WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vitoria da sorte





vitoria da sorte

outubro 2020
D S T Q Q S S
« set    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



drupal counter

lojas nacional

Jardine convoca seleção olímpica para amistosos sem jogadores que atuam no Brasil

Globo Esportes

O técnico André Jardine convocou, na manhã desta sexta-feira, 23 jogadores para defender a seleção olímpica em amistosos na Arábia Saudita em novembro. O Brasil enfrenta os donos da casa no dia 13 e depois encara o Egito, no dia 16. Os dois adversários estão classificados para a Olimpíada de Tóquio, em 2021.

Foram chamados apenas jogador que atuam em clubes do exterior.

A lista, formada apenas com jogadores até 24 anos, é a primeira de Jardine depois da Seleção garantir vaga olímpica, em fevereiro, e conta com nomes que já foram convocados por Tite, como Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Rodrygo e Matheus Cunha.

Confira os jogadores convocados:

Goleiros
Philipe – FC Dallas, Estados Unidos
Gabriel Brazão – Real Oviedo, Espanha
Daniel Fuzato – Gil Vicente, Portugal
Zagueiros
Gabriel Magalhães – Arsenal, Inglaterra
Ibañez – Roma, Itália
Luiz Felipe – Lazio, Itália
Lyanco – Torino, Itália
Laterais
Ayrton Lucas – Spartal Moscow, Rússia
Caio Henrique – Monaco, França
Dodô – Shakhtar Donetsk, Ucrânia
Emerson – Bétis, Espanha
Meias
Wendel – Zenit, Rússia
Maycon – Shakhtar Donetsk, Ucrânia
Bruno Guimarães – Lyon, França
Marcos Antônio – Shakhtar Donetsk, Ucrânia
Reinier – Borússia Dortmund, Alemanha
Lucas Paquetá – Lyon, França
Atacantes
Antony – Ajax, Holanda
Pedrinho – Benfica, Portugal
Rodrygo – Real Madrid, Espanha
David Neres – Ajax, Holanda
Matheus Cunha – Hertha Berlim, Alemanha
Evanilson – Porto, de Portugal

Conmebol sorteia os confrontos da Sul-Americana

Lance

Estão definidos os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na tarde desta sexta-feira, a Conmebol realizou o sorteio em Luque, no Paraguai. e os três clubes brasileiros participantes do torneio conheceram seus adversários. O Vasco encara o Caracas, da Venezuela, o São Paulo viaja até a Argentina para encarar o Lanús, enquanto o Bahia de Mano Menezes medirá forças com o Melgar, do Peru.

Campeão em 2012, o São Paulo tem pela frente um confronto mais complicado do que os demais. Isto porque, o Lanús ostenta o título da Copa Sul-Americana de 2013 e ficou com o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2017. O primeiro jogo do confronto será disputado na Argentina e a decisão da vaga para a segunda fase acontece no Morumbi.

Situação diferente da do Vasco, que começa sua jornada na segunda fase atuando no Rio de Janeiro e, depois, viaja para a Venezuela para decidir a classificação fora de casa. Já o Bahia, o terceiro participante brasileiro na Copa Sul-Americana começa o confronto diante da equipe peruana na Fonte Nova. Posteriormente, em datas e horários que ainda serão definidos, viaja para encarar o Melgar, longe de seus domínios.

Nas oitavas de final, o vencedor do Confronto 1 encara o ganhador do Confronto 16, assim como haverá o embate entre os vencedores do Confronto 2 com o Confronto 15, e assim sucessivamente.

Importante ressaltar que há o critério do gol qualificado fora de casa na Copa Sul-Americana. Ao todo, a segunda fase conta com 16 confrontos em jogos de ida e volta. Pela participação nesta etapa da Copa Sul-Americana, cada um dos 32 clubes receberá uma premiação de 375 mil dólares (R$ 2,1 milhões, na cotação atual).

Confira os confrontos:
Confronto 1: Independiente (ARG) x Atlético Tucumán (ARG)*
Confronto 2: Unión (ARG) x Emelec (EQU)*
Confronto 3: Unión la Calera (CHI) x Deportes Tolima (COL)*
Confronto 4: Sol de América (PAR) x Universidad Católica (CHI)*
Confronto 5: Millonarios (COL) x Deportivo Cali (COL)*
Confronto 6: Sport Huancayo (PER) x Liverpool (URU)*
Confronto 7: Vasco da Gama x Caracas (VEN)*
Confronto 8: Lanús (ARG) x São Paulo*
Confronto 9: Audax Italiano (CHI) x Bolívar (BOL)*
Confronto 10: Sportivo Luqueño (PAR) x Defensa y Justicia (ARG)*
Confronto 11: Coquimbo Unido (CHI) x Estudiantes de Mérida (VEN)*
Confronto 12: Vélez Sarsfield (ARG) x Peñarol (URU)*
Confronto 13: Atlético Nacional (COL) x River Plate (URU)*
Confronto 14: Plaza Colonia (URU) x Junior Barranquilla (COL)*
Confronto 15: Melgar (PER) x Bahia*
Confronto 16: Fénix (URU) x Huachipato (CHI)*

Libertadores: Inter pega Boca nas oitavas; Grêmio e Palmeiras dão sorte

Terra

A Conmebol realizou na tarde desta sexta-feira em sua sede, em Luque (Paraguai), o sorteio dos duelos das oitavas de final da Libertadores e de todo o chaveamento da fase mata-mata do principal torneio do continente. Sem nenhum clássico brasileiro, os jogos considerados mais difíceis ficaram para Internacional, que pegará o Boca Juniors, e Athletico-PR, que enfrentará o River Plate, ambos da Argentina, sendo que os brasileiros decidirão fora de casa.

Por outro lado, o Palmeiras, o melhor classificado geral da fase de grupos, pegará o Delfín-EQU, enquanto o Santos, o segundo melhor, enfrentará a LDU-EQU. O Grêmio fará seus duelos das oitavas contra o Guaraní-PAR, e o atual campeão Flamengo enfrenta o Racing-ARG.

Os times foram divididos em dois potes: um primeiro com todos os primeiros colocados dos grupos, e o segundo pote com os oito times que se classificaram em segundo. Como nos últimos anos, os duelos serão disputados em ida e volta, com a vantagem de decidir em casa para quem terminou a fase de grupos na liderança.

Das oito equipes brasileiras que disputaram a atual edição restam seis na disputa: Palmeiras, Santos, Flamengo, Grêmio, Athletico-PR e Internacional – o Corinthians caiu ainda na primeira fase, enquanto o São Paulo foi eliminado na fase de grupos.

Confira os duelos das oitavas da Libertadores:
Guaraní-PAR x Grêmio-PAR
Independiente del Valle-EQU x Nacional-URU
Delfín-EQU x Palmeiras-BRA
Internacional-BRA x Boca Juniors-ARG
Racing-ARG x Flamengo-BRA
Libertad-PAR x Jorge Wilstermann-BOL
Athletico Paranaense-BRA x River Plate-ARG
LDU-EQU x Santos-BRA

Tite convoca a seleção brasileira e volta a chamar Vini Jr, Gabriel Jesus, Arthur e Militão

Globo Esportes

O técnico Tite divulgou, na manhã desta sexta-feira, convocação da seleção brasileira para os dois últimos jogos de 2020. E a lista teve como principais “novidades” o retorno de quatro atletas já chamados pelo técnico anteriormente: o zagueiro Militão, o meia Arthur e os atacantes Gabriel Jesus e Vini Junior. Eles farão parte do grupo que enfrentará a Venezuela, dia 13 de novembro, no Morumbi, e o Uruguai, no dia 17, no Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Confira a lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).

Os únicos times brasileiros a ter jogadores convocados foram Flamengo e Palmeiras, que serão desfalcados na 21ª rodada do Brasileirão e, possivelmente, em uma partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil – os duelos de volta estão previstos para o dia 18, um depois da partida contra o Uruguai.

Após largar com vitórias diante de Bolívia e Peru, a seleção brasileira é líder das Eliminatórias com seis pontos, superando a Argentina nos critérios de gols marcados e saldo de gols.

Vitória da Conquista anuncia retorno de volante Edimar

Diário Esportivo

A diretoria do Vitória da Conquista anunciou na manhã desta sexta-feira (23) o retorno do volante Edimar para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

O atleta, de 35 anos, foi revelado pelo próprio clube na temporada 2006 quando o Vitória da Conquista foi campeão da Série B do Campeonato Baiano.

Edmar também passou Paraná, Vila Nova, Bragantino, Flamengo de Guanambi, Atlético de Alagoinhas, Treze, Atlântico, Jacobina, Bahia de Freira e Fluminense de Feira.

O jogador chegou a ser anunciado pelo Barcelona de Ilhéus para a disputa da Segundona estadual, mas foi dispensado antes do início do certame e chega para sua 7ª passagem no time alviverde.

Mundo do futebol reverencia Pelé e celebra o aniversário de 80 anos do Rei

Globo Esportes

O dia é hoje, e o mundo da bola reverencia. Nesta sexta-feira, Pelé completa 80 anos de vida, e diversos personagens do futebol prestaram homenagens ao Rei postando em suas redes sociais mensagens de felicitações ao maior de todos os tempos, aquele que encantou o planeta e tem no currículo números que dificilmente poderão ser alcançados por algum mortal.

A Fifa postou na noite de quinta um vídeo com diversos depoimentos de nobres figuras nacionais e internacionais. Nomes como Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Samuel Eto’o também aproveitaram para utilizar suas contas no Twitter e parabenizaram o oitentão Pelé.

Brasil tem a seleção mais popular do mundo na internet; México em 2º

Uol

Ontem (22), uma atualização do ranking de seleções da Fifa manteve o Brasil como terceiro colocado, atrás da Bélgica e da França.

Porém, existe outra classificação em que o time do técnico Tite é líder com boa vantagem: o de popularidade na internet. Segundo dados de 2020 divulgados pelo Ibope Repucom, a seleção brasileira tem o melhor ranqueamento digital entre 50 países que já disputaram Copa do Mundo.

O estudo leva em conta o número de seguidores em cinco plataformas: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Tik Tok — a última é a grande novidade do levantamento neste ano, quando se popularizou. Apenas 11 contas oficiais foram identificadas, sendo Inglaterra (421 mil) e os surpreendentes México (325 mil) e Áustria (249 mil) entre os mais admirados. A CBF ainda não chegou aos 17 mil seguidores nesta rede.

A seleção mexicana, aliás, é a segunda mais popular do mundo na internet no combinado das cinco plataformas, com quase 21,5 milhões de fãs. Já o Brasil está próximo dos 25 milhões, sendo aproximadamente 11,8 milhões no Facebook, 4,6 milhões no Twitter, 7,3 milhões no Instagram e mais de um milhão no YouTube — a marca foi alcançada durante o período de concentração da seleção para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar-2022, quando venceu Bolívia (5 a 0) e Peru (4 a 2).

França, Inglaterra e Alemanha completam o Top 5 de popularidade na internet.

Outra surpresa da lista é o 18º lugar da seleção da Indonésia. Quarto país mais populoso do mundo, somou 1,1 milhão de novos seguidores na internet no período de um ano e é um dos cinco que mais cresceu, ao lado de Brasil, Inglaterra, França e Portugal. À frente de seleções tradicionais como Uruguai, Holanda, Rússia e Turquia, só fica atrás no Japão no continente asiático.

Top 10 seleções populares na internet:
1º – Brasil: 24.900.096 seguidores
2º – México: 21.448.026 seguidores
3º – França: 20.188.201 seguidores
4º – Inglaterra: 18.071.953 seguidores
5º – Alemanha: 12.975.191 seguidores
6º – Argentina: 12.260.657 seguidores
7º – Portugal: 11.682.384 seguidores
8º – Colômbia: 10.544.345 seguidores
9º – Espanha: 9.217.401 seguidores
10º – Itália: 8.654.651 seguidores

Sem trio do Vasco, Jardine convoca jovens de Grêmio, Flamengo e América-MG para Seleção sub-20

Globo Esportes

Sem poder contar com Talles Magno, Bruno Gomes e Lucão, que não foram liberados pelo Vasco, o técnico André Jardine convocou três novos jogadores para a seleção brasileira sub-20 nesta quinta-feira. Foram chamados o goleiro Adriel, do Grêmio, meia João Gomes, do Flamengo, e atacante Carlos Alberto, do América-MG.

O trio se juntará à Seleção sub-20 em Itú, no interior de São Paulo, para treinamentos até o dia 31. Neste período, serão feitos dois jogos-treinos, contra a equipe sub-23 do Corinthians, na próxima quinta-feira, e contra o time profissional do Ituano, no sábado.

A equipe de juniores se prepara para o Sul-Americano da categoria, que será disputado no começo de 2021 na Colômbia. A competição dá vaga ao Mundial.

André Jardine já conta com 19 jogadores. Além do trio recém-convocado, ele aguarda a apresentação de Yuri Alberto, do Internacional, que foi autorizado a chegar nesta sexta-feira.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Adriel – Grêmio
Leonardo Linck – Athletico
Matheus Donelli – Corinthians
Zagueiros
Luan Freitas – Fluminense
Lucas Freitas – Real Valladolid
Morato – Benfica
Luan Patrick – Athletico
Laterais
Khellven – Athletico
Yan Couto – Girona
Ramon – Flamengo
Wellington Damascena – São Paulo
Meias
Danilo – Palmeiras
Diego Rosa – Grêmio
Gustavo Mantuan – Corinthians
João Gomes – Flamengo
Mauricio – Cruzeiro
Zanocelo – Ponte Preta
Atacantes
Carlos Alberto – América-MG
Gabriel Verón – Palmeiras
Jajá – Athletico
Kaio Jorge – Santos
Luiz Henrique – Fluminense
Yuri Alberto – Internacional

No sufoco, Vitoria da Conquista empata com o Jaciobá e cai para a vice-liderança

Da Redação

No sufoco, o Vitoria da Conquista empatou com o Jaciobá pelo placar de três a três na noite desta quinta (22), no estádio Lomanto Júnior, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D.

Após abrir placar com Ribamar, o Bode sofreu a virada com gols de Diego, Robson e Ninho Xavier (contra). Aos cinquenta minutos da segunda etapa o árbitro marcou pênalti contra a equipe do Jaciobá, que Ribamar bateu e converteu para o Alviverde. Antes da cobrança da penalidade houve um tumulto proporcionado pelas duas equipes.

Com o resultado o Bode caiu para a vice-liderança do seu grupo com 14 pontos, um a menos que o ABC, que é o líder com 15 pontos.

O Alviverde volta a campo contra o Itabaiana, na noite da próxima segunda-feira (25), pela nona rodada.

Vitória empata com o Guarani no Barradão e completa seis jogos sem vencer

Bahia Notícias

O Vitória empatou com o Guarani em 1 a 1 na partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Basileiro. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (22) no Barradão e o Rubro-negro abriu o placar aos oito minutos com gol de penalti de Léo Ceará. No segundo tempo, Rafael Costa deixou o placar igual e garantiu o resultado final da partida. Com o duelo, o Leão segue no jejum e tem uma sequência de seis jogos sem vencer.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Botafogo-SP, vice-lanterna da Segunda Divisão. A partida acontece no próximo domingo (25), às 20h30, no Estádio Santa Cruz. Atualmente, a equipe baiana ocupa a 13ª posição da tabela com 20 pontos, enquanto o próximo adversário está na 19ª colocação com 14 pontos. O jogo será válido pela 18ª rodada da Série B.

LIBERTADORES: Inter e Libertad-PAR avançam e fecham classificados para as oitavas

Futebol Interior

Quatro partidas encerram as disputas da sexta e última rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira (22). Os destaques ficaram para a classificação do Internacional no Grupo E e para o Libertad-PAR que ficou com a última vaga no Grupo H. Ambos os times foram derrotados, mas avançaram.

Jogando no Chile, no Estádio San Carlos de Apoquindo, o Internacional até saiu na frente do placar em uma cobrança de pênalti de D’Alessandro aos 23 minutos do primeiro tempo. Porém, minutos depois, o Universidad Católica-CHI empatou com Zampedri. Nos minutos finais da segunda etapa, o proprio atacante fez mais um e deu a vitória aos chilenos, por 2 a 1. Apesar da derrota, o Colorado avançou com a segunda colocação da chave, com oito pontos, na frente no saldo de gols.

A liderança do Grupo E ficou mesmo nas mãos do Grêmio que ficou no empate por 1 a 1 com o América de Cali-COL, na Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS. O gol de empate do time brasileiro saiu nos minutos finais, em um pênalti convertido por Diego Souza. Com isso, o time tricolor ficou na primeira colocação com 11 pontos. Enquanto seu rival acabou eliminado.

Por fim no Grupo H, o Boca Juniors-ARG que já entrou em campo classificado, venceu o Caracas-VEN, pelo placar de 3 a 0. No outro jogo, o Independiente de Medelin-COL fez 4 a 2 no Libertad-PAR. Apesar disso, o time paraguaio ficou com a segunda colocação da chave e com a classificação. A vaga veio no saldo de gols (-3 contra -4) já que os venezuelanos.

O sorteio das oitavas de final, que irá definir os duelos do mata-mata, irá acontecer já nesta sexta-feira (23) na sede da Conmebol, no Paraguai, às 12h (horário de Brasília). Os campeões das chaves ficarão no pote 1, enquanto os segundo colocados ficam no pote 2. Os jogos devem acontecer nas duas últimas semanas de novembro.

Itabaiana consegue gol nos minutos finais e arranca empate com o Potiguar fora de casa

G1

O jogo começou eletrizante na Arena das Dunas. Com 10 minutos do primeiro tempo já havia saído três gols. O ritmo foi em um ritmo morno com o Potiguar buscando assustar nos contra-ataques. Nem mesmo a expulsão de Nildo, aos 14 do segundo tempo, fez com que os donos da casa se fechassem e tiveram duas chegadas. Primeiro Histone acertou o travessão e logo em seguida Diego Viana carimbou a trave. Quando a partida parecia terminar, Thiago Fagundes conseguiu um belo chute e empatou aos 44 da etapa final.

O Potiguar iniciou a partida em um ritmo alucinante. Fez dois gols em cinco minutos em duas boas jogadas. No gol de Palominha a defesa do Itabaiana ficou perdida com a troca de passes e ficou só olhando no gol de Ketson. Wilian trouxe o Itabaiana de volta da partida ao fazer um golaço ao 10 minutos. Depois, o ritmo deu uma caída e os jogadores levaram em banho maria.

A segunda etapa começou morna. Nem mesmo a expulsão de Nildo, aos 14 minutos, incendiou a partida. As melhores chances só foram aparecer nos minutos finais. Ila obrigou Ferreira a fazer uma grande defesa aos 36. Histone e Diego Viana acertaram o travessão e a traves, respectivamente, minutos depois. E quando parecia que a vitória do Potiguar estava encaminhada o Itabaiana conseguiu o empate. Aos 44, Thiago Fagundes aproveitou bola mal tirada para a entrada da área e mandou de esquerda sem chances para Ferreira. Depois disso, não teve tempo para muita coisa e a partida terminou empatada.

Com o empate, o Potiguar cai para sexto do Grupo 4, agora com 10 pontos. O Itabaiana sobe para quarto, com 11 pontos.

O Potiguar volta a jogar neste domingo, às 16h30, contra o Jaciobá, em Arapiraca. O Itabaiana atua somente na segunda-feira, às 15h30, no Etelvino Mendonça contra o Vitória da Conquista.

comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia