Vasco aproveita tropeço de rival, vence o ABC e dispara na liderança da Série B
Fonte: Globo Esportes
Disparou de novo. Após três rodadas com o risco de perder a liderança da Série B para o Guarani, o Vasco despachou o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal, por 3 a 2, nesta terça-feira, e ampliou a vantagem na ponta da competição. Beneficiado pela derrota do time de Campinas para o Paraná, por 2 a 0, o Cruzmaltino agora tem quatro pontos a mais que o rival pelo título.
Fernando, Carlos Alberto e Fumagalli marcaram os gols do triunfo que levou o Vasco aos 63 pontos. Gaúcho e Júnior Negão descontaram para o ABC, que contou com o apoio de mais de 11 mil torcedores, mas não evitou a quarta derrota consecutiva. Na tabela, a situação é dramática: com 31 pontos, ocupa a vice-lanterna, a quatro do Bahia, primeiro fora do Z-4.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Bahia, sábado, às 16h10m, no Maracanã. No mesmo dia e no mesmo horário, o ABC vai até Campinas encarar mais uma parada duríssima: o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.