Colo-Colo acerta data de início da pré-temporada
Fonte: Futebol Baiano

Time do Colo-Colo campeão de 2006
Após cancelar a apresentação do grupo, prevista para esta segunda-feira (16), a diretoria do Colo-Colo anunciou que o início da pré-temporada visando o Campeonato Baiano de 2010 acontecerá no próximo dia 1º de dezembro, na Toca do Tigre. Segundo o presidente do clube, José Maria, o time será montado com atletas oriundos de outros centros do Brasil.
“Vamos fazer uma renovação total. Não dá para ficar rodando jogadores aqui da Bahia. Eles já estão saturados”, revelou um dirigente, em entrevisa à uma emissora de rádio local. O Colo-Colo tenta uma parceria com São Paulo, que poderá ceder até 11 jogadores e a comissão técnica para a disputa do próximo estadual.
Para José Maria, a fórmula de disputa do Campeonato Baiano foi bem definida, exceto ao critério de rebaixamento. “Acho desonesto, pois podemos ter clubes com mais pontos num grupo que podem cair de divisão”, argumentou o dirigente, que apesar da ponderação, sonha com uma campanha melhor que a de 2009. “Vamos montar um time para sermos campeões”, ratificou.
O Colo-Colo agora aguarda a divulgação da tabela do Campeonato Baiano para saber o adversário da estreia na competição. O time de Ilhéus está no Grupo 01, ao lado de Atlético, Bahia de Feira, Madre de Deus, Vitória e Vitória da Conquista. No entanto, na primeira fase, o Tigre enfrentará os times do Grupo 02, composto por Bahia, Camaçari, Feirense, Fluminense, Ipitanga e Itabuna.










