WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  






drupal counter


TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

Banner - Esportes CRJ2

Com Alemanha na ponta, ranking da Fifa confirma cabeças de chave para a Copa

Globo Esportes

A Fifa divulgou nesta segunda-feira a atualização de outubro do ranking de seleções. Será essa a classificação usada para definir o pote de cada país no sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia, marcado para próximo dia 1º de dezembro, em Moscou. A Alemanha puxa a fila dos sete primeiros colocados, que juntamente com os anfitriões russos, serão os cabeças de chave do Mundial. Além dos atuais campeões, estão garantidos no pote 1 o Brasil, que mantém a segunda colocação, seguido de Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Ao contrário das últimas edições da Copa, a Fifa utilizará o ranking como base para dividir todas as seleções para o sorteio. Antes, somente os cabeças de chave saiam da lista. As demais divisões eram feitas por regiões. Já são 23 países classificados para o Mundial na Rússia. Restam nove vagas, que estão sendo disputadas por outras 20 seleções. Os jogos da última rodada das eliminatórias africanas e os confrontos das repescagens não entrarão na conta.

Além das seleções do pote 1, outros cinco países classificados – Espanha, Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai – também estão garantidos no pote 2, pois não podem ser ultrapassados por mais de três seleções que ainda estão na briga. Pelo mesmo princípio, estão confirmados no pote 3 as seleções de Egito e Irã, assim como Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita ficam no pote 4.

As demais seleções dependem das definições das repescagens e das eliminatórias africanas para conhecerem em quais potes estarão. Com a boa campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Peru ganhou duas posições no ranking e entrou no Top 10. Caso passe pela Nova Zelândia na repescagem e garanta classificação para a Copa, Paolo Guerrero e Cia. ficarão no pote 2.

A Fifa ainda não divulgou detalhes do sorteio. No entanto, além do ranking como referência, manterá outros critérios. Com exceção dos europeus – limitados a dois por grupo –, equipes da mesma confederação não podem estar na mesma chave.

As últimas vagas para a Copa do Mundo serão definidas nas duas primeiras semanas de novembro. O sorteio dos grupos está marcado para o dia 1º de dezembro, em Moscou.

SÉRIE B: Ceará vence confronto direto, LEC entra na degola e Guarani perde mais uma

Futebol Interior

A classificação do Campeonato Brasileiro da Série B não sofreu muitas mudanças após a realização dos seis jogos que faltavam da 29ª rodada. O Ceará levou a melhor sobre o Oeste e impediu que o G4 tivesse uma formação diferente. O mesmo não se pode dizer da zona de rebaixamento: saiu Figueirense e entrou Luverdense. Já o Guarani perdeu para o Náutico e é o primeiro time fora do Z4.

Em um confronto direto por uma vaga no G4, o Ceará foi superior ao Oeste mesmo jogando fora de casa e mereceu a vitória por 1 a 0, em plena Arena Barueri. O resultado mantém o Vozão na quarta colocação, com 51 pontos, quatro a mais que o Rubrão, que foi ultrapassado pelo Vila Nova nos critérios de desempate e caiu para o sexto lugar.

No Serra Dourada, mesmo contando com o apoio da torcida, o Vila Nova ficou no empate sem gols com o Goiás e perdeu a chance de retornar ao G4, seguindo na sexta colocação, com 47 pontos.

Já o Verdão tem 35 e continua ameaçado de rebaixamento. Por falar em degola, o Z4 sofreu uma mudança após os jogos deste sábado.

MAIS PARTIDAS
O Figueirense fez o dever de casa e venceu o Santa Cruz no confronto direto, por 2 a 1, deixando a zona de rebaixamento e subindo para a 15ª colocação, com 35 pontos.

O Tricolor permaneceu na 18ª colocação, com 29. Quem entrou foi o Luverdense, que com a derrota para o América-MG, por 2 a 1, em Belo Horizonte, estacionou nos 34 e caiu para a 17ª colocação. O Coelho chegou aos 54 e retomou a vice-liderança.

Apesar de ter acabado com um jejum de 11 jogos sem vitória ao bater o Boa Esporte, por 1 a 0, na Arena das Dunas, o ABC continua na lanterna da Série B, com 21 pontos. Os mineiros conheceu a terceira derrota seguida e estão na 12ª colocação, com 37.

Na penúltima colocação, o Náutico manteve vivo o sonho de escapar do rebaixamento ao ganhar do Guarani, por 2 a 0, em Caruaru. Os pernambucanos têm 24 e os paulistas são o primeiro time fora do Z4, em 16º lugar, com 34.

Resultados do Campeonato de Futebol da Zona Rural

Da Redação
Foto Esportes do Sudoeste

Confira os resultados dos jogos que foram realizados na tarde deste domingo (15), válidos pelo Campeonato de Futebol da Zona Rural.

Aspirante
Lagoa de José Luis 2 x 0 Juventus
Internacional 2 x 2 Dantilandia
Corta Lote 0 x 1 Bahia – Jogo não terminou
Iguá 1 x 0 Sossego
Campo Formoso 3 x 1 Lagoinha
Titular
Internacional 2 x 0 Iguá
Lagoa de José Luis 0 x 3 Corta Lote
Juventus 2 x 0 Sossego
Batuque 8 x 1 Bahia
Campo Formoso 3 x 1 Lagoinha

Meninas da Bola vencem Rancho Alegre e abre vantagem na semi

Da Redação

As Meninas da Bola venceram o Rancho Alegre pelo placar de 4 a 1, na manhã deste domingo (15), no Bate Pé, na partida de ida das semifinais do Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural.

Com o resultado as Meninas da Bola podem até perder por dois gols de diferença na partida de volta que acontece no dia 29/10 ou 02/11, no Rancho Alegre, que fica com a vaga na final.

A outra semifinal acontece neste domingo (22), entre Itapirema e Dantilândia, às 10 horas, em Itapirema. O jogo de volta será no dia 05/11< às 10 horas, em Dantilândia.

CSA vence, cala o Castelão e abre vantagem na final contra o Fortaleza

Globo Esportes

O CSA abriu boa vantagem no primeiro jogo da decisão da Série C. No confronto entre nordestinos, quase 45 mil pessoas foram à Arena Castelão neste sábado e viram o Azulão vencer o Fortaleza por 2 a 1. Michel e Pablo, contra, marcaram para o time alagoano. Cristiano, também contra, diminuiu a diferença. O Leão teve até mais posse de bola, cercou, mas parou no goleiro Mota quando chegou com mais perigo. Foi vítima também de um contra-ataque muito bem executado pelo adversário. Daniel Costa e Edinho fizeram a diferença ofensivamente.

Sábado, o CSA pode perder até por 1 a 0 na finalíssima, marcada para as 18h (de Alagoas), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, mas marcando três ou mais vezes (3 a 2, 4 a 3…) para ficar com a taça no tempo normal. Se bater o adversário por 2 a 1, leva a decisão para os pênaltis.

BRASILEIRÃO: Corinthians perde, lanternas não avançam e esquentam briga contra degola

Futebol Interior

Se a luta pelo título não chama mais a atenção, porque o Corinthians só conta a rodada para festejar o título, a briga contra o rebaixamento continua pegando fogo. Neste domingo foram realizados seis jogos e os times que tentam fugir das últimas não se derem bem nesta 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como era esperado, a Ponte Preta caiu pela segunda vez na zona de degola, uma vez que houve o confronto direto entre Fluminense e Avaí. A Macaca já tinha perdido para o Cruzeiro, por 2 a 1, em jogo antecipado. O líder Corinthians perdeu para o Bahia, por 2 a 0.

A Chapecoense perdeu em casa para o Flamengo, por 1 a 0, mesmo placar que o Avaí caiu diante d Fluminense, no Maracanã. Os times catarinenses estão em maus lençois.

A Chape é 16.ª colocado com 32 pontos, só ficando na frente da Ponte Preta, que agora abre a zona de degola pelo número de vitórias: 9 a 8. O Avaí, há cinco jogos sem vencer – dois empates e três derrota seguidas – estacionou nos 30 pontos, em18.º lugar.

Os cariocas estão em alta. O Flamengo com 43 pontos, em sétimo, enquanto o Fluminense, com 35 pontos, em 12.º lugar.

O Atlético-GO perdeu outra vez em casa. Mesmo com Alberto Valentim como técnico interino o Palmeiras venceu o Dragão, por 3 a 1. O Verdão, menos pesado com a saída de Cuca, jogou solto e atingiu os 47 pontos, em quarto lugar e podendo brigar pelo vice-título.

Azar mesmo do Dragão Goiano com 26 pontos, em último lugar. O time cresceu muito de produção no returno, mas ficou para trás no início da competição.

Na Ilha do Recife, o Sport respirou ao empate por 1 a 1 com o Atlético-MG. O Leão da Ilha tem 34 pontos, em 14.º lugar. O Galo soma 38 pontos, em nono.

Outro time que não reage é Coritiba. Mesmo atuando em casa perdeu para o Grêmio, por 1 a 0. O Coxa tem 28 pontos, em penúltimo lugar. Além disso, tem um time ruim, elenco limitado e não mostra perspectiva de melhora. Além disso, nos últimos anos já namorou o rebaixamento. Parece estar merecendo voltar para a Série B para se reorganizar.

O Grêmio só pensa agora nas semifinais da Copa Libertadores. Mesmo assim, está entre os primeiros colocados, com 49 pontos, dorme na vice-liderança.

Mostrando muita garra, acima de tudo, o Bahia venceu o Corinthians por 1 a 0 na Fonte Nova. Um importante resultado, conquistado também com o ânimo conquistado no empate com o Palmeiras, por 2 a 2, no meio de semana, no Pacaembu.

A vitória deixou o Bahia com 35 pontos, em 10.º lugar, ganhou bom fôlego na luta para se distanciar da zona de degola. O Corinthians está de boa, aproveitando a gordura acumulada no primeiro turno. Continua com 58 pontos, nove na frente do vice-líder Grêmio.

Mas pode ver esta diferença diminuir pelo Santos, em terceiro, com 48 pontos. O Peixe ainda pode diminuir esta vantagem para sete pontos, desde que vença o Vitória, na Vila Belmiro, nesta segunda-feira à noite, no fechamento da rodada.

Arbitragem para o futebol amador no fim de semana

Da Redação

Confira a escala de árbitros para os jogos que serão realizados neste final de semana válidos pelo futebol amador.

Campeonato do Guaranizinho
Sábado
15:15
Pax Perfeição x Baba do Oleo
Arbitro; Olavo Fernandes
16:00
Pinguim x Henriqueta
Arbitro: Ademir Moreira
Campeonato do Ipanema
Sábado
15:00
Portuguesa x Desportivo
Arbitro: Jailton Moura
Domingo
10:45
P,F,C,Sem Vergonha x Ponte Preta
Arbitro: Claudio Rocha
Campeonato do Ibirapuera
Sábado
15:00
Luxuria x Galaticos
Arbitro: Paulo Cesar
Cinco x Os Malas
Arbitro; Rondineli Jardim
Campeonato Master do Capinal
Domingo
08:30
M.S. Transportes x Periquito
Arbitro; Arleson Cleyson
Paraguai x Boa Vista
Arbitro: Landoaldo Matos
Internacional x America
Arbitro; Jose William Messias
Novo Horizonte x Real Madrid
Arbitro: João Batista
Goiabeira x Chapecoense
Arbitro: Lafaiete Almeida
Giriba x Bahia
Arbitro; Paulo Henrique
Campeonato do Adelmario Pinheiro
Domingo
10:30
Veloso x Barcelona Arbitro: Jailtom Moura
11:30
Espanha x Unimarc
Arbitro; Dorivan Gomes
Campeonato das Pedrinhas
Domingo
09:45
Vitoria x Maranhao
Arbitro; Delinho Nunes
11:00
Cascavel x Miguezeiros
Arbitro; João Bonfim
Campeonato dos Rodoviarios
Domingo
09:45
Contemp x Novo Horizonte
Arbitro: João Albertino
10:10
Apoio x Ação
Arbitro: Alexsandro Oliveira
11:20
F. Aguiar x Miguelão
Arbitro; Jose William Messias
Campeonato da Cidade Maravilhosa
Domingo
09:30
Henriqueta x Bayer
Arbitro; Olavo Fernandes
11:00
Libarino x Borucia
Arbitro: Jordanio Nascimento
Copa Bodyaction
Domingo
09:20
Prtuguesa x Comercial Queiroz
Arbitro: Diego Do Prado
Assiistentes: Alcione Silva e Silvano Gomes
Kadija x Moicanas
Arbitro: Paulo Cesar Missao
Assiistentes:Rinaldo Rodrigues e Fabio Carvalho
Campeonato do Guarany
Domingo
10:00
Iris Sport x Peru
Arbitro; Ademir Moreira ;
Real Adrenalina x Aparecida
Arbitro; Rondineli Jardim
Copa Sudoeste de Futebol 2017
Domingo
15:00
Tremedal x Aracatu
Arbitro: Carlos Barboza
Assistentes: Valderio Campos e Lafaiete Almeida
Maetinga x Janio Quadros
Arbitro: João Albertino
Assistentes:Silvano Gomes e Arleson Cleyson
Ituaçu x Malhada De Pedras
Arbitro; Dorivan Gomes
Assistentes: Rodrigo Brito e Ruan Alves Oliveira

BRASILEIRÃO: São Paulo, Fluminense e Avaí brigam contra o rebaixamento

Futebol Interior

O São Paulo entra em campo nesta 28ª rodada do Campeonato Brasileiro para aumentar ou diminuir a apreensão do torcedor na zona de rebaixamento. Depois de perder para o Atlético-MG fora de casa, o time recebe o Atlético-PR no estádio do Pacaembu, já que o Morumbi foi cedido para shows do U2. Também neste sábado, o Vasco faz o clássico da amizade com o Botafogo no Maracanã.

A derrota acabou com o curto sonho do São Paulo de permanecer fora da zona de rebaixamento e o time voltou para as quatro últimas posições, com 31 pontos. Uma vitória ou empate tira o clube de forma definitiva, já que a Ponte Preta antecipou seu jogo e já perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1. Com 35 pontos, o Atlético-PR luta para voltar ao G7. A bola está marcada para rolar a partir das 21 horas.

Também na briga contra a zona de rebaixamento, o Fluminense recebe o Avaí às 17 horas de domingo, também no Maracanã. Há seis jogos sem vencer, o elenco de Abel Braga aparece com 32 pontos, como primeiro time fora da zona de rebaixamento e precisando mais do que nunca voltar a vencer. Já o adversário vem de duas derrotas consecutivas e segue com 30 pontos. O confronto direto também quer se aproveitar do ‘cochilo’ da Ponte Preta.

O clássico carioca de sábado é muito mais que a briga entre dois adversários históricos. Vindo de uma vitória suada fora de casa, o Vasco pode surpreender e encostar na briga pelo G7. Hoje com 36 pontos, o clube vê o Flamengo logo a sua frente, com 40. Já o Botafogo aparece em sequência, com 43. A bola rola a partir das 19 horas com o Maracanã lotado.

Em Chapecó, na Arena Condá, a Chapecoense precisa abrir o olho para não acabar a rodada entre os quatro últimos times do campeonato. Com 32 pontos, o time de Emerson Cris recebe o Flamengo às 17 horas de domingo. Em Recife o Sport enfrenta o Atlético-MG na Ilha do Retiro, no mesmo dia e horário. O time da casa tem 33 pontos, enquanto o adversário aparece com 37.

Atlético-GO, Coritiba e Bahia, também ameaçados pela degola, têm missões muito mais complicadas. Os goianos recebem o Palmeiras no estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 17 horas, enquanto os paranaenses enfrentam o Grêmio no Couto Pereira, às 19 horas. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, os baianos recebem o líder Corinthians, também às 19 horas.

Lanterna e com apenas 26 pontos, o Atlético-GO ainda sonha em sair da zona, enquanto o Coritiba amargura uma longa sequência de jogos sem vencer, ainda com 28 pontos. Um pouco mais distante, o Bahia tem 32. Líder isolado, o Corinthians tem 58 pontos, seguido de longe pelo Santos, com 48. Ainda mais distante o Grêmio tem 46 e o Palmeiras 44, fechando o G5.

Fortaleza e CSA faem o primeiro jogo da final da Serie C

Globo Esportes

O CSA tenta conquistar o primeiro título brasileiro. Já bateu na trave quatro vezes, três na Taça de Prata, uma na Série D. Tenta mudar esse retrospecto contra o Fortaleza, em dois jogos. Neste sábado, a primeira partida da final da Série C será fora de casa, no Castelão, às 19h.

O CSA entra em campo com toda a defesa mexida. Nas laterais, Celsinho e Raul cumprem suspensão. Dick e Rafinha entram no time. Pelo terceiro amarelo, o zagueiro Rodrigo Lobão também não joga, e Leandro Souza retorna. Com dor no joelho direito, o defensor Jorge Fellipe nem viajou e Cristiano ganha uma chance.

O meia Éverton e o atacante Lúcio Flávio são os principais desfalques do Fortaleza. Sem o meia, o técnico Antônio Carlos deve iniciar a partida com o atacante Jô. O esquema tático vai ser mantido. Sem Lúcio Flávio, o treinador perde a opção para o segundo tempo. O atacante era a cartada para a etapa final.

O gol marcado fora de casa segue como critério de desempate na final. Se for empate na soma dos dois jogos, a disputa vai para os pênaltis.

SÉRIE B: Clássico goiano e confrontos diretos completam rodada

Futebol Interior

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será completada neste sábado com seis jogos. Vila Nova e Goiás fazem o clássico dos opostos no Serra Dourada. Destaque também para os confrontos diretos, tanto pelo G4 quanto contra o rebaixamento.

Após um pedido do Ministério Público (MP) devido a briga entre torcedores no primeiro turno, o clássico goiano terá torcida única. O Vila Nova é o mandante e anunciou que quase cinco mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Com 46 pontos, o Vila tenta retornar ao G4 e para isso precisa acabar com um jejum de dois jogos. Já o Goiás tem 34 e vem embalado por duas vitórias seguidas, querendo se distanciar ainda mais da degola.
Embalados, Oeste e Ceará se enfrentam na Arena Barueri em uma luta direta por uma vaga no G4. Com 47 pontos, os paulistas, que não perdem há oito jogos, têm um a menos que o time cearense, quarto colocado.

Sem ganhar há sete rodadas, o Guarani aposta na mudança da comissão técnica para se recuperar e seguir fora do Z4. Contratado para o lugar de Marcelo Cabo, Lisca não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e por isso não poderá ficar no banco de reservas.

No Lacerdão, em Caruaru, o Guarani faz um confronto direto contra o Náutico, que somou 23 pontos e está na penúltima colocação. O time campineiro tem 34, assim como o Luverdense, que vai até Belo Horizonte enfrentar o América-MG. Os mineiros estão na vice-liderana, com 51 pontos.

O outro confronto direto contra o rebaixamento acontece em Florianópolis, onde o Figueirense recebe o Santa Cruz. Os dois times estão na zona de rebaixamento e são separados por apenas três pontos. Os catarinenses têm 32 e os pernambucanos 29. Na lanterna, com apenas 18, o ABC tenta acabar com um jejum de 11 jogos e o adversário na Arena das Dunas será o Boa Esporte, que tem 37.

Resultados de ontem
Juventude 0 x 2 Londrina
Paysandu 0 x 0 CRB
Paraná 2 x 1 Criciúma

CBF esquece fracasso de 2010 e volta a colocar Nordestão concorrendo com Copa

Globo Esportes

O ano era 2010. Mais precisamente, 20 de junho de 2010. As atenções do país inteiro estavam voltadas para o Soccer City, em Johanesburgo. O Brasil, de Kaká e Robinho, dava o segundo passo em busca do sonhado hexacampeonato mundial enfrentando a Costa do Marfim.

A vitória por 3 a 1 fez a torcida comemorar noite adentro. Certamente por isso ninguém deu muita bola ao noticiário esportivo que informava o empate em 1 a 1 entre CSA e Fluminense de Feira, em jogo disputado às 10 horas da manhã daquele domingo. Muito menos para os quatro jogos do dia anterior, que abriram a quarta rodada da Copa do Nordeste de 2010.

É isso, o Nordestão daquele ano concorreu com a Copa. Praticamente toda a primeira fase fora disputada simultaneamente ao Mundial da África do Sul. Muitos times aproveitaram para dar ritmo a reservas e promover juniores, o que aumentou o nível de esquecimento. No fim, quando ABC, Vitória, CSA e Treze passaram às semifinais, ninguém entendeu muito bem.

O título ficou com o Vitória, que venceu o ABC por 2 a 1 em jogo único disputado em Natal no dia 1º de dezembro – ou seja, quase seis meses depois do início da competição. O time comandado por Ricardo Silva tinha como destaques o meia Jackson (que estava na reserva no último jogo) e o atacante Schwenck.

A desorganização e o pouco interesse da torcida minaram a credibilidade do torneio. Tanto que a CBF tirou a disputa do seu cardápio de competições nos dois anos seguintes.

E agora? Voltamos ao mesmo cenário, sob a mesma argumentação: a falta de datas para arrumar estaduais, Copa do Brasil e o início do Brasileiro com a Copa do Nordeste.

Arbitragem para o Campeonato de Futebol da Zona Rural

Da Redação

Confira a escala de árbitros para os jogos que serão realizados neste final de semana válidos pelo Campeonato de Futebol da Zona Rural, promovido pela Coordenação de Esportes da PMVC.

Domingo
Aspirante
14:00
Lagoa de José Luis x Juventus
Árbitro: Aristides Oliveira
Internacional x Dantilândia
Árbitro: Paulo Guerra
Campo Formoso x Lagoinha
Árbitro: Marcelo Crvalhoi
14:30
Corta Lote x Bahia
Árbitro: Reginaldo Piropo
Iguá x Sossego
Árbitro: Marcos Roberto Lima
Titular
15:30
Internacional x Iguá
Árbitro: Delanio Monteiroi
Lagoa de José Luis x Corta Lote
Árbitro: Wandcerley Porcena
Juventus x SAosego
Árbitro: Marcos Roberto gonçalves
Batuque x Bahia
Árbitro: Carlos de Jesus
Campo Formoso x Lagoinhas
Árbitro: Ocimar Freitas

Meninas da Bola e Rancho Alegre abrem as semifinais do feminino da zona rural

Da Redação

As equipes Meninas da Bola (foto) e Rancho Alegre se enfrentam neste domingo (15), às 10 horas, no Bate Pé, na partida de ida das semifinais do Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural.

A partida de volta vai acontecer no Rancho Alegre, no próximo dia 29/10, no mesmo horário. Caso as partidas terminem empatadas ou com dois resultados iguais a decisão será na cobrança de pênaltis.

Apita a partida Sílvio Monteiro.

A primeira partida da outra semifinal entre Itapirema e Dantilândia, será realizada no dia 22/10, às 10 horas, em Itapirema

Campeonato Baiano Feminino 2017. As Andorinhas Estão Vivas!

Blog da Luciana Flores

Uma partida foi realizada pela 5ª Rodada do Campeonato Baiano Feminino 2017, nesta quinta- feira no Estádio Edvaldo Flores e as Andorinhas do Sudoeste venceram a fortíssima equipe do Juventude por 2×1. Apesar de depender de outro resultado, se mantem com chance de passar a próxima fase da competição. Amandinha abriu o placar para o Conquista. Ainda no primeiro tempo o Juventude chegou ao empate, mas no segundo tempo em uma cobrança de pênalti Tati fez o gol do primeiro triunfo do Conquista FC em uma competição estadual, a principal da categoria.

Com a vitória o Conquista assume a segunda posição do grupo 4 com 04 pontos e torce por uma vitória do Jequié EC contra o juventude na ultima rodada para garantir a segunda vaga. O fato lamentável da partida foi a confusão gerada pelo Juventude com a arbitragem da partida, mas a FBF deverá tomar medidas cabíveis para coibir ações como as que aconteceram nesta partida, o ponto positivo foi o bom número de torcedores que prestigiaram a grande partida no clássico conquistense feminino.

Classificação:

1º Jequié 07 pts.

2º Conquista 04 pts.

3º Juventude 03 pts.

Próximo Jogo Juventude x Jequié dia 21 Sábado 15:00hs – Estádio Edvaldo Flores

Conquista vence o Juventude e mantém chance de classificação

Da Redação

O Conquista derrotou o Juventude, pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quinta (12), no estádio Edvaldo Flores, pela quinta rodada do campeonato Baiano Feminino.

Na primeira etapa, Amanda Sena abriu o placar para o Conquista. Gaby Gol empatou para o Juventude, porém, no segundo tempo, Taty Castro cobrando pênalti decretou a vitória da o Conquista.

Com o resultado o Conquista subiu para a segunda colocação do Grupo 04, com quatro pontos. Agora o time vai torcer por uma derrota do Juventude contra o Jequié para se classificar para a próxima fase.

SÉRIE B: Paraná busca vice-liderança; Juventude e Criciúma jogam últimas fichas

Futebol Interior

O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo vice-líder na noite desta sexta-feira, quando três jogos movimentam a 29ª rodada. O Paraná precisa de uma vitória sobre o Criciúma, que joga todas as suas fichas nem relação a briga pelo acesso, assim como o Juventude. Em Belém, Paysandu e CRB fazem um confronto direto contra o rebaixamento.

Invicto há 11 jogos como mandante, sendo oito vitórias seguidas, o Paraná vai contar com a força da torcida, que esgotou os 15 mil ingressos colocados à venda. O time paraense está em terceiro lugar, com 51 pontos. Em oitavo, o Criciúma tem 42 e precisa ganhar se ainda quiser seguir sonhado com o acesso.

O mesmo vale para o Juventude, que está em sétimo lugar, com 45. O adversário no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será o Londrina, que se encontra bem no meio da tabela de classificação, com 37. O principal objetivo dos atuais campeões da Primeira Liga é escapar da Série C.

Por falar em rebaixamento, o Estádio da Curuzu vai receber um confronto direto contra a degola nesta sexta-feira. O Paysandu é o 12º colocado, com 36 pontos, e recebe o CRB, que tem um ponto a menos e vem logo atrás, em 13º lugar. Um tropeço pode colocá-los mais próximo do Z4.

A rodada que começou na segunda-feira com a vitória do Internacional sobre o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no Beira-Rio, será completada no sábado com seis jogos.

Vila Nova e Goiás fazem o clássico dos opostos e com torcida única no Serra Dourada, enquanto o Guarani terá a estreia de Lisca em Caruaru contra o Náutico. Em Barueri, Oeste e Ceará fazem um confronto direto pelo G4.

BRASILEIRÃO: Palmeiras e Santos tropeçam e briga contra degola embola

Futebol Interior

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta quinta-feira com a briga contra o rebaixamento ainda mais acirrada e o líder Corinthians abrindo dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Santos.

No Moisés Lucarelli, em Campinas, o Peixe ficou apenas no empate com a Ponte Preta por 1 a 1 e chegou a 48 pontos contra 58 do Timão. A Macaca, com 32 pontos, segue próxima da zona do rebaixamento, ocupando a 14ª colocação com apenas um ponto a mais do que o São Paulo, que abre a zona da degola.

Quem finalmente escapou das quatro últimas posições foi o Sport. Após nove rodadas, o time de Vanderlei Luxemburgo volta a figurar fora do Z4 e chega a 33 pontos, na 11ª colocação graças a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, em pleno Barradão. O resultado foi muito ruim para o time baiano já que está em 12º com 32 e é um adversário direto.

No clássico da noite, ninguém saiu satisfeito. Flamengo e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1 no Marcanã e seguem estagnados no campeonato. O Rubro Negro é o sétimo colocado com 40 pontos, enquanto o Tricolor Carioca está em 15º com 32 pontos e apenas um ponto acima da zona do rebaixamento.

Para fechar a noite, mais um empate. O Palmeiras recebeu o Bahia no Allianz Parque, apesar de abrir 2 a 0, sofreu o empate por 2 a 2. Com 44 pontos, o Verdão segue na quinta colocação, enquanto os baianos, com 32, estão em 14º com um ponto a mais do que o São Paulo.

CHAMUSCA: “eu trabalhei no Vitória da Conquista que é um exemplo de gestão”

Site ECVC

Em entrevista concedida ao canal TV SD, em Fortaleza, onde treina o Ceará Sporting Club, o técnico Marcelo Chamusca quando perguntado sobre organização do futebol e valorização dos times considerados menores, fez uma referência ao ECPP Vitória da Conquista.

“Eu aceitei um desafio que era um projeto de três meses no Vitória da Conquista, ganhamos um título e levamos o clube pela primeira vez em sua história para a Copa do Brasil. É preciso fazer com que esses clubes como o Vitória da Conquista, com menor investimentos possam ascender e ter um nível de competitividade com clubes porque quanto melhor o nível de competitividade, melhor para o futebol”, afirmou.

Chamusca disse ainda “eu trabalhei no Vitória da Conquista que é um exemplo de gestão. ele tem Centro de Treinamento, ele paga em dia, ele tem uma política de contratação e de organização interna onde todos os profissionais, os jogadores querem ir para lá porque tem certeza que vão ter boas condições no dia a dia de trabalho, que vão receber em dia, que hoje é uma dificuldade que se tem no futebol, então esses modelos, essas equipes que tem um menor investimento, elas precisam ser ajudadas e buscar dispositivos coma Federação, as empresas, para que possamos criar uma competitividade maior, porque quanto maior a competitividade interna (estaduais) você vai preparar melhor sua equipe para o segundo semestre”.






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia