WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  






drupal counter


TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

Banner - Esportes CRJ2

Presidente do Vitória da Conquista vibra com recuperação do gramado do Lomantão

Bahia Noticias

No início deste mês de novembro, o gramado do estádio Lomanto Júnior foi acometido por uma infestação de fungo deixando o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, preocupado com a situação. Porém, quase um mês depois, o mandatário do Bode demonstrou alívio com a recuperação da praça esportiva que é o palco dos jogos do clube nas competições.

“O estádio está sendo cuidado, já foi aplicado o antídoto para os fungos. Realmente, o estádio já está com outra conotação. O gramado está praticamente pronto, agora a questão é de corte, de adequação. Graças à Deus, superamos essa preocupação, porque em 2016 vivemos esse cenário e tivemos que jogar em Ilhéus, por conta da não liberação do estádio. Mas, agora é só providenciar os laudos. O gramado já está praticamente no seu estágio normal para abrigar qualquer tipo de competição e ainda com esse tempo que nós temos. Faltam ainda dois meses para o início do campeonato e o estádio já estará liberado”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Para a temporada de 2018, o Vitória da Conquista vai disputar três competições, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil, e, por fim, a Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será o estadual, marcado para começar no dia 21 de janeiro. A estreia do Bode, no Lomantão, será no dia 24 de janeiro, às 21h45, contra o Vitória.

Vitória da Conquista estreia fora de casa do Campeonato Baiano

Da Redação

Após o arbitral que aconteceu na tarde desta quarta (22), a FBF detalhou todos os jogos da primeira fase. O certame começa no dia 21 de janeiro e termina em 8 de abril.

O Vitória da Conquista fará sua estreia fora de casa contra o Atlântico, no dia 21 de janeiro às 16 horas, no estádio do Barradão. A estreia dentro de casa será contra o Vitória, no dia 24.

Confira os confrontos do Alviverde
21/01
Atlântico x Vitoria da Conquista
24/01
Vitória da Conquista x Vitoria
28/01
Vitoria da Conquista x Jequié
04/02
Vitoria da Conquista x Juazeirense
07/02
Bahia x Vitória da Conquista
18/02
Vitória da Conquista x Jacuipense
25/02
Bahia de Feira x Vitória da Conquista
04/03
Vitória da Conquista x Fluminense de Feira
07/03
Jacobina x Vitória da Conquista

Em arbitral, FBF e clubes definem formato do Baianão 2018

Bahia Noticias

Dentro de campo, o Campeonato Baiano ainda não teve início. No entanto, fora de campo, os clubes e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) já definem os detalhes da competição, no arbitral realizado nesta quarta-feira (22), na sede da entidade. No encontro, houve poucas alterações em relação à competição deste ano. A principal é a diminuição no número de clubes – serão 10, diferente dos 11 da última edição.

Como neste ano, todas as agremiações se enfrentam em pontos corridos, em apenas um turno. Os quatro primeiros se classificam às semifinais, enquanto o último é rebaixado para a Série B – os clubes definiram o único descenso em votação. Os classificados à Copa do Nordeste 2019 serão definidos da seguinte forma: o campeão terá vaga direta, enquanto a segunda vaga será definida pelo time melhor classificado no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF); o segundo lugar neste ranking terá a oportunidade de disputar o Pré-Nordestão.

Os classificados à Copa do Brasil de 2019, por sua vez, serão os três primeiros colocados do estadual. O Baianão terá início no dia 21 de janeiro e a final acontecerá no dia oito de abril. Em 2018, participarão do estadual Atlântico, Bahia, Bahia de Feira, Jequié, Juazeirense, Jacobina, Jacuipense, Fluminense de Feira, Vitória e Vitória da Conquista.

Cícero marca, Grêmio bate o Lanús e sai na frente na decisão da Copa Libertadores

O Estadão

Com as estrelas do meia Cícero e do técnico Renato Gaúcho em alta, o Grêmio saiu na frente na luta pelo seu terceiro título da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, 22, em um jogo tenso disputado na Arena Grêmio, em Porto Alegre, o time brasileiro derrotou o Lanús, da Argentina, por 1 a 0, na partida de ida da final da competição continental.

A vitória dá uma vantagem ao Grêmio para o confronto da volta, na próxima quarta-feira, às 20h45 (da Bahia), no estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez, na cidade de Lanús, na região metropolitana de Buenos Aires. O time gremista joga pelo empate e qualquer derrota por um gol de diferença levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.

No duelo da próxima semana, os dois times terão desfalques. No Grêmio, o zagueiro argentino Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo e o mesmo aconteceu com o defensor Braghieri, do Lanús.

LIGA DOS CAMPEÕES: Barcelona se classifica e Juventus segue na vice-liderança

Futebol Interior

Em um jogo de poucas emoções em Turim, o Barcelona segurou um empate por 0 a 0 com a Juventus, nesta quarta-feira, e garantiu classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa com uma rodada de antecipação.

Confira os resultados
CSKA Moscou 2 x 0 Benfica
Qarabag-AZE 0 x 4 Chelsea
Basel 1 x 0 Manchester United
Anderlecht 1 x 2 Bayern de Munique
PSG 7 x 1 Celtic
Atlético de Madrid 2 x 0 Roma
Juventus 0 x 0 Barcelona
Sporting 3 x 1 Olympiacos

Flamengo e Junior de Barranquilla começam a disputar vaga na final da Copa Sul-Americana

Globo Esportes

Flamengo volta suas atenções para o título que ainda resta na temporada. Nesta quinta-feira, o time de Reinaldo Rueda recebe o Junior de Barranquilla, da Colômbia, pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana.

A última vez que o Rubro-Negro disputou uma semifinal internacional foi há 16 anos. Na Mercosul de 2001, avançou diante do Grêmio e foi derrotado na decisão para o San Lorenzo, nos pênaltis

Apesar da importância do jogo, os ingressos não foram vendidos com rapidez. Até a noite desta quarta-feira 30 mil entradas foram comercializadas. A carga total é de cerca de 60 mil, e as vendas continuam nesta quinta. O jogo de volta será na próxima semana, na Colômbia

Jequié anuncia saída de Paulo Sales; treinador aguarda convites de outros clubes

Bahia Noticias

O Jequié está oficialmente sem técnico. Nesta terça-feira (21), em comunicado, o clube anunciou a saída do treinador Paulo Sales. Por sua vez, em contato com a reportagem do Bahia Notícias, ele confirmou a saída e comentou sobre sua rescisão. “Fizemos um acordo tranquilo.

Achei melhor no momento não continuar na comissão técnica do clube”, explicou, em entrevista ao BN. Agora, Sales diz que espera o convite de outra equipe. “Estou desempregado e vou esperar alguns convites. Vou terminar o cursos da CBF e vou para minha casa aguardar”, pontuou.

Em 2018, o Jequié disputará a elite do Campeonato Baiano, após duas décadas de ausência. No último final de semana, a reportagem do BN apurou que Sales não estaria satisfeito com a postura da diretoria da ADJ nas negociações com jogadores

Já rebaixado, Santa Cruz se despede da Série B com goleada sobre o Juventude no Arruda

Globo Esportes

Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, o Santa Cruz fez o que não conseguia mais de dois meses e que acabou culminando com o seu rebaixamento para a Série C. Contra um Juventude que também não tinha mais nenhum objetivo, o Tricolor criou muitas chances e venceu por 5 a 2, com gols de Anderson Salles, Wiliam Barbio (2x), Halef Pitbull e Marcílio. Mateus Santana e Felipe Lima descontaram para a equipe gaúcha.

O Santa Cruz fica agora na 18ª colocação da Série B, com 37 pontos. O Tricolor pode perder uma posição dentro da zona de rebaixamento no final de semana caso o ABC vença o Ceará. O Juventude fica em 8º com 51 pontos, mas pode cair quatro posições e terminar a Série B em 12º.

Diego faz apelo à torcida do Flamengo e confia em retorno de Réver para ‘decisão’

Atarde

Às vésperas do início das semifinais da Copa Sul-Americana diante do Junior Barranquilla, no Maracanã, o meia Diego falou sobre a partida que acontecerá nesta quinta-feira. E diante da venda decepcionante de ingressos até o momento, fez um apelo aos flamenguistas para que compareçam em peso e apoiem, como fizeram nas quartas diante do Fluminense.

“Acredito que grande parte dos jogadores está preparada para suportar esse tipo de pressão. Quanto mais motivados estivermos, pior será para eles (Junior Barranquilla). É importante para os torcedores verem a importância que têm. Contra o Fluminense, foi um confronto muito difícil, e a torcida nos deu força para seguirmos em frente”, declarou o meia nesta terça.

A esperança flamenguista é que este apelo de Diego faça alguma diferença. Afinal, a dois dias para o confronto, foram vendidos apenas 27.500 dos cerca de 60 mil ingressos à venda.

Grêmio inicia disputa da final da libertadores com força total

Globo Esportes

O Grêmio encerrou sua preparação para a final da Copa Libertadores na tarde desta terça-feira. No campo. Fora dele, Renato Gaúcho aproveitou a entrevista coletiva para dar o recado e rebater a declaração de Jorge Almirón, que afirmou que o Tricolor é favorito na decisão. Também orientou os jogadores a “não entrar no jogo” do Lanús. Para quebrar a tensão, o elenco vai assistir a um show de um humorista gaúcho na concentração.

Almirón concedeu entrevista e colocou o Grêmio como favorito. O mesmo fez o atacante Lautaro Acosta, antes do treino do Beira-Rio. Mas o técnico gremista voltou a dizer que não há ninguém na frente em uma decisão de Libertadores. Os principais recados ditos pelo treinador ao seu elenco, porém, não foram revelados.

O Grêmio tem a equipe encaminhada para o duelo com os argentinos. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.

Juninho Bahia é a 10ª contratação do Jequié para 2018

Futebol Bahiano

O Jequié acertou e anunciou nesta segunda-feira (20) a sua 10ª contratação para a temporada de 2018. Trata-se do meia Juninho Bahia, jogador de de 33 anos, natural de Salvador-BA. Esmeraldo da Silva Santos Junior, o “Juninho Bahia”, tem passagens por diversos clubes do país, destaque para Santa Cruz-PE, Campinense-PB, Icasa-CE, Jacuipense-BA e Atlético de Alagoinhas-BA.

“Juninho é um jogador experiente de muita qualidade. Canhoto, rápido, driblador, pega bem na bola, tem um passe muito bom. Além do mais, ele é goleador. Atleta diferenciado que vai fazer história em nosso clube”, ressaltou o presidente Leur Lomanto Júnior em informe divulgado no site oficial do Jequié

“A expectativa de jogar pela ADJ é das melhores. Tive a oportunidade de jogar pelo Atlético de Alagoinhas esse ano contra a ADJ. Pude perceber a história da ADJ, a torcida apaixonada, clube de tradição que está de volta à elite do futebol da Bahia. Estou feliz em vestir essa camisa. Garanto dar meu máximo para conquistar nossos objetivos no baianão 2018”, disse Juninho.

Bradesco é campeão do Campeonato Integração Bancária de Soçaite 2017

Ascom Sindicato

No último domingo (19), aconteceu a grande final do Campeonato Integração Bancária de Futebol Soçaite 2017, entre Caixa x Bradesco.

A equipe da CEF começou na frente, com o gol de Marcus Vinícius. Contudo o Bradesco se manteve ofensiva e venceu por 4×1, com os gols de Renato Antunes (2), George Américo e Heraldo José.

A vitória premiou a campanha do Bradesco, que se manteve invicto nos 21 jogos que disputou para se tornar campeão da 28º edição do Integração Bancária e 1º campeão da Taça Leandro Neres.

O 3ª lugar da competição ficou com o Banco do Nordeste, que venceu o BB Centro por 1×0, com o gol de Verival Arruda.

O troféu de artilheiro foi para as mãos de Ronei Ribeiro, que marcou seis gols durante o campeonato.

“Eu quero agradecer a todos os que participaram para que esta edição do Integração Bancária acontecesse. Foi uma competição bastante disputada, com a participação de 114 atletas, além de colegas bancários, funcionários aposentados, familiares e amigos. Esperamos que a confraternização promovida através do esporte sirva para unir e fortalecer a categoria para as lutas que teremos pela frente”, afirmou Carlos Alberto Gonçalves, diretor de Esporte e Lazer do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.

Sorteio da Copa terá Cafu, Maradona, Puyol e mais cinco ex-craques como assistentes

Globo Esportes

destino das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo estará na mão de oito ex-craques. A Fifa divulgou nesta terça-feira a lista de assistentes para o sorteio dos grupos do Mundial, que será realizado no dia 1º de dezembro, em Moscou. Capitão do Penta, em 2002, Cafu representará o Brasil no evento e estará acompanhado de outro ex-campeões mundiais, como Maradona (Argentina, 1986) e Puyol (Espanha, 2010).

Também participarão do sorteio Fabio Cannavaro (Itália, 2006), Laurent Blanc (França, 1998) e Gordon Banks (Inglaterra, 1966). Os únicos astros não-campeões do mundo que estarão no evento serão Diego Forlán (Uruguai) e Nikita Simonyan, como representante da anfitriã Rússia. A Alemanha será representada por Klose, maior artilheiro da história das Copas, que levará o troféu de campeão até o evento no Kremlin de Moscou.

Os oito astros serão responsáveis por tirar as bolinhas dos potes e definir os grupos da primeira fase da Copa do Mundo. O apresentador do sorteio será Gary Lineker, ex-jogador da seleção inglesa, que terá o apoio da jornalista russa Maria Komandnaya.

Sem aspirações, Santa e Juventude abrem rodada final da Série B

Tera

feira, no Arruda, em Recife, pela 38ª e última rodada da competição. No confronto, as duas equipes apenas vão cumprir tabela, tentando encerrar a competição e a temporada com um triunfo.

Rebaixado para a Série C, os números do Santa Cruz são muito ruins. A Cobra Coral é a 19ª colocada, com 34 pontos, aproveitamento de 30,6%. A equipe é a que menos venceu nesta edição da Série B, com apenas sete. Para completar, está em sequência de 13 partidas sem triunfar (sete empates e seis derrotas).

Em oitavo lugar, o Juventude chegou a brigar pela liderança e pelo G4, principalmente no primeiro turno, mas o desempenho foi caindo com o decorrer do campeonato. Atualmente, a equipe gaúcha é a terceira que menos marcou gols no torneio.

Palmeiras perde para o Avaí no Sul e desperdiça chance de assumir vice-liderança

Atarde

A ambição do Palmeiras em passar o Grêmio e ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro esfriou nesta segunda-feira. Uma atuação ruim, marcada por falhas da defesa, decretou a derrota por 2 a 1 para o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e manteve a equipe paulista em terceiro lugar com 60 pontos, um a menos que o rival gaúcho.

Mesmo já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores, o time não teve um futebol à altura da posição na tabela de classificação e perdeu para um rival que luta contra o rebaixamento. O Avaí chegou a 39 pontos e segue na 19.ª e penúltima posição, mas está empatado com Ponte Preta e Sport e tem só um ponto a menos que o Vitória, o primeiro fora da zona da degola.

Fluminense vence Ponte Preta e afasta risco de rebaixamento

Gazeta Esportiva

A torcida do Fluminense pode respirar aliviada, pois nesta segunda-feira os tricolores venceram por 2 a 0 a Ponte Preta, no Maracanã. Com o resultado, os cariocas chegaram a 46 pontos e afastaram de vez o risco de rebaixamento. Do outro lado, os campineiros seguem na zona da degola, com apenas 39.

No primeiro tempo, as duas equipes pouco produziram. O lance mais relevante foi a expulsão do volante Naldo, que recebeu dois cartões amarelos por duas faltas na mesma jogada. No segundo tempo, com um homem a mais, o Fluminense chegou a vitória com gols de Douglas e Henrique Dourado.

Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Sport, que também briga contra o rebaixamento, no sábado, no Maracanã. Já a Ponte Preta terá o confronto direto contra o Vitória, no domingo, no Moisés Lucarelli.

Resultados do futebol amador no fim de semana

Da Redação

Confira os resultados do futebol amador no último final de semana.

Campeonato de Futebol da Zona Rural
Aspirantes
Itapirema 1 × 0 Palmeiras
Iguá 0 x 0 Flamengo
Titulares
Corta Lote 3 × 0 Periquito
Baixão 2 × 2 Brasil
Campeonato Municipal da 2ª Diuvisão
Comercial 3 x 0 Patagonia
Campeonato Cidade
Base 1 x 0 Boas Vista
Japeque 2 x 1 Ibirapuera
Alto da Conquista 1 x 0 Milan
Campeonato Interbairros
Santa Cruz 2 x 1 Alto Marom
Santa Helena 2 x 1 Mor. Passaros 3
Kadija 0 x 1 Conj. Da Vitoria
Cidade Modelo 1 x 3 Real Simão
Pedrinhas 1 x 1 Jatobá
Senhorinha Cairo 0 x 0 Sobradinho
Cid. Maravilhosa 2 x 0 Alto Pedrinhas
Vila America 0 x 5 Mor. Nova
Bairro Brasil 1 x 4 Patagonia
Henriqueta 0 x 3 Comveima I
Alvorada 2 x 4 Urbis 6
Lagoa Flores 0 x 0 Urbis 5
Mor. Passaros 1 x 1 Conquistense
Boa Vista 0 x 1 Jardim Valeria
Comveima 1 x 1 Alto Guarani
Mor. Acacias 3 x 1 Periquito
Copa Bodyaction
Ponte Preta 4 x 2 Simonassi
Moicanas 3 x 2 CFomercial Queiroz

Atlético-GO fica no empate contra a Chapecoense e é rebaixado para a Série B

Globo Esportes

Atlético-GO é o primeiro time rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Dragão empatou por 1 a 1 com a Chapecoense, no Olímpico, e não tem mais chances de sair do Z-4. Túlio de Melo, no primeiro tempo, abriu o placar para o time visitante, que não perde há oito rodadas. Luiz Fernando, aos 45 minutos da etapa final, deixou tudo igual em Goiânia.

Confira os resultados da 36ª rodada
Flamengo-RJ 3 x 0 Corinthians
São Paulo 0 x 0 Botafogo
Sport 1 x 0 Bahia
Vitória 1 x 1 Cruzeiro
Atlético-GO 1 x 1 Chapecoense
Santos 1 x 0 Grêmio
Atlético-MG 3 x 0 Coritiba
Atlético-PR 3 x 1 Vasco
Hoje
16:00
Fluminense x Ponte Preta
19:00
Avaí x Palmeiras
20/11/2017 20:00








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia