutos. Três minutos antes, o meia já havia cobrado falta que Edson Silva desviou de cabeça para abrir o placar. Seria ele também o cobrador do escanteio que terminou com o jejum de Alan Kardec, na etapa final.

Entre o segundo e o terceiro, o Goiás até ensaiou reação, porém sem efetivamente exigir trabalho do goleiro Rogério Ceni. Assim, manteve-se com 41 pontos ganhos antes de, no próximo sábado, receber o Fluminense, no Serra Dourada. O próximo compromisso do São Paulo na competição será no dia seguinte, contra o Criciúma, fora de casa. Mas, antes, na quinta-feira, abre as quartas de final da Copa Sul-americana, contra o Emelec, no Morumbi.

Lusaca não comparece e Juventude vence por WO na estreia no Baianão Feminino

Por Luciano Pina

10420407_557596721009163_5837927917923216757_n

Teve inicio no último sábado (25), o Campeonato Baiano Feminino, promovido pela FBF. Apenas a partida entre Juventude de Vitória da Conquista e Lusaca, que estava programda para o Estádio Lomanto Júnior, não foi realizada. A equipe adversária não compareceu e o Juventude foi declarada vencedora por WO.

Segundo informações, o elenco do Lusaca pegou a BR errada e não conseguiu chegar a tempo para o confronto.

O destaque da primeira rodada foi o São Francisco. As atuais campeãs golearam Ribeira do Pombal por 16 a 0, fora de casa.

Quem também goleou foram as atuais vice-campeãs. As meninas do Bahia venceram o Abrup por 7 a 1, em Itaparica.

Já o Vitória, que estreou na competição, bateu Terra Nova, fora de casa, por 3 a 0.

A próxima rodada será realizada no próximo sábado (1), com todos os jogos sendo realizados às 15h (horário da Bahia). No Estádio José Cândido, em Dias D’Ávila, o Lucasa enfrenta a ABRUP enquanto o Bahia recebe o Vitória da Conquista em Lauro de Freitas. Já no Grupo 2, o São Francisco recebe o Terra Nova, enquanto o Vitória joga contra Ribeira do Pombal no CT Manoel Tanajura.

Definidas as classificadas para as oitavas de final do Intermunicipal

FBF

1984,definidas-as-classificadas-para-as-oitavas-de-final-do-intermunicipal-0

Jogos emocionantes, corações apertados e nervos à flor da pele. Assim foi o sábado no Intermunicipal 2014. Das 32 Seleções que entraram em campo, apenas 16 seguiram vivas na briga pelo título.

A 3ª fase foi encerrada com goleadas e algumas surpresas. Ipirá, Mairí, Remanso, Santaluz, Conceição do Coité, São Francisco do Conde, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Ibirataia, Ibicaraí, Buerarema, Itajuípe, Itapetinga, Itamaraju, Maragogipe e Eunápolis garantiram as vagas nas oitavas de final.

os destaques ficaram por conta de Ibicaraí, que goleou Amargosa por 6 a 0, e Santo Antônio de Jesus, que fez 5 a 0 em Araçás. Mas apesar de não ter vencido por um placar elástico, Cachoeira também se destacou ao eliminar a melhor Seleção da competição até aqui.

Os cachoeiranos arrancaram empate por 3 a 3 no tempo regulamentar e venceram Santo Amaro, nos pênaltis, por 4 a 3. Outros dois jogos também foram decididos nas penalidades. Após vencer por 2 a 1 nos 90 minutos, Lauro de Freitas foi eliminada por Conceição do Coité por 3 a 2. Já Remando, que empatou em 2 a 2 no tempo regulamentar, venceu Cipó por 4 a 2 nos pênaltis.

Confira os resultados

Ipirá 1 x 0 Capim Grosso
Guanambí 1 x 1 Maragogipe
Paratinga 0 x 0 Itamaraju
Itapetinga 3 x 0 Porto Seguro
Itajuípe 2 x 0 Uruçuca
Itabuna 0 x 2 Buerarema
Ibicaraí 6 x 0 Amargosa
Ibirataia 1 x 0 São Felipe
Araçás 0 x 5 Santo Antônio de Jesus
Santo Amaro 3 x 3 Cachoeira
Catu 0 x 1 São Francisco do Conde
Lauro de Freitas 2 x 1 Conceição do Coité
Santaluz 4 x 1 Feira de Santana
Cipó 2 x 2 Remanso
Mairí 1 x 0 Caém
Eunápolis 2 x 0 Prado

Paginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 ... 1397 1398 1399 Proximo
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia
Designed by Oyun - For Green Hosting, Free MMO and Browser Games
ATLÉTICO MINEIROSerranoSão Caetano ATLÉTICO - PR AVAÍ BAHIA BOTAFOGO FLUMINENSEGOIÁS INTERNACIONAL - RS JUVENTUDE SPORTVASCOVITÓRIA CORINTHIANS CORITIBA CRUZEIRO FIGUEIRENSE FLAMENGO NÁUTICOPALMEIRAS PARANÁ PORTUGUESA SANTA CRUZSANTOS SÃO PAULO VITÓRIA DA CONQUISTA