Fluminense joga mal, mas avança às finais da Copa Estado
Fonte: Futebol Baiano

Com uma atuação ruim, o Fluminense segurou o ímpeto do Itabuna e conseguiu sair de campo derrotado pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Mesmo com o revés, o Touro do Sertão chegou às finais da Copa Governador do Estado, já que venceu a partida de ida por 2 a 0, na cidade de Itabuna.
O resultado faz com que o Fluminense entre para as finais em vantagem com relação ao Vitória da Conquista, que venceu o Bahia de Feira no Estádio Lomanto Junior e atuará a primeira partida em casa. O primeiro jogo das finais acontecerá no Estádio Lomanto Junior, no próximo domingo.
Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Fluminense entrou em campo relaxado e recebeu grande pressão do Itabuna, que marcou seu gol aos 36 minutos do primeiro tempo. O meia Wenkley fez bela jogada individual e cruzou na medida para balançar as redes do goleiro Alan Freire. No final da etapa inicial, o goleiro Ewerton fez grande defesa em chute de Serginho.
No segundo tempo, o Fluminense melhorou a sua produtividade ofensiva, mas não conseguiu criar boas oportunidades de gol. Precisando de mais dois gols para chegar à final, o Itabuna se atirou ao ataque, mas não teve qualidade para fazer o placar necessário, mesmo com a expulsão do volante Jó, dos donos da casa, aos 15 minutos da etapa final.
Com a eliminação na Copa Governador do Estado, o Itabuna volta as suas atenções para a pré-temporada visando o Campeonato Baiano de 2010. O Dragão do Sul estreia na competição no dia 17 de janeiro, contra o Atlético, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.










