WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc



junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930



drupal counter


TOMMACON-LOGO NOVA-OK-JPEG

Com estrelas inspiradas, Bélgica goleia Tunísia e encaminha vaga

Gazeta Esportiva

Tentando provar o status de favorita ao título, a Bélgica encaminhou a sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo durante a manhã deste sábado. Contando com um dia inspirado de suas principais estrelas, o time europeu não encontrou maiores dificuldades para golear a frágil Tunísia por 5 a 2, em duelo disputado na Arena Spartak, em Moscou.

Com os triunfos sobre panamenhos e tunisianos, os belgas marcam seis pontos e lideram o Grupo G. Já os africanos seguem sem pontuar no torneio, uma vez que perderam para a Inglaterra na estreia. O time dirigido pelo espanhol Roberto Martínez garante a vaga de forma antecipada caso os centro-americanos não vençam os britânicos neste domingo, em Moscou.

Pela terceira e última rodada da fase de grupos, a Bélgica terá o seu teste mais duro até agora: o duelo com a Inglaterra, previsto para quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), em Kaliningrado. No mesmo dia e horário, Tunísia e Panamá farão o duelo de azarões da chave, em Saransk.

Maior jornal argentino relata clima de velório na equipe: ‘Como se já estivessem eliminados da Copa do Mundo’

MSM

Com apenas um ponto somado em dois jogos na Copa do Mundo, a Argentina ainda possui chance de classificação, mas o sentimento já parece ser de conformismo com a eliminação. No jornal Clarín, há relatos de quem está com a delegação da seleção na Rússia de que ninguém mais acredita em um “milagre”.

“Messi, os jogadores e o técnico estão destruídos. Não têm ânimo para nada”, disse uma das pessoas, sem ter o nome identificado. “Estão mortos. Como se já estivessem fora. O clima é de eliminação”, declarou outra, concordando com o discurso da primeira. Segundo essas fontes, logo que o jogo contra a Croácia acabou, o que se viu foi um silêncio no vestiário e ninguém parecia “ter forças” para falar qualquer coisa.

Na chegada a Bronnitsy, onde a Argentina está hospedada no período da Copa, a delegação foi jantar, mas o técnico Jorge Sampaoli preferiu ir diretamente para o seu quarto, assim como outros integrantes da comissão técnica e alguns jogadores, entre eles Messi.

Para esta sexta-feira, a Argentina decidiu adiantar o treinamento, totalmente fechado à imprensa, para que todos possam assistir Nigéria e Islândia, jogo fundamental para as pretensões argentinas no Mundial.

Apesar disso, o jornal desmente totalmente os boatos de que os jogadores se reuniram para pedir a demissão de Jorge Sampaoli antes mesmo do jogo contra a Nigéria, na próxima terça-feira. “Pense: por mais que Sampaoli esteja perdido, como que os jogadores poderiam dizer algo se eles também foram um desastre?”.

Quatro seleções já estão classificadas para a próxima fase da Copa

Galáticos Online

Quatro seleções já conseguiram classificação para as oitavas de final da Copa da Rússia, e não dependem mais de resultado na rodada final: Rússia (Grupo A), Uruguai (Grupo A), França (Grupo C) e Croácia (Grupo D). De outro lado, já estão sem chances as seleções do Egito (Grupo A), Arábia Saudita (Grupo A), Peru (Grupo C) e Costa Rica (Grupo E).

No Grupo E, o Brasil ficou mais próximo de continuar na copa após vencer a Costa Rica por 2 x 0: depende de apenas um empate para conseguir chegar às oitavas. De outro lado, a vitória da Nigéria por 2 x 0 sobre a Islândia manteve as esperanças argentinas de passar à próxima fase, mas situação é difícil. Ainda com chances, a Argentina não depende mais de si para continuar na Copa.

Nigéria, Argentina e Islândia vão disputar a última vaga do Grupo E na última rodada do grupo D, na terça-feira (26), às 15h. A Argentina tem que ganhar da Nigéria e torcer contra a Islândia. Se o time da Terra do Gelo vencer a Croácia, Argentina e Islândia vão disputar a segunda vaga nos critérios de desempate, a começar do saldo de gols. Nigéria pode se classificar até mesmo com empate.

Na última rodada, no mesmo horário das 15h, jogam Islândia x Croácia e Nigéria x Argentina. A Islândia precisa vencer o seu jogo contra a Croácia. Pode ser beneficiada com um empate entre Nigéria e Argentina se fizer melhor saldo de gols. Uma vitória da Argentina pode classificar a Islândia se esta também vencer pela mesma diferença de gols.

“Pare de sofrer” e “respira melhor”: jornais repercutem vitória suada do Brasil

Globo Esportes

A dura vitória do Brasil sobre a Costa Rica foi destaca pelos jornais ao redor do Mundo. O gol nos acréscimos marcado por Coutinho que abriu o triunfo fez a seleção brasileira “parar de sofrer” e “respirar melhor”, segundo algumas manchetes.

Os hermanos do Diário Olé, que têm se preocupado com a Argentina, falaram da tranquilidade que o Brasil ganhou com a vitória. Pare de sofrer

O francês L’Equipe foi outro a seguir a linha de alívio em sua manchete. O Brasil respira melhor

O espanhol Marca, que costuma levar suas manchetes para o lado do Real Madrid, falou sobre a atuação do goleiro Keylor Navas. Coutinho acaba com o muro de Keylor aos 91 minutos

No alemão Welt, destaque para o gol no fim do jogo e a tranquilidade que a vitória dá. Brasil escapa do embaraço nos acréscimos

Suíça vence Sérvia de virada, e deixa Brasil na liderança do Grupo E

Globo Esportes

A partida teve dois tempos distintos, com a Sérvia melhor na etapa inicial e a Suíça, na final. Com uma boa atuação de Mitrovic, os sérvios ficaram na frente do placar e poderiam ter aumentado, perdendo boas oportunidades, principalmente com o ataque, que infernizava a defesa rival. Já no segundo tempo, os suíços entraram mais ligados e organizados em campo, principalmente na defesa e explorando bem a velocidade nos contra-ataques. Com Shaqiri e Xhaka inspirados, a seleção conseguiu a virada nos acréscimos.

Com essa vitória da Suíça, o Grupo E ficou embolado. O Brasil lidera, com os mesmo quatro pontos dos suíços, mas leva vantagem no saldo de gols. Já a Sérvia, fica com três. Porém, na última rodada encara a seleção brasileira. Uma vitória, a classifica. Já a Suíça encara a eliminada Costa Rica e pode até empatar para se garantir nas oitavas de final.

Com gols de Musa, Nigéria vence a Islândia, entra na briga e dá esperança à Argentina

Globo Es´portes

A Nigéria entrou na briga pela outra vaga do Grupo D ao vencer a Islândia por 2 a 0, com dois gols do atacante Ahmed Musa, ambos no segundo tempo, nesta sexta, no Estádio de Volvogrado. E com este resultado, os africanos também deixam a Argentina com esperanças de classificação, já que ambos se enfrentam na rodada final. E os Islandeses também seguem na briga, com apenas a Croácia garantida neste embolado grupo nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

A Nigéria: precisa de vitória simples contra a Argentina; ou empatar e torcer para que Islândia não vença a Croácia; Islândia: precisa vencer a Croácia e torcer para que a Nigéria perca da Argentina pelo menos pela mesma diferença de gols de sua vitória; Argentina: precisa vencer a Nigéria e torcer para que a Islândia não vença a Croácia. Caso a Islândia vença, tem que fazer diferença de dois gols a mais contra os nigerianos.

Confira os jogos que acontecem neste final de semana

Da Redação

Confira os jogos que acontecem neste final de semana pelo Brasileirão das Seris B, C e D e também da Copa do Mundo.

Serie B
Amanhã
18:30
Coritiba x Figueirense
19:000
São Bento x Londrina
Fortaleza x Oeste
Boa Esporte-MG x Vila Nova-GO
Sampaio Corrêa x Atlético-GO
21:00
CRB x Paysandu
Serie C
Amanhã
16:00
Tupi-MG x Bragantino-SP
16:30
Cuiabá-MT x Volta Redonda-RJ
18:00
Botafogo-SP x Luverdense-MT
20:30
Juazeirense –BA x ABC-RN
Domingo
11:00
Joinville-SC x Tombense-MG
15:30
Operário-PR x Ypiranga-RS
18:00
Globo-RN x Remo-PA
20:00
Atlético Acreano-AC x Santa Cruz-PE
Segunda
19:15
Náutico-PE x Botafogo-PB
20:00
Salgueiro-PE x Confiança-SE
Serie D
Amanhã
15:00
São José-RS x Tubarão-SC
16:00
Altos-PI x Ferroviário-CE
18:00
Manaus-AM x Rio Branco-AC
19:30
Novorizontino-SP x Linense-SP
Domingo
15:15
Iporá-GO x Treze-PB
16:00
Caxias-RS x Uberlândia-MG
17:00
Moto Club-MA x Imperatriz-MA
Segunda
21:15
Campinense-PB x Brasiliense-DF
Copa do Mundo
Amanhã
09:00
Bélgica x Tunísia
12:00
Coreia do Sul x México MEX
15h00
Alemanha x Suécia
Domingo
09:00
Inglaterra x Panamá
12:00
Japão x Senegal
15:00
Polônia x Colômbia
Segunda
11:00
Uruguai x Rússia
Arábia Saudita x Egito
15:00
IrãI x Portugal
Espanha x Marrocos

Jornais do exterior estampam o “papelón” argentino diante da Croácia

Globo Esportes

A imprensa internacional repercutiu em alto e bom som a impactante derrota da Argentina para a Croácia por 3 a 0, resultado que deixou a seleção sul-americana à porta da eliminação da Caopa da Rússia. Em suas edições desta sexta-feira, os jornais esportivos estamparam a “humilhação” sofrida pelo time comandado por Jorge Sampaolli, um dos mais visados pelas críticas. Com o título de “Quebrados”, o tradicional diário ‘Olé” abre a lista.

Como não poderia ser diferente, os periódicos europeus registraram em letras garrafais a queda de uma das favoritas ao título na Rússia. O catalão “Sport” poupa Messi, frisando que o craque “Não merecia essa Argentina”, enquanto o italiano “Corriere dello Sport” sugere: “Chora, Pulga”. O madrileno “Marca” aponta o “Fisaco Mundial”, e outros igualmente ressaltam o que chamam de “humilhação”.

Brasil faz dois nos acréscimos, e Neymar chora em vitória sofrida sobre a Costa Rica

Globo Esportes

Milhões e milhões de gargantas desentalaram nos acréscimos. O grito de gol veio à boca inúmeras vezes, mas parou no travessão, parou em Keylor Navas, parou numa rara má pontaria de Neymar, parou até no VAR, que anulou pênalti em cima do camisa 10. Quando o empate era uma realidade dura, Philippe Coutinho apareceu para concluir na grande área e fazer o Brasil respirar na Copa do Mundo. Respirar, tocar, tocar, tocar, dar olé e esperar o segundo, de Neymar, para o jogo poder acabar.

Ao apito final se seguiram muitas lágrimas do atacante, ainda longe das condições ideais, mas sem um enorme peso nos ombros. Agora com quatro pontos, o Brasil vai decidir seu futuro contra a Sérvia, na próxima quarta-feira. Poderá passar em primeiro, em segundo ou nem avançar. Depende de outros resultados. Mas o futuro clareou após os gols no fim.

“Emoção muto grande, foi difícil, tentamos, buscamos os chutes, no final fomos premiados pela atuação do grupo. Merecemos a vitória. A bola sobrou ali, o Gabriel protegeu bem, consegui fazer o gol. Mais importante foi ganhar”, diz o camisa 11, Eleito pela Fifa o melhor do jogo, em votação popular.

Brasil finalizou 23 vezes, sendo nove delas no gol. Time cresceu no segundo tempo após a entrada de Douglas Costa.

Bahia vence o Ceará, espanta tabu como visitante e se aproxima da final do Nordestão

Bahia Noticias

Depois de dois meses de falhas, derrotas e frustrações, o Bahia enfim voltou a sorrir em jogos fora de casa. E o resultado positivo veio em um momento crucial para o Tricolor. Na noite desta quinta-feira (21), na Arena Castelão, em Fortaleza, a equipe venceu o Ceará por 1 a 0 na primeira partida semifinal da Copa do Nordeste e se aproximou da final regional. O gol foi do atacante Élber.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço tem a vantagem de empatar para voltar a decidir a competição pelo segundo ano seguido. O reencontro será na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova.

SÉRIE B: Jogos da noite favorecem gaúchos. Brasil vence em casa e Juventude empata fora

Futebol Interior

A noite foi boa para os clubes gaúchos dentro do campeonato Brasileiro da Série B. O Brasil, em Pelotas, bateu o Criciúma, enquanto o Juventude segurou o empate com o Goiás, no estádio Serra

A vitória do Brasil-RS foi importante porque era um confronto direto contra o rebaixamento. O time pelotense atingiu os 13 pontos, em 14.º lugar, fora da zona de degola. E deixou o time catarinense com nove pontos, em penúltimo lugar. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Leandro Camilo, de cabeça.

De outro lado, O Juventude também roubou um ponto importante fora de casa. Saiu na frente com Diones, de cabeça, mas sofreu o empate batido pelo meia Renato Cajá, ainda no primeiro tempo.

O resultado foi justo e segurou a reação do Goiás, com 12 pontos, em 15.º lugar. A situação do Juventude é melhor, com 16 pontos, em 10.º.

A rodada começou na terça-feira com dois jogos, com os empates de Ponte preta com o CSA, por 1 a 1, em Campinas, e do Avaí com o Guarani, por 3 a 3, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

Os outros seis jogos restantes vão ser disputados no sábado. Destaque para o líder Fortaleza e para o invicto São Bento.

Caballero vacila, Messi some, Croácia humilha Argentina em Nizhny

Globo Esportes

A Argentina respira está por um fio de viver um de seus maiores vexames em Copas do Mundo. Melhor para Croácia, que aproveitou o nervosismo misturado com apatia do time de Lionel Messi para vencer com autoridade por 3 a 0 na nesta quinta-feira, em Nizhny Novgorod, e garantir classificação às oitavas de final pelo Grupo D. Beric abriu o placar em erro grosseiro de Caballero, Modric e Rakitic ampliaram. Sumido, Messi nada foi capaz de fazer e precisará fazer milagre para não deixar a Rússia mais cedo.

Quarenta e cinco minutos marcados por tensão, lances ríspidos e chances desperdiçadas. Argentina e Croácia fizeram um primeiro tempo de alta intensidade. As alterações de Sampaoli surtiram efeito. Sua equipe tinha mais a bola, permanecia no campo de ataque, mas pecava em dois pontos: dava espaço nas laterais e Messi participava pouco da criação. E foi nesses vazios que os croatas levaram muito perigo em chute cruzado de Perisic, defendido por Caballero, e peixinho para fora de Mandzukic. Tudo pelo lado esquerdo de ataque.

A Argentina, por sua vez, conseguia ser mais vertical do que contra a Islândia. Acuña justificava a entrada no time e levava perigo. Foi pelo seu lado que saíram as duas jogadas mais perigosas: cruzamento que beijou o travessão e disputa de bola que sobrou para Enzo Perez, sem goleiro, chutar para fora. Messi, mais avançado que de costume, sequer finalizou em um primeiro que, de tão nervoso, pouco se ouviu da sempre empolgada torcida albiceleste.

A Argentina voltou para o segundo tempo posicionada no campo de ataque. Messi apareceu em jogada onde chamou a marcação de três e tocou para Taglifico servir Agüero. A finalização parou em Subasic. Parecia um caminho para chegar com mais espaço ao ataque. Só parecia. Porque no lance seguinte, aos oito, Mercado recuou para Caballero, que tentou tocar de volta e errou tudo. Presentão que Rebic aproveitou sem pensar, de primeira. Golaço. O vacilo que já tinha se desenhado diante da Islândia transformou o goleiro em vilão.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia