WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



julho 2017
D S T Q Q S S
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  






drupal counter


TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

aguia-bca

LCDT

Banner - Esportes CRJ2

Campeonato Baiano Feminino só deve começar em setembro

Por Luciano Pina
Fonte Bahia Notícias

Segundo o Site Bahia Notícias, o Campeonato Baiano de Futebol Feminino, promovido pela FBF, que estava agendado para começar no fim de julho deverá acontecer em setembro, ainda sem data definida.

Ainda de acordo o Site, o pedido para o adiamento foi da CBF.

Atual vice-campeão, o Juventude está treinado todas as quartas e sextas feiras, no estádio Edvaldo Flores,

Estádio Lomanto Júnior passa por vistoria da Federação Baiana de Futebol

Blog da Resenha Geral

Durante a manhã desse domingo, 23, o Estádio Municipal Lomanto Júnior passou por uma vistoria da Federação Baiana de Futebol (FBF). A inspeção, que acontece, anualmente, em estádios que sediarão jogos profissionais na temporada 2018, avalia quesitos como segurança, campo de jogo, iluminação e gramados.

De acordo com a coordenação municipal, nos próximos dias, a FBF irá elaborar um laudo formalizando os ajustes que são necessários. Até o início do próximo ano, as condições do Lomantão já devem estar inteiramente adequadas.

Resultados do futebol amador no fim de semana

Por Luciano Pina

Confira os resultados dos jogos que foram realizados neste final de semana válidos pelo futebol amador.

Campeonato Municipal de Escolinha de Futebol
2003/2004

Brasil 3 x 0 Municipal
Shalon 5 x 0 Renascer
Planeta Bola 6 x 0 Guarani
União 8 x 0 Periquito
Sete 0 x 0 Vila da Conquista
2005/2006
Vila da Conquista 4 x 0 Astro
Periquito 1 x 0 Shalon
Campeonato Municipal da 2ª Divisão
União 2 x 2 Ibirapuera
Nova Cdade 1 x 2 Comercial
Periquito 0 x 3 Desportiva
Campoeonato de Futebol da Zona Rural
Cruzeiro 0 x 2 Cachoeira das Araras (asp)
Cruzeiro 2 x 3 Cachoeira das Araras (tit)
São Joaquim 2 x 0 Baixão (asp)
São Joaquim 2 x 0 Baixão (tit)
Ribeirão 0 x 2 Malhada (asp)
Ribeirão 0 x 0 Malhada (tit)
Dantilandia 0 x 0 Corta Lote (asp)
Dantilandia 1 x 2 Corta Lote (tit)
Campo Formoso 2 x 2 Figueirense (asp)
Campo Formoso 3 x 0 Figueirense (tit)
Bahia 1 x 0 Sossego (asp)
Bahia 1 x 2 Sossego (tit)
Internacional 1 x 0 Lagoinha (asp)
Internacional 2 x 0 Lagoinha (tit)
Veredinha 1 x 0 Corinthians (asp)
Veredinha 4 x 1 Corinthians (tit)
São Sebastiao 0 x 2 Boqueirão (asp)
São Sebastião 3 x 0 Boqueirão (tit)
Juventus x Iguá – Adiado

BRASILEIRÃO: Corinthians se isola na liderança e Ponte vence com show de Lucca

Futebol Interior

O Corinthians segue quebrando paradigmas no Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, o time de Fábio Carille venceu o Fluminense por 1 a 0 e completou 30 jogos sem perder, na liderança isolada e invicto nesta 16ª rodada. Já a Ponte Preta venceu o Atlético-PR com dois gols de Lucca, novo artilheiro da competição, e movimentou a briga contra a zona de rebaixamento, que ganhará um novo capítulo nesta segunda-feira.

A vitória na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), levou a Ponte Preta para a 10ª posição, com 21 pontos, mas deixou o Atlético-PR com apenas 17. No Morumbi, às 20 horas de segunda, o São Paulo recebe o vice-líder Grêmio para dar números finais à parte debaixo da classificação. O tricolor paulista tem 15 pontos, enquanto o gaúcho soma 31. O resultado é importante para o elenco de Renato Gaúcho justamente pela vitória do Corinthians.

Isso porque o líder agora tem incríveis 40 pontos em 48 disputados, abrindo cada vez mais vantagem para os demais postulantes ao título. A terceira posição pertence ao Santos, que recebeu o Bahia na Vila Belmiro e contou com um show de Bruno Henrique na vitória por 3 a 0. Com três gols, o atacante levou o clube praiano aos 30 pontos, ultrapassando o Flamengo, que venceu o Coritiba no sábado e tem 28.

Um pouco mais atrás, o Palmeiras venceu o Sport por 2 a 0 na Arena Pernambuco e chegou aos 26 pontos, na quinta posição. Por outro lado, os gols de Bruno Henrique e Keno mantiveram os pernambucanos com 24. Desperdiçando a oportunidade de entrar no G6, Botafogo, também com 24, e Cruzeiro, com 22, vacilaram na rodada. O primeiro cedeu o empate por 1 a 1 com o lanterna Atlético-GO enquanto o outro perdeu para o Avaí por 1 a 0 na Ressacada.

O Atlético-GO segue na última posição, com apenas nove pontos, enquanto o Avaí ainda tem o sonho de deixar o rebaixamento, com 17. Quem pode acender o sinal de alerta contra a degola é o Atlético-MG, que perdeu para o Vasco por 2 a 1 dentro da Arena Independência e segue com 20 pontos. Os cariocas, por outro lado, passam a sonhar com o G6, agora com 23 pontos.

Flu de Feira empata com a Juazeirense pelas oitavas da Série D

Galáticos Online

luminense de Feira e Juazeirense empataram em 3 a 3, na tarde domingo (23), pela ida das oitavas de final da Série D. O duelo aconteceu no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Robert, Salatiel e Emílio, marcaram para os visitantes. Enquanto Obina – duas vezes -, e Rafael Granja, anotaram para os donos da casa.

No próximo sábado (29), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no estádio Adauto Moraes. A Juazeirense joga pelos empates com até dois gols. Igualdade a partir de quatro gols classifica o Touro do Sertão. Em caso de novo 3 a 3, a classificação será definida nos pênaltis.

Futebol Feminino: Paraguai vence o Jardim Valéria em jogo treino

Por Luciano Pina

O Paraguai das Barrocas derrotou o Jardim Valéria, pelo placar de 4 a 0, na tarde deste domingo (23), no campo do Jardim Valéria.

A partida amistosa serviu para o time se preparar o jogo contra o Real Madrid, que acontece no próximo domingo (30), às 10 horas, nas Barrocas.

O confronto é valido pela sexta rodada do Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural.

Estrelas, Figueirense, Periquito, Corta Lote e Dantilândia, Rancho Alegre e Meninas da Vila vencem na rodada do feminino

Por Luciano Pina

Sete partidas foram realizadas na manhã deste domingo (23), válidas pelo Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural.

Pelo Grupo D, em partida adiada na 4ª rodada, em Xavier, as Estrelas golearam o Real Santa Marta, por 5 a 1.

Pelo Grupo A, na Boa Vista, o Figueirense goleou o Real Madrid, pelo escore de 4 a 0. Na Goiabeira, o Juventus foi goleado pelo mesmo placar pelo Periquito.

Pelo Grupo B, no Corta Lote, o time local vendeu o Real Lagoa, por 3 a 1. Enquanto que em Inhobim, o Inter Jax foi goleado por Dantilândia, pelo escore de 6 a 0.

Pelo Grupo C, no Baixão, a equipe local foi derrotada pelo Rancho Alegre, pelo placar de 2 a 1. Enquanto em Bate Pé, o Cruzeiro da Gameleira não compareceu e foi declarada perdora da partida para as Meninas da Bola, pelo escore de 3 a 0.

Simonassi empata com o Grêmio e segue com vantagem na semi do municipal

Por Luciano Pina

O Simonassi ficou no empate com o Grêmio, pelo placar de 0 a 0. Na manhã deste domingo (23), no estádio Edvaldo Flores, na partida de ida das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol.

Com o empate o time do Periperi precisa apenas de um novo empate no jogo de volta que acontece no próximo sábado (29).

O classificado terá pela frente o vencedor do confronto entre Vila da Conquista e Ponte Preta. Na partida de ida o Vila venceu pelo escore de 2 a 1 e poderá até perder por um gol de diferença no confronto de volta que acontece no próximo domingo (23), que ficará com a vaga.

Vila vence e amplia vantagem sobre a Ponte na semi do municipal

Por Luciano Pina
Foto Esportes do Sudoeste

O Vila da Conquista deu um importante passo para conquistar a vaga inédita na final do Campeonato Municipal de Futebol, após vinte e seis anos de disputa.

Jogando na tarde deste sábado (22), no estádio Edvaldo Flores, o time do presidente Istênio Trindade bateu a Ponte Preta, pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado o Vila agora poderá até perder por um gol de diferença na partida de volta que acontece no próximo domingo (30), que estará na final.

Na manhã de hoje (23), os times do Grêmio e Simonassi iniciam a disputa pela a outra vaga.

Flamengo sofre mas vence Coritiba com pênalti nos acréscimos

Gazeta Esportiva

O Flamengo recebeu o Coritiba, na noite deste sábado, na Ilha do Urubu, e se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro. Com gols de Berrío no início do primeiro tempo, e Everton Ribeiro, de pênalti, aos 46 da etapa final, os cariocas venceram por 2 a 1. Henrique Almeida descontou para o Coxa no segundo tempo.

Com o resultado, o Fla dorme na terceira colocação da competição nacional, com 28 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos neste domingo, quando o Peixe recebe o Bahia no Pacaembu. Já o Coritiba foi ultrapassado pela Chapecoense, que venceu o Vitória mais cedo, e ocupa a 14ª colocação com 19 pontos em 16 rodadas.

No meio de semana, o Flamengo vira a chave e decide a classificação para as semifinais da Copa do Brasil na quarta-feira, diante do Santos, na Vila Belmiro. No Brasileiro, os comandados de Zé Ricardo voltam a jogar, no domingo, contra o líder Corinthians, em Itaquera. O Coritiba terá a semana de folga e recebe o Atlético-MG, no domingo, no Couto Pereira.

Vitória perde para a Chapecoense e se afunda na zona de rebaixamento

Bahia Noticias

Pior mandante do Campeonato Brasileiro, o Vitória perdeu mais uma dentro de casa. Em duelo disputado neste sábado (22), o time Rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 para a Chapecoense e continua em situação delicada no certame nacional com apenas 12 pontos conquistados em 16 jogos.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SÉRIE B: Guarani e Juventude deixam América-MG ser líder e Vila Nova volta ao G4

Futebol Interior

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim neste sábado e todos os clubes que tinham a chance de tirar o América-MG da liderança vacilaram. O Guarani não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o CRB, enquanto Juventude chegou ao quarto jogo sem vencer com uma derrota por 3 a 0 frente ao Oeste. O dia foi bom para o Vila Nova, que bateu o favorito Internacional por 2 a 1.

Depois de sair perdendo, o Bugre conseguiu um empate milagroso nos acréscimos do segundo tempo em Maceió. O resultado deixou o time de Vadão na segunda posição, com 28 pontos, dois a menos que o líder América-MG. O clube do ainda invicto Dado Cavalcanti está na beira do G4, em quinto lugar, com 25 pontos.

Já o Juventude vai se complicando cada vez mais. O time de Caxias do Sul chegou a ser líder disparado e, com a derrota por 3 a 0 para o Oeste, despencou para a terceira posição, com 27 pontos. O Rubrão é o décimo colocado, com 23 pontos.

A situação do Internacional fica cada vez mais complicada. Mesmo com o Serra Dourada de portões fechados por punição imposta ao Vila Nova, o Colorado perdeu para o Tigre por 2 a 1 e despencou para a sexta colocação, com 24 pontos. Já o clube goiano retornou ao G4, em quarto lugar, com 26 pontos.

Logo abaixo, em sétimo, aparece o Londrina. O time paranaense não conseguiu mais do que um empate por 0 a 0 com o Náutico e foi aos 24 pontos. O Timbu segue como lanterna, com oito pontos.

No seu primeiro jogo no comando do Brasil-RS, Clemer conseguiu uma importante vitória por 2 a 1. O resultado levou o Xavante aos 20 pontos, na 15ª posição. O Papão tem a mesma pontuação, mas está em 16º devido ao número inferior de vitórias: seis contra cinco.

Já o ABC, mesmo após a demissão de Geninho, chegou à oitava derrota consecutiva ao perder por 2 a 1 para o Criciúma. O time potiguar está na 19ª posição, com 12 pontos.

Arbitragem para o futebol amador no fim de semana

Por Luciano Pina

Confira a escala de árbitros para os jogos que serão realizados neste final de semana válidos pelo futebol amador conquistense.

Campeonato Municipal de Futebol da 2ª Divisão
Sábado
17:00
União x Ibirapuera
Árbitro: Ednilson Oliveira
Assistentes: Dorivaldo Pereira e Amanda Meira
19:00
Nova Cidade x Comercial
Árbitro: Manoel Messias Lemos
Assistentes: Amarildo Amorim e Aparecido Jorge
Domingo
08:15
Periquito x Desportiva
Árbitro: Marcos Roberto Lima
Assistentes: Gilson Pereira e Paulo Guerra
Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Domingo
10:00
Estrelas x Real Santa Marta
Árbitro: Armando Prado
Meninas da Bola x Cruzeiro
Árbitro: Robério Prado
Santos x Rancho Alegre
Árbitro: Ocimar Freitas
Corta Lote x Real Lagoa
Árbitro: Elicarlos Alves
Inter Jax x Dantilandia
Árbitro: Marildo Queiroz
Juventus x Periquito
Árbitro: Aparecido Jorge
13:30
Figueirense x Real Madrid
Árbitro: Amarildo Amorim
Campeonato de Futebol da Zona Rural
13:45
Cruzeiro x Cachoeira das Araras (asp)
Árbitro: Rubinei Almeida
15:30
Cruzeiro x Cachoeira das Araras (tit)
Árbitro: Carlos de Jesus
13:45
São Joaquim x Baixão (asp)
Árbitro: Robério Prado
15:30
São Joaquim x Baixão (tit)
Árbitro: Delanio Monteiro
13:45
Ribeirão x Malhada (asp)
Árbitro: Milton Marinho
15:30
Ribeirão x Malhada (tit)
Árbitro: Wanderley Porceno
13:45
Juventus x Iguá (asp)
Árbitro: José Carlos
15:30
Juventus x Iguá (tit)
Árbitro: Marcos Roberto Gonçalves
13:45
Dantelândia x Corta Lote (asp)
Árbitro: Rinaldo Rodrigues
15:30
Dantelândia x Corta Lote (tit)
Árbitro: Silvio Monteiro
13:45
Campo Formoso x Figueirense (asp)
Árbitro: Aristides Oliveira
15:30
Campo Formoso x Figueirense (tit)
Árbitro: Ednilson Oliveira
13:45
Bahia x Sossego (asp)
Árbitro: Osmar Carvalho
15:30
Bahia x Sossego (tit)
Árbitro: José Luís Pereira
13:45
Internacional x Lagoinha (asp)
Árbitro: Marildo Queiroz
15:30
Internacional x Lagoinha (tit)
Árbitro: Ocimar Freitas
13:45
Veredinha x Corinthians (asp)
Árbitro: Reginaldo Piropo
15:30
Veredinha x Corinthians (tit)
Árbitro: Jaimilton Vieira

Vitória da Conquista se prepara para o Intermunicipal

Blog Luciana Flores

O Intermunicipal da Bahia é considerado a maior competição do futebol amador do Brasil e terá o seu pontapé inicial no dia 29 de julho, às 9h, em um hotel na cidade de Salvador, onde acontecerá o Congresso que abrirá oficialmente no campeonato. Na oportunidade a FBF apresentará o regulamento e a tabela dos jogos. O primeiro jogo será em Itaberaba, atual campeã acontecerá no dia 6 de agosto.

O Vitória da Conquista competirá com sua equipe sub-20 e vem treinando diariamente no Estádio Edvaldo Flores. O treinador é Guilhermino Lima e o auxiliar o Nilson Paulista. Lima falou um pouco sobre a preparação da equipe para o campeonato: “A nossa preparação tem sido boa, treinamos todos os dias à tarde. A garotada está ciente que é uma competição difícil, que eles estão na competição para adquirir experiência e maturidade. Esperamos fazer uma boa apresentação esse ano e classificar na primeira fase e dar sequência depois no mata a mata.”

Em relação à composição do elenco, Lima disse que parte do elenco é do sub20 do clube. “Temos em média 85% de jogadores que faz parte do sub20 do ECPP que tem idade para disputar o campeonato baiano ainda por mais dois ou três anos. Além deles, contratamos o André que é um zagueiro e que provavelmente vai jogar ao lado do Breno, um garoto de 17 anos, também ajudando e orientando o atleta durante os jogos. Temos também o Kaique que estourou a idade ano passado mas retorna por termos a necessidade de mais um volante no meio de campo e o Buba na frente que a gente confia que possa fazer os gols. A garotada vai correr e a função dele será a de fazer gols.”

SÉRIE B: América-MG mira a liderança e Ceará quer entrar no G4

Futebol Interior

Defendendo uma invencibilidade de novo jogos, o América Mineiro tem a chance de assumir a liderança provisoriamente. Para isso, precisará vencer o Figueirense na Arena Independência, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Quatro jogos serão realizados nesta sexta-feira, destaque também para o confronto entre Ceará e Goiás no Castelão.

O América vem na terceira colocação com os mesmos 27 pontos de Guarani e Juventude. O clube campineiro só está na frente pelo número de vitórias, oito contra sete de seus rivais. Já o Figueirense se preocupa ainda em deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, aparece na 17ª posição, com 16 pontos, um do Brasil de Pelotas, 16º.

Ceará e Goiás também se enfrentam em situações opostas na tabela. Em oitavo, com 22 pontos, o time cearense tem a chance de entrar no G4 – CRB, quarto, tem 24 -, enquanto a equipe esmeraldina precisa vencer para não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento. Tem 17.

Mais dois jogos fecham a sexta-feira. Após perder de 1 a 0 para o Internacional, em partida marcada por polêmicas, o Luverdense tenta sair do descenso, onde está com 16 pontos, diante do Paraná, que tenta engrenar. O time paranaense é o décimo, com 20. O duelo será em Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Já na Arena Pernambuco, o Santa Cruz, que não perde há quatro jogos, pega o Boa Esporte. Ambos os times tentam definir para o que lutarão no torneio. O time pernambucano é o novo, com 22, contra 20 da equipe mineira.

Sport supera gramado encharcado, goleia Atlético-GO com facilidade e volta ao G6

Diário de Pernambuco

Deu a lógica. O Sport exorcizou a possibilidade de perder para o último colocado da Série A e derrotou com facilidade o Atlético-GO nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro: 4 a 0.

Ao ganhar do lanterna e pior visitante da competição, o Leão retornou ao G6 do campeonato após deixá-lo na rodada passada. Como cereja do bolo, Diego Souza ainda igualou o feito de Leonardo e se tornou junto dele o maior goleador rubro-negro na história do Brasileirão.

Declaradamente torcedor do Sport, o atacante Walter, do Atlético-GO, foi alvo de vaias constantes na Ilha. Em 2016, ele chegou a acertar com o Leão, mas deu um “balão” na diretoria e foi parar no Atlético-PR.

Fluminense e Cruzeiro só empatam no Rio e ficam fora do G-6

Terra

Em duelo entre duas equipes que sonhavam terminar a rodada no G6, Fluminense e Cruzeiro empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Giulite Coutinho. O resultado não foi bom para nenhum dos times. Os mineiros chegaram a 22 pontos, enquanto os cariocas têm um a menos.

O primeiro tempo foi muito movimentado e proporcionou os gols da partida. O Cruzeiro abriu o placar com Sassá, mas viu o Fluminense empatar logo depois, com Richarlison, em cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o líder Corinthians, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Cruzeiro volta a atuar longe de casa. Desta vez, o adversário será o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Furacão e Botafogo empatam jogo sem inspiração na Arena

Gazeta Esportiva

No primeiro jogo de Fabiano Soares comandando o time do banco, o Atlético Paranaense não passou de um empate sem gols em casa diante do Botafogo, seguindo com um incômodo jejum dentro do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão chegou aos 17 pontos, na 16ª colocação, colado na zona de rebaixamento. O Alvinegro caiu para sétimo, com 23 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara a Ponte Preta, domingo, novamente na Arena da Baixada. Já o Botafogo terá pela frente, no mesmo dia, o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia