1185161_157076241162715_696662103_n

67

Serrano participa de torneio interestadual neste final de semana no Espirito Santo

Por Luciano Pina
Foto Wesley Morau

10569068_10203218538283977_4143935738262030579_n

Se preparando para a disputa da Copa Governador do Estado, o Serrano participará de um torneio interestadual, nos próximos dias 6 e 8, no Estádio Engenheiro Araripe, no Espirito Santo. Além do time mongoio a competição terá os times do Rio Branco-ES, Desportiva-ES e Bangu-RJ.

Ainda de acordo com o dirigente do Rio Branco-ES, o sorteio dos confrontos, os horários dos jogos e os preços dos ingressos serão definidos em uma reunião que acontece neste meio de semana.

Os vencedores e perdedores vão se enfrentar na decisão do titulo e do terceiro lugar, respectivamente, no dia 08, data em que se comemora o aniversário de 462 anos da Capital capixaba. De acordo com o regulamento do torneio, em caso de empate, a decisão será da disputa das penalidades máximas. A regra vale para todas as fases.

O assessor da presidência da Desportiva, Pedro Soares, explicou a ideia desse torneio: “A intenção é voltarmos a fazer esse intercâmbio com outras praças, pois essa ausência tem sido um fator ruim para o desenvolvimento do nosso futebol. E, além disso, voltar com os torneios interestaduais, que era uma prática nos anos 60, 70 e 80, coincidentemente, os anos em que o futebol capixaba frequentou as principais divisões do futebol brasileiro”, disse.

Os treinamentos no time mongoió seguem nos dois períodos no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas.

FBF abre inscrições para o Baianão Feminino 2014

FBF

1477654_437231129712390_1984456229_n

A Federação Bahiana de Futebol anunciou, nesta segunda-feira (1º), a abertura das inscrições para o Baianão Feminino 2014. A competição tem data prevista para começar em outubro.

Os clubes que confirmarem a presença, deverão preencher o requerimento oficial até a data pré-estabelecida pela entidade, 22 de setembro, e encaminhar os laudos técnicos específicos dos estádios que serão utilizados como mando de campo durante a competição.

Outro item importante é a apresentação da relação nominal dos jogadores que vão fazer parte do elenco. Um mínimo de 18 (dezoito atletas) deverão ser inscritos.

A ata de eleição e posse da diretoria, bem como uma ficha cadastral apontando quem são os diretores e demais membros e respectivos contatos fazem parte do preenchimento dos dados junto à Federação Bahiana de Futebol (FBF). Para finalizar o processo, serão necessários a regularização dos clubes e respectivos atletas.

O campeonato é famoso por ser um celeiro de craques, por onde passaram jogadoras consagradas como Elaine e Fafá, que hoje atuam no exterior e defenderam a Seleção Brasileira. O São Francisco, equipe com maior hegemonia da competição, detém 13 títulos, conquistados nas últimas 13 edições.

Cura contra a ressaca: ABC e Vasco lutam por vaga nas quartas de final

Globo Esportes

images

As derrotas sofridas por ABC e Vasco no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, deixaram marcas. Nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal, apenas um conseguirá aplacar o sofrimento de seus torcedores, enquanto o outro prolongará a agonia. As equipes duelam pelas oitavas de final da Copa do Brasil, após empate em 1 a 1 em São Januário, no Rio de Janeiro, semana passada.

Os anfitriões jogam com a vantagem de avançar com um empate sem gols. A classificação para as quartas de final acalmaria o clima no clube, que faz campanha irregular na Segunda Divisão e deixou Bragança Paulista no último sábado reclamando muito da arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Bragantino. O técnico Zé Teodoro, mesmo com problemas na escalação devido a suspensões e lesões na equipe, pediu cabeça fria aos seus comandados para a revolta não atrapalhar na Copa do Brasil.

E cabeça fria é o que o elenco vascaíno também precisará na Arena das Dunas. Goleado em casa por 5 a 0 para o Avaí no fim de semana, o time viu o técnico Adilson Batista deixar o cargo e alguns membros de torcida organizada acompanharem de perto o treinamento de véspera de jogo. A diretoria cruz-maltina negocia com Enderson Moreira, mas nesta terça será o auxiliar Jorge Luiz que comandará interinamente a equipe. O atacante Kleber retorna, e o Vasco precisa vencer ou empatar a partir de 2 a 2 para avançar às quartas de final. Novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis.

Luiz Flavio de Oliveira, de São Paulo, apita a partida. O árbitro será auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).

unimarc-modelo-4

SÉRIE B: Segundo turno começa com briga pela liderança e para sair do Z4

Futebol Interior

Campeonato_Brasileiro_s_rie_B

Metade do Campeonato Brasileiro da Série B já foi. As brigas por G4 e contra o rebaixamento, porém, continuam e seguem nesta terça-feira, quando será aberta a 20ª rodada. Integrante da zona de classificação, o Joinville visita a Portuguesa, que pode deixar a zona de degola. Mais dois jogos também acontecem neste dia.

Beneficiado por sua vitória sobre o oeste por 2 a 1 e pelo confronto direto entre Vasco e Avaí na última rodada, o Joinville terminou o primeiro turno na quarta posição, com 33 pontos. Agora, o time de Hemerson Maria luta pela liderança, atualmente ocupada pelo Ceará, com 35 pontos. Como o time de Fortaleza atua apenas no sábado, diante do Oeste, o time catarinense assume provisoriamente a primeira posição se vencer a Portuguesa, no estádio Canindé, em São Paulo, às 20h30.

O time paulista, porém, também precisa da vitória. O clube deixa a zona de rebaixamento provisoriamente se ganhar, afinal, está na 19ª posição, com 17 pontos, dois a menos que o Bragantino, primeiro fora do Z4.

Mais cedo, às 19h30, o Paraná recebe o Sampaio Corrêa, em Curitiba. O time maranhense é o oitavo colocado, com 28 pontos, três a menos que o seu adversário, que está em 12º lugar.

No mesmo horário, o Atlético-GO recebe o Boa Esporte. O time de Goiás caiu de rendimento e está na 13ª posição, com 25 pontos. Por outro lado, o time de Nedo Xavier briga pela parte de cima da tabela, na nona posição, com 27 pontos.

Lateral campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras larga carreira pra cuidar da mulher

Esportes.br

E5CDDFA8598BD053AB51EE14E8846

O lateral direito Artur, titular do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil 2012, passa por um sério drama pessoal. Não é nenhuma contusão, porém, que está ameaçando a carreira do atleta de 29 anos, mas sim um problema familiar: uma doença de sua mulher forçou o ala a “se aposentar” temporariamente do futebol para ficar com a família.

O caso aconteceu no final de junho, quando o atleta, então no Figueirense, voltava do período de férias da Copa do Mundo. Ele estava no aeroporto de Salvador, na Bahia, quando sua mulher desmaiou e foi parar na UTI. O diagnótisco foi de febre reumática, infecção causada pela bactéria estreptococo.

“A doença gerou sequelas, apareceu uma manchinha preta no coração dela. Ela está tomando medicação, e agora está 100%, graças a Deus”, contou o lateral, em entrevista à Rádio ESPN.

Artur tinha assinado com o Figueirense até o final da temporada, mas teve sua saída comunicada pela diretoria em 27 de junho, para tratar de um “problema pessoal”, não revelado na ocasião pelo superintendente de futebol da equipe, Rodrigo Pastana.

Enquanto cuida de sua mulher, na cidade natal de Ibititá, interior da Bahia, o ala tenta se manter em forma para voltar a jogar em breve.

“A gente tem que ter prioridades na vida: primeiro Deus, depois a família e só depois a profissão. Eu não podia ficar jogando e deixar ela aqui, ia ficar preocupado de estar longe. Agora estamos bem, e quero voltar ainda esse ano. Estou treinando forte pra, quando surgir alguma coisa, aproveitar rápido, pois não terei tempo pra entrar em forma”, afirmou o ala, que assegurou estar em boa forma.

“A gente não pode ficar parado, ainda mais eu, que gosto de estar sempre em boa condição física. Claro que não estou igual a um profissional, mas sempre que posso dou uma corrinha, bato uma bola com os meninos, faço um trabalho na areia… Não ganhei muito peso. O condicionamento está bom, falta só ritmo de jogo, porque estou há dois meses parado”, relatou.

Com passagens por equipes como São Caetano e Mirassol, além do Palmeiras, Artur agora aguarda uma boa proposta para voltar aos gramados.

“Tem especulações, teve um negócio de Portugal, mas não deu certo. Espero que até o início de setembro apareça alguma coisa, pois quero voltar o quanto antes. Fico vendo os companheiros jogando pela TV e bate aquela vontade enorme de estar junto”, ressaltou.

“Já avisei aos amigos que agora está tudo bem e falei que em breve estarei de volta, jogando contra ou a favor. Se não for em setembro agora, será ano que vem, porque eu amo jogar bola”, completou.

O atleta diz, inclusive, ter enorme carinho pela equipe do Palestra Itália, por quem viveu bons e maus momentos na temporada 2012.

“O Palmeiras é um time que aprendi a gostar, muito pelos funcionários e pela torcida. Foi um time pelo qual fiz grande partidas, fui feliz, ganhei título e estou sempre torcendo. Neste ano de centenário, tomara que consiga um título para marcar, que é a coisa mais importante. Estou torcendo muito e tenho acompanhado tudo do clube. Virei um torcedor”, salientou.

Vasco junta os cacos e visita ABC tentando evitar nova tragédia

Terra

adilsonbatista-alexandrecassiano

Um time humilhado após ser goleado em casa. Esse é o Vasco que às19h30 (de Brasília) desta terça-feira visita o ABC pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruz-maltino entrou em crise após derrota para o Avaí pela Série B do Campeonato Brasileiro. A ordem no meio de semana é juntar os cacos para evitar novo vexame, o que mergulharia ainda mais o clube em um caos.

O empate em 1 a 1 no jogo de ida dá ao vencedor deste duelo a classificação, sendo que a repetição do resultado força disputa de pênaltis. Empate sem gols serve aos nordestinos, enquanto qualquer igualdade por dois ou mais gols garante o Gigante da Colina nas quartas de final. Quem classificar deve pegar o Cruzeiro, que goleou o Santa Rita por 5 a 0 na ida.

“O momento é de acreditarmos, de trabalharmos e focarmos apenas nesta partida contra o ABC”, diz Pablo Guiñazú. “Sabemos que a torcida está chateada com o que aconteceu e tem o direito de protestar, com responsabilidade. Cabe a nós colocarmos em campo aquilo que acreditamos, pois o Vasco ainda tem muita coisa para fazer nesta temporada”, enxerga o volante argentino. Outro líder do atual elenco, o meia Douglas segue a mesma linha de raciocínio e não quer que o resultado contra o Avaí interfira no desempenho nesta terça-feira. “Foi um resultado vergonhoso, mas não podemos deixar que ele nos prejudique neste importante jogo da Copa do Brasil. Por isso estamos focados em conseguir um grande resultado em Natal e voltarmos com a classificação”, garante.

Suspensos na Série B, Guiñazú e Kleber Gladiador retornam. O reforço do primeiro é importante, pois Fabrício cumpre suspensão após ser expulso no primeiro jogo. Um desfalque a ser sentido é o goleiro Martin Silva, que serve à seleção uruguaia em amistosos internacionais. Diogo Silva herda o posto.Pelo lado do ABC, o jogo está sendo tratado como uma final. “Estamos focados nesta partida contra o Vasco, pois para o ABC é o jogo do ano”, disse o técnico Zé Teodoro. “Queremos muito seguir para as quartas de final da Copa do Brasil e vamos lutar muito por isso. Mas não me iludo com o bom resultado na ida, pois ele não nos garantiu nada”, entende, garantido o time potiguar ofensivo.

O técnico fez mistério e se negou a revelar com antecedência a escalação que pretende mandar a campo. Mas ele deve manter a base que deu tão certo no jogo de ida..

10363571_400533933422057_6760002703095188692_n

Trio paraibano apita partida entre Confiança e Vitória da Conquista

Globo Esportes

10570494_688621141219924_4414714012985338487_n

Um trio paraibano está escalado para apitar a partida entre Confiança e Vitória da Conquista, marcada para a próxima segunda-feira, em Aracaju. O árbitro será Eder Caxias Meneses. Os assistentes são Oberto da Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Santos. Todos do quadro da CBF.O sergipano Eduardo de Santana Nunes é o quarto árbitro.

O Confiança é o líder do grupo A4, com 14 pontos, é está a um passo de garantir vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro. Para isso, depende de uma vitória. Mas se o Globo, concorrente direto na luta pela classificação, tropeçar, o time azulino passa independentemente de qualquer resultado. Com apenas dois pontos, o time baiano não tem mais chances de classificação.

Confiança e Vitória da Conquista está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h30, no Estádio Sabino Ribeiro.

Força Diesel e Paulão Esporte, campeões da Copa Ouro

Ascom da AABB

DSC_0002_1024x683

A grande final da 7ª Copa Ouro de Futebol Society aconteceu nesse domingo (31), com a disputa entre Força Diesel x Cabral e Sousa, no Master, e Paulão Esporte x PK/Falcão, no Adulto.

O jogo do Master foi equilibrado, terminando no tempo regular com empate de 2×2. A vitória da equipe Força Diesel foi nos pênaltis.

10659243_689431387804105_6790826411635399175_n

Já o jogo da categoria Adulto, Paulão Esporte venceu com ampla vantagem de 4×0.

A premiação também foi dada para a defesa menos vasada, os artilheiros, o melhor árbitro, além da equipe que cometeu menos faltas (fair play).

A Associação Atlética Banco do Brasil de Vitória da Conquista homenageou Roberto Cavalcanti, presidente da AABB de Caetité e Conselheiro da Cesabb, dando o seu nome aos troféus dos campeões.

O encerramento foi com uma grande confraternização entre os atletas e familiares.

Resultados do futebol amador

Por Luciano Pina
Foto Esportes do Sudoeste

são-sebastiãoooo

Confira os resultados dos jogos que foram realizados neste final de semana válidos pelo futebol amador

Campeonato Municipal da 2ª Divisão
Bangu 2 x 0 Bahia
Campeonato do Pradoso
Baixão 0 x 1 Botatafogo
Léos Bar 1 x 1 Brasil
Campeonato do Ipanema
Os Malas/MaqSoldas 2 x 4 Boa Vista
Juventude 0 x 0 Jurema
Sem Vergonha 3 x 2 Centauro
Campeonato de Futebol da Zona Rural
Na Vereda

Boca Júnior 5 x 0 Independente (asp)
Boca Júnior 2 x 2 Independente (tit)
Na Lagoa das Flores
Flamengo 5 x 0 Cabeceira (asp)
Flamengo 3 x 0 Cabeceira (tit)
Em Itapirema
Itapirema 4 x 2 Xavier (asp)
Itapirema 5 x 1 Xavier (tit)
Na Caiçara
Caiçara 0 x 0 Choça (asp)
Caiçara 1 x 1 Choça (tit)
Na Baixa do Cedro
Baixa do Cedro 1 x 0 Roseira (asp)
Baixa do Cedro 4 x 1 Roseira (tit)
Na Volta Grande
Volta Grande 4 x 3 Botafogo (asp)
Volta Grande 0 x 1 Botafogo (tit)
Em São Sebastião
São Sebastião 3 x 1 Lagoa da Pedra (asp)
São Sebastião 0 x 0 Lagoa da Pedra (tit)
Em José Gonçalves
José Gonçalves 3 x 0 Itaipu (asp)
José Gonçalves 1 x 1 Itaipu (tit)
Na Vereda do Progresso
Corinthians 3 x 1 Bahia (asp)
Corinthians 1 x 0 Bahia (tit)

468x60_simonassi127

Intermunicipal: Itapetinga vence Brumado fora de casa

Itapetingasport

10637816_10202439325414095_2062693214_n

Jogando pela primeira vez fora de seus domínios, a seleção de Itapetinga venceu neste domingo, 31, a Seleção de Brumado na cidade de Livramento de Nossa Senhora, onde os brumadenses mandam os seus jogos. As duas vitórias consecutivas no certame colocaram os itapetinguenses em primeiro lugar no grupo, e com boas esperanças de que o time evolua durante a competição.

A vitória simbolizou muito mais do que os três pontos, já que o time rendeu um pouco melhor do que o jogo de estréia, e sistema criticado nos jogos anteriores vira arma dos tricolores em jogos fora de casa. Longe da exigente torcida de Itapetinga, o atacante Aldo desencantou e marcou dois gols no jogo, atuou bem e, junto com ele, todo o elenco acabou desenrolando melhor na partida fora de casa. Um dos trunfos dos itapetinguenses foi a boa participação dos dois laterais em todo o jogo. Quando não era por Tiago, Luciano avançava e sempre tinha a cobertura dos volantes. Isso fez com que o jogo não ficasse preso no meio campo e time rendeu de acordo ao esquema montado. O “cara” do dia, Aldo, marcou logo no primeiro tempo e protagonizou na partida.

A preocupação dos brumadenses com o atacante acabou deixando Dilson livre para marcar o segundo gol itapetinguense, depois de uma cobrança de escanteio. A Seleção de Brumado diminuiu com Kita, em um daquelas jogadas em que tudo e todos deixam de fazer alguma coisa no lance. O goleiro Bruno não conseguiu acompanhar a bola e empate saiu, mais uma vez, de um apagão na defesa. O restante do jogo foi literalmente dos tricolores, e pra confirmar o seu bom domingo, o atacante Aldo fez o seu segundo gol na partida e terceiro da seleção visitante. Final, Brumado 1 x 3 Itapetinga.

Confira todos os resultados
Capim Grosso 2 x 0 Caém
Firmino Alves 1 x 0
Planalto 2 x 1 Iguaí
Floresta Azul 1 x 0 Ibicuí
Buerarema 2 x 1 Ibicaraí
Itajuípe 4 x 0 Camacan
Ibirataia 1 x 1 Ubaitaba
Jitaúna 1 x 0 Ipiaú
Ituberá 2 x 0 Valença
Brumado 1 x 3 Itapetinga
Luís Eduardo Magalhães 1 x 1 Guanambí
Conceição do Jacuípe 0 x 3 Santo Amaro
Coarací 1 x 1 Uruçuca
Itabuna 2 x 1 Ilhéus
Itamaraju 2 x 1 Porto Seguro
Prado 3 x 0 Nova Viçosa
Pau Brasil 0 x 1 Eunápolis
Itarantim 2 x 0 Belmonte
Paratinga 6 x 0 Macaúbas
Nazaré 0 x 0 Camamú
Vera Cruz 0 x 1 Santo Antônio de Jesus
Paulo Afonso 3 x 1 Cipó
Ribeira do Pombal 3 x 0 Euclides da Cunha
Ipirá 3 x 1 Quixabeira
São José do Jacuípe 0 x 0 Mairí
Feira de Santana 2 x 1 Itaberaba
Conceição da Feira 1x 1 Tanquinho
Miguel Calmon 0 x 1 Piritiba
Ponto Novo 1 x 1 Remanso
Biritinga 3 x 2 Riachão do Jacuípe
Santaluz 0 x 0 Conceição do Coité
São Felipe 0 x 2 Amargosa
Lauro de Freitas 3 x 0 Amélia Rodrigues
Simões Filho 0 x 0 São Francisco do Conde
São Félix 0 x 0 Sapeaçú
Maragogipe 2 x 1 Cachoeira
Terra Nova 4 x 3 Irará
Pojuca 0 x 1 Catu
Alagoinhas 1 x 0 Araçás
Mundo Novo 0 x 2 Ourolândia

Vitória da Conquista e Serrano vencem na estreia pela categoria juvenil no Baianão

Por Luciano Pina

27381-2

Os times do Vitória da Conquista e Serrano iniciaram vencendo no Campeonato Baiano Juvenil neste final de semana.

Jogando na Vila Olímpica do Amadores, em Feira de Santana, o Bode venceu o Astro pelo placar de 3 a 1. Já na categoria Infantil, a equipe perdeu para o time feirense pelo placar de 1 a 0.

O próximo compromisso do Alviverde será contra Vitória, no próximo sábado (6), no estádio Lomanto Júnior.

Já o Serrano estreou vencendo o Fluminense de Feira, pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (31), no estádio Lomanto Júnior. Na categoria Infantil, as duas equipes ficaram no empate, pelo placar de 0 a 0.

O time mongoio volta a jogar contra Galícia, no próximo sábado (6), no Parque Santiago.

Confira todos os resultados
Infantil

Redenção 0 x 3 Bahia
Vitória 4 x 0 Atlético
Leônico 0 x 0 Salvador
ABB 0 x 1 Galícia
Astro 1 x 0 Vitória da Conquista
Serrano 0 x 0 Fluminense
Juvenil
Redenção 1 x 5 Bahia
Vitória 6 x 0 Atlético
Leônico 2 x 1 Salvador
ABB 0 x 0 Galícia
Astro 1x 3 Vitória da Conquista
Serrano 2 x 0 Fluminense

Corinthians e Fluminense empatam e se afastam do Cruzeiro

CBF

728x485

Oito jogos encerraram, neste domingo, a 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Fluminense. Fred fez o gol dos cariocas e Romarinho empatou. Com o resultado, os paulistas chegaram aos 32 pontos, em quarto lugar, e o Fluminense, em quinto, com 30. Como o São Paulo também empatou e o Cruzeiro venceu sábado, o time mineiro se distanciou ainda mais na liderança da competição.

Em Florianópolis, o Figueirense abriu o placar com Giovanni Augusto e Rogério Ceni empatou para o São Paulo, que caiu para o terceiro lugar, com 33 pontos. Os catarinenses somam 21 e estão em 14º. Atuando como mandante, o Grêmio fez 1 a 0 no Bahia, gol de Barcos, e chegou ao sexto lugar, com 28 pontos. O clube baiano é o 19º, com 16.

No Maracanã, o Botafogo bateu o Santos por 1 a 0, gol de Daniel, e chegou ao 13º lugar, com 22 pontos. Os paulistas, com 23, ocupam o 11º posto. O único 0 a 0 da rodada aconteceu em Curitiba, entre Coritiba e Atlético-MG. A equipe paranaense soma 16 pontos e está em 18º. Os mineiros estão em oitavo, com 27.

Na Ilha do Retiro, o Sport fez 2 a 0 no Criciúma, gols de Neto Baiano e Danilo. Os pernambucanos estão em sétimo, com 28 pontos. A equipe de Santa Catarina, em 17º, somando 17.

No Barradão, o Flamengo conquistou sua quinta vitória consecutiva. A vítima da vez foi o Vitória, batido por 2 a 1. Marcelo abriu o placar, Caio empatou para os baianos e Alecsandro fez o gol da vitória, que levou os cariocas ao nono lugar, com 25 pontos. O clube de Salvador segue em 20º, com 15 pontos.

Em Goiânia, o Goiás fez 3 a 1 no Atlético-PR. Erick fez os três gols dos goianos, que somam 23 pontos, em 12º. Os paranaenses marcaram com Cléo, e ocupam o décimo lugar, com 24 pontos.

outdoor_pq

Após sair atrás no placar, líder Cruzeiro vence o Chapecoense no Mineirão

CBF

campeonatobrasileiro

Abrindo a 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Chapecoense, de virada, por 4 a 2, neste sábado, e segue ainda mais líder da competição. No outro jogo do dia, o Internacional venceu o Palmeiras por 1 a 0, e subiu para a segunda posição da tabela.

De virada, o Cruzeiro venceu o Chapecoense por 4 a 2, no Mineirão, com gols de Léo, Marcelo Moreno (duas vezes) e Alisson. A equipe mineira segue líder, agora com 42 pontos. O time catarinense, que marcou com Zezinho e Bruno Rangel, tem 19 pontos, e ocupa o 15º lugar.

No Pacaembu, Jorge Henrique marcou na vitória por 1 a 0 do Internacional sobre o Palmeiras. Com 34 pontos, o time gaúcho ocupa o segundo lugar. O paulista, com 17, está em 16º.

Neste domingo, oito jogos completam a rodada: Botafogo x Santos, Sport x Criciúma, Corinthians x Fluminense, Coritiba x Atlético-MG, Figueirense x São Paulo, Vitória x Flamengo, Grêmio x Bahia, Goiás x Atlético-PR.

Ceará vence o Luverdense-MT e volta à liderança da competição

CBF

Campeonato_Brasileiro_s_rie_B

A 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado, com cinco jogos realizados. O Ceará venceu o Luverdense-MT e voltou à liderança da competição, seguido do Avaí, que goleou o Vasco por 5 a 0. Ponte Preta, Paraná e Bragantino também venceram neste sábado.

No Castelão, Bill (duas vezes) e Magno Alves marcaram na vitória por 3 a 1 do Ceará sobre o Luverdense-MT, que descontou com Misael. Com o resultado, o time cearense chegou aos 35 pontos, e terminou o primeiro turno da competição na liderança. A equipe do Mato Grosso, com 28, está em sétimo lugar.

Com 34 pontos, o Avaí é o segundo colocado. Com gols de Anderson Lopes, Diego Felipe (duas vezes), Diego Jardel e Roberto, o time catarinense goleou o Vasco por 5 a 0, em São Januário. A equipe carioca, com 32 pontos, saiu do G-4 e agora ocupa o quinto lugar.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o Náutico por 2 a 0, com gols de Rafael Costa e Cafu. Em sexto lugar, o time de Campinas soma 31 pontos. A equipe pernambucana, com 27, está na décima posição.

Com gols de Gustavo, Tiago Alves e Adailton, o Paraná venceu o América-RN por 3 a 2, e subiu para o 12º lugar, com 25 pontos. O time potiguar, que marcou com Walber e Rodrigo Pimpão, está em 15º, com 23 pontos.

Jogando em casa, o Bragantino venceu o ABC-RN por 1 a 0, com gol de Lincom. Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista deixou a zona de rebaixamento da competição e agora está em 16º lugar, com 19 pontos. O ABC desceu para a 14ª posição, com 24 pontos.

A 20ª rodada da Série B começa na próxima terça-feira, dia 2 de setembro.

Vitória da Conquista empata com o Porto-PE e segue sem vencer na Serie D

Por Luciano Pina

Foto0026

Jogando na tarde deste sábado (30), no estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista empatou com o Porto-PE, pelo placar de 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D.

Os gols saíram na segunda etapa. Logo no primeiro minuto Thacino abriu o placar para o Gavião do Agreste. Rafael da Granja aos vinte deixou tudo igual.

Com o empate o Bode segue sem vencer na competição e agora soma dois pontos ocupando a quarta colocação do Grupo A4.

O Vitória da Conquista atuou com; Augusto, Adriano Apodi, Sílvio, Mota e William Santos, Maicon, Edimar (Caio Breno), Dionísio (Gabriel Maia), Felipe (Erick), Rafael da Granja e Butt.

115 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$1.125,00.

O Alviverde volta a campo contra o Confiança-SE, no próximo dia 8/9, às 20h30, no estádio Sabino Ribeiro, na capital sergipana.

unimarc-modelo-4

América-MG pode perder 21 pontos na Série B por conta de escalação irregular

Esportes.br

324730C8374E714AA4764745CFFAF7

Líder da Série B, com 33 pontos somados, o América-MG pode sofrer uma punição que o tiraria do sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. A diretoria do Joinville alegou nesta sexta-feira que o clube mineiro escalou o lateral Eduardo de forma irregular em quatro partidas, o que resultaria na perda de 21 pontos. Desta forma, o América-MG despencaria para a lanterna da competição.

Eduardo jogou a Copa do Brasil pelo São Bernardo e depois se transferiu para a Portuguesa, clube pelo qual atuou na Série B do Brasileiro. Desta forma, o jogador já havia atuado por dois times diferentes em competições organizadas pela CBF, o que o impediria de defender o América-MG.

Pela equipe de Belo Horizonte, no entanto, Eduardo jogou apenas uma partida, mas esteve inscrito em outras três oportunidades. Desta forma, se o tribunal julgar que o atleta estava irregular, o time mineiro perde os 12 pontos referentes aos quatro compromissos, além dos nove que conquistou nestas partidas.

O departamento jurídico do Joinville foi o responsável por descobrir esta irregularidade, baseada no artigo 49 do Regulamento Geral de Competições 2014 da CBF. Sendo assim, já protocolou uma notícia de infração na justiça desportiva. O caso deve ser analisado nos próximos dias. Responsável pela denúncia, o representante jurídico do Joinville, Roberto Pugliese Junior, explicou como surgiu a suspeita de escalação irregular.

“Um fato que ocorreu há alguns dias. Eu fui procurado por uma pessoa que me informou sobre a existência de um jogador irregular na Série B. Fiz uma pesquisa em cima dessa informação e concluí que realmente tinha um atleta irregular. A diretoria me deu carta branca na situação e concluímos hoje (sexta-feira), protocolamos junto ao STJD, uma notícia de infração contra o América”, disse, em entrevista divulgada pelo Portal Joinville.

“No nosso entendimento, o atleta chamado Eduardo, lateral-esquerdo, teria atuado irregular em quatro partidas, três como suplente e uma atuando. Isso resultará na perda de 12 pontos pelos jogos e mais os pontos ganhos. Nesses jogos, o América ganhou três partidas. Notificamos o procurador geral do STJD, ele está ciente, mas não sei se recebeu a documentação. A partir de agora é o trabalho da procuradoria saber se vai denunciar, se vai determinar a perda de x ou y pontos e saber se vai julgar pela condenação ou não do América”, acrescentou.

“Um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas regionais, em consonância com as determinações da FIFA sobre a matéria”, diz o artigo do regulamento.

Duas partidas abrem a 18ª rodada do Brasileirão neste sábado

Galáticos Online

campeonatobrasileiro

Duas partidas abrem a penúltima rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (30). Às 18h30, no estádio Mineirão, a sensação da competição, o líder Cruzeiro, recebe a Chapecoense, que luta para se afastar da zona de rebaixamento.

No mesmo horário, no estádio Pacaembu, o Palmeiras recebe o Internacional. O time gaúcho, inclusive, é o adversário do Bahia na Copa Sul-Americana e a partida da volta será disputada no meio da próxima semana.

No domingo (31), oito jogos completam a 18ª rodada do Brasileirão. Confira os jogos deste sábado (30):

18h30
Cruzeiro x Chapecoense
Palmeiras x Internacional

Joinville-SC vence o Oeste, e encosta no líder América-MG

CBF

Campeonato_Brasileiro_s_rie_B

Mais três jogos da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foram realizados nesta sexta-feira. Jogando em casa, o Joinville venceu o Oeste por 2 a 1, e se igualou em pontos com o América-MG, que empatou em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa-MA. Os dois são os primeiros colocados da tabela. No Arruda, o Santa Cruz venceu o Atlético-GO por 2 a 0.

Na Arena Joinville, o Oeste saiu na frente com gol de Kléber. Os donos da casa viraram com Fabinho e Marcelo Costa: 2 a 1. O time catarinense chegou aos 33 pontos, e subiu para o segundo lugar. O paulista, com 19, está na 17ª posição.

O líder América-MG empatou sem gols com o Sampaio Corrêa, no Castelão-MA, e também está com 33 pontos. A equipe maranhense, com 28, está em sétimo lugar.

No Arruda, Wescley e Pingo marcaram os gols da vitória por 2 a 0 do Santa Cruz sobre o Atlético-GO, que agora tem 27 pontos, na 11ª posição. O time goiano, com 25, está em 12º lugar.

A rodada termina neste sábado, com cinco jogos: Bragantino x ABC-RN, Ponte Preta x Náutico, Vasco x Avaí, América-RN x Paraná, Ceará x Luverdense-MT.

10363571_400533933422057_6760002703095188692_n

Paginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 ... 1379 1380 1381 Proximo
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia
Designed by Oyun - For Green Hosting, Free MMO and Browser Games
ATLÉTICO MINEIROSerranoSão Caetano ATLÉTICO - PR AVAÍ BAHIA BOTAFOGO FLUMINENSEGOIÁS INTERNACIONAL - RS JUVENTUDE SPORTVASCOVITÓRIA CORINTHIANS CORITIBA CRUZEIRO FIGUEIRENSE FLAMENGO NÁUTICOPALMEIRAS PARANÁ PORTUGUESA SANTA CRUZSANTOS SÃO PAULO VITÓRIA DA CONQUISTA