WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc



novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  



drupal counter


TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

Fluminense de Feira confirma a volta de Léo Paredão

Site do Clube

Depois de confirmar o empréstimo do goleiro Deola para o América\\RJ, a diretoria do Fluminense acertou o retorno de um velho conhecido do torcedor tricolor. Trata-se do goleiro Léo Paredão, que volta ao clube depois de três anos.

Léo é pernambucano, da cidade de Canhotinho, tem 29 anos e 1,85 de altura e acumula passagens por diversos clubes como Bahia de Feira, Ypiranga, Flamengo de Guanambi, Jequié, Araripina, Central e Sete de Setembro de Pernambuco dentre outros. Esteve recentemente no Estado do Tocantins, onde atuou pelo Araguaína e o Força Jovem.

Léo esteve no Fluminense em 2015 e deixou saudades. Foi titular na campanha do vice-campeonato da 2ª divisão baiana, sempre com atuações destacadas, que o fizeram cair nas graças da torcida e da imprensa que sempre o colocava entre os melhores no elenco comandado naquela oportunidade pelo treinador Paulo Salles.

O presidente do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico, confirmou o acerto com o Paredão. “Com certeza a torcida deve estar feliz porque o Léo é um grande jogador, tem identidade com o clube e pode nos dar muitas alegrias”, ressaltou.

Com a chegada do jogador, o Fluminense ainda corre atrás de mais um goleiro já que até então contava apenas com Shrek, que tinha confirmado a renovação do seu contrato com o tricolor feirense.

Rotatividade dos técnicos: trabalhos duram cerca de seis meses em clubes da elite no Brasil

Globo Esportes

Vaga temporária? Trabalhar como técnico no Brasil não é garantia de contratos longos na elite do futebol. Em média, um treinador fica pouco mais de seis meses no cargo. A partir de um recorte com quase 900 trabalhos, o GloboEsporte.com traçou um panorama do ciclo de vida da profissão por meio de análise das passagens de comandantes por 21 clubes desde 2003, quando o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos.

Algumas passagens puxam a média para cima, enquanto outras para baixo. Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro com o São Paulo, é o maior recordista de tempo de trabalho no país: 1264 dias ou 42 meses. Do outro lado, o ex-técnico Mário Sérgio, vítima no acidente da Chapecoense em 2016, teve a passagem mais relâmpago de todas: no Botafogo, em 2007. Ele ficou apenas nove dias no cargo. Atualmente, quem está mais perto de quebrar a escrita de Muricy é Mano Menezes. O técnico do Cruzeiro está há dois anos e três meses à frente da Raposa.

O clube mineiro ganha ênfase quando o assunto é rodar poucos nomes e confiar mais tempo de trabalho aos donos da prancheta. É o clube com menos trocas de comandantes nos últimos 16 anos: apenas 27. Corinthians e Grêmio são outros dois clubes com menos mudanças: 30 e 31, respectivamente.

Na outra ponta estão as equipes que preferem renovar o trabalho quando o resultado não vem. Bahia e Atlético-PR trocaram 63 vezes de comando e Vitória, 60. Paulo Autuori (2016-17) é o dono da marca de maior tempo de trabalho no Furacão – 15 meses. Com o mesmo tempo, Vagner Mancini é o recordista do Leão. Pelo Tricolor, Arturzinho ficou um ano e tem o melhor número do clube baiano.

Quando o assunto é levantar o caneco, três clubes merecem os holofotes: Internacional, Corinthians e Cruzeiro. O Colorado é o grande multicampeão da era dos pontos corridos: 17 títulos. Na galeria há conquistas de relevância como duas Libertadores, um Mundial e uma Sul-Americana, dentre outros.

Já Corinthians e Cruzeiro conquistaram três troféus a menos que o clube gaúcho. No Timão, vale ressaltar o Mundial sobre o Chelsea, a Libertadores sobre o Boca Juniors e três Brasileiros (2005, 2011 e 2015). Pela Raposa, a tríplice coroa com Luxemburgo (Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro no mesmo ano), o bicampeonato brasileiro com Marcelo Oliveira e o bicampeonato da Copa do Brasil com Mano Menezes são os destaques do período.

SÉRIE B: Ponte mira o G4 e Paysandu tenta seguir na luta contra o Z4

Futebol Interior

A penúltima e 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta terça-feira com dois jogos que podem movimentar o G4 e a zona de rebaixamento. Em grande arrancada, a Ponte Preta pode dormir entre os quatro primeiros colocados. Enquanto isso, o Paysandu briga para sair, ao menos provisoriamente, do Z4.

Com seis vitórias e um empate em sete jogos sob o comando do técnico Gilson Kleina, a Ponte contou com uma excelente combinação de resultados e agora depende apenas de suas próprias forças para subir. Para continuar neste cenário, vai a campo no Moisés Lucarelli, às 21h30, para enfrentar o descompromissado Coritiba, décimo colocado, com 49 pontos.

O time campineiro está na quinta colocação, com 56 pontos, apenas um a menos que o terceiro colocado Goiás e que o quarto Avaí, que têm 47 e jogam apenas no sábado. Caso vença o Coritiba e os rivais pelo acesso também vençam, a Ponte não fica no G4 ao fim da rodada, mas terá um confronto direto contra o Avaí no último jogo.

No outro duelo desta terça, o Paysandu visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h15. Em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 40 pontos, o time paraense pode ultrapassar provisoriamente o CRB, que tem 42, ou mesmo o Criciúma, que tem 43. Se isso não acontecer, pode ser rebaixado após a realização dos outros jogos da rodada. O Figueirense é o 13º colocado, com 46, e tem chances mínimas de cair.

Chape vence no Pacaembu, respira e impede entrada do Santos no G-6 do Brasileirão

Globo Esportes

A Chapecoense ganhou força na luta para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com um gol do centroavante Leandro Pereira, a equipe catarinense venceu o Santos por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite, no Pacaembu, e respirou. Foi o primeiro resultado positivo do time como visitante na competição. O Peixe, que reclamou de um pênalti no fim da etapa inicial, desperdiça a oportunidade de entrar no G-6.

A derrota no Pacaembu impede o Santos de entrar pela primeira vez no G-6 do Campeonato Brasileiro. O Peixe agora aparece em oitavo (perdeu a sétima posição para o Atlético-PR), com 46 pontos, e tem um a menos do que o Atlético-MG, sexto.

A vitória em São Paulo, a primeira como visitante na competição, foi fundamental para a Chapecoense alimentar a esperança de continuar na Série A. O time catarinense aparece agora em 17º lugar, ainda no grupo dos quatro piores, mas com os mesmos 37 pontos do Sport, 16º. Vasco e Ceará estão logo acima, com 38.

O Santos volta a jogar na quinta-feira, contra o Flamengo, às 17h, no Maracanã. A Chapecoense recebe o Botafogo, no mesmo dia e horário, na Arena Condá.

Briga pelo acesso na Série B tem reviravolta e se reduz para sete times

Globo Esportes

Após o acesso e o título de campeão da Série B com o Fortaleza, o G-4 da segundona se reduziu a três vagas, em que sete times ainda têm chances. Faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, CSA segue praticamente garantido com 90% de probabilidade, enquanto Goiás tem 70%, Avaí 56% e Ponte Preta 44%. Londrina 25%, Vila Nova 13% e Atlético-GO 2% fecham os pretendentes. Os dados são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

A última rodada da Série B provocou algumas mudanças, e o maior beneficiado foi a Ponte Preta, que venceu o Juventude por 1 a 0 e está na quinta colocação, com 56 pontos, um ponto a menos que Goiás e Avaí, respectivamente, terceiro e quarto colocado.

A tabela dos quatro melhores não foi modificada na última rodada, mas Avaí e Goiás – derrotados por Fortaleza e Coritiba – deixaram a disputa do pessoal de fora do G-4 ficar mais forte. A briga entre os times é para chegar a 62 pontos, atual nota de corte da Série B.

Confira os jogos da penúltima rodada
Terça
18:15
Figueirense-SC x Paysandu-PA
20:30
Ponte Preta-SP x Coritiba-PR
Quinta
17:15
Fortaleza-CE x Juventude-RS
Sexta
19:30
Atlético-GO x São Bento-SP
Londrina-PR x CRB-AL
Sábado
16:00
Brasil-RS x Guarani-SP
CSA-AL x Avaí-SC
Sampaio Corrêa-MA x Boa Esporte-MG
18:30
Vila Nova-GO x Criciúma-SC
20:00
Oeste-SP x Goiás-GO

Técnico brasileiro, Bira Veiga faz história com Kariya e quer acesso no Japão

Futebol Interior

O Kariya conquistou a classificação para a semifinal da Liga Nacional dos Campeões do Japão e vai enfrentar o Matsue. O time do brasileiro Bira Veiga irá reencontrar o algoz da Copa Zenkoku Shakaijin Tekai na luta por um acesso à JFL (Japan Football League) de 2019. Nos últimos três anos, o treinador vem conquistando títulos e marcas históricas longe de casa.

“Estou muito feliz pela classificação do Kariya. Fizemos por merecer, foram três jogos consecutivos com três vitórias. O desgaste físico do atletas é muito grande, então, vamos buscar trabalhar bem durante essa semana sem jogos para recuperar todo mundo e tentar buscar essa vaga”, disse o sul-americano.

Para chegar à atual etapa, a equipe do técnico Bira Veiga, que estava no Grupo A, estreou com vitória por 3 a 1 sobre o Hokkaido Tokachi na última sexta-feira. Na sequência, triunfos sobre o Hirosaki – 1 a 0 – e o Kochi United – 2 a 1. Dessa forma, foi líder isolado com 100% de aproveitamento.

“Foram três partidas difíceis, mas a equipe se comportou muito bem, fomos merecedores dessa classificação. Vamos pensar no jogo diante do Matsue, queremos mais uma vitória”, completou o experiente treinador.

Os jogos da semifinal estão programado para serem realizados na quarta-feira, 21 de novembro. O Kariya vai enfrentar o Matsue, às 10h45 (horário local), enquanto o Suzuka encara o JFC Miyazaki, às 13h30. Os finalistas sobem de divisão.

Seleção brasileira convoca Alex Sandro e Renato Augusto para os lugares de Marcelo e Coutinho

Globo Esportes

O meia Renato Augusto e o lateral-esquerdo Alex Sandro foram convocados por Tite para os lugares de Philippe Coutinho e Marcelo, para os amistosos da seleção brasileira contra Uruguai e Camarões, nos próximos dias 16 e 20, em Londres.

Coutinho sofreu uma lesão no bíceps femoral, músculo posterior da coxa, da perna esquerda na semana passada, em jogo do Barcelona. A CBF demorou a anunciar Renato Augusto porque dependia do aval do Beijing Guoan, time do substituto. Os clubes têm poder de veto num período de até 15 dias antes do início da data Fifa, que, neste caso, é esta segunda-feira.

Marcelo se recuperou de uma lesão na coxa direita, mas voltou a treinar apenas no sábado, não foi relacionado para o jogo do Real Madrid e acabou sendo cortado. O Real deve dar outro desfalque à Seleção: o volante Casemiro tem uma lesão no tornozelo direito, e dificilmente conseguirá se apresentar.

Os jogadores começaram a se apresentar à Seleção entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira, em Saint Albans, no norte de Londres. Miranda, Richarlison, Allan, Willian, Douglas Costa, Alisson, Neymar, Ederson, Danilo e Marquinhos foram os primeiros a chegar.

Ainda nesta segunda, às 13h (de Brasília), a Seleção fará seu primeiro treino, no CT do Arsenal. É certo que Tite não terá todos os convocados em campo, já que muitos atuaram no domingo por seus clubes e precisam de recuperação física.

Veloso e Família vencem na rodada do Nova Cidade

Da Redação

Duas partidas foram realizadas na manhã deste domingo (11), válidas pela última rodada da fase de classificação do Campeonato de Futebol Society do Nova Cidade.

O Veloso goleou a Choça, pelo placar de 5 a 0. Gabriel Rocha (2), Lindael Costa, Leandro Rocha e João Marcos marcaram os gols.

Já a Família derrotou o Comercial Luisinho, pelo escore de 4 a 2. Ronaldo Melo, Adriano Lopes, Anderson Souza e Marcio Elias marcaram para a Família. Henrique Batista e Emerson Marcos descontaram para o Comercial Luisinho.

Confira os confrontos das quartas de final:
New City x Comercial Luisinho
Turma da Vila x Independente
Veloso x Choça
Família x Vivendas da Serra

Euclides da Cunha e Santo Amaro largam na frente no Intermunicipal

FBF

Nos jogos de ida das quartas de final do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, realizados neste domingo (11), as seleções de Euclides da Cunha e Santo Amaro conquistaram vantagem para as partidas decisivas do próximo dia 18 de novembro. As partidas Itambé x Itapetinga e Santo Antônio de Jesus x Itamaraju terminaram empatadas.

Líder na classificação geral, com 35 pontos, Euclides da Cunha voltou a mostrar sua força e venceu Uaitaba por 2 a 0, no Estádio Municipal Felipe Miranda. O artilheiro do Intermunicipal, Pim, com 15 gols, teve a chance de ampliar a artilharia, mas no primeiro gol euclidense, após cobrança de pênalti, chutou a bola na trave e, no rebote, Nino fez 1 a 0.

Max garantiu a vitória para Euclides da Cunha, que na partida de volta, em sua casa, poderá até perder pela diferença de um gol, que ainda assim estará classificada para as semifinais. Ubaitaba precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga aos tiros livres da marca do pênalti ou por três para assegurar a vaga no tempo normal.

Com um gol de Fábio Santa Luz, aos 41 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Santo Amaro derrotou Cachoeira por 1 a 0, fazendo a festa de sua torcida, que lotou o Estádio Municipal. Na partida de volta, em Cachoeira, a seleção de Maro Maro joga pelo empate para classificar-se às semifinais.

Para garantir a vaga, Cachoeira terá que vencer Santo Amaro por dois gols de de diferença. Se ganhar por um, a decisão da vaga será por meio dos tiros livres da marca do pênalti.

No Estádio Osório Ferraz, um jogão de bola entre Itambé e Itapetinga, que terminou empatado por 1 a 1. Os visitantes abriram o placar com Felipinho, em uma perfeita cobrança de falta. Mas os donos da casa não se entregaram e foram buscar a igualdade num gol de pênalti convertido por Edson. Quem vencer o próximo confronto, no Estádio Primaverão, se classifica às semifinais. Novo empate leva a decisão da vaga para os tiros livres da marca do pênalti.

Na cidade de Laje, no Estádio Municipal Ruy José de Almeida, com transmissão da TV FBF, empate por 0 a 0 entre Santo Antônio de Jesus e Itamaraju, que teve o goleiro Geovane expulso após cometer falta fora da área. O vencedor do jogo de volta em Itamaraju garante a vaga nas semifinais. Se ocorrer outro empate, a classificação será definida nos tiros livres da marca do pênalti.

Vitória dispara outra goleada no Baianão Feminino

FBF

Com mais uma goleada impiedosa, desta vez por 21 a 0 sobre o Redenção, o time do Vitória foi o destaque da quinta rodada do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, neste sábado (10), no Parque Santiago. As leoas lideram o Grupo 2 com 100% de aproveitamento, 15 pontos ganhos e 73 gols marcados.

Na partida principal realizada no Parque Santiago, o Galícia foi derrotado por 3×0 pelo Ypiranga, que está na segunda colocação do Grupo 2, com 9 pontos. O Galícia tem 6 pontos e o Redenção não pontuou nos cinco jogos disputados.

Pelo Grupo 1, o Feira de Santana está na liderança com 8 pontos, após empatar com o Flamengo, por 0 a 0, na Vila Olímpica dos Amadores. A equipe de Qijingue venceu Araci por 1 a 0 e fica na segunda colocação, com 7 pontos, a mesma pontuação de Feira de Santana, que tem uma vitória a menos (2 contra 1).

No Grupo 3, a liderança é da Lusaca, que goleou o Vera Cruz por 8 a 0, no Estádio Vicentão, em Itaparica, e chegou a 11 pontos, a mesma pontuação do São Francisco, que goleou o Juventude, em Sapeaçu, mas perde a primeira colocação por ter duas vitórias a menos (3 contra 1).

No Estádio Delker Rodrigues de Melo, o Jequié disparou 18 a 0 na equipe de Maracás e lidera o Grupo 4, com 9 pontos. O Conquista folgou na rodada e está na segunda colocação, com 6 pontos. O Maracás tem zero ponto.

Palmeiras tem 92% de chances de ser campeão brasileiro, diz matemático

Globo Esportes

O Palmeiras tem agora 92% de chances de ser campeão brasileiro, de acordo com projeção feita pelo matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Na semana passada, eram 88%.

Inter (5%), Flamengo (2%) e Grêmio (1%) são os outros times com chances, ainda que remotas. O São Paulo já nem aparece mais entre os candidatos ao título, na projeção de Tristão Garcia.

A leitura é de que a 33ª rodada acabou sendo ótima para o Palmeiras. Isso porque o time empatou em 1 a 1, fora de casa, com Atlético-MG, time melhor colocado dentre os seis últimos compromissos do Palmeiras no Brasileirão (sexto). Todos os outros estão do décimo lugar para baixo.

Há apenas mais 15 pontos em disputa para cada concorrente ao título. Nunca, num Brasileirão com 20 times e por pontos corridos, o segundo colocado fez mais do que 72 pontos. Isso quer dizer que a chance de o Palmeiras ser campeão com mais duas vitórias é muito grande.

Confira os resultados da rodada
Corinthians 1 x 1 São Paulo
América-MG 0 x 1 Paraná
Botafogo 2 x 1 Flamengo
Atlético-PR 2 x 0 Cruzeiro
Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras
Vitória2 x 2 Bahia
Ceará 1 x 1Internacional
Grêmio 2 x 1 Vasco
Fluminense 0 x 0 Sport
Hoje
19:00
Santos x Chapecoense

Boca e River empatam 2-2 e decisão será na revanche

Conmebol

Boca Juniors não deu conta e acabou empatando com o River Plate em 2-2 neste domingo na mítica Bombonera, num emotivo jogo de ida da grande final da CONMEBOL Libertadores 2018, que pela primeira vez tem esses dois clubes populares argentinos.

Ramón ‘Wanchope’ Abila (33′) abriu o placar para o Boca, Lucas Pratto empatou (35′) e Darío Benedetto de cabeça converteu o segundo. Carlos Izquierdo, aos 60′, anotou em contra de seu arco, ao tentar desviar um centro de Gonzalo Martínez, e deu a igualdade ao millonario.

A decisão da Taça Libertadores ficará mesmo por conta dos 90 minutos a serem disputados no Monumental de Núñez, no dia 24: quem vencer fica com o título. Como não há critério de gol marcado fora de casa na final, qualquer novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis. O River, entretanto, jogará em seu estádio com torcida única, sem fãs xeneizes.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia